Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Convento de S. Francisco de Assis, Portimão
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 14.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, sou novo por aqui e acabei de ver este post! Achei interessantíssima a expedição ao convento  :) já lá foram? têm novidades?


Eu até me oferecia para também ir visitar esse convento... mas não sei se teria coragem para tal lol  :-\ já visitei algumas casas "assombradas" aqui na minha zona com o pessoal de escola (quando éramos putos ;D) mas as visitas eram sempre de dia  >:D

#18
Como estão dispostos?

As vezes para se aquecer as divisoes, criavam andares inferiores onde ardia lenha e o calor libertado entrava na divisão por buracos, mas a forma oval em torno desse buraco, mais parece que teve algo em cima, talvez uma instalação sanitária (sanita de pedra ou algo do género)

Boa noite
Esse castelo de Ferragudo (última foto da 1ª pág.), é propriedade particular da família Pereira Coutinho.
Não sei se é assombrado, mas é magnífico. 

Lunática
*** Foram eliminadas 7 mensagens por serem consideradas off-topic ***

*** Ver Regras Gerais do Fórum ***

Boas!



Eu sou d Portimao e n pode deixar d reparar neste topico.

Realmente o Convento é um sitio um bocado assustador, especialmente a noite...
Ja la entrei algumas vezes e nao me senti muito confortavel para dizer a verdade =s



Ja agora... Alguem sabe porque q  Convento ficou ao abandono?



Abraços
"I'm the one who gripped you tight and raised you from Perdition..."

O Convento teve uma data de problemas desde o ínicio da construção...
E tal como muitos outros conventos espalhados pelo Algarve e que estão abandonados, este aqui encerrou por volta de 1834, tendo passado pela mão de 2 senhores, cujo o último utilizou o convento como armazém duma fábrica de conservas. E não sei se foi antes ou depois disso que o Convento ardeu, não deixando nada de aproveitável lá dentro. E acho que foi aí que ficou no abandono total. É uma pena, é um grande património nacional, este convento tem quase 500 anos e ainda tá de pé. Fazia parte dos Monges que prestavam culto a S. Francisco de Assis.

#23
O que está na janela aos 8:06 do video?

Citação de: sleepinginmind em 17 setembro, 2009, 19:39
Como estão dispostos?

As vezes para se aquecer as divisoes, criavam andares inferiores onde ardia lenha e o calor libertado entrava na divisão por buracos, mas a forma oval em torno desse buraco, mais parece que teve algo em cima, talvez uma instalação sanitária (sanita de pedra ou algo do género)

Sim, também ia dizer que o mais provavel é que sejam retretes...

Hey BreakGirl. ainda tenho aquelas fotos da "investigação" que fizemos. :) Quando puderes fala comigo. Abraço. :)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

interessante :) eu vou estar em portimão de 14 a 31 de Agosto, pode ser que passe lá, mas sozinha nao me parece nada bem :s
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

POM
Sou de Portimão, moro em Portimão e acho que o Convento não tem nada de assombrado.
é sim uma pena estar naquele estado. Claro que mete respeito e é preciso ter muito cuidado por causa desses tais buracos.
Sou bombeiro voluntário e já lá fui apagar incêndios de dia e de noite.
Pernoitam lá alguns indigentes, causadores dos tais incêndios.

Santorini
O Convento de S. Francisco está tão degradado que nem os fantasmas querem lá viver.


Seria interessante tentar reviver a investigação do convento !