Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Vídeos de OVNIs/luzes estranhas em Jerusalém (28.01.2011)
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 11.641 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
OVNI / UFO filmado sobre a cidade velha de Jerusalém (ATUALIZAÇÃO: 31/1/2011, 07h35min)

(29/1/2011)

Não há garantias de que este vídeo não seja forjado. Mesmo assim colocamos aqui para sua apreciação.

Este avistamento supostamente ocorreu ontem, 28 de janeiro de 2011.  À primeira vista parece somente ser uma luz no céu que, após algum tempo, desce.  Se fosse só por isso, poderia ter sido um balão, ou um aeromodelo.  Contudo, aproximadamente a 1min21s, algo extraordinário acontece.

A pessoa que postou o vídeo no YouTube comentou: "Esta manhã, por volta de 01h00min, na área de Armon Hantziv em Jerusalém, eu, com outro rapaz, presenciei um OVNI espetacular sobre a cidade antiga de Jerusalem (Monte Moriah), a Cúpula da Rocha, Monte do Templo,قبة الصخرة, הר הבית."

Se não for um vídeo forjado, só resta a explicação de que seja um objeto que se utiliza de uma tecnologia desconhecida à população em geral.  Contudo, nos parece que a pessoa que aparece no vídeo já estava esperando que algo fosse acontecer.

Assista  e chegue às suas próprias conclusões:

Ufo over the old city of Jerusalem

(vejam a partir dos 0:50!)

Fonte do vídeo: eligael

————————-


Atualização (30/1/2011, 18h00min): Nosso leitor Paulo, deixou um link na área de comentários para o vídeo que aparentemente foi obtido pelo outro cidadão que aparece no primeiro vídeo, também filmando com seu celular.

Veja o segundo vídeo:

UFO - TEMPLE MOUNT OF JERUSALEM-THE REAL THING..

Fonte do vídeo: shshsh331

Colaboração: Paulo

————————–

fonte: ovnihoje.com

*************

Mais vídeos:

2nd Jerusalem Dome of the Rock Temple Mount UFO video surfaces from 01/28/2011.

Outro acontecimento semelhante que aconteceu nos EUA ao mesmo tempo:

UFO above Utah County - ABC 4.com - Utah News January 2011

O que acham? Eu acho que, se não for farsa, os vídeos são excelentes! Se são de origem extraterrestre ou não, não faço ideia, mas estão muito bons!! ;)


Por acaso está interessante. Ao inicio parecia só uma estrela, mas no fundo parece bem mais que isso. A ser montagem, os meus parabéns, é de tirar o chapéu
Eu, eu e eu, mai nada! :P


Tópico muito bom...
Este último vídeo está com qualidade bastante melhor que os anteriores pois mostra o objecto mais perto, porém, só com software de edição e talvez com a opinião de alguém especializado em video é que se poderá dizer se é forjado ou não...
De qualquer forma, adoro estes temas que tem a ver com vida extra-terrestre...

Citação de: Zanahoria em 02 fevereiro, 2011, 20:20
Apareceu um quarto vídeo no youtube. :)

Fourth video of UFO over Jerusalem!

Jà existem tantos videos, tantos relatos, tantas historias que eu acredito que possa existir vida mais inteligente por esse universo fora.
Desde os acontecimentos mais actuais(cada vez mais videos e mais relatos) até às civilizaçoes antigas...
Definitivamente acredito na existencia de seres mais inteligentes e evoluidos a observarem-nos, seria um desperdicio de espaço num universo tao vasto sermos nos os unicos seres inteligentes a existirem: desperdicio e egoismo da nossa parte acreditar nisso.
:)
Agora tambem é verdade que a cada video, a cada relato devemos guardar o nosso cepticismo para saber analisar as fontes...à muita montagem e cada vez de mais qualidade.
;)

#6
Uma coisa que eu não percebo nestes vídeos é o facto de em varios aparecer um "flash" e num deles não aparecer... Está bem que são diferentes ângulos, mas...

-a luz pode ter sido emitida pelo objecto:

Ainda não consegui encontrar uma boa explicação, pois no último video da a sensação que o flash foi "fora" do objecto, uns metros ao lado. Mesmo que tivesse sido emitida pelo objecto, porque é que não foi captado nenhum flash no video em que nao apareceu? A luz deveria ter sido reflectidda pelas moleculas presentes no ar e pelos edificios... Por outro lado, a reacção das pessoas presentes também aparenta ter sido apenas quando ele subiu muito depressa. (Em alguns vídeos pode-se ver que a luz reflectiou nos objectos daquela zona.)

-movimento do objecto

A variação da distância ao objecto pode ser influenciadora, mas apenas num video se consegue perceber que o objecto se moveu

Uma pequena análise minha aos videos (comparação entre eles)

Na minha opinião, isto foi um acontecimento interessante, o que também me chamou à atenção foi que num vídeo o objecto aparenta ser maleável, parece uma gota de água em queda livre e no último aparenta ter formato mais achatado (disco) e sólido.


É claro que o que referi também depende de vários factores, local da filmagem, câmaras utilizadas, etc...  DIgam o que acham :P

Cumprimentos

Esse video apra mim está muito artificial e já tive a ver alguns investigadores a darem a sua opinião.
Quanto a mim parece ser falso.

Citação de: X_Fusion em 06 fevereiro, 2011, 15:23
Esse video apra mim está muito artificial e já tive a ver alguns investigadores a darem a sua opinião.
Quanto a mim parece ser falso.


eu tambem pensei nisso quando vi os dois primeiros videos, mas agora ha um outro video (parece que é o quarto) de um angulo completamente diferente e já nao me parece falso


UFO 4TH VIDEO Jerusalem, dome of the rock,SPECIAL ANALYSIS,HIGH QUALITY,ZOOM,SLOWED.mp4

#9
Bem como se custuma dizer onde hà fumo hà fogo, a nao ser que tivesse sido uma grande campanha... parece-me real pois jà existem muitos testemunhos e alguns videos. O ultimo video ajuda a quem ainda pudesse ter duvidas, penso eu.

Se voces pararem o ultimo video postado aos 22 seg, vao ver o objecto iluminar-se(pelo menos um angulo do objecto) e emitir o que me parece um flash, aquela luz ilumina os predios que estao mesmo na sua direçao(em baixo) por isso talvez num dos videos nao ser perceptivel o flash(angulo da gravaçao)
Seja tecnologia extraterrestre, ou uma nave construida na terra(pelas informaçoes que os governos deixao sair nao possuimos essa tecnologia), a verdade é que algo esteve ali, so nos resta saber o que e quem a pilotava... digao-me o que veem e em que partes poderei estar enganado pois nao me sinto à vontade na anàlise de videos.
:)

Muitoo interessante :p
Fez-me lembrar o filme: Skyline ^^
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

#11
Deixo aqui o video de uma análise feita por um investigador Brasilero.


http://youtu.be/DAN8YDVLguA


É dai de onde fiquei com a impressão que este video pode ser uma Hoax !

De qualquer das formas também não digo que seja mentira, apenas só quero contribuir com uma possibilidade.

Abraços [[]]

o argumento dele até é interessante, o problema sao os videos de angulos diferentes, principalmente o ultimo


este caso de Jerusalem parece-me plausivel (utilizando a linguagem dos Myth Busters....) ;)

mas pode ser uma encenacao muito bem montada

Na minha opinião, esse argumento da perspectiva tem pouca consistência...

Para começar, a comparação que ele fez não tem muita qualidade, a gravação deveria ter sido feita com a ajuda de uma calha e depois mover a câmara para os lados. Só a segurar com as mãos, há a possibilidade de "enganar" alguem que esteja a ver o vídeo.

Ele diz que o objecto que está mais longe se move no sentido contrário ao mais próximo, e isso sim, é mentira. Ambos os objectos se movem na mesma direcção, mas a velocidades diferentes. Passo a dar um exemplo:
Quando vamos a viajar com alguma velocidade (comboio, carro, autocarro, etc) o que acontece é que os objectos mais próximos dão a sensação de se moverem muito rápido (pois estão mais próximos) e os mais distantes aparentam estar quietinhos, mas sempre a seguirnos para onde quer que vamos (montanhas, ou mesmo aviões ou sol, mas estes últimos estão também em movimento). Mas na verdade, o que acontece é que está tudo a mover-se em relação a nós, mas a velocidades diferentes, tanto que passado algum tempo, o objecto mais distante está noutra posição que não a inicial. Com o argumento dele é praticamente dizer que os objectos mais próximos se afastam, vao no sentido contrário ao nosso movimento, e que os mais longinquos vão seguindo a câmara (ou observador) para onde quer que vá...

Eu não percebo como ele conseguiu tirar aquela conclusão, já que as variações na horizontal são muito pequenas. Aliás, as setas que ele pôs até me confundem. E como o exemplo que foi dado, a câmara não foi movida apenas na horizontal, e também não estava quieta, portanto as conclusões tiradas podem ser enganadoras...

Cump's

No vídeo onde eles estão mais próximos do Ovni não se vê o clarão :o
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.