Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • A suposta verdade da origem do vampiro
    Iniciado por mauroprioste
    Lido 14.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: MystoganPt em 28 abril, 2012, 14:21
Não podemos falar de provas, a única coisa que se confirmou é que antiguidade existiu uma grande cheia.
Não uma, mas muitas cheias!

Citação de: Mephisto em 18 julho, 2011, 01:08
recomendo vivamente a leitura do livro "O Historiador" de Elizabeth Kostova, que trata exactamente o tema vampiro e Drácula com uma ampla e sólida base documental real, estudo aprofundado ao limite e comparado. Demorou dez anos a ser escrito e é um romance-histórico digno de rebuscar o personagem que inspirou Bram Stoker.



Tenho esse livro, muito bom mesmo

Citação de: Hammurabi em 29 abril, 2012, 01:27
  O teu post tá muito giro, mas sinceramente já não precebo do que estão a discutir  :D

 
  Mephisto, desculpa mas tenho que discordar de ti acerca de um ponto, não porque defendo a Bíblia cegamente mas realmente mostraste uma visão muito turva das coisas. Não te quero criticar, longe disso, mas a Bíblia não está mal escrita, e muito menos adulterada, pelo menos na minha opinião não é disso que se trata.  A Bíblia não pode totalmente ser levada á letra é um reflexo da tradição e da mentalidade  em que se insere, já para não falar que tens uma tradução bastante fidedigna á original, traduzidada diretamente do aramaico que é a Bíblia dos Capuchinhos. Já para não dizer que constitui uma excelente fonte histórica  para o reinado de David, Hirão de Tiro e de Jesus Cristo, bem como os inícios do Cristianismo. Não é só balelas. E na verdade, acho que está muito bem escrito, basta ver o Apocalipse, que é uma excelente parábola política face ás perseguições que os primeiros cristãos sofreram (neste caso Nero), feita de maneira astuta e sublime.
  E o Código da Vinci é bonito e mas um romance para vender tanto como o discovery channel, mas muito mal feito, na minha opinião o autor devia voltar para a escola e tirar aulas de História.   



De Séculos a Séculos a Bíblia foi mal traduzida havendo grandes alterações na escrita, mas uma coisa digo , a Bíblia é  livro que tem um significado único para todos nós, cada um entende á sua maneira, por isso é óptimo livro para ler, até para os céticos.

Citação de: Hammurabi em 29 abril, 2012, 01:27
  O teu post tá muito giro, mas sinceramente já não precebo do que estão a discutir  :D

 
  Mephisto, desculpa mas tenho que discordar de ti acerca de um ponto, não porque defendo a Bíblia cegamente mas realmente mostraste uma visão muito turva das coisas. Não te quero criticar, longe disso, mas a Bíblia não está mal escrita, e muito menos adulterada, pelo menos na minha opinião não é disso que se trata.  A Bíblia não pode totalmente ser levada á letra é um reflexo da tradição e da mentalidade  em que se insere, já para não falar que tens uma tradução bastante fidedigna á original, traduzidada diretamente do aramaico que é a Bíblia dos Capuchinhos. Já para não dizer que constitui uma excelente fonte histórica  para o reinado de David, Hirão de Tiro e de Jesus Cristo, bem como os inícios do Cristianismo. Não é só balelas. E na verdade, acho que está muito bem escrito, basta ver o Apocalipse, que é uma excelente parábola política face ás perseguições que os primeiros cristãos sofreram (neste caso Nero), feita de maneira astuta e sublime.
  E o Código da Vinci é bonito e mas um romance para vender tanto como o discovery channel, mas muito mal feito, na minha opinião o autor devia voltar para a escola e tirar aulas de História.   

A Biblia está mal traduzida e foi censurada em muitos pontos onde deixava a igreja católica mal vista... assim como há suspeitas de haver semelhanças com outros manuscritos mais antigos, mas de outras religões e povos...
A Biblia pode ser um bom livro para ler, mas não passa disso.
ILYM

desculpa, mas não concordo, aliás tem bastante valor histórico para o estudo da monarquia de Israel, e mias é essencial para estudar o estudo da vida de Jesus bem como p+ara o cristianismo antigo. Há uma tradução muito boa que agora está disponível, que é a Nova Bíblia dos Capuchinhos, e não é uma tradução das bíblias "medievais". Aliás tem um aproveito histórico muito maior que nos restantes evangelhos, por exemplo.

Citação de: Hammurabi em 29 abril, 2012, 01:27
  O teu post tá muito giro, mas sinceramente já não precebo do que estão a discutir  :D

 
  Mephisto, desculpa mas tenho que discordar de ti acerca de um ponto, não porque defendo a Bíblia cegamente mas realmente mostraste uma visão muito turva das coisas. Não te quero criticar, longe disso, mas a Bíblia não está mal escrita, e muito menos adulterada, pelo menos na minha opinião não é disso que se trata.  A Bíblia não pode totalmente ser levada á letra é um reflexo da tradição e da mentalidade  em que se insere, já para não falar que tens uma tradução bastante fidedigna á original, traduzidada diretamente do aramaico que é a Bíblia dos Capuchinhos. Já para não dizer que constitui uma excelente fonte histórica  para o reinado de David, Hirão de Tiro e de Jesus Cristo, bem como os inícios do Cristianismo. Não é só balelas. E na verdade, acho que está muito bem escrito, basta ver o Apocalipse, que é uma excelente parábola política face ás perseguições que os primeiros cristãos sofreram (neste caso Nero), feita de maneira astuta e sublime.
  E o Código da Vinci é bonito e mas um romance para vender tanto como o discovery channel, mas muito mal feito, na minha opinião o autor devia voltar para a escola e tirar aulas de História.   

O problema do Código da Vinci é um e apenas um: acharem que precisa de ser historicamente certo...

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Exato, ao que me refiro não é á validez das teorias mas o facto de situar incorretamente certos fatos históricos, nomeadamente o concílio de Niceia

Citação de: Hammurabi em 06 maio, 2012, 00:40
Exato, ao que me refiro não é á validez das teorias mas o facto de situar incorretamente certos fatos históricos, nomeadamente o concílio de Niceia

Não precisa, até podia dizer que o concilio de niceia foi em 1674, é um livro de ficção nada mais...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

 Um livro não tem de ser 100% de ficção, especialmente uqnado o autor assume publicamente os erros

chacalnegro
A questão aqui é que o autor vendeu a história como tendo uma base histórica sólida. Ainda me lembro do documentário em que ele afirma peremptóriamente que o Priorado de Sião existiu como realidade, quando e sabe que é uma associação criada e registada em França nos anos 50, com o intuito de criar um embuste.

chacalnegro
#25
Quais são as fontes em que te baseias para afirmar isso?

Citação de: chacalnegro em 06 maio, 2012, 20:03
A questão aqui é que o autor vendeu a história como tendo uma base histórica sólida. Ainda me lembro do documentário em que ele afirma peremptóriamente que o Priorado de Sião existiu como realidade, quando e sabe que é uma associação criada e registada em França nos anos 50, com o intuito de criar um embuste.

Quem quer acreditar em embustes boa para eles, o livro é ficção, e sendo ficção não passa disso. A história do priorado e do plantard era já conhecida antes do livro, quem leu o mínimo como eu já a conhecia, e não era preciso ler muito garanto, era preciso ler quase nada. O que o autor fez foi sem duvida um optimo marketing mas cai nelas quem quer...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

 Se soubesses assim tão bem da história toda saberias que o autor Realmente cometeu erros de pesquisa o que na verdade foi uma vergonha. E assim também era possível verificar que foi exposta pesquisa no livro, e de forma errada, ou seja história de ficção mas pesquisa errada.

Inominado
Citação de: Stalker em 07 maio, 2012, 00:27
Como assim? Podes explicar-te com detalhes e esclarecimentos? tal como eu fiz. S.f.f

Vi num outro tópico que pertencias ao Aset Ka. Uma dúvida: o vampirismo conotado ao Aset Ka é o vampirismo "espiritual" em que se consomem energias e não sangue, certo?

Citação de: Hammurabi em 07 maio, 2012, 00:26
Se soubesses assim tão bem da história toda saberias que o autor Realmente cometeu erros de pesquisa o que na verdade foi uma vergonha. E assim também era possível verificar que foi exposta pesquisa no livro, e de forma errada, ou seja história de ficção mas pesquisa errada.

Acho estranho e muito ele ter errado na história do priorado de Sião. é que não dá. Nunca disse que sabia muito de história mas esta parte já era do domínio mais que publico.... Eu acho estranho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld