Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A Casa Branca, à entrada de Arrifana (Santa Maria da Feira)
    Iniciado por Mistik
    Lido 33.200 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bruxinha85
#45
a casa está à venda? é que não se vê placas nenhumas a dizer vende-se pelo que me disseram a casa está abandonada apenas porque não houve entendimento nas partilhas

#46
A casa não está "oficialmente" à venda, relativamente às partilhas em razão, os irmãos nunca se entenderam muito bem...

Bruxinha85
#47
pois já me tinham contado essa dos irmãos
mais valia meterem a casa à venda do que estar naquele estado

dianamgsantos
Julgo que além da razão das partilhas, os filhos não tem muito interesse na casa, por isso não se preocupam muito com o vender e nem com a degradação da mesma.
Há uns 4 anos atrás (+/-), o director de negócios da empresa para qual eu trabalho, andou a procura de uma casa para recuperar e dentro de várias indicaram-lhe também essa.
Sei que na altura a casa agradou-lhe, ficou interessado e ainda chegou a falar como filho desse senhor que, contou-lhe toda a história aqui já relatada pelo dankfo, mas nunca chegaram a vias de facto.
Pelo aquilo que ele comentou na altura, o senhor mostrou-se pouco interessado em mostrar a casa (ou que restava dela, isto interiormente) pois já tinha sido alvo de vandalismo e estava cheia de silvado e apesar de ter apresentado um preço nunca o quis discutir, até que deixou de atender as chamadas.
Entretanto ele acabou por recuperar outra ali para os lados de Gaia também com algumas décadas.
Por isso parece-me que a casa vai continuar ali ao abandono e à degradação.
Uma curiosidade, sabem se existe fotos do interior da casa?

Bruxinha85
#49
não me parece que haja fotos do interior da casa. se alguém tiver fotos da casa que coloque aqui por favor. era bom uma investigação aquela casa. eu própria adoraria visitar essa tal casa

#50
Fazer uma investigação? se for por curiosidade por ver como é a casa por dentro podem sempre pedir ao dono, se for para investigação paranormal, sinceramente não percam o vosso tempo. Como já referi anteriormente, conheço bem a casa e a história da mesma e nada de mais aconteceu ali, a não ser que se tornou "moradia temporária" de alguns drogados, fazendo com que até possa ser perigoso fazer uma visita.


#51
pedir  autorização? aquilo não mora lá ninguém
Vivemos num mundo obscuro

#52
Eu sei que não mora lá ninguém, mas não deixa de ter dono. Se apanham alguém lá dentro podem ter problemas, eu posso falar com o meu pai que se dá muito bem com o filho do já falecido Sr. Lourenço, pode ser que ele autorize uma visita arquitectónica ao local ;)

Bruxinha85
#53
era fixe se alguém lá fosse e tirasse algumas fotos e filmasse aquilo se não for mais para ver como é que é a casa por dentro a mim sempre me despertou curiosidade até porque aquilo não é uma casa mas sim uma mansão.

#54
Nesse ponto bruxinha.... acredita, vale mesmo a pena, tem 2 salões descomunais, a churrascaria é .. outra casa lol... mas no avançado estado de degradação que a casa se encontra... não sei até que ponto será seguro lá ir.

Bruxinha85
#55
para saberes isso tudo é porque já lá foste certo? nota-se por fora que está mesmo em estado degradante mas mesmo assim eu arriscava em ir espreitar. lol

Citação de: Dankfo em 22 junho, 2012, 15:48
Nesse ponto bruxinha.... acredita, vale mesmo a pena, tem 2 salões descomunais, a churrascaria é .. outra casa lol... mas no avançado estado de degradação que a casa se encontra... não sei ate que ponto será seguro la ir.

Fotos, fotos, fotos!!!  ;D ;D

#57

Só de olhar para as fotos da casa arrepio-me toda.
Já conseguiste saber mais alguma coisa sobre ela?
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

#58
Fui ver a casa com o meu pai que estava interessado em comprá-la em 2011. Contudo posso dizer que não se passa nada ali e que a casa está "Podre" por dentro.
No salão voltado para a estrada da 1 foto as plantas já estão a degradar as paredes. Na altura pediram ao meu pai 250.000€ e ele prontamente respondeu que nem por 100.000€ pegava naquilo. As obras de restauração seriam enormes.
É triste quando as pessoas por interesses de € deixam aquela casa "morrer".

Bruxinha85
Esta casa encontra-se à venda de momento, apesar da placa pouco se ver. Apesar de não saber o preço da casa, penso que dificilmente esta será vendida até pelo estado em que ela se encontra, mas se tivesse dinheiro, eu seria a primeira a comprar esta casa.