Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Orb nitido em casa abandonada
    Iniciado por Tiago Ribeiro
    Lido 10.222 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: hoopsy em 26 agosto, 2011, 15:18
Olá Zühl ;)

essas neblinas sao fumo de tabaco!! :D

le o topico todo da investigaçao e vais perceber.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11532.60.html

hoopsy



Oh, obrigado! :)
Believe to see...

#16
Citação de: Infanati em 08 fevereiro, 2011, 19:30
Ghost_messenger mais uma vez faça a pergunta...
Justificação se faz favor!

Nita digo-te a mesma a coisa!


Dizer qualquer um é capaz de dizer. Desculpem la estar a insistir para mim só dizer isso não é resposta não é nada. =|



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Justifica tu porque dizes com toda a certeza que é um Orb...

É que pó aparece muito, casa abandonada, que parece estar bem sujinha (como seria de espearar claro), está mais para pó que para Orb...

Justificação para dizeres que é um Orb?

Citação de: Dankfo em 02 setembro, 2011, 14:34
Justifica tu porque dizes com toda a certeza que é um Orb...

É que pó aparece muito, casa abandonada, que parece estar bem sujinha (como seria de espearar claro), está mais para pó que para Orb...

Justificação para dizeres que é um Orb?
Concordo, Orbs de pó/humidade

Citação de: amon293 em 11 setembro, 2011, 01:57
parece-me uma daquelas orbes que nos estão a dizer uma mensagem muito importante: limpa a lente da máquina!
;D :D ;D :D

Citação de: amon293 em 11 setembro, 2011, 12:58
orbes são explicadas pela física???
por favor, como? onde?

E aqui está uma pergunta interessante kelvin, consegues responder? também estou curioso...
ILYM

RR
Isto das "orbs" como fenómeno paranormal nunca me convenceu. E já está esclarecido há algum tempo. Vi-me um bocado à rasca para encontrar um texto em Português, mas aqui vai:


   

Orbs – Prova ou poeira?

Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm.
As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.
Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.
Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica.

Discovery Channel

A verdade é que já captei centenas de "orbes" com máquinas compactas de gama baixa, mas não me lembro de as captar com SLR e lentes decentes. Ao que parece, o ângulo do flash nas ditas compactas também está relacionado com tais "aparições".
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

anjo100asas
#21
Citação de: Infanati em 08 fevereiro, 2011, 19:30
Ghost_messenger mais uma vez faça a pergunta...
Justificação se faz favor!

Nita digo-te a mesma a coisa!


Dizer qualquer um é capaz de dizer. Desculpem la estar a insistir para mim só dizer isso não é resposta não é nada. =|



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



congratulo-te  pela atitude ifanati!!!! parabens ate que enfim.....

Citação de: kelvin em 08 outubro, 2011, 22:32
Agora o utilizador paraphenomenal já não precisa de se inquietar, já que tem indubitavelmente a tão ansiada resposta à sua questão.

Mas que raio de comentário provocador kelvin, já vi que não gosta de ser confrontado, mas, temos pena.... honestamente, não é resposta para mim... eu tenho máquinas fotográficas recentes e profissionais e aparecem as chamadas "orbes", mesmo com essa opção, dizer que a fonte é de um Discovery Channel não me dá garantias nenhumas, principalmente por não haver qualquer artigo escrito.... dizer por dizer é muito bonito... mas não dá garantias. :-\

Cumprimentos


ILYM

#23
Infanati num ambiente tão sujo é normal haver pó no ar...as orbes que são energia espiritual normalmente são brancas,luminosas,e apresentam movimento...

Moving Energy Orbs

RR
Claro que o Discovery Channel não é a fonte mais credível do mundo, mas, como disse, foi a única coisa que arranjei em Português. Por causa da política do fórum, ficamos limitados a "artigos" destes, e a copiar coisas de blogs e sites Brasileiros de 3a categoria, pertencentes a gente ignorante e crédula, que nem uma tradução sabe fazer.
Podia traduzir algo de jeito relativo a este assunto? Podia, mas, como é óbvio,não serviria de nada...Esta coisa das "orbs" é, e sempre será, uma invenção, uma interpretação mal fundamentada, por parte de alguém que precisou desesperadamente de ver "manifestações" do sobrenatural onde quer que fosse...Assim como há quem veja a imagem de JC numa frigideira suja de óleo, ou a sua mãe numa tosta, ou num ovo mexido. Pela minha parte, fiquei com um sorriso parvo no rosto logo da primeira vez que li algo sobre o assunto, se não me engano, lá para 2003...
Como é óbvio, cada um acha o que quiser, afinal, ainda hoje há quem veja num simples relâmpago uma manifestação divina, etc, etc, e não seria o apresentar a essas pessoas uma pilha de teses de doutoramento sobre o assunto que as faria mudar de ideias.
Até duvido que existam muitos artigos sério sobre o assunto, porque é algo de tão óbvio e básico, que nem chega a merecer a atenção de quem o poderia fazer...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: kelvin em 18 outubro, 2011, 01:00
Fugir à verdade comprovada é uma opção sua, nada posso fazer.

Comprovada por quem.... Fugir?! gosto quando afirmam mas não sabem argumentar com provas.... se me disseres uma fonte disso para eu ler, digo que tens razão, até lá... não tens razão!  :-\
ILYM

Citação de: kelvin em 19 outubro, 2011, 17:50
Já lhe colocaram aqui as provas e até as fontes mas continua a não querer ver... nada posso fazer.

Sério?! Onde? Indique-me uma fonte :-\... aguardo.
ILYM

ILYM

ricardocosta28
Os tópicos mais importantes estão sem respostas e estes de perder tempo estão cheios.
Acho que se devia tomar outra atitude.que ha coisas mais bem importantes e gente que necessita de ajuda

Citação de: ricardocosta28 em 21 outubro, 2011, 14:38
Os tópicos mais importantes estão sem respostas e estes de perder tempo estão cheios.
Acho que se devia tomar outra atitude.que ha coisas mais bem importantes e gente que necessita de ajuda

Caro membro, a importância de um tópico depende sempre de cada um, se para si este tópico não é importante, está no seu direito, mas não critique quem o acha, eu não ando aqui a perder tempo como diz.

Cumprimentos
ILYM