Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Video-Muita gente diz que o pentagrama é satânico...
    Iniciado por El Oculto
    Lido 4.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso do pentagrama ser satânico é falso. Só o pentagrama invertido é que é:
El Oculto Produtions-O Pentagrama:O pentagrama é um símbolo Satânico?
Os illuminati querem enganar as pessoas e pessoas acreditam, que depois passam essa informação. Não seja enganado também.

PS: Eu como Wicca (mesmo acreditando também em deuses não wiccanos) eu louvo o pentagrama e acho que é uma falta de respeito disserem isso a quem considera-o um símbolo "bom".

Eu sou uma má pessoa já sei mas cá vai:

1º é Wiccan, a corrente é Wicca os praticantes são Wiccans ou Wiccanos (não sei se a última estará correta algum Wiccan que corrija)...

2º o pentagrama não é nem deixa de ser satânico.

3º Que raio são deuses não wiccanos?

4º e o satanismo é uma coisa má desde quanto?

Perguntas que surgiram antes de ver o vídeo... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 20 março, 2011, 17:15
Eu sou uma má pessoa já sei mas cá vai:

1º é Wiccan, a corrente é Wicca os praticantes são Wiccans ou Wiccanos (não sei se a última estará correta algum Wiccan que corrija)...

2º o pentagrama não é nem deixa de ser satânico.

3º Que raio são deuses não wiccanos?

4º e o satanismo é uma coisa má desde quanto?

Perguntas que surgiram antes de ver o vídeo... ::)

1º Já vou corrigir, obrigado;);

2º Só o pentagrama invertido é que é satânico;

3º Deuses não Wiccanos são deuses que não se introduzem na religião Wicca. Mas, por acaso é assim que eu lhes chamo ( ou seja inventei) não sei que outro nome lhes ei de chamar. Sorry :P;

4º Louvar o Diabo é uma coisa boa desde quando?

Como em todo o lado, existem vários tipos de Satanismo... nem todos têm de ser necessariamente maus.

Pergunta: sabe o que é o satanismo ou outras correntes como o luciferianismo, etc?

E que panteão não usa você em Wicca?

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Liz
Citação de: El Oculto em 20 março, 2011, 17:35
1º Já vou corrigir, obrigado;);

2º Só o pentagrama invertido é que é satânico;

3º Deuses não Wiccanos são deuses que não se introduzem na religião Wicca. Mas, por acaso é assim que eu lhes chamo ( ou seja inventei) não sei que outro nome lhes ei de chamar. Sorry :P;

4º Louvar o Diabo é uma coisa boa desde quando?


O Satanismo não louva o Diabo.... eu não sou satânica, mas interesso-me pela verdade das coisas. Qualquer pessoa que acredite na sua força interior acima de qualquer outra força, poderia ser considerada satânica (o poder do Ego e o seu fortalecimento é um dos princípios do Satanismo).

Podem ler mais sobre Satanismo no site da Associação Portuguesa de Satanismo, ou mesmo conversar sobre o assunto com membros do fórum mais esclarecidos neste contexto do que eu.


DarkPhoenix
#6
@"akasha867"
1: Wiccano de facto está correcto, wiccan é a versão inglesa wiccano é portugues

2 Relativamente ao pentagrama

Para os pagãos, cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra, e um espírito que a todos coordena.
Actualmente, muitos usam um Pentagrama no pescoço, como símbolo de orgulho da sua religião e representando a sua fé, ou ainda como um amuleto de protecção.
Além do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama também representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeça). Para alguns o pentagrama passa ainda a ser conhecido como "estrela do microcosmo" (pequeno universo), que simboliza o mago dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo. (Como em o Homem de Vitruvio com algumas modificações claro  http://2.bp.blogspot.com/_2veEz3urOk4/SOVp8vzcZfI/AAAAAAAAAWc/MeU334xwpf4/s320/The+Pentagram.jpg)

Nos rituais da religião Wicca, além de ser um dos símbolos da deusa, o pentagrama às vezes é usado como símbolo da terra, outras vezes para consagrar os instrumentos ritualísticos, objectos e amuletos.
O pentagrama pode ser feito de qualquer material (metal, madeira, argila, vidro, etc.) e até desenhado em pedaços de pano ou mesmo no chão.

O pentagrama invertido

O Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), significa a verdade sobre o fato de o Espírito ser apenas uma faceta da matéria.
Pode-se observar também que o Pentagrama com duas pontas para cima aparecia, como um dos símbolos da Baphomet.
(não querendo dizer bacorada, pois ainda não li sobre satanismo, mas Baphomet seria uma das "entidades" que os satânicos veneram, alguem que me corrija se souber)

"Sendo assim o pentagrama na sua forma original é um símbolo da Deusa e de protecção e o pentagrama invertido foi adoptado mais tarde pelos satânicos."


Fonte: Wikipédia

@"El Oculto"
3: Os Deuses não wiccanos a que te referes, podes simplesmente chama-los de Deuses Pagãos, não sei também a que panteão te referes mas esta será a forma mais indicada de os mencionares.

4. concordo com o que a Liz disse, e não aprofundo mais, pois de satanismo não percebo eu.


Agora um pequeno aparte: El Oculto à quanto tempo és wiccano? não és obrigado a responder é claro, mas é uma mera curiosidade ;)

o simbolismo do pentagrama é tão vasto que é redutor defini-lo apenas com uma corrente, como as cruzes... seja ele invertido ou não.

a historia do baphomet tem tanta historia que é difícil arranjar uma origem

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DarkPhoenix
sim tens razão, mas esta é a natureza mais básica do pentagrama, não quis aprofundar muito se não por esta altura ainda estava a escrever o post anterior lol

é.  ;D Nem uma colecção de livros chegava...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

sinto-me mais culto depois de ter visto o video  :)

Desculpem se não visito muito este tópico, quando possível vou ver se respondo a todos mas de momento estou ocupado sorry :(

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld