Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Noiva da Areia Branca
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 23.797 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há 3 opiniões diferentes acerca disto:

1ª - uma noiva fantasma
2ª - uma noiva  de carne e osso com problemas mentais
3ª - uma ilusão de óptica arquitectónica.

E a vencedora é... a 3ª opinião!! (ainda que as outras duas também tenham o seu crédito)

Vou explicar porquê:

1ª opção - Se repararem bem nas fotografias, nota-se que aquilo que nos parece a forma de uma noiva é na verdade um arco em ogiva e os vídeos dão-nos a certeza disto já que a "suposta entidade" nem se mexe. Como tem toda a gente medo de ir verificar de perto, a coisa fica mistificada... ::)

2ª opção - Como esta ilusão de óptica faz lembrar uma noiva. Alguém se lembrou de dizer que se tratava da Noiva da Areia Branca e assim, já temos aqui uma lenda à mistura.

3ª opção - Contudo, mais do que uma pessoa referiu já ter visto essa tal noiva a atirar coisas pela varanda, por isso das duas uma: ou é uma pessoa com graves problemas psicológicos ou então é alguém a pregar partidas, aproveitando-se do mistério que se fez à volta desta história criada por uma ilusão de óptica e com o contexto roubado de uma lenda.  :)

Mistério resolvido. Elementar meu caro Watson, elementar.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 10 julho, 2012, 17:34
Há 3 opiniões diferentes acerca disto:

1ª - uma noiva fantasma
2ª - uma noiva  de carne e osso com problemas mentais
3ª - uma ilusão de óptica arquitectónica.

E a vencedora é... a 3ª opinião!! (ainda que as outras duas também tenham o seu crédito)

Vou explicar porquê:

1ª opção - Se repararem bem nas fotografias, nota-se que aquilo que nos parece a forma de uma noiva é na verdade um arco em ogiva e os vídeos dão-nos a certeza disto já que a "suposta entidade" nem se mexe. Como tem toda a gente medo de ir verificar de perto, a coisa fica mistificada... ::)

2ª opção - Como esta ilusão de óptica faz lembrar uma noiva. Alguém se lembrou de dizer que se tratava da Noiva da Areia Branca e assim, já temos aqui uma lenda à mistura.

3ª opção - Contudo, mais do que uma pessoa referiu já ter visto essa tal noiva a atirar coisas pela varanda, por isso das duas uma: ou é uma pessoa com graves problemas psicológicos ou então é alguém a pregar partidas, aproveitando-se do mistério que se fez à volta desta história criada por uma ilusão de óptica e com o contexto roubado de uma lenda.  :)

Mistério resolvido. Elementar meu caro Watson, elementar.

Também apoio a 3ª opinião, após ter comentado noutro dia, analisei as imagens outra vez e também me pareceu ser criado pela iluminação da rua!!

#47
É a 3ª hipotese que está certa, com a ajuda das luzes nocturnas... Eu já lá estive

Eu acho incrivel como a maior parte das fotos tiradas a monstros (como o do Lock Ness) e a fantasmas estão sempre desfocadas...acho que alguma coisa na aura dos mesmos  ::)

Não sou cética, mas também não sou uma crente em tudo que pareça "anormal". Realista é a palavras que mais se adequa a mim  :)

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Pra mim não há nada de anormal na foto

#50
Citação de: wollpidia em 12 julho, 2012, 17:02
Eu acho incrivel como a maior parte das fotos tiradas a monstros (como o do Lock Ness) e a fantasmas estão sempre desfocadas...acho que alguma coisa na aura dos mesmos  ::)

Não sou cética, mas também não sou uma crente em tudo que pareça "anormal". Realista é a palavras que mais se adequa a mim  :)



Neste caso é normalíssimo estar desfocado.. É apenas de noite que é possível ver este efeito, e as luzes desta rua são amareladas. Só é possivel ver este efeito se se for a subir a rua. Tudo isso ajuda à má qualidade... Falta de luz, distância, etc.

#51
Noiva da Praia da Areia Branca

Um vídeo sobre a Noiva da Praia da Areia Branca


Ligeia
Citação de: jhpmendes em 02 setembro, 2012, 13:34
Onde fica isso?

Tal como pode ser lido no segundo separador de mensagens (e é posteriormente confirmado no desenrolar do tópico):
Citação de: Frank Jaeger em 15 março, 2011, 23:17
O único sítio de que ouvi falar cá em Portugal, é uma terra para os lados da Lourinhã chamada Praia da Areia Branca, mas não posso confirmar de que se trata do mesmo local onde se encontra a noiva.

Acho a foto meio creepy... mas se a lenda existe ... não acredito em bruxas mas que as há, há ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#55
que perfeita palermice. as pessoas  perdem tempo pelas plataformas sociais, só com assuntos de encher chouriços. tenham dó.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ashesrain

Estimados utilizadores,
É deveras interessante no que as pessoas acreditam. Já há muito que ouço histórias da noiva da areia branca, mas realmente não quis acreditar.
Tenho-me dado ao trabalho de procurar todas essas informações e acho de facto hilariante.
Cheguei a estar perto da casa e um grupo de adolescentes estar no início da rua e começarem aos gritos, histéricos e sem fundamento.
Infelizmente tudo o que possam dizer sobre essa mesma casa e sobre a noiva que lá existe é mentira.
Como um dos utilizadores indicou, e muito bem, é apenas um efeito óptico do reflexo da iluminação da rua com o arco da casa. O que parece uma cabeça, nada mais é do que um candeeiro colocado perto da janela.
É impossível a noiva atirar coisas às pessoas ou ouvirem ruídos, a não ser quando a casa está habitada.
Nunca existiu uma noiva deixada no altar naquela casa.
Digo-vos isto porque a casa, que inicialmente não era assim, mas uma casa térrea típica da localidade e com alpendre foi remodelada e acrescentada para a arquitectura que se encontra agora.

Sei isto tudo porque sou um dos proprietários da anterior casa e encontra-se ainda na família.
A casa inicial desde a compra do terreno até ao momento actual pertence à minha família. A Casa inicial foi mandada contruir pelo meu avô paterno, que posteriormente vendeu ao meu avô materno.

Actualmente, tal como sempre foi, é casa de férias.

Portanto, lamento informar, mas toda a informação que possa ser divulgada sobre a noiva não existe.

Respeitosos cumprimentos.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem