Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Corpos Incorruptíveis
    Iniciado por Zühl
    Lido 14.081 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lol eram umas garrafas de wiskey, acho... entre outras bebidas  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

E não havia pra lá uns ópios à mistura? :angel:
Believe to see...

Acho que sim  ;D Grande homem bebado e droogado escreveu tudo o que escreveu... Mas la esta o Camoes eram mulheres + o Camilo Castelo Branco (e a com que ficou era feia de meter medo ao susto), portanto para se escrever n se pode ser normal...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Temos em Arcozelo, V. N. Gaia a Santa Maria Adelaide. O corpo dela está exposto na capela dentro de uma urna em vudro. Está um pouco mal tratada porque um dia alguém decidiu rebentar com a urna e acertou-lhe em cheio no rosto mas é o corpo verdadeiro dela.
Em Lisboa, na Igreja/Capela  de Santo António, pert da Sé de lisboa há um corpo de uma senhora também incorruptível. Estive lá em turismo o mês passado e uma devota daquela Santa diz que ela faz milagres. Não sei mais pormenores porque não dava para estar à conversa...

Xteila
A história de Santa Maria Adelaide por acaso conheço bem porque sou da zona.
Estava muitissimo bem preservada até partirem a urna, hoje em dia apesar da excelente conservação, mesmo assim, apresenta um estado mais cadavérico. Mas isso julgo que se deva a um aceleramento da decomposição provocado pela exposição ao ar "não tratado" quando partiram a urna, porque o facto de o pouco oxigenio encerrado dentro das urnas ser mais limpo que o exterior também tem um bom lugar na preservação dos corpos.

Quanto aos santos retratados no video e fotos, são sem duvida algo de extraodinário! É obvio que muitos deles já se encontram com uma pelicula de cera protectora, mas mesmo assim é algo de deixar uma pessoa de boca aberta  :o


"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

quandoa vi estava bem mais direitinha. Enfim são os vândalos que há por aí
Templa - Membro nº 708

BlueEagle
Aqui em Coimbra há uma coisa parecida, que é o corpo da rainha santa isabel. Segundo dizem também ficou conservada, mas algo se passou pois agora apenas se pode ver a mão, o resto está tapado.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Fundamental
Nunco ouviram falar em imagens de cera??? ::)

Legan
muito bom este topico nunca tinha ouvido falar nestes corpos

numa viagem que tive na Tunisia, reparei que havia tambem um culto aos corpos incorruptiveis, embora neste caso no culto islamico

ja agora no wikipedia procurem Bog body e Tollund Man

Homem de Tollund
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Face do homem de Tollund demonstrando o excelente estado de preservação
O Homem de Tollund é cadáver de um homem naturalmente mumificado descoberto na Dinamarca em 8 de maio de 1850. O homem de tollund viveu no século IV a.C., período caracterizado pela idade do ferro pré romana na Escandinávia, foi enforcado, provavelmente como uma forma de um sacrifício, e jogado no pântano tendo consequentemente o seu corpo preservado devido à camada musgos, ausência de oxigênio e ação de compostos antimicrobianos. Múmias com essas características já foram encontradas na Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Holanda e principalmente na Dinamarca. Atualmente o homem de tollund está exposto no Museu de Silkeborg.

Um documentário do Discovery channel ou oytro parecido (ja não me lembro) falava mesmo desses corpos incorruptiveis. eles falavam de um processo de saponização, em que a gordura natural do corpo se transforma numa espécie de sabão e que ajuda a conservar o corpo com um aspecto tipo cera.

Eles também falaram de estudos a corpos incorruptiveis e de alguns que foram santificados por serem incorruptiveis mas que afinal tinham sido mumificados na época da morte.(Só não foram esclarecidos devido á moral da época não se poder ve o corpo despido (se me consigo lembrar em condições)).

Um outro programa falava de uns corpos orientais que se automumificaram em processos de extase meditativo e que são considerados santos. Segundo este eles submetiam-se a uma dieta rigorosa de vagas e frutos secos em que conseguiam reduzir a flora intestina de uma forma espantosa e posteriormente colocavam-se num sitio seco em meditação profunda. Falou de um mestre japonês que ordenou mesmo ser enterrado no solo em meditação como sacrificio.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Boa tarde,

É relativo ao ambiente onde o corpo se encontra. O meu bisavô faleceu à cerca de 40 anos. Foi enterrado debaixo de terra, num caixão de madeira (como sempre). Ao fim de 8 anos foram retirar os restos mortais dele, e o corpo encontrava-se preservado. Não se tinha decomposto praticamente nada. Voltaram a coloca-lo debaixo de terra de forma a ver se o corpo se decompunha.

Um familiar meu matou-se 18 anos depois da morte do meu bisavô e era para ser enterrado junto com o meu bisavô, mas não houve essa hipótese, porque o corpo do meu bisavô não se encontrava decomposto.

À alguns meses um tio meu faleceu de cancro e queria ser enterrado na campa dos pais, e ai já poderam enterrá-lo porque o meu bisavô já estava em condições de isso acontecer.

Essa explicação não tem nada de paranormal (e acreditem que já passei por muitas coisas relacionadas com isso), é o ambiente onde o corpo se encontra é que influência essa situação.

Muita luz



Citação de: EgoOccultus em 02 agosto, 2009, 18:27
Nunca tinha ouvido falar de corpos que nao se decompunham, é um facto intrigante. Mas sinceramente acho que isto deve ter uma razao cientifica, ou devido as condiçoes ou mesmo algum gene que tenham. Ainda ha dias vi na tv duas senhoras com 80 anos e um corpo de 30, devido a um gene que tem. Sei la, acho que investigassem encontratiam uma razao, se nao encontrassem ai sim seria muito mais espantoso. ;D