Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Queres fazer parte da Team Anormal?
    Iniciado por slam
    Lido 25.809 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Slam eu faço parte da equipa do Alexsychro.
O Alexsychro tem já experiência nesta área se não to em erro de 8 anos.
Eu tenho experiência nesta área á cerca uns 6 anos. Para além disso estou ligado á área da saúde, enfermagem.
Eu faço questão de dizer a área em que estou porque, apesar de não saber tudo, sei distinguir o que é normal e fora do normal.
Dai eu também tentar sempre ver todas as razões lógicas e cientificas para as coisas, e caso não haja então nenhuma, ai sim parto para a conclusão que seja algo paranormal.


Por isso se quiseres expandir para outros pontos do pais eu alinho. Posso não estar sempre disponível mas sempre que haja possibilidade contém comigo e mesmo alguma duvida que tenham estejam á vontade.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

RR
Já sabemos qual é a tua área, isso está escarrapachado em cerca de 87,78% dos teus posts deste fórum, é só fazer as contas...  :)
Mas sim, realmente é importante, eu, por exemplo, para além de ter uma experiência de cerca de bué de anos, estou na área da limpeza de fossas, o que será muito importante, nomeadamente na classificação por categorias de muitos dos "fenómenos" ou resultados de "caçadas" que por aqui aparecem... Sei distinguir perfeitamente os diversos tipos de... Enfim...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 30 novembro, 2011, 23:29
Já sabemos qual é a tua área, isso está escarrapachado em cerca de 87,78% dos teus posts deste fórum, é só fazer as contas...  :)
Mas sim, realmente é importante, eu, por exemplo, para além de ter uma experiência de cerca de bué de anos, estou na área da limpeza de fossas, o que será muito importante, nomeadamente na classificação por categorias de muitos dos "fenómenos" ou resultados de "caçadas" que por aqui aparecem... Sei distinguir perfeitamente os diversos tipos de... Enfim...




LOL
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: RR em 30 novembro, 2011, 23:29
Já sabemos qual é a tua área, isso está escarrapachado em cerca de 87,78% dos teus posts deste fórum, é só fazer as contas...  :)
Mas sim, realmente é importante, eu, por exemplo, para além de ter uma experiência de cerca de bué de anos, estou na área da limpeza de fossas, o que será muito importante, nomeadamente na classificação por categorias de muitos dos "fenómenos" ou resultados de "caçadas" que por aqui aparecem... Sei distinguir perfeitamente os diversos tipos de... Enfim...

Se isso era para ter piada, então lamento dizer que falhaste redondamente.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 30 novembro, 2011, 23:50
Se isso era para ter piada, então lamento dizer que falhaste redondamente.



Va se for uma piada seca até tem piada! E por um lado o ele perceber da área que referiu dá jeitu para um gaju saber onde põe os pés. Ai até concordo o resto ..sim é uma piada seca interessante. =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

RR
#35
Lamento, mas não, não falhei...

Se alguém falhou na compreensão da mesma, e/ou se sentiu ofendido, lamento... É a vida  :'(

Se alguém "engolir" todos os resultados  de "investigações" que se vêm por aqui, acho melhor ganhar um pouco de conhecimentos, sentido crítico e modéstia... E convenhamos, refrear um pouco a VONTADE desenfreada e desesperada de encontrar algo de sobrenatural em qualquer porcaria de edifício abandonado cheio de pó (orbs), madeiras que rangem quais almas aprisionadas, palavras em "EVP" que só alguém que tenha acabado de beber uma litrada de chá de Estramónio consegue destrinçar,etc...

Já agora, fala-se muito em médiuns integrados em equipas de investigação, por aqui... Acho bem,mas... E que tal integrarem (ou pelo menos pensarem em integrar) alguém que saiba fazer pesquisa documental (a sério)? Assim evitavam-se as histórias altamente especulativas, improváveis e fantasiosas que por aqui se lêem, do tipo "o enteado da vizinha da minha tia disse que o tio do vizinho da frente viu não sei o quê naquela casa abandonada onde morreu não sei quem, não sei como, não sei quando...

E já que estamos numa de "eu isto e aquilo": Vivi cerca de 20 anos numa casa que poderia ser vista como o paraíso dos caça-fantasmas, pelo menos de alguns, para quem a única coisa que conta é o "aspecto assombrado" (o resto logo se arranja)... Falo da casa onde viveram várias gerações de antepassados meus, durante cerca de 200 anos... Os corredores intermináveis e escuros, os cerca de 40 compartimentos, alguns selados durante mais de 30 anos, entre os quais se contavam os quartos de vários antepassados, intocados desde a sua morte, alguns há cerca de 80 anos, completos com o leito onde morreram, os enormes jardins, meio abandonados, com as suas árvores centenárias que projectavam sombras assustadoras pelas janelas... Enfim, o pacote completo...
Basta dizer que os meus amigos se pelavam de medo quando entravam  (o que de resto me divertia bastante), e que por vezes se perdiam, entrando em completo pânico.
Se presenciei episódios "sobrenaturais"? Sem dúvida alguma! E não foram poucos. Uma das minhas poucas recordações de quando tinha 6 anos, é um desses acontecimentos, bastante intenso, por sinal... Posso falar dos vultos nos corredores, de entrar numa sala e ver todos os vidros das janelas a estourarem À minha volta, sem razão aparente, da música que por vezes se ouvia sem nunca se descobrir a sua origem, das pancadas no portão de entrada por uma "força invisível" (digo isto porque as ouvia enquanto olhava pasmado para o mesmo, sem ninguém ou nada por perto que as pudesse provocar), do ser puxado da cama por outra "força invisível", etc, etc...
Depois há o resto... O que seria imediatamente mal interpretado por alguns... Acontecimentos de explicação muito simples, outros que nos faziam pensar no que se estaria a passar durante semanas, até darmos acidentalmente com a causa...
Para que é que isto serviu? Para me permitir compreender,analisar e explicar (ou não) aquilo que acontecia à minha volta... Digamos que aprender a "separar as águas".

Como deves calcular (e daí nunca se sabe), não, não tenho nada a ver com fossas, mas estou numa área em que lido diariamente com o passado e a história, com locais onde viveram e morreram pessoas durante centenas de anos, por vezes de forma violenta... Por vezes acabo por conhecer essas mesmas pessoas (sim, já desenterrei muitos, muitos mortos, alguns até suspeitos de bruxaria, mas isso é outra história...). E sim, já vi algumas "coisas", por esse país fora...
Por isto me custa que uma qualquer casota, só porque está abandonada e/ou tem uma suposta historieta mal contada associada, seja considerada como assombrada, ou pelo menos lhe seja atribuído potencial para tal...É ridículo...
Não vejo ninguém a "investigar" locais com verdadeiro potencial, existem locais por todo o país que são associados a lendas e histórias de espíritos e assombrações desde há centenas de anos... Onde estão as "investigações" desses locais? Caramba, não é preciso ser entendido, basta fazer o mínimo de "trabalho de casa"! Mas não... É melhor ir pela rua fora, ver uma casa com 100 anitos, abandonada, com aquele ar de filme de terror série B, e afirmar logo à partida "deve estar assombrada"... As "provas" logo hão-de aparecer... Pois, lamentavelmente não estamos num país em que se saiba fazer bem a "coisa", não estamos em Inglaterra, por exemplo... Então se se ouvir a palavra "sanatório", ui... É assombração garantida! Tiram-se umas fotos manhosas, e aparecem logo os vultos, caras, silhuetas, as malditas "orbs", anões pintados de cor de rosa a fazer o pino, e sabe-se lá mais o quê...

Enfim... É pena, mas sei que não vale a pena continuar... Se tivesse apresentado uma qualquer foto de péssima qualidade e lançado o concurso "descubra o vulto", aí sim... Se tivesse gravado um qualquer evp na minha casa de banho, alguém trataria de descobrir alguma coisa... Assim, serei visto apenas como um "céptico chato" que não sabe do que está a falar... Mas consigo viver com isso, felizmente opiniões são apenas isso, opiniões...

Ah...Infanati...Português, por favor  ;)

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

RR em relação ao português está tudo em português portugal.

Passando á parte do ceptico.
Não acho que sejas ceptico estupido como tu dizes porque eu não é qualquer porcaria que me convence por razões óbvias.
Uma coisa é eu tar num local e ver e sentir o ambiente do local em si.
Outra coisa é saber só de bla bla bla, historias da avózinha que é um ET e poder ser milhentas de coisas.

Dai que eu antes de postar alguma foto eu analiso e mando para um gajo, fotografo de profissão, que percebe bem melhor de fotografia que eu. Depois em função da opinião dele ai vejo se vale a pena por ou não.
Em relação aos EVP's podes dizer que me acho heroi, mas eu tenho formação em musica e som. Por isso tenho alguma pratica em distinguir as coisas.

Assim se achas-te ceptico estupido deixa estar que eu também posso ser ai englobado nesse grupo.  :'(
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Aset Ka
RR

Sou novo nesta area, mas se conheceres algum lugar em Aveiro ou nos arredores que esteja verdadeiramente assombrado informa-me, eu próprio irei la arranjar material para ser analisado. Caso não conheças nada em Aveiro pelo menos diz-me um sitio que conheças, talvez quando tiver mais tempo passe por lá.

Concordo contigo em muita coisa, mas se todos os mitos não forem investigados nunca saberemos se não passavam apenas de mitos...

RR
#38
Antes de mais, não me lembro de utilizar o vocábulo "estúpido" no que escrevi

E acho que não entendeste o que escrevi... É que eu não me acho céptico, nem nada que se pareça (surpresa!), mas sei que apenas por criticar ou comentar certas coisas de certa forma, poderei ser considerado como tal, por algumas pessoas...

Por outro lado, devo mesmo ser um bocado estúpido, uma vez que o sentido de algumas das tuas frases me escapa quase totalmente...

E sim, já sabemos que tens formação em música, etc, também já li isso umas dúzias de vezes, por aqui...
A questão é que eu também tenho formação musical... 6 anos de conservatório devem servir para alguma coisa... E também tenho formação académica em fotografia (umas quantas centenas de horas), para além de que a mesma é parte integrante da minha actividade profissional, ou seja, não sou fotógrafo, mas sei umas coisitas...
Mas não é isso que está em causa...

Mais, não me estava a referir única e especificamente a ti, nem às tuas investigações, mas ao geral, aquilo que vou lendo por aqui...



Citação de: Aset Ka em 01 dezembro, 2011, 02:00
RR

Sou novo nesta area, mas se conheceres algum lugar em Aveiro ou nos arredores que esteja verdadeiramente assombrado informa-me, eu próprio irei la arranjar material para ser analisado. Caso não conheças nada em Aveiro pelo menos diz-me um sitio que conheças, talvez quando tiver mais tempo passe por lá.

Concordo contigo em muita coisa, mas se todos os mitos não forem investigados nunca saberemos se não passavam apenas de mitos...

Por acaso não conheço muito por esses lados, mas é questão de investigar um pouco, se obtiver resultados, ou me lembrar de alguma coisa, comunico! Conheço, sim, outros locais que estão associados a lendas/mitos de assombrações, encantamentos, etc, é questão de organizar uma pequena lista, mas aviso que a maioria dos que conheço se situa mais para o interior.

E concordo que todos devem ser investigados, mas não partindo do princípio de que se vai encontrar algo, pois isso vai certamente influenciar e viciar a investigação. E esta é uma regra transversal a quase todos os tipos de investigação.

Por outro lado, para mim o problema são as prioridades, "investigam-se" casebres sem historial nem potencial algum, e descuram-se alguns locais que poderiam efectivamente dar resultados...

Atenção, também quero deixar claro que não me considero "investigador", ou "caçador", ou o que quer que seja. Simplesmente já vi, senti, e presenciei o suficiente para saber separar "o trigo do joio". Não que me importasse de "investigar" este tipo de fenómeno, mas tenho outros tipos de investigações para fazer, que não me deixam tempo livre.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Aset Ka
Está certo, assim que tenhas algo envia-me. Quando eu estiver de ferias irei a esses locais recolher material par ser investigado neste site. A parte que eu mais gosto de fazer é a de "explorador", quanto ao resto deixo mesmo para quem sabe  ;)

Citação de: tiagoski em 26 novembro, 2011, 20:18
sou do porto, so que tenho apenas 14 anos e nao prometo estar em todas essas aventuras, mas gostava muito de me juntar

O problema é mesmo a idade. Só mesmo com uma autorização dos teus pais é que te podes juntar a nós.

Citação de: Aset Ka em 30 novembro, 2011, 21:17
Boas,
Sou de Agueda, distrito de Aveiro. Estou disposto todos os dias praticamente so à noite, de dia só mesmo ao Domingo.
Eu adoro o sobrenatural se for necessario entrar sozinho no cemiterio à noite nao tem problema!
Gostava era de saber mais o que costumam fazer nessas "expedições".
Sempre que ouver uma saída e eu estiver disponível nesse dia podem contar comigo! Eu adoro explorar e quanto mais misterioso for o local mais vontade eu tenho de lá ir!

CONTEM COMIGO >:D

Boas Aset Ka tens meio de transporte? Ou é fácil deslocares-te até a nossa área de residência?

Aset Ka
#41
CitaçãoBoas Aset Ka tens meio de transporte? Ou é fácil deslocares-te até a nossa área de residência?

Tinha intendido mal a pergunta, mas ja corrigi a minha resposta...
Boas sim tenho meio de transporte próprio.
É só dizerem a hora e o local e eu vejo se estou disponível.

Citação de: RR em 01 dezembro, 2011, 01:27
Lamento, mas não, não falhei...

Se alguém falhou na compreensão da mesma, e/ou se sentiu ofendido, lamento... É a vida  :'(

Se alguém "engolir" todos os resultados  de "investigações" que se vêm por aqui, acho melhor ganhar um pouco de conhecimentos, sentido crítico e modéstia... E convenhamos, refrear um pouco a VONTADE desenfreada e desesperada de encontrar algo de sobrenatural em qualquer porcaria de edifício abandonado cheio de pó (orbs), madeiras que rangem quais almas aprisionadas, palavras em "EVP" que só alguém que tenha acabado de beber uma litrada de chá de Estramónio consegue destrinçar,etc...

Já agora, fala-se muito em médiuns integrados em equipas de investigação, por aqui... Acho bem,mas... E que tal integrarem (ou pelo menos pensarem em integrar) alguém que saiba fazer pesquisa documental (a sério)? Assim evitavam-se as histórias altamente especulativas, improváveis e fantasiosas que por aqui se lêem, do tipo "o enteado da vizinha da minha tia disse que o tio do vizinho da frente viu não sei o quê naquela casa abandonada onde morreu não sei quem, não sei como, não sei quando...

E já que estamos numa de "eu isto e aquilo": Vivi cerca de 20 anos numa casa que poderia ser vista como o paraíso dos caça-fantasmas, pelo menos de alguns, para quem a única coisa que conta é o "aspecto assombrado" (o resto logo se arranja)... Falo da casa onde viveram várias gerações de antepassados meus, durante cerca de 200 anos... Os corredores intermináveis e escuros, os cerca de 40 compartimentos, alguns selados durante mais de 30 anos, entre os quais se contavam os quartos de vários antepassados, intocados desde a sua morte, alguns há cerca de 80 anos, completos com o leito onde morreram, os enormes jardins, meio abandonados, com as suas árvores centenárias que projectavam sombras assustadoras pelas janelas... Enfim, o pacote completo...
Basta dizer que os meus amigos se pelavam de medo quando entravam  (o que de resto me divertia bastante), e que por vezes se perdiam, entrando em completo pânico.
Se presenciei episódios "sobrenaturais"? Sem dúvida alguma! E não foram poucos. Uma das minhas poucas recordações de quando tinha 6 anos, é um desses acontecimentos, bastante intenso, por sinal... Posso falar dos vultos nos corredores, de entrar numa sala e ver todos os vidros das janelas a estourarem À minha volta, sem razão aparente, da música que por vezes se ouvia sem nunca se descobrir a sua origem, das pancadas no portão de entrada por uma "força invisível" (digo isto porque as ouvia enquanto olhava pasmado para o mesmo, sem ninguém ou nada por perto que as pudesse provocar), do ser puxado da cama por outra "força invisível", etc, etc...
Depois há o resto... O que seria imediatamente mal interpretado por alguns... Acontecimentos de explicação muito simples, outros que nos faziam pensar no que se estaria a passar durante semanas, até darmos acidentalmente com a causa...
Para que é que isto serviu? Para me permitir compreender,analisar e explicar (ou não) aquilo que acontecia à minha volta... Digamos que aprender a "separar as águas".

Como deves calcular (e daí nunca se sabe), não, não tenho nada a ver com fossas, mas estou numa área em que lido diariamente com o passado e a história, com locais onde viveram e morreram pessoas durante centenas de anos, por vezes de forma violenta... Por vezes acabo por conhecer essas mesmas pessoas (sim, já desenterrei muitos, muitos mortos, alguns até suspeitos de bruxaria, mas isso é outra história...). E sim, já vi algumas "coisas", por esse país fora...
Por isto me custa que uma qualquer casota, só porque está abandonada e/ou tem uma suposta historieta mal contada associada, seja considerada como assombrada, ou pelo menos lhe seja atribuído potencial para tal...É ridículo...
Não vejo ninguém a "investigar" locais com verdadeiro potencial, existem locais por todo o país que são associados a lendas e histórias de espíritos e assombrações desde há centenas de anos... Onde estão as "investigações" desses locais? Caramba, não é preciso ser entendido, basta fazer o mínimo de "trabalho de casa"! Mas não... É melhor ir pela rua fora, ver uma casa com 100 anitos, abandonada, com aquele ar de filme de terror série B, e afirmar logo à partida "deve estar assombrada"... As "provas" logo hão-de aparecer... Pois, lamentavelmente não estamos num país em que se saiba fazer bem a "coisa", não estamos em Inglaterra, por exemplo... Então se se ouvir a palavra "sanatório", ui... É assombração garantida! Tiram-se umas fotos manhosas, e aparecem logo os vultos, caras, silhuetas, as malditas "orbs", anões pintados de cor de rosa a fazer o pino, e sabe-se lá mais o quê...

Enfim... É pena, mas sei que não vale a pena continuar... Se tivesse apresentado uma qualquer foto de péssima qualidade e lançado o concurso "descubra o vulto", aí sim... Se tivesse gravado um qualquer evp na minha casa de banho, alguém trataria de descobrir alguma coisa... Assim, serei visto apenas como um "céptico chato" que não sabe do que está a falar... Mas consigo viver com isso, felizmente opiniões são apenas isso, opiniões...

Ah...Infanati...Português, por favor  ;)



Boas RR.

Lamento mas falhaste, já que, a mim não me fizeste rir, logo, da minha perspectiva, falhaste... (Não posso falar pelos outros membros do Fórum PP).

:)

E entendi perfeitamente o que quiseste dizer. Acredito em tudo o que escreveste porque sei bem o que é não conseguir explicar aquilo que se vê/sente/ouve. Sei também, que fotografias, sons gravados não têm qualquer relevância se comparados com "o estar" no local em questão, e algo estranho acontecer, sem que alguém consiga encontrar uma explicação lógica.

Da minha parte garanto-te que não vou a um lugar sem antes fazer alguma pesquisa. Conheço muitos locais abandonados, mas que não têm qualquer relato de paranormal. Tenho uma base de dados, que fui recolhendo ao longo dos anos, com locais potencialmente "assombrados". Alguns até fora de Portugal, mas a vertente financeira, não me permite ir muito longe, logo, tenho que me "safar" com o que há por aqui.

RR, estás desde já convidado a participar numa próxima investigação. Percebi que tens conhecimento de muitos locais deste tipo, caso queiras sugerir algum, agradeço desde já.

Abraço.

Alex

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: RR em 01 dezembro, 2011, 02:18
Antes de mais, não me lembro de utilizar o vocábulo "estúpido" no que escrevi

E acho que não entendeste o que escrevi... É que eu não me acho céptico, nem nada que se pareça (surpresa!), mas sei que apenas por criticar ou comentar certas coisas de certa forma, poderei ser considerado como tal, por algumas pessoas...

Por outro lado, devo mesmo ser um bocado estúpido, uma vez que o sentido de algumas das tuas frases me escapa quase totalmente...

E sim, já sabemos que tens formação em música, etc, também já li isso umas dúzias de vezes, por aqui...
A questão é que eu também tenho formação musical... 6 anos de conservatório devem servir para alguma coisa... E também tenho formação académica em fotografia (umas quantas centenas de horas), para além de que a mesma é parte integrante da minha actividade profissional, ou seja, não sou fotógrafo, mas sei umas coisitas...
Mas não é isso que está em causa...

Mais, não me estava a referir única e especificamente a ti, nem às tuas investigações, mas ao geral, aquilo que vou lendo por aqui...



Por acaso não conheço muito por esses lados, mas é questão de investigar um pouco, se obtiver resultados, ou me lembrar de alguma coisa, comunico! Conheço, sim, outros locais que estão associados a lendas/mitos de assombrações, encantamentos, etc, é questão de organizar uma pequena lista, mas aviso que a maioria dos que conheço se situa mais para o interior.

E concordo que todos devem ser investigados, mas não partindo do princípio de que se vai encontrar algo, pois isso vai certamente influenciar e viciar a investigação. E esta é uma regra transversal a quase todos os tipos de investigação.

Por outro lado, para mim o problema são as prioridades, "investigam-se" casebres sem historial nem potencial algum, e descuram-se alguns locais que poderiam efectivamente dar resultados...

Atenção, também quero deixar claro que não me considero "investigador", ou "caçador", ou o que quer que seja. Simplesmente já vi, senti, e presenciei o suficiente para saber separar "o trigo do joio". Não que me importasse de "investigar" este tipo de fenómeno, mas tenho outros tipos de investigações para fazer, que não me deixam tempo livre.


Se já leste dúzias de posts meus como tu dizes, já reparas-te tal como já disse dúzias de vezes, eu primeiro tento saber minimamente informações do local e pessoal prefiro estar no local que ver fotos, evp's e outras coisas.
Em relação á experiência de musica sim também tive vários anos no conservatório regional de musica, mais precisamente 8 anos quer de formação musical quer guitarra e classe de conjunto (coro). Para além disso faço actualmente parte duma tuna e duma orquestra de musica tradicional. A acrescentar já dei aulas particulares de guitarra.


Face em relação a muitos posts que vez de outras pessoas. Ai concordo perfeitamente contigo.
Muito sinceramente acho que há algumas pessoas que querem obcecadamente ver algo ou apanhar algo onde não está nada.
Por isso eu muitos vezes para não me virem "chatear a cabeça" ou dizerem que tenho a mania de arranjar justificação para tudo, eu prefiro ficar calado.
Mas ainda bem que me respondes-te eu gosto de pessoas que defendam a sua opinião e justifiquem, tal como tu.
Espero que não tenhas levado a mal o facto de estar a meter-me contigo, pois era com a intenção de saber porque defendes a tua opinião.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

RR
Bem, isto já parece a história do ovo e da galinha, mas não falhei, simplesmente talvez não tenha sido bem interpretado, mas isso seria a mesma coisa que dizer que Einstein falhou na teoria da relatividade, apenas por não  a perceber... E nunca disse que era suposto fazer alguém rir... Mas isto não interessa a ninguém....  :P

E Alex, a meu ver, essa é a forma correcta de proceder, pelo menos se eu tivesse tempo para me dedicar a esse tipo de investigação, seria assim que o faria, o problema é que muita gente (não falo daqueles que começaram ontem, sem qualquer tipo de experiência, a quem é perdoável, mas outros que se acham praticamente "profissionais"), não faz a mínima ideia de como programar e planear uma "expedição"...
E agradeço o convite, gostaria muito de aceitar, mas neste momento não me sobra mesmo tempo para nada, mas fica registado, talvez um dia destes.
Sim, conheço alguns sítios, quando (mais uma vez), arranjar tempo, ou compilo uma lista, e talvez até os divulgue aqui...

E pronto, Infanati... Pelos vistos não entendeste... Primeiro, não devias sentir-te alvo do que quer que seja, ou achas que és o único a apresentar "relatos" por aqui? Como concordaste, há muita gente que é iludida pelo poder da sugestão, e se "deixa levar", acabando por ver coisas onde elas não existem!
E caramba! Não chega já de "eu isto e aquilo"? Mas é suposto agora chaparmos aqui o "curriculum vitae"? Se quiseres chapo o meu, acaba a competição, e vais ficar surpreendido... Será que isto afinal é um fórum de procura de emprego? Tem alguma coisa a ver com necessidade de afirmação, ou é alguma forma de "compensação"? Seja o que for, é incrivelmente irritante! Acredita que é desnecessário!

E acho que não devias "ficar calado"... Acho que dar opinião acerca do que se vai vendo por aqui, poderá ajudar as pessoas a evoluir na análise e interpretação dos "fenómenos" a que vão assistindo. Assim, muita gente vai continuar a ver coisas onde elas não existem, simplesmente porque querem ou precisam que elas estejam lá...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !