Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • As duas cortesãs
    Iniciado por mysterium coniunctionis
    Lido 3.779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma vez,em passeio,fomos visitar o castelo de Vila da Feira.
Bonito castelo,digno de se ver,bem como o arvoredo envolvente.

Como era fim de semana decimos ficar por ai até ao anoiecer.
Já á tardinha aquando do por do sol,eu e o meu filho decidimos jogar um pouco á bola num relvado contigo-o ás ameias do castelo.

Nisto que vejo,duas bonitas raparigas loiras e de cabelos compridos vestidas com roupas nada aquadas ao nosso tempo,chegaram por um caminho lateral ao castelo.
Sentaram-se na relva e pentear os longos cabelos,e eu disse ao miudo:
-Vamos para outra parte da relva para não causar incomodo ás raparigas
Ele olhou para mim espantado,e pensou que eu estava a brincar,percebi então que mais ninguem viu.

Mais tarde depois do sol-posto elas seguiram pelo mesmo local em que chegaram
Não procurei indagar alguma coisa do passado no castelo que tenha a ver com duas raparigas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Corvo
bom relato. Minha opnião é que com certeza elas tem ligação com o castelo, ou aconteceu algo com elas , na região onde voce e seu pequeno estavam. Irmas, ou até algum amor entre elas, pode ter sido a sina delas, lembrando que na antiguidade esses tipos de relaçoes eram vistas como abominaçoes.

O mais incrivel, creio eu que foi a reação do seu filho. Ali foi o ponto crucial para provar que o voce viu nao foi qualquer coisa. Já experimentou voltar lá e tentar ver algo de novo ? ou começar uma investigação pelas beiradas sobre o castelo ?

Procure o histórico da residencia, o que aconteceu la.. relatos de moradores da redondeza..
Sempre tem.
^^

Uau, Mysterium, grande História!!
Vou pesquisar um pouco sobre esse castelo :)
Entretanto, avisa-me se descobriste alguma coisa ;)
Cumprimentos*

O Castelo que se estao a referir é o Castelo de
Santa Maria da Feira?
Neste castelo estiveram "refugiados" D. Teresa Rainha de Leão por casamento com Afonso IX de Leão -  filha de D. Sancho I e por este mandada para o Castelo -  e seus filhos, Sancha, Dulce e Fernando.
Quanto ás filhas não encontro nenhum retrato para que se possa ver a sua aparencia o que é uma pena pois fiquei logo com a sensaçao que poderiam ser estas jovens as que foram vistas mas, certamente nao seriam loiras... tambem podem ser aias da corte....
O ideal seria mesmo tentar lembrares-te do tipo de roupas que elas vestiam, se eram tipo princesas ou aias. O facto de serem loiras aponta-me a influencia de povos nordicos mas ainda nao encontrei nada sobre o assunto, vou pesquisando...

Cumps
VS

Já fui visitar esse castelo há algum tempo, a minha mãe é natural de Vila da Feira...Hei-de lá voltar com certeza!

Alta história!  ;)
Cumprimentos, Lyla
'Nós não somos loucos, vivemos é no mundo errado.'

Relato muito interessante.
Caso consigas descobrir alguma coisa, partilha connosco. Fiquei curioso. :)

Vejo esse castelo todos os dias, assim que saio de casa.  :)
É dos castelos portugueses mais bonitos e misteriosos que conheço, ja la fui visita-lo varias vezes, mas tinha sempre muita gente, não deu para investigar nada em especial. È melhor quando não está lá ninguém.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: mysterium coniunctionis em 04 abril, 2009, 22:20
Uma vez,em passeio,fomos visitar o castelo de Vila da Feira.
Bonito castelo,digno de se ver,bem como o arvoredo envolvente.

Como era fim de semana decimos ficar por ai até ao anoiecer.
Já á tardinha aquando do por do sol,eu e o meu filho decidimos jogar um pouco á bola num relvado contigo-o ás ameias do castelo.

Nisto que vejo,duas bonitas raparigas loiras e de cabelos compridos vestidas com roupas nada aquadas ao nosso tempo,chegaram por um caminho lateral ao castelo.
Sentaram-se na relva e pentear os longos cabelos,e eu disse ao miudo:
-Vamos para outra parte da relva para não causar incomodo ás raparigas
Ele olhou para mim espantado,e pensou que eu estava a brincar,percebi então que mais ninguem viu.

Mais tarde depois do sol-posto elas seguiram pelo mesmo local em que chegaram
Não procurei indagar alguma coisa do passado no castelo que tenha a ver com duas raparigas.
Costumo visitar anualmente esse castelo quando vou à Viagem Medieval, pois sinto-me atraído por aquele local. À dois anos atrás descobri que sou um Às a disparar setas com arco. Nunca tinha experimentado, mas todos ficaram de boca aberta espantados com a minha pontaria, incluindo eu próprio.