Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • caes pretos
    Iniciado por hoopsy
    Lido 8.935 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Tive um sonho bastante esquisito e gostava que alguem que percebesse de interpretaçao de sonhos pudesse opinar...

entre outras imagens que nao me recordo, vejo-me a entrar para uma sala onde estao umas 4 ou 5 pessoas sentadas naquelas cadeiras chamadas cadeira de realizador e cada um tem o seu cao. os caes parecem tipo labrador e todos eles sao pretos.
As pessoas estao todas sentadas a falar umas com as outra e os caes vem para o pe de mim ate que um me atira para o chao na brincadeira passado uns segundos, os caes estao todos em cima de mim a morderem-me os dedos das maos e os pés. Eu peço ajuda e uma das donas olha para mim ali deitada mas nao liga nenhuma e os caes sempre a morderem-me. Sei que acordei imediatamente depois desta cena com as maos e os pes dormentes. um tempinho depois la voltei a adormecer e entao la estou eu de novo naquela sala, a sair de la muito devagarinho, passo por uma porta que dá para o exterior e o que vejo é uma especie de quinta grande com vinhas de um lado, um celeiro e um jeep mesmo á minha frente. Vejo novamente os caes a passarem por mim e a seguirem para o celeiro e eu vou em direçao ao jeep para tentar fugir dali. quando entro la para dentro, olho pela janela e vejo uma rapariga com os seus 15 anos +- a andar muito devagar, com a face para baixo e tinha os cabelos todos aos caracois. tentei chegar a ela para a levar dali tambem mas fiquei com a ideia que nao podia porque ela estava presa ali... nao sei como.
Isto foi o essencial do sonho porque voltei a acordar e a adormecer novamente e la estou eu, desta vez numa coisa tipo uma canoa por um rio que mais fazia lembrar uma rua normal, com casas de ambos os lados mas completamente inundada. Estou a ser perseguida por um bicho verde tipo uma enguida enorme mas a cabeça dela é igual áquele dragao branco do filme  "Neverending Stories"...
o resto do sonho é uma barafunda total.... acho que o importante aqui talves seja a cena dos caes, da rapariga e deste monstro lockness... se puderem comentem

Cumps
VS


Bem essa dos cães deve ter sido mesmo intensa!  :-X
Mas ao inicio estavam na brincadeira e só depois começaram a ter uma postura agressiva?
Vou ver aqui a um livro o significado, depois coloco aqui ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

nao, a sensaçao que tenho é que eles estavam a brincar e no meio da brincadeira iam-me mordendo e passando por cima de mim.
tal e qual como quando estamo a brincar com um cachorro em que ele nos está a morder com aqueles dentinhos afiados e que nao para até nos ralharmos ou conseguirmos fugir.

AbelhaMaia
Ola  ;)
os caes estão associadosá lealdade e companheirismo, mas neste caso o cão preto significa traiçao, ou amizades falsas, más companhias.
também tem uma conotação ligada á mitologia clássica, na medida que na antiga grécia um cão negro de três cabeças guardava as portas do inferno ou do submundo (não me lembro muito bem), enquanto que essa barca está associada, de certa forma penso eu, a Caronte, o barqueiro que segundo a mitologia grega levava as almas pelo rio da morte em troca de duas moedas. No cirstianismo os cães negros sao guardiões das portas do inferno. Em relação á serpente, penso também ter uma certa conotação diabólica, está associada no catolicismo ao Diabo, e por exemplo na mitologia egípcia havia uma grande serpente verde, denominada de Apófis.
Talvez devas ver isso como um aviso.  :)

Citação de: AbelhaMaia em 07 agosto, 2009, 21:59
Ola  ;)
os caes estão associadosá lealdade e companheirismo, mas neste caso o cão preto significa traiçao, ou amizades falsas, más companhias.
também tem uma conotação ligada á mitologia clássica, na medida que na antiga grécia um cão negro de três cabeças guardava as portas do inferno ou do submundo (não me lembro muito bem), enquanto que essa barca está associada, de certa forma penso eu, a Caronte, o barqueiro que segundo a mitologia grega levava as almas pelo rio da morte em troca de duas moedas. No cirstianismo os cães negros sao guardiões das portas do inferno. Em relação á serpente, penso também ter uma certa conotação diabólica, está associada no catolicismo ao Diabo, e por exemplo na mitologia egípcia havia uma grande serpente verde, denominada de Apófis.
Talvez devas ver isso como um aviso.  :)

Olá

Obrigada pela informação  ;) ... eu bem que sabia que ao lembrar-me tao bem deste sonho boa coisa nao havia de ser... é o costume  :-\  aii se eu conseguisse ter uma noite de descanso, sem sonhar com nada ou pelo menos nao me lembrar de nada....

Cumps
VS

Prometido é devido!
Desculpa pela demora  :P
Foi passadinho do livro para aqui hehehe ;)

Dicionário de Sonhos

Publicações Dom Quixote
1984

Gilbert Créola

CÃO

Interpretação Tradicional: Embora seja amigo do Homem, o cão, em sonhos, representa um inimigo. Sonhar que se mata um cão é sonhar com a eliminação de um inimigo. Sonhar que é mordido por um cão é sinal de êxito de um inimigo. O contexto e os pormenores são importantes. Depois de concretizar a interpretação, haverá que estar preparado para a luta.

Interpretação Psicanalista de Freud:
Este sonho revela ao sujeito o mal que ele faz conscientemente a alguém – talvez amor. Queria poupar esse alguém mas não se sente com forças para tanto.

Interpretação Psicanalista de Jung: O sujeito sente necessidade de alguém para quem possa virar-se, como um cão para o dono, de modo a não ter senão de obedecer-lhe para sentir-se protegido. Na realidade, é uma profunda necessidade de religião.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Boas

LunarSol obrigado!  ;)

bem.... tenho 4 ou 5 inimigos que me vao vencer  :-\
Segundo o sr. Freud eu faço mal a alguem (nada de novo... ) e pelo sr Jung preciso de alguem que tenha mao em mim  :P
é isto ou percebi mal?!

Cumps
VS

#7
Citação de: hoopsy em 07 agosto, 2009, 23:35
Boas

LunarSol obrigado!  ;)

bem.... tenho 4 ou 5 inimigos que me vao vencer  :-\
Segundo o sr. Freud eu faço mal a alguem (nada de novo... ) e pelo sr Jung preciso de alguem que tenha mao em mim  :P
é isto ou percebi mal?!

Cumps
VS

Acho que pela interpretação de Jung sentes necessidade de estar com alguém que te lidere, que tome decisões por ti de forma a não te preocupares com dificuldades e assim sentires-te resguardada do mundo. E que necessitas de encontrar algo superior ( religioso ) que te ampare inseguranças que tens.

Pelo menos foi o que interpretei ao ler e ao passar :P

Amiga, eu cá fazia algo para me proteger ou limpar espiritualmente... se realmente achares que isto possa ter peso suficiente e sintas que vá acontecer algo de mal na tua vida.  :-\
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

AbelhaMaia
lunar podes dar nomes de alguns livros de intrepetar sonhos? é que tenho ja bue velho que era da minha avó e ja lhe faltam paginas e ha outros muito incompletos...
a interpetação que tiraste esta cinco estrelas

#9
Citação de: AbelhaMaia em 08 agosto, 2009, 12:54
lunar podes dar nomes de alguns livros de intrepetar sonhos? é que tenho ja bue velho que era da minha avó e ja lhe faltam paginas e ha outros muito incompletos...
a interpetação que tiraste esta cinco estrelas

Boas! Claro que posso ;)
Apenas tenho dois livros de interpretações de sonhos um que dá um prisma mais tradicional e supersticioso e outro cujo enxerto retirei para responder á Hoopsy.
Aqui estão eles, o primeiro expressa apenas uma interpretação tradicional ou segundo têm uma abordagem tradicional e psicanalista (Fred e Jung).

CRÉOLA, Gilbert, Dicionário de Sonhos, Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1984

CARDOSO, Eugénio, Os presságios dos Sonhos, Portimão: Edições Contramargem, 1999
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

#10
Citação de: LunarSol em 07 agosto, 2009, 23:43
Acho que pela interpretação de Jung sentes necessidade de estar com alguém que te lidere, que tome decisões por ti de forma a não te preocupares com dificuldades e assim sentires-te resguardada do mundo. E que necessitas de encontrar algo superior ( religioso ) que te ampare inseguranças que tens.

Pelo menos foi o que interpretei ao ler e ao passar :P

Amiga, eu cá fazia algo para me proteger ou limpar espiritualmente... se realmente achares que isto possa ter peso suficiente e sintas que vá acontecer algo de mal na tua vida.  :-\


Olá!!  :D

Nao sei se vale a pena... como ja te tinha dito, isto supostamente vem de mim, esta ca dentro e talves os sonhos seja uma forma disto se exprimir... nao concordo em relaçao á religiao, que preciso de algo religioso que tome conta de mim... acredito na vida e na Natureza e na transformaçao..

Cumps
VS

Um cão do inferno é um cão de Hades (o deus grego do submundo). Um cão preto é um cão do inferno. Cães do inferno geralmente têm características tais como cor da pele negra, olhos vermelhos brilhantes, super-força e / ou velocidade, características espectrais ou fantasma, e às vezes até mesmo a capacidade de falar. Cães do inferno estão freqüentemente associados com o elemento fogo e podem ter habilidades baseadas em fogo e as aparências, cães do inferno aparecem do nada e  foram consebidos para desaparecer em um piscar de olhos. A eles são muitas vezes atribuída a guarda das entradas para o mundo dos mortos, como cemitérios e cemitérios indígenas, ou realizar outras tarefas relacionadas com a vida após a morte ou o sobrenatural, tais como caçar almas perdidas ou guardar um tesouro sobrenatural. Existe uma lenda que diz que se alguém visse o cão infernal três vezes, ele ou ela vai morrer de uma morte abrupta e invisível.

O cão preto mais famoso é Cerberus, que guarda a entrada para o mundo inferior. Ele tem três cabeças, uma cauda ou crina (depende da versão do mito) da serpente , e é alto o suficiente para fazer os homens se sentirem como formigas. Cerberus também tem um irmão, Ortro, que tem duas cabeças.  Aos cães do inferno diziam para levar as almas dos mortos ou moribundos para Hades. Diz-se que cães do inferno tem a habilidade de viajar através de sombras. Cães do inferno são considerados mal dos males, porque eles trabalham para Hades / Diabo.

Se sonhou com cães Labrador, só pode ser coisa boa eles são extremamente meigos e bricalhões. Eu tenho um Labrador preto que mais parece uma criança pequena. Deve ter sido apenas um sonho que se repetiu ao longo da noite. às vezes acontece. E, agora passados estes meses todos já poderá dizer se foi apenas um simples sonho?

Citação de: oculto em 24 janeiro, 2014, 20:25
Se sonhou com cães Labrador, só pode ser coisa boa eles são extremamente meigos e bricalhões. Eu tenho um Labrador preto que mais parece uma criança pequena. Deve ter sido apenas um sonho que se repetiu ao longo da noite. às vezes acontece. E, agora passados estes meses todos já poderá dizer se foi apenas um simples sonho?

Olá oculto! :)

já passou tanto tempo depois deste sonho.
Já passei por tantas experiencias marcantes depois deste sonho que, muito sinceramente, já não me lembro.
acredito que, tal como referi num comentário mais acima, se eu me lembrava tão vivamente destes sonhos da mesma noite e com tantos pormenores, é porque algum significado eles teriam.

voltando aos cães... pelo que me lembro eles não eram agressivos. eram grandes e na brincadeira davam-me dentadinhas e passavam por cima de mim. tal como os cachorros fazem quando se entusiasmam. não mordem com o intuito de atacar mas já magoam. e assim eu acordei com as mãos e os pés cheios de picadelas por estarem dormentes.
depois voltei a dormir e houve a continuação deste sonho.

Estimada amiga,

se não se lembra é porque nada de grave aconteceu.