Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Satanismo
    Iniciado por Anti-Christ
    Lido 20.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para mim a culpa é única e exclusivamente do ser humano. Deus e Diabo são usados como a desculpa para aquilo que há de errado no mundo, poucas vezes o associam ao bom, visto que até Deus tem tido uns problemazitos com os seus crentes.

Nós, o ser humano, debatemos:
-Por um lado: Deus criou tudo, logo criou o mal.
-Ou em oposição: Deus criou tudo, mas houve um pequeno erro de cálculo, surgiu o mal, mas aí já existia a criação, e só depois é que surgiu o mal, portanto a culpa é da criação. (falacioso ;D)

Agora. Se Deus é a origem. (para mim não é uma entidade e muito menos uma divindade que pense por si, apenas o conceito para o desconhecido de como surgiu o mundo, a origem) E temos o Diabo (Satanás), que representa, tal como o Anti-Christ disse, tudo o que há de mal, comummente subentende-se como a origem do mal. Ora, não tem realmente sentido essa luta para saber de quem é a culpa. Porque ambos foram a origem, de uma maneira ou outra. No sentido figurado ou não.


Citação de: Anti-Christ em 21 abril, 2011, 17:41
(...) o máximo que fiz de sacrifícios foi queimar algumas coisas(...)

Queimar coisas não são própriamente sacrifícios...ou são?
:)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

DarkPhoenix
acho que depende do que se está a queimar :P
ahaha
fiquei esclarecido, obrigado, vou-me manter nas minhas práticas, gosto muito delas :P

#47
O conceito de sacrifício é dares algo em troca de alguma coisa, logo objectos também são sacrifícios desde que o objecto em questão tenha valor ou significado.

Eu tenho uma pergunta um tanto... inútil. Mas é uma curiosidade pessoal.
A pergunta é: Existe relação entre o chamado "rock pesado", o metal, death metal, black metal, (entre outros estilos) com o Satanismo? Se sim, bandas como Dimmu Borgir, Behemoth, Arch Enemy, e Cradle Filth são exemplos?

#49
Uma pergunta ao praticante:
a vertente ritual do satanismo tem alguma funcionalidade real ou é como a vertente ritual de, digamos, as outras religiões?
Percebes, não vejas isto como um ofensa. Este "post" é a tua "casa". Mas sejamos honestos, já que a essência do satanismo vai nesse sentido, rituais ou trabalham por afecção psicológica ou não trabalham de todo. Mais especificamente, o meu problema aqui é, ouvir vozes e ver coisas qualquer pessoa com algum conhecimento mais sério de hipnose e meditação pode fazer (esses e algumas pessoas com certo tipo de distúrbios). A minha questão final é, os rituais estão construídos para condicionar de alguma maneira o praticante ou trabalham com a (auto-)sugestão simples?
>:D

Lynx McCarter o metal está mais para o lado da alquimia do que para o satanismo propriamente dito, tem mais a ver com a questão da busca da verdade e etc, que também vem na mesma onda mas, no fundo, em pranchas diferentes. A segunda parte é mais, ouve a letra da música, tenta perceber! Eu sei que Cradle of Filth e assim pode ser difícil mas há sempre o encarte ou vai à net e vês a letra.  ;D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

A vertente ritual é bem real, acredita...

Citação de: Anti-Christ em 23 maio, 2011, 16:15
A vertente ritual é bem real, acredita...
Não, lamento mas mesmo assim, não estava a questionar a veracidade do que tu dizes, estou a pedir-te um pormenor, uma informação. A base desses rituais (os com mais potencial de funcionarem, os que já experimentaste pessoalmente que resultaram como previsto ou mais ou menos :D) está nalguma forma de condicionamento que o ritual em si impõe ao praticante ou na expectativa do praticante em relação ao ritual (por exemplo, rezar a um santo de que a pessoa é devota entra neste tipo - e funciona! aleluia! :D)? Ou, simplesmente, nunca pensaste nisso?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Claro que já pensei... Como aluno de Ciencias, ensinam-nos a ver o mundo duma prespectiva de racionalidade (por vezes demasiado limitadora...). Nem sempre fui um crente neste tipo de coisas até ver situações em que era impossivel haver esse condicionamento, ou efeito placebo... Coisas que a unica explicação é que a explicação não pode ser apenas natural...

Citação de: Anti-Christ em 23 maio, 2011, 21:46
Coisas que a unica explicação é que a explicação não pode ser apenas natural...
Já não estou a entender. O satanismo não é suposto ser o oposto disso? Digo, a busca pela harmonia entre as regras da Natureza mãe em vez de crenças vãs e limitadoras como esta?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Exorcista
Wer ist dein gott Anti-Christ?

Du?

oder

Satan?

Responde-me!
Quem é o teu deus?Tu ou Satanas?

Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 12:48
Wer ist dein gott Anti-Christ?

Du?

oder

Satan?

Responde-me!
Quem é o teu deus?Tu ou Satanas?

o demo não fala português?  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 25 maio, 2011, 16:04
o demo não fala português?  ;D
:D
É poliglota, desta vez é que se confundiu! Mas faz perguntas dos diabos, hã? Também vou ficar à espera da resposta, só naquela de perceber como é que um "satanista" vê estas coisas.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 25 maio, 2011, 19:24
:D
É poliglota, desta vez é que se confundiu! Mas faz perguntas dos diabos, hã? Também vou ficar à espera da resposta, só naquela de perceber como é que um "satanista" vê estas coisas.

a mim não é exactamente o satanista que me chateia  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 25 maio, 2011, 19:34
a mim não é exactamente o satanista que me chateia  ;D
oh... Só descobri a "verdade do Senhor" hoje, vamos com calma que isto é um fórum e este tópico é sobre satanismo, apesar do que tem vindo a ser dito até aqui... :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Lynx McCarter em 07 maio, 2011, 03:43
Eu tenho uma pergunta um tanto... inútil. Mas é uma curiosidade pessoal.
A pergunta é: Existe relação entre o chamado "rock pesado", o metal, death metal, black metal, (entre outros estilos) com o Satanismo? Se sim, bandas como Dimmu Borgir, Behemoth, Arch Enemy, e Cradle Filth são exemplos?
As bandas de metal (mais pesado ou não) não têm necessariamente ter alguma relação com o Satanismo.
Existem algumas que explicitamente se consideram Satânicas, mas não todas.