Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Satanismo cada vez mais praticada e incrustado no Vaticano
    Iniciado por bruxo86
    Lido 16.445 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Citação de: mmv em 09 janeiro, 2011, 18:34
Depois de ver o teu blog e do teu canal de youtube, acredito tanto nessa história de teres pedido acesso aos documentos do Vaticano como o que li/vi lá.

Continuo a traçar paralelos em redor dessa história que os do Vaticano são os mau da fita, quando diversos países ocidentais (inclusive o teu) têm em tudo identico aquilo que criticas. Mas a tua pseudo-indignação resume-se apenas ao Vaticano, o que revela apenas ódio primário contra esse Estado.

Ainda bem que descobriste td isso antes do Zeitgeist. Mais crédito me dás... Tens a noção que aquilo está repleto de meias-verdades com vista a forçarem um ponto de vista e ainda pior, falsa informação, não tens?

Boa sorte com essa coisa dos documentos do Vaticano. Decerto que a Santa Sé já tem um ficheiro compilado acerca da tua pessoa, como o indivíduo que vai abalar as fundações do próprio Cristianismo.

A mim pouco me importa aquilo em que acreditas ou não!

E estás enganado, eu não odeio nada, nem sequer o vaticano, apenas critico a hipocrisia que é apanágio daquela instituição.

E também não vou sequer responder ao teu sarcasmo!



"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#31
mmv já vi que consigo não vale a pena pois vós sois o claro exemplo daquilo que e a igreja católica....a perseguição e essa espécie de inquisição essa vontade de tentar sempre arranjar uma desculpa com argumentos aos quais alguns factos estão bem visíveis...enfim cada cabeça a sua sentença.....


Também aconselho a tirar um curso ou workshop de fotografia para saber distinguir o que e uma montagem e uma foto verdadeira...

AlexSynchro a tua e a minha opinião e uma pequena gota num oceano onde há muitos como nos que entendem e conseguem ver a mentira da actualidade de muitas coisas as quais se um dia descobríssemos a verdade iria ser muito chocante para muitas boas pessoas ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Citação de: bruxo86 em 10 janeiro, 2011, 21:53
mmv ja vi que consigo não vale a pena pois vois sois o claro exempo daquilo que e a igreja catolica....a presiguição e essa especie de inquisição essa vontade de tentar sempre arranjar uma desculpa com argumentos aos quais alguns factos estão bem visiveis...enfim cada cabeça a sua sentença.....


Tambem aconselho a tirar um curso ou workshop de fotografia para saber distinguir o que e uma montagem e uma foto verdadeira...

AlexSynchro a tua e a minha opinião e uma pequena gota num oceano onde ha  muitos como nos que etendem e conseguem ver a mentira da actualidade de muitas coisas as quais se um dia descobrissemos a verdade iria ser muito chocante para mts boas pessoas ;)


Sim, tens razão bruxo86, e é típico de quando se esgotam alguns argumentos, usar o sarcasmo como forma de gozar e humilhar outros. É típico de mentes fechadas utilizar falácias para tentar deturpar formas diferentes de pensar.

É apenas um espelho da mentalidade que as religiões impõem, não se pode questionar, não se pode pôr em causa, não se pode argumentar...

Claro que ninguém obriga ninguém a ser de determinada religião, mas a sociedade no geral quase que impõe isso mesmo, senão vejamos, a maioria dos pais baptizam uma criança pouco tempo após a nascença, metem-na na catequese, ceifando logo aí algumas das questões que se levantam na adolescência.

Porque será que a maioria da população portuguesa é católica? Devido a esses factores. Nem todos seguem, outros mais tarde mudam de religião, outros que nem foram baptizados, convertem-se ao catolicismo mais tarde. Mas a grande maioria será sempre católica e eu não vejo algum mal nisso, não estou a criticar a religião de ninguém, acho mal é a forma como essa religião quase que é imposta... Conheço muitas pessoas a quem isso aconteceu e aliás na minha própria família é comum. É uma réplica mais suave da forma como a fé era imposta antigamente...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

mmv
#33
Uns iluminados falam em anos 666 e satanistas que criaram cruzes invertidas, outros têm canais de youtubes a falarem de indivíduos que são condenados a prisão por assalto à mão armada e que são considerados martires, e que ainda têm a moralidade de acusar os outros de ignorância e deturpação da verdade.

Deus no salve a todos das verdades que vocês nos têm para contar.

Esgotar argumentos? Nada do que disse foi alvo de contradição, nem de ti e muito menos desse guru da História da religião com o nick bruxo86. Tudo o que foi dito aqui espelha e ilustra bem a imagem dos "conspiracionistas".

É graças a pessoas como vocês, que forçam argumentos, não tendo escrúpulos para mentirem e adulterarem a verdade de forma a manterem um ponto de vista e criarem historias conspiracionistas, que todas as pessoas que se tentam debruçar de forma imparcial, metódica e cientifica, aquelas que procuram a verdade, são metidas no saco de pessoas como vocês e apelidadas de maluquinhas.

E pela amostragem do que vi aqui nestes últimos dias, é um saco muito grande.
A procura pela verdade e a luta pela transparência é algo nobre e que deve ser encorajado. Quando essa luta nos tolda a visão e deturpa completamente a realidade tendo única e exclusivamente a criar sensacionalismo e histeria... Bem, então não são melhores daqueles q vocês próprios criticam.

A única coisa que me perturba no meio disto tudo, é haver alguém que ao ler isto tudo, acredite nas barbaridades que aqui foram escritas.

Vou abster-me de mais comentários. Tudo o que escrevi aqui pode ser facilmente comprovado por qualquer enciclopédia ou livro de História.

Não vou perder mais tempo com crianças a gritarem pelo lobo.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


"A história foi escrita pelos vencedores das guerras, e nem sempre os vencedores das guerras são os virtuosos e os verdadeiros"

Eu também fico por aqui em comentários dirigidos aos teus comentários mmv...

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Não tenho blogs, pesquisas escritas, livros nada contra a igreja publicado, nem hei-de ter. De facto eu não acredito na igreja do "homem" e volto a sublinhar do "homem", por muito que te custe admitir a igreja e quando falo em igreja não falo da catolicismo mas de todas em geral, são fé criadas para benefícios de muitos outros.

Não estou contra as pessoas terem fé, só tenho é pena que as pessoas tenham de pagar para ver a sua fé "verbalizada" seja qual for a sua fé. A meu ver e são essas as orientações que sigo a minha fé está centrada em mim, nas minhas capacidades e nas pessoas que me rodeiam. Como ser racional nunca culpei pelos sucessos ou fracassos uma força. Mas com isto não quero dizer que não acredite numa energia que nos criou, só não acredito que essa energia tenha tomado a forma humana. O que mais me desilude é ainda ver gente que defende cegamente uma religião ao invés de se defender a si mesmo. Isso sim é cruel. E apesar de não negar a ajuda que a igreja deu a muita gente, também posso referir muitas entidades não associadas a uma igreja que também fizeram muito pelas pessoas, talvez menos mas com um esforço que não foi pedido à igreja mas sim a quem deposita tudo o que tem na fé proclamada por muitos outros.

Não sou católico, budista, judeu e já me ofereci para projectos de voluntariado.


Aquilo que gostava de ver no dia de amanhã era ver as pessoas a defenderem-se umas às outras em vez de se questionarem e defenderem tão cegamente uma igreja podre(nota que não me estou a referir apenas á católica)

Eu acho que o melhor é exigir as pessoas que façam coisas e não a instituições sejam elas religiosas, governamentais etc...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 11 janeiro, 2011, 16:40
Eu acho que o melhor é exigir as pessoas que façam coisas e não a instituições sejam elas religiosas, governamentais etc...

Concordo quase inteiramente excepto com a parte do exigir. Não se deveria exigir nada as pessoas deveriam ajudar-se sem obrigações. Mas esta é a minha visão utópica.

Fartei-me de rir com este "debate".
O que mais gostei foi:
Poe a mao, na mao do meu senhor...
:D
Foi realmente um grande momento do PP
;D

Citação de: mmv em 08 janeiro, 2011, 19:59
Pergunto-me o que andaram a fazer no restante tempo...

A condenar à morte mentes iluminadas da ciência?
A alterar textos biblicos?
A pegar fogo à biblioteca de Alexandria?
A acabar com os Templários?
A meter pessoal na fogueira?
A influenciar a sociedade em prol das familias que colocaram os papas no poder?
A encostar-se a governos fascistas?
A tentar convencer todos que são os detentores da verdade?

Em Portugal só existe igreja católica porque fomos invadidos por romanos

É uma forma de usar o tempo...

#40
Hoje em dia o Vaticano não é mais que a continuação do Império romano. Não é que não acredite em Deus, mas a Igreja são apenas Homens, não foi Deus nem Jesus que a criou. A Bíblia foi escrita  por Homens séculos depois de Jesus morrer, e mesmo que tenha sido por inspiração divina, foi modificada ao longo dos séculos conforme dava jeito à Igreja, a começar pelo concilio de Niceia, onde se decidiu o que fazia e não fazia parte da Bíblia. Esse concilio foi convocado por Constantino I, e grande parte das doutrinas que foram aceites, e dos costumes, eram tradições pagãs do Império Romano.
Para concluir se a Igreja hoje é perseguida no norte de África, por exemplo, é devido aos séculos de matanças que ela fez. Por isso é que eu acho que o Satanismo não está cada vez mais praticada e incrustado no Vaticano, o mal seja ele Humano ou doutro tipo, sempre esteve no Vaticano, aquilo sempre foi um jogo de interesses, de corrupção, e de todos os pecados que eles condenam.

Mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico

Há uns grupos católicos que eu desconhecia muito curiosos. Um deles tem um canal no You Tube, é um grupo de frades que se dedica exclusivamente a investigar o Vaticano. O outro é português, são também frades. Têm em comum a seguinte teoria conspirativa:

- O Vaticano II foi uma farsa, e depois deste Concílio todos os papas são na realidade anti-papas, até o popular João Paulo II;
- Nas últimas décadas o Vaticano tem emitido heresias;
- É criticada a falta de humildade e a sumptuosidade;

E aqui, a cereja no topo do bolo: a verdadeira irmã Lúcia saiu de cena algures em 1960. Já encontrei mais informação sobre o tema em várias páginas católicas. Parece que a verdadeira irmã Lúcia queria revelar ao mundo uma grande apostasia dentro da Igreja que conduziria ao fim da Igreja Católica. Esse Terceiro Segredo deveria ser revelado antes de 1960, mas não foi. E ainda há pouco tempo o Papa Bento XVI entrou em contradição, e disse que seria um evento futuro. Estes grupos de frades falam também que há praticas  de magia negra dentro do Vaticano desde os anos 60, e que o Vaticano será cúmplice da Nova Ordem Mundial que irá emergir nos próximos anos como consequência da crise económica na zona euro e nos EUA.
C'est dans l'air.

Religião e política não se discutem.
Não se consegue incutir ideais acerca destes temas a ninguém, tal como os gostos também não são discutíveis.

Aqui o que penso que se pretende é apresentar factos, teorias, o que for, a fim de abrir um diálogo à reflexão acerca de um tema tão controverso.

De momento não me considero de uma religião em si, sou baptizado e até alguns anos regi-me segundo algumas normas da Igreja Católica, mas penso que se algo me prende a esta religião é o facto de ser Cristão e não Católico, pois penso que todos os dogmas ditados pela Igreja Católica Romana são um prolongamento deturpado dos dogmas ditados pelo Cristianismo, com um especial enfoque político e social.

Mas estudei muito o Vaticano, principalmente a sua história e acima de tudo a sua Arte (devido à área que enveredei, ligada às artes). E o que vi e li sempre me intrigou, e acabei por perder a fé naquela entidade (falando fisicamente no que está dentro dos muros do Vaticano).
Quando a Igreja Católica surgiu, claramente no Império Romano (a fim de culminar um problema grave daquela época onde os conflitos políticos já estavam presentes num império fragmentado, e onde o movimento Cristão se insurgiu ainda mais contra uma Roma fraca, levando Constantino I a criar o Cristianismo - logo aqui começamos a ver a relação política de tal movimento, claramente o movimento catalisador de uma civilização ocidental mais unificada), veio adoptar diversos "pormenores" das tradições pagãs que lá existiam, como o 25 de Dezembro e muitos outros dias do ano, com comemorações cristãs, que naquela época eram celebrados na religião pagã, logo aqui a Igreja quis mudar, mas não chocar uma civilização (contando que quase toda a Europa actual estava ocupada pelos Romanos), mostrando como a "tradição" cristã, foi inventada de forma fantasiosa, sem factos 100% reais.

Não só adoptou estas celebrações, como eliminou tudo o que as ligasses à antiga cultura pagã (como exemplo temos o Panteão em Roma, completamente pilhado, a fim de se tornar numa igreja), e muitos desses tesouros pilhados ao longo dos séculos estão no fabuloso museu do Vaticano (mais uma atitude muito idêntica a um Napoleão Bonaparte), mais tarde surgiram os grandes mestres como Galileu e outros que pretenderam mostrar ao mundo, que este não era uma utopia bíblica como a Igreja dizia, resultado: condenados, mas todo o seu espólio mais uma vez furtado e... onde está? Nos grandes e valiosos cofres do Vaticano. Isto para não falar na Inquisição, que eliminava quem colocava em causa os princípios da Igreja.

Depois toda a sumptuosidade de uma beleza "humana", que é o próprio estado do Vaticano, acontece que tanto poder, tanto luxo, inclusive o luxo onde vivem os mais importantes pastores desta religião, são claramente contraditórios com aquilo que um possível Jesus quis divulgar.
Mas não vou voltar a frisar essa questão, a única coisa que quero deixar no "ar", é que não só o Vaticano é o estado mais rico do Mundo, como também tem uma gestão política que desde sempre se adaptou aos principais "manipuladores" da civilização ocidental...

Creio que o Vaticano já não seja a Sede de uma Santa Igreja... mas sim a Sede de um Movimento que continua e continuará (desde sempre), a tentar unir uma civilização, que mais uma vez está à beira da ruptura...

A frase mais absurda e perigoso que existe para uma democracia é esta do «não se discute política». Foi herdada do fascismo, da ditadura, impressionante como ainda hoje há quem diga isto! Não se discute política porquê? Imbecil é aquele que não muda de opinião ao longo da vida! Choca-me que haja jovens a repetir estes lugares comuns de cariz ditatorial, totalitário, e nem percebam o perigo da mensagem que estas frases acarretam!
C'est dans l'air.

Não, não se "discute" política, dialoga-se e troca-se opiniões que podem vir a influenciar alguém a mudar os seus ideais, e isso acho correcto, mas aqui emprego o termo discussão, à "força" expressa no que aqui foi dito, em quase obrigar alguém a encarar as coisas com outros olhos, quando neste tipo de assuntos, de foro pessoal, não é algo que deve ser feito... cada um sabe de si, e muda de opinião conforme achar, nestes assuntos coloca-se os factos/teorias em cima da mesa, e cada um tira as suas ilações, não se cria um diálogo de ripostar argumentos a fim do outro ceder e mudar de opinião, que é o que tem acontecido dentro deste tópico. Creio que democracia, seja cada um ser livre das suas escolhas e não ceder às dos outros.

Se a frase chocou assim tanto, então passo a citá-la de outra forma: Não se coage ninguém, em questões de política e religião.