Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Há alguma magia que envolva Cães?
    Iniciado por YianGaruga
    Lido 3.530 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Amigos do portugal paranormal  ;).
Bem pessoal eu quero saber se existe alguma magia que envolva cães , Porquê? porque eu vi na esquina da minha escola um cachorro morto ( Até ai normal ) porém ele estava Semi-Decaptado e havia uma cruz e alguns milhos envolta dele ,  e tambem a grama envolta dele estava morta!.
Pessoal isso foi pura maldade ou algum Ato de magia?.

~Mas Que Raio~, coitadinho do animal!

Independentemente de ser ou não magia, é um acto de crueldade puro sem justificação...

Há pessoas mesmo loucas...

Citação de: YianGaruga em 25 fevereiro, 2011, 17:54
na esquina da minha escola um cachorro morto ( Até ai normal ) porém ele estava Semi-Decaptado e havia uma cruz e alguns milhos envolta dele ,  e tambem a grama envolta dele estava morta!.
Pessoal isso foi pura maldade ou algum Ato de magia?.

tudo o que sei e posso dizer é que para além de uma maldade com o animal, a descrição parece um sacrificio para algo muito negro. Não me parece que tenham feto coisa boa por esses lados.

E sim coitadinho do cão, eles que gostam tanto de uns mimos e umas brincadeiras.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Zanahoria em 25 fevereiro, 2011, 18:47
~Mas Que Raio~, coitadinho do animal!

Independentemente de ser ou não magia, é um acto de crueldade puro sem justificação...

Há pessoas mesmo loucas...

nem mais... que estupidez!  >:(
dogs are our link to paradise

Boas, a resposta é sim, existem vários cultos que possuem magia com sacrificio de animais,... agora a que te referes? nao faço ideia, mas provavelmente devias de observar bem a zona onde vives para teres uma ideia...
what you cant see CAN hurt you

Citação de: YianGaruga em 25 fevereiro, 2011, 17:54
Olá Amigos do portugal paranormal  ;).
Bem pessoal eu quero saber se existe alguma magia que envolva cães , Porquê? porque eu vi na esquina da minha escola um cachorro morto ( Até ai normal ) porém ele estava Semi-Decaptado e havia uma cruz e alguns milhos envolta dele ,  e tambem a grama envolta dele estava morta!.
Pessoal isso foi pura maldade ou algum Ato de magia?.


Sinceramente tudo que envolva o sofrimento gratuito de animais repugna-me. Também o acho acerca de crianças, para não pensarem que penso exclusivamente em animais. Acho um acto de covardia extrema, usar desta maneira um animal.

Prefiro nem comentar o que faria se visse algo do género, para evitar que este post seja censurado (e com toda a razão).
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Único comentário possível: não sou ninguém para julgar nem para amaldiçoar, mas espero e rezo que quem usa animais em rituais sofra na pele o mesmo que fez ao animal.

Odeio este tipo de gente!
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

O mal deste mundo é que as pessoas querem conseguir tudo com feitiços. Esquecem-se que o trabalho, a perseverança e a inteligência podem conseguir tudo isso, embora de forma mais lenta mas mais segura. Os feitiços apenas conseguem ultrapassar metas provisoriamente.

DiogoM
A mim parece-me algum tipo de oferenda, muitos exus e pomba-giras gostam de tudo o que envolva sangue/sacrifício.

O ritual descrito é algo relacionado com entidades trevosas.
C'est dans l'air.

#10
Citação de: Gens em 20 julho, 2023, 14:32
O ritual descrito é algo relacionado com entidades trevosas.
Entendo o porquê de se associar a entidades "trevosas", porém permita -me discordar.
Em primeiro lugar, não seria o último dos representantes - se levarmos à letra - da ICAR que, segundo os seus ensinamentos bíblicos levariam um ser a ser habitado aí. Quem não se lembra da narrativa clássica da introjeccão na vara de porcos.
Em segundo lugar, entidades do género não são necessariamente criaturas antigas, mas possivelmente espíritos vingadores/malignos /etc. aos quais o "Exorcista" ou similar achou por bem (e porque seria mais prático) utilizar os animais.
Em terceiro, nada garante que o dito tenha optado pela melhor solução, isto é, o problema (a existir) não ficou resolvido, foi apenas empurrado para os pobres animais (os quais, em abono da verdade, deveriam ser objecto do seu louvor, pois, segundo a sua mundividência, fazem parte da natureza criada...)
Em quarto lugar, e esquecendo a suposta supremacia da ICAR, muitas outras religiões a precederam, e Embora partilhando algumas semelhanças no que a exorcismos/possessões /libertação diz respeito, não tinham a mesma prática. Lembrem-nos, por exemplo, dos Egípcios e dos vários deuses Antropormoficos, como Anubis por exemplo. Ele, embora chacal, desempenha um importante papel na avaliação das almas dos defuntos, medindo o bem e o mal que fizeram, antes de poderem seguir até ao Além. E ninguém ousava maltratar cães no Egipto (nem gatos, devido a Bastet).
Portanto, resumindo, a Cultura cristã, herança de Eva e Adão, é uma narrativa de pecado, que impele o Homem e as suas gerações a (estupidamente, devido ao pecado original) a viverem a sua vida em permanente acto de contrição, por algo do quão não são minimamente responsáveis. É depois, claro está, entra uma luta de poder e que mais que ajudar quem necessita, apenas lhe são apontados os dedos. Como se algum dia os homens tivessem sequer a oportunidade de se assumirem como pecadores originais, via éden. E o pior são mesmo as crianças na sua inocência, além daqueles - já os referi - que são apanhados em lutas de poder. E eventualmente assimilados a animais, sem ajuda, apelo nem agravo.