Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Grupo para tertúlias no Porto
    Iniciado por Gens
    Lido 4.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava a pensar que seria interessante fundar um grupo de tertúlias para jovens adultos aqui no Porto, para discutir temas relacionados com o ocultismo, religiões e paranormalidade. Pessoalmente interesso-me por cabala, mitologia, História das religiões e das sociedades secretas, alquimia ou misticismo cristão. Combinar-se-ia um bar ou um café (a Baixa parece-me uma boa opção) para os encontros, e todos os meses seria discutido um tema. Estava a pensar em algo assim para pessoas entre os 18 e os 35, por dois motivos: por um lado são temas que exigem alguma maturidade e background cultural para poderem ser abordados de forma mais aprofundada, por outro lado não me sentiria muito à vontade a discutir com pessoas mais velhas.
C'est dans l'air.

Por mim é na boa! Mas acho mal só pessoas entre os 18 e 35 anos poderem participar, regra geral os mais velhos têm mais experiência e conhecimentos para partilhar...

Citação de: Marlene em 06 janeiro, 2011, 14:01
Por mim é na boa! Mas acho mal só pessoas entre os 18 e 35 anos poderem participar, regra geral os mais velhos têm mais experiência e conhecimentos para partilhar...

É apenas uma sugestão, as regras poderão ser mudadas de acordo com a vontade dos eventuais futuros participantes.
C'est dans l'air.

AndreiaLi
Olá, a questão da idade é que não soa muito bem, pois quanto maior a variedade de idades maior os conhecimentos que se podem retirar duma interacção desse tipo... e tertúlia.... acho que esse tipo de coisas já se faz aqui no fórum, a única diferença é que não estamos todos fisicamente reunidos.

Citação de: AndreiaLi em 09 janeiro, 2011, 23:52
Olá, a questão da idade é que não soa muito bem, pois quanto maior a variedade de idades maior os conhecimentos que se podem retirar duma interacção desse tipo... e tertúlia.... acho que esse tipo de coisas já se faz aqui no fórum, a única diferença é que não estamos todos fisicamente reunidos.

Ao vivo sempre é diferente. Até poderia ser o próprio fórum a organizar. Poderia haver debates, por exemplo.
C'est dans l'air.

AndreiaLi
Isso inclui variáveis que parecem difíceis de contornar, como por exemplo os horários, falta de tempo etc. Mas é uma questão de quem quiser participar se organizar marcando locais e horas.

Eu gostaria imenso disso. Seria bastante interessante. Pena eu não ser do Porto.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Não sei se esta ideia foi para a frente, mas alguém sabe bons espaços "alternativos" no Porto? Já fiz uma pesquisa na Internet, mas queria saber as vossas opiniões.

Só fui um fim de semana ao Porto, mas há tertúlias em Sintra todas ou quase todas as semana... E havia umas em Vila Franca ou parecido com jantar mas nunca fui...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

se houver alguma coisa avisem-me (=
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: akasha867 em 11 janeiro, 2012, 16:36
Só fui um fim de semana ao Porto, mas há tertúlias em Sintra todas ou quase todas as semana... E havia umas em Vila Franca ou parecido com jantar mas nunca fui...

Aonde é que há em Sintra?

Isto ta muito parado...eu alinho!
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr


andre andre
pessoas com 93 anos podem participar?

Não vejo porque não, mas então  e cá em baixo (Lisboa) não se faz???