Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Homem sem cabeça
    Iniciado por InêsCarvalhoHenriques
    Lido 3.279 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Homem Sem Cabeça viveu no Golfo Mexicano, no séc. XV. Também conhecido como Hombre Sin Cabeza de Santa Lucia, ninguém sabe ao certo o motivo dele ter perdido a cabeça, porém é sabido que ELE REALMENTE PERDEU A CABEÇA, e até hoje é homenageado com La Festividad Del Hombre Sin Cabeza de Santa Lucia

História
O Homem Sem Cabeça não nasceu sem cabeça. Até completar 26 anos, ele possuía uma cabeça, não muito funcional,
O Homem Sem Cabeça quando ainda possuía sua cabeça não funcional,porém ainda era uma cabeça.
Dos seus 26 anos em diante, sua cabeça começou a deteriorar-se e lentamente desapareceu. Alguns acreditam que tal fato deve-se à uma macumba que Padre Josué encomendou para o pobre Homem Sem Cabeça. Outros dizem que a cabeça dele sumiu à medida que sua solidão aumentava. Tudo isso é apenas especulação. Infelizmente até hoje é difícil explicar a verdadeira causa da perda de cabeça do Homem Sem Cabeça. Ele viveu dos 28 aos 69 anos completamente sem cabeça.

Estranhamente, algumas vezes ele podia ser visto usando chapéu. Quando deu-se sua morte, a cidade de Santa Lucia perdeu o seu maior ícone, e o prefeito Juarez decretou luto oficial por algumas horas. O Homem Sem Cabeça foi enterrado atrás da igrejinha local, ao lado de Lupita


Lupita, já moribunda.

Dizem que até hoje, as pessoas que possuem cabeça podem ouvir os lamentos do Homem Sem Cabeça, quando passam perto da igrejinha local. Há pessoas que relatam ter ouvido o Homem Sem Cabeça lamentar coisas do tipo "Donde están los niños? Tra-me mi cabeza!" e tambem "Ai mi culo!".



::) :-*
Inês Henriques

DiogoM
CitaçãoEle viveu dos 28 aos 69 anos completamente sem cabeça.

A questão é, como é que ele comia e bebia? ::)

Citação de: DiogoM em 06 julho, 2011, 17:42
A questão é, como é que ele comia e bebia? ::)

Acho que ele não pensava nisso...(onde tinha ele o cérebro??)... :-\

DiogoM
Citação de: Vitka em 06 julho, 2011, 22:45
Acho que ele não pensava nisso...(onde tinha ele o cérebro??)... :-\

Bem pensado..... :D :D

Ze9
Ahhhahahha! Como é que ele viveu sem cabeça?
"A dúvida é o principio da sabedoria."

#5
Citação de: Ze9 em 28 junho, 2012, 12:32
Ahhhahahha! Como é que ele viveu sem cabeça?

Se bem sabem, os homens têm duas cabeças....
Conhecem aquela anedota do tipo que só comia pelo rabo devido a ferimento de guerra!? Não? Então, também não vou contar.
Mas uma coisa eu digo...este post merece um filme do Tim Burton. Aliás, creio que ele chegou a filmar o "personagem" com 20 anos (antes da cabeça desaparecer).
Eis a prova:
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Fenrir
#6
Citação...deve-se à uma macumba que Padre Josué encomendou...

Essa foi boa! :laugh:

CitaçãoMas uma coisa eu digo...este post merece um filme do Tim Burton. Aliás, creio que ele chegou a filmar o "personagem" com 20 anos (antes da cabeça desaparecer).

À despeito de muitos povos caçarem cabeças, apenas um grupo tradicionalmente praticava a arte de tomar cabeças como troféus e em seguida as encolher até o tamanho de um 'punho fechado'. O encolhimento de cabeças humanas está longe de ser um rumor, o costume era praticado pela tribo Jivaro que habitava as florestas do Equador e da Amazônia peruana. Os Jivaro se dividiam em pequenos sub-grupos que incluía os Shuar, Achuar, Huambisa e os Aguaruna e controlavam uma vasta região na selva equatorial.

Para maiores informações; perguntem ao tio Google.