Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Morta em casa há nove anos
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 6.760 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Morta em casa há nove anos

O corpo de Augusta Duarte Martinho, que completava 96 anos no próximo dia 12, esteve nove anos no chão da cozinha do apartamento onde residia sozinha, na Rinchoa, Rio de Mouro, em Sintra.

Foi ontem encontrado pela PSP depois de o andar ter sido vendido em leilão pelas Finanças. A nova proprietária, 58 anos, que comprou o apartamento por 30 mil euros há três meses, e entrava ontem pela primeira vez na casa, ficou em estado de choque.

"Ainda estou horrorizada", disse ao CM. O desaparecimento já tinha sido participado à GNR, em Novembro de 2002, por uma vizinha. Aida Martins explica que deixou de ver Augusta Martinho em Agosto desse ano. Três meses depois avisou a GNR. "Eles vieram cá mas disseram que não podiam arrombar a porta", refere, assegurando "que nunca houve mau cheiro". A única companhia da idosa era um cão pequeno que foi encontrado morto na varanda da habitação.

Fonte: cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/morta-em-casa-ha-nove-anos
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

E vendem a casa sem antes confirmarem se alguém está lá dentro? E a mulher comprou a casa sem a ver antes?

Citação de: Marlene em 09 fevereiro, 2011, 14:48
E vendem a casa sem antes confirmarem se alguém está lá dentro? E a mulher comprou a casa sem a ver antes?

Também achei estranho mas como foi em leilão e alguns leilões online, não disponibilizam fotos, a senhora acabou por levar 2 brindes macabros extra. A velhotinha e o caozinho. Já lhe sugria que fizesse umas evps  :D.
"só se desilude, quem se ilude"

Pois, Toda a gente trabalhou muito bem...
Um dia aconteceu-me uma coisa assim... Mas eu, passados uns tempos sem ninguém (A GNR da zona) dizer nada acerca de uma velhotinha que já nao era vista há um tempo, obriguei-a a ir lá a casa... E lá estava a senhora morta, há cerca de 10  meses...

A velhice é muito triste. Os velhos não fazem falta a nínguém, Que tristeza!
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 09 fevereiro, 2011, 15:15
Pois, Toda a gente trabalhou muito bem...
Um dia aconteceu-me uma coisa assim... Mas eu, passados uns tempos sem ninguém (A GNR da zona) dizer nada acerca de uma velhotinha que já nao era vista há um tempo, obriguei-a a ir lá a casa... E lá estava a senhora morta, há cerca de 10  meses...

A velhice é muito triste. Os velhos não fazem falta a nínguém, Que tristeza!

A GNR só actua quando lhes convém e mesmo assim.... >:D
"só se desilude, quem se ilude"

que bizarro!como é que ninguém reparou???? :o
não tem família???
foi abandonada,coitadinha... :'(
este é só mais um caso...

a vizinha percebeu e durante 9 anos tentou alertar, o que me intrigou, foi o facto da dona do predio durante 9 nao se ter preocupado em receber ao fim de cada més o dinheiro da renda. estranho nao???

Citação de: luistorres em 09 fevereiro, 2011, 21:48
a vizinha percebeu e durante 9 anos tentou alertar, o que me intrigou, foi o facto da dona do predio durante 9 nao se ter preocupado em receber ao fim de cada més o dinheiro da renda. estranho nao???

A renda podia ser paga por transferencia bancaria ou a casa podia ser habitaçao propria!
O que me faz mais confusao é como ninguem se ter apercebido do mau cheiro, sim porque uma pessoa morta ao fim de uma semana, cheira mal!
Ainda mais estava la tambem o caozito, logo sao dois corpos a decompor.

hoopsy

Acho este caso estranho em vários sentidos, mas o que me intriga mais é o facto da senhora ter família e ninguém se preocupar em ir lá ver o que se passava.

Para além disso, os familiares também sabiam que a senhora tinha o cão e mesmo pensando que  estava desaparecida, não fizeram nada para tirar de lá o animal. :(

É tudo muito estranho!






#9
Sobre este caso, quanto mim acho que a Legislação é que está errada ao não permitir que Policia não possa em conjunto com Bombeiros arrombar a Porta sempre que haja suspeita de uma pessoa estar em casa fechada por motivo desta natureza, e para mais com o aumento galopante da população idosa no Pais, é provável que mais casos como este venham  infelizmente a ocorrer. Eu sei que este triste acontecimento está a ter um grande impacto na opinião pública. Mas isto não é tão linear como muita gente pensa. A GNR fez o que a lei lhe permite fazer, foi difundir o desaparecimento da idosa e participou ao Ministério Público. A PSP fez o seu trabalho. Supunhamos que as autoridades policiais, arrombavam ou mandavam arrombar a porta sem ordem do Tribunal e a senhora estivesse viva e ausente de casa, sabem o que acontecia a esses agentes? Pois pela certa estariam a cometer um crime...O que é lamentável é os vizinhos, nomeadamente o primo da senhora, ter alertado vezes sem conta, para a possibilidade da senhora estar morta no interior da habitação e não ter sido concedido autorização do Ministério Público para arrombar a porta

#10
É incrivel como as pessoas nao sentiram o cheiro a morto e ainda por cima a dobrar
aki na minha zona ja aconteceu algo do genero mas homicidio e a pessoa tava numa arca congeladora desligada claro na arrecadaçao o cheiro era tao intenso k se sentia no predio todo.... ha algo de estranho na historia dessa senhora.

Não é permitida a utilizaçao de linguagem de sms.

Regras Gerais do Fórum, alínea 4

#11
Citação de: Pirk em 12 fevereiro, 2011, 14:33
Sobre este caso, quanto mim acho que a Legislação é que está errada ao não permitir que Policia não possa em conjunto com Bombeiros arrombar a Porta sempre que haja suspeita de uma pessoa estar em casa fechada por motivo desta natureza, e para mais com o aumento galopante da população idosa no Pais, é provável que mais casos como este venham  infelizmente a ocorrer. Eu sei que este triste acontecimento está a ter um grande impacto na opinião pública. Mas isto não é tão linear como muita gente pensa. A GNR fez o que a lei lhe permite fazer, foi difundir o desaparecimento da idosa e participou ao Ministério Público. A PSP fez o seu trabalho. Supunhamos que as autoridades policiais, arrombavam ou mandavam arrombar a porta sem ordem do Tribunal e a senhora estivesse viva e ausente de casa, sabem o que acontecia a esses agentes? Pois pela certa estariam a cometer um crime...O que é lamentável é os vizinhos, nomeadamente o primo da senhora, ter alertado vezes sem conta, para a possibilidade da senhora estar morta no interior da habitação e não ter sido concedido autorização do Ministério Público para arrombar a porta

OLha, se fosse minha parente eu não precisava de ninguém para abrir a porta, Arrombava-a e pronto. Às vezes não entendo do que terão as pessoas medo.

E não houve cheiro porque, no caso, houve, quase de imediato, mumificação...


Citação de: Victorya em 12 fevereiro, 2011, 13:25
Acho este caso estranho em vários sentidos, mas o que me intriga mais é o facto da senhora ter família e ninguém se preocupar em ir lá ver o que se passava.

Para além disso, os familiares também sabiam que a senhora tinha o cão e mesmo pensando que  estava desaparecida, não fizeram nada para tirar de lá o animal. :(

É tudo muito estranho!

Infelizmente há muitas situações em que os velhos são vistos como um fardo. Se tu spubesses quantas "famílias" nas alturas de férias e festas, vão por os seus velhos nos hospitais!!!




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Templa - Membro nº 708

Se fosse um familiar meu,  eu também assumia esse risco, arrombava a porta e não estava à espera de autorizações de ninguém. Mas neste caso, acho que a senhora  vivia sozinha e não tinha parentes próximos...

#13
Infelizmente sei Templa, já assisti a situações dessas várias vezes. É muito triste.

Se há algo que eu prezo é a família, acredito que se fosse familiar meu também não pensava duas vezes e arrombava a porta.


a piada agora, pelo que parece as finanças ja não podem vender a dita casa, e derrepente os famaliares apareceram logo, e vieram logo tambem dizer, que tambem tinham ido a policia falar do desaparecimento... cheira-me a podre e a esturro.  vem, mas é reclamar a casa para eles. a policia diz que as unicas pessoas que durante este tempo, 9 anos, fizeram mesmo queixa, foi um subrinho afastado e a tal visinha, que todos meses ia a policia. o resto da familia quer agora aproveitar-se...