Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Antivírus Gratuitos para Windows
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 4.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Na minha opinião o Avast é dos melhorzinhos que há (mas isso é só a minha opinião, que não sou grande entendedora do assunto  :laugh:)

eh pá uns dias mais cedo e tinha dado ainda mais jeito :D mas uma excelente ajuda para quem não pesca grande coisa de antivirus :D :angel:bigado
Eu, eu e eu, mai nada! :P

O Comodo a nível de firewall é do melhor que há, embora por vezes um pouco complicada

Cumprimentos

AndreiaLi
Dessa lista utilizei o Avast e o Avg. O Avg é de longe superior em termos de protecção.

kalula
Sei que estou com alguns vírus no computador mas nada de grave, sei o risco que corro a não ter Antivírus.

Mas mesmo assim não usso Antivírus por opção :o

O avg gratuito é muito fraquiinho, já comprovado por mim  :-[; o avira tem uma taxa de detecção superior, mas gostos são gostos.

Cumprimentos

Aconselho o Avira free edition. Bom e não chateia muito, além disso não é um software muito pesado.
Quanto a virus é sempre bom ter um bom anti-virus, se bem que o melhor são mesmo boas práticas. Não andar por sites estranho nem clicar em qualquer tipo de caixa de diálogo que surja, além de que "piratarias" em "sitios" estranhos (quem não se lembra do kazaa) tão contribui para o aparecimento de virus. Levar pens a centros de cópias também é uma excelente forma de apanhar virus.
Se bem que não é assim tão comum aparecerem aqueles virus que destroiem computadores, lido diáriamente com computadores e só não estou ligado 24/7 porque não me apetece  :laugh: e nunca vi um virus desses.
Se bem que uma formatação resolve todos os problemas (pelo menos os relacionados com software).
I say the right things, but act the wrong way

a minha opinião pode ser suspeita pois trabalhei durante muitos anos na empresa em questão primeiro como técnico de suporte e mais tarde como gestor de clientes mas sinceramente é de longe o melhor AV gratuito que podem encontrar:

http://www.cloudantivirus.com

Esqueçam Aviras, AVG's, Avast e afins. Aparentemente são muito bons mas trazem algumas lacunas em termos de segurança e são fraquinhas quanto falamos de deteção para ameaças desconhecidas, têm uma base de dados de malware bem mais reduzida, além do motor não ser nada por aí além.

Este não tem firewall mas agora com Windows Defender e a própria firewall do vosso Sistema Operativo ficam bem protegidos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só dizer.

Por acaso confesso que estou so com a firewall do windows como protecção :O :D
quanto a anti-virus o comodo não é la muito bom...mas a comodo firewall ( tambem gratuita) é mesmo 5 estrelas, não passa nada que não queiramos :D

O primeiro anti-vírus gratuito que tive foi o AVG, quando coloquei Internet em casa, em 2003. O AVG tinha um design, no mínimo... curioso. Os botões e os menus tinham todos uns desenhos abstractos, e as opções nem sempre eram claras. Como firewall, utilizava uma versão gratuita do Zone Alarm que tinha vindo com o CD de uma Exame Informática; parecia ser bastante eficiente, mas era bastante pesado no sistema.

Pouco depois, fartei-me de estar sempre a "decifrar" as opções do AVG, e substituí-o pelo Avast!. Em 2008 ou 2009, a Cabovisão, que me fornecia a Internet, passou a oferecer, gratuitamente, o pacote F-Secure, que tinha um antivírus e uma firewall, que passei a utilizar.

Em Setembro deste ano, os sacripantas da Cabovisão começaram a exigir pagamento mensal pelo F-Secure, pelo que o desinstalei e voltei ao Avast!, e para firewall decidi experimentar o Comodo.

Até agora, não tenho razões de queixa de qualquer um destes dois programas. Não consomem muitos recursos do sistema, e parecem ser bastante eficientes nas suas respectivas tarefas.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Ja que ninguém fala dele já tive o AVG, o AVAST e o AVIRA e agora tenho o do Microsoft e tem correspondido as expectativas, recomendo.  Avira é muito pesado apesar de dizerem o contrario, Avast e AVG  recomendo os Prós, muito eficientes.

Tenho o avast e nunca me deixou ficar mal...
Come to the Dark Side...

Eu gosto do avira, simples, leve e bastante seguro.

Não e um antivirus...mas recomendo comodo firewall, e gratuita e das melhores que existem :D