Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Satanismo
    Iniciado por Anti-Christ
    Lido 20.285 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bem,depois de "folhear" as sete páginas deste tópico,chego à conclusão que todos temos uma ideia diferente do satanismo.Pelo que vejo, as associações de satanismo,analisando-as bem,têm sempre ideias diferentes umas das outras:ora o diabo e deus são entidades reais e têm influência sobre nós,ora são apenas figuras e o ser humano é o seu próprio deus e tem influência sobre si próprio.Os meios de comunicação também não ajudam ao esclarecimento.Nos livros,ou ridicularizam a crença,ou apresentam vertentes demasiado religiosas,filosóficas,psicológicas.Na internet,a palavra passa e passa,existem mil e uma páginas com informação,mas metade é copy paste da outra.Depois existe o Satanismo antes e depois de LaVey.Depois existe o fanatismo de andar a queimar igrejas e deitar abaixo o cristianismo.Ora o satânico participa em sabats e missas negras e orgias e actos carnais e sacrificios e venera Satã e Lúcifer Belzebú e o Cornudo e o Principe das Trevas...e é o mau da fita, ora o satânico é uma pessoa normalissima que apenas tem uma filosofia de vida, uma crença em algo e um estilo de vida que apenas são diferentes. Estou confuso!
Mas penso que isto seja com todas as religiões,filosofias,ideologias,crenças,modos de vida,tudo  :-[
Eu pediria esclarecimentos e fazer perguntas,mas sei que vou sempre aprendendo e desaprendendo e vice-versa.
Podem achar que não percebo nada disto, e não percebo mesmo. ;)
Hei-de morrer e nunca perceber nada de nada .  :)
Believe to see...

#106
Queres livros para perceber melhor? Envia-me o teu mail por MP.

PS: só tenho material em Inglês.
C'est dans l'air.

#107
Citação de: Anti-Christ em 23 março, 2011, 19:30
Olá rapaziada...
Eu iniciei este tópico por achar que muitas vezes o satanismo e os satânicos são mal interpretados...
Eu sou satânico à cerca de 5 anos e por isso abri este tópico para vos tirar alguma dúvida que vocês possam ter.
Se tiverem alguma duvida postem que eu respondo...
O dono do tópico, mesmos sem querer, de alguma forma criou clima de impasse entre os participantes. Claro que cada um tem seu ponto de vista. Para mim, a divisão que a Bíblia faz entre bem e o mal é o conceito do próprio ser humano, que já nasce com uma ordem biológica ou divina com leis para convívio em sociedade, até mesmo para sua evolução. Tanto que a própria Bíblia vai mudando e evoluindo em estágios desde a Velho Testamento ao Novo Testamento. Todas as religiões humanas tem os mesmos princípios. Acredito no Criador, como uma energia única, transcendente, criadora, inabalável e inspiradora, tendo plantado em todos nós os mesmos sentidos. O livro A Cabana é o que eu acho que mais perto chega de uma descrição 'humana' de Deus.

Pergunta: Anti-Christ, diz a Bíblia que Lúcifer não gosta dos homens criados por Deus, qual a visão dos satânicos sobre isto?
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Lilu em 20 agosto, 2011, 02:07
O dono do tópico, mesmos sem querer, de alguma forma criou clima de impasse entre os participantes. Claro que cada um tem seu ponto de vista. Para mim, a divisão que a Bíblia faz entre bem e o mal é o conceito do próprio ser humano, que já nasce com uma ordem biológica ou divina com leis para convívio em sociedade, até mesmo para sua evolução. Tanto que a própria Bíblia vai mudando e evoluindo em estágios desde a Velho Testamento ao Novo Testamento. Todas as religiões humanas tem os mesmos princípios. Acredito no Criador, como uma energia única, transcendente, criadora, inabalável e inspiradora, tendo plantado em todos nós os mesmos sentidos. O livro A Cabana é o que eu acho que mais perto chega de uma descrição 'humana' de Deus.

Pergunta: Anti-Christ, diz a Bíblia que Lúcifer não gosta dos homens criados por Deus, qual a visão dos satânicos sobre isto?

Pode me citar qual capitulo e vercículo da bíblia por gentileza.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#109
Citação de: BACHOR em 21 agosto, 2011, 08:25
Pode me citar qual capitulo e vercículo da bíblia por gentileza.
Olá Bachor,
Embora eu não acredite no mal personificado, o estudo da Bíblia por algumas religiões (evangélicas)  indica Lúcifer como inimigo do homem em várias interpretações de texto. Por isso eu queria saber a interpretação do ponto de vista do satanista. Abaixo texto relacionando inclusive os versículos bíblicos que tens interesse:

"O Anjo decaído Lúcifer  Satanás ou Demónio - era a criatura angélica perfeita saída das mãos de Deus; lhe foi dada uma reconhecida autoridade e superioridade sobre os outros anjos. Pensava ele, também, sobre tudo quanto Deus estava para criar. Todo plano da criação, com efeito, estava orientada para Cristo. Daí a rebelião de Satanás, que queria continuar a ser o primeiro absoluto no centro da criação,  por oposição aos desígnios que Deus estava para realizar. Nesta condição ele foi expulso do reino de Deus; houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram que combater o dragão. O dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não ouvem mais lugar no céu para eles." Então foi precipitado o grande dragão, a primitiva serpente, chamado demónio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com eles os seus anjos." (Apc 12,7-9)


Por isso os seus esforços para dominar no mundo e de sujeitar o homem ao seu serviço desde os nossos primeiros pais, querendo que lhe obedecem a ele, em oposição às ordens de Deus. "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está sob o poder do maligno." (1Jo 5,19)


Satanás inveja homem, porque Deus adoptou -os como seus filhos e por ser a sua imagem e semelhança. As Escrituras vêem neste ser um anjo, uma criatura, destronado, chamado Satanás ou Diabo.


A escritura fala de um pecado desses anjos. Esta queda consiste na opção livre desses espíritos criados, que rejeitaram radicalmente e irrevogavelmente a Deus e seu reino. Temos uma reflexão desta rebelião nas palavras do Tentador ditas aos nossos pais: vos sereis como deuses (Gn 3,5). "O Diabo é" pecador desde o princípio( 1 Jo 3,8), " o pai da mentira( O 8,44).


É o carácter irrevogável de sua opção, e não uma deficiência da infinita misericórdia divina, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado. " Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para os homens após a morte. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo" (1Jo 3,9). A mais grave dessas obras, devido às suas consequências, foi a sedução mentirosa que induziu o homem a desobedecer a Deus para que sejam também condenados como já estão condenados.


O diabo não passa de uma criatura angélica, poderosa pelo fato de ser um espírito dotado de inteligência e de vontade, mas sempre criatura: não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus. Embora ateu no mundo por ódio contra Deus e a Cristo, e que sua acção busque seduzir o homem a se separar de Deus através de seus pecados." (in site: http://www.programaapalavra.com.br/noticias/detalhe/id/190,
escrito por Raymundo Neto)

Pelos textos da Escritura Bíblica, provavelmente o diabo não gosta nem um pouquinho do homem, e completando outras com outras coisas ditas na Bíblia:
Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o Deus deste século. Ele se transforma a si mesmo num anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por vezes se ofendem quando é representado  tal qual ele é. Assim como nos tempos antigos houveram falsos Cristo. Não é, pois, para admirar que o próprio Satanás se transforme num anjo de luz. (2a Coríntio 11:13, 14). Satanás cega o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem o seu Redentor Jesus Cristo (2a Coríntio 4:4). O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um lago que arde e queima com fogo e enxofre. Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. (Efésios 2:2). "Para isto se o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do Diabo". (1a João 3:8). Portanto, "vos sujeitai pois a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Vos chegai a Deus, e Ele Se chegará a vós". (Tiago 4:7,8).

Quero saber então, o fundamento do satanismo, pois para existir e acreditar que existe o diabo, acreditam na existência de Deus, e também interpretam a Bíblia conforme seus preceitos.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Lilu em 22 agosto, 2011, 15:22
Quero saber então, o fundamento do satanismo, pois para existir e acreditar que existe o diabo, acreditam na existência de Deus, e também interpretam a Bíblia conforme seus preceitos.

Bem interessante sua citação, espero observar este dialogo que está se formando aqui, para que eu possa apreender mais um pouquinho, vou ficar na espectativa da resposta desta ultima citação.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Lilu a coisa pode não ser bem bem assim, isto é, penso que muitos satânicos, satanistas o que seja, acreditam que a igreja católica deturpou a visão de Lúcifer, acreditam que o que vem escrito na Biblia não é bem assim...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 24 agosto, 2011, 12:35
Lilu a coisa pode não ser bem bem assim, isto é, penso que muitos satânicos, satanistas o que seja, acreditam que a igreja católica deturpou a visão de Lúcifer, acreditam que o que vem escrito na Biblia não é bem assim...
Concordo Akasha867, provavelmente não se guiam pelo mesmo escrito da Bíblia. Não sei se é real, mas já ouvi falar da existência de uma bíblia satânica. Também não sei se o conteúdo se assemelha. Seria interessante saber sobre isto também.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: anaidk em 13 abril, 2011, 17:36
Tenho  uma dúvida.
Uma colega minha, diz que é Satânica. Eu não ligo a religiões, nem a nada do género.
Mas disseram-me que uma pessoa Satânica, é uma pessoa que só pensa no mal e em fazer maldades.
Perguntei a essa mesma minha colega, e ela disse-me uma coisa totalmente diferente, disse-me exactamente assim (copiado de uma conversa do MSN): ''satãnicos são os crentes no deus chifrudo e nos seus ''filhos''''.


Não acreditei, óbvio.
Podem-me dizer qual é a definição correcta para ''Satanismo''; ''Satânica'' ?

Obrigada.

Cumps,
anaidk


   "Satan" é uma palavra de origem hebraica que significa: adversário, opositor, inimigo.

    É muito fácil para o Cristianismo chamar Satan ao opositor de deus, ou seja, o diabo. Daí resulta o gravíssimo mal-entendido de que os Satanistas adoram o diabo cristão. Para o Satanista isso é um absurdo, porque ele nega a existência de deuses/demónios, ou divindades exteriores.

    Se há pessoas que realmente adoram o diabo cristão, e lhe fazem cultos, rituais, pactos de sangue, lhe vendem a alma, sacrificam virgens, matam galinhas, molestam crianças, etc. e no fim se intitulam de Satanistas, estão a cometer uma difamação do que realmente é o Satanismo. Não passam de adoradores do diabo (devil worshippers) ou pseudo-Satanistas.

    Satan é encarado como uma força oculta na Natureza que nos motiva de modo a conseguir-mos o que desejamos. A personificação na mente do Satanista dos seus ideais, e não uma entidade ou divindade viva que se possa adorar. Também é normal encontrar-se Satã, ou Satanás, e estão ambas relativamente correctas. São a tradução, impura, de Satan, para português.
Be good or bad.... Your Call.