Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • fantasmas de capa preta e chapéu
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 39.679 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu já vi essa figura duas vezes em toda a minha vida e confesso que não gostei nada da experiência. Já me disseram que são "os mensageiros". Dizem que vêm das trevas para tentarem apoderar-se das nossas almas. A última vez que vi e no mesmo quarto estava uma familiar minha recordo-me que ela acordou em pânico depois de essa figura ir embora e de chorar compulsivamente a dizer que lhe tentaram arrancar algo pelo peito.
Bom, esta foi uma das experiências. A outra nem interessa...
Madame DaCosta

Lua89
Vi uma vez de madrugada, um homem/mulher, não sei que era aquilo, usava uma capa preta...mas a capa tinha gorro, tipo como a da morte... e parecia que flutuava de um lado para o outro :/ :/

Tb já vi uma cena idêntica....

Tinha 14 anos e estava com duas primas minhas num jardim que fica perto de uma Igreja. Era uma noite de Setembro, ainda estava calor. Não se avistava mais ninguém... éramos só nós a 3. Gostávamos bastante de ir para aquele jardim, e adorávamos falar do oculto. Essa foi apenas mais uma noite em que estávamos a 3 a falar desses assuntos quando eu senti alguém a olhar para mim. Perguntei-lhes se elas sentiam o mesmo, e antes que elas pudessem responder eu vi um vulto enorme... tinha cerca de 2 metros e o chapéu ou o que raio fosse que tinha na cabeça era em bico. Todo preto.... muito quieto a observar-nos.
Ficámos cheias de medo e decidimos sair dali e ir para minha casa, que ficava perto. Então agarradinhas umas às outras saímos do jardim, e quando saímos pudemos ver com clareza "aquilo". Era mesmo alto e pairava.... Continuou a observar-nos quieto. Quando já nos tínhamos afastado uns 5 metros do jardim ele começou a mover-se em direcção a nós.
Estávamos cada vez mais assustadas e corremos até minha casa. Quando lá chegámos não estava ninguém para nos abrir a porta, os meus pais tinham saído. Então sentámo-nos nas escadas da varanda e fechámos o pequeno portão da rua. Conseguíamos ver tudo o que se passava lá fora, e se "aquilo" quisesse podia fazer-nos mal. Mas já ñ consegui fazê-las sair dali. Uma delas chorava com medo e eu e a outra tentávamos acalmá-la.
O tal vulto tinha mesmo vindo atrás de nós, e estava na esquina a espreitar-nos. Aquilo para umas pré-adolescentes de 14 anos era muito assustador.
Eu que sempre tive a mania de ser forte pensei que iria mandar aquilo embora. então peguei numa vassoura que estava na varanda e dei a esfregona a uma das minha primas e disse-lhe: eu vou direito a ele por este lado, e tu vais por trás, assim mesmo que ele tente fugir tu apanha-lo. Que ingénuas não é? Imaginem que aquilo nos queria mesmo fazer mal? Mas eu nem pensei muito nisso. Apenas queria saber o que era aquilo e mandá-lo embora.
Lá fomos cheias de medo armadas de uma vassoura e uma esfregona.
Quando chegámos perto uma da outra nem eu nem ela tínhamos visto o vulto. Simplesmente desapareceu....
Nunca mais o vimos
O que seria?
Se fosse algo para nos fazer mal teria feito. Teve muito tempo para isso.
Às vezes penso que poderia ser um ser de um outro planeta a observar-nos apenas... curioso connosco....
Fosse o que fosse nunca mais apareceu a nenhuma de nós, mas ficou para sempre nas nossas memórias.


Existe um vídeo com um homem assim a passar numa rua depois o rapaz que teve um acidente morre.
Agora acredita quem quer


Tens feito a tua oração?

Olá sou o Duarte e sou novo aqui no forum mas aproveito para contar aqui as minhas experiências com esse vulto designado por homem com uma capa preta e um chapéu redondo.
Quando tinha por volta de 4 anos lembro-me de ir para a cama, e quando estava deitado via esse vulto que entrava pela minha porta do quarto e por vezes ficava parado ou ia até à minha mesinha cabeceira e ficava lá ao meu lado, nunca dava para ver os traços da cara dele. Eu gritava, chorava muito e a minha mãe chegava ao pé de mim e via-me naquele estado e não sabia o que se passava comigo, eu dizia-lhe que estava a ver o tal homem de capa preta lá no meu quarto e até apontava para ele com medo, e dizia-lhe onde estava mas a minha mãe nunca o viu. Chegou a acontecer também algumas vezes o vulto voltar e eu começar a sentir um enorme peso em cima da cama, ficava sem me conseguir mexer, ás vezes não falava nem nada, ficava como se fosse paraplégico. Um dia até a minha mãe entrou no meu quarto e eu disse-lhe para tirar o peso que se encontrava em cima de mim e ela puxava os cobertores para baixo e o peso continuava por alguns instantes depois saia.
A minha mãe devido a estes acontecimentos comigo decidiu mexer-se e começou a frequentar um centro espirita comigo, a partir do dia que pus os pés no centro espirita o vulto que me aparecia nunca mais me apareceu até hoje. Apenas fiquei traumatizado por aquilo que passei no passado e nunca mais esqueço.

Tambem já ouvi relatos deste homem de chapeu preto, especialmente vindos de crianças...
Pessoalmente nunca o vi, embora ja tenha tido uma ou outra experiencia semelhante. A primeira vez que "vi" algo ( ou melhor alguém ) tinha uns 15 anos. Não era uma entidade má nem obscura... muito pelo contrário, era luminoso, pacifico e com um aspecto quase "inocente". Até hoje acredito que será alguem que me protege. O ano passado foi-me dito por uma pessoa com uma sensibilidade acima da media, que ele está sempre comigo... acho que até tenho sorte nesse aspecto, não gostava nada se me calhasse na rifa uma figura obscura como esta  :-\
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Por causa do sol?
:P

Estou a brincar...
Não sei, acho que nunca vi nenhum de chapéu! Pelo menos que me lembre.
Ashesrain

fialves
Nunca vi, mas diria que o chapéu tem a ver com o facto de até há 30 anos, a maioria dos homens usar esse adereço diariamente. A moda da cabeça descoberta é relativamente recente.

Ainda nos anos 60, quase todos os homens adultos usavam chapéu ou boina. É natural que ainda estejam neste mundo muitos espíritos de homens falecidos antes do fim dessa moda.




Citação de: PortugueseGirl em 29 dezembro, 2010, 14:32
Olá

Gostava de saber quem daqui já viu os tais fantasmas que usam uma capa preta e um chapéu (também já vi um com uma bóina, mas têm sempre alguma coisa na cabeça!).

Em caso afirmativo, contem a vossa história e digam porque acham que eles têm o chapéu.

Citação de: PortugueseGirl em 29 dezembro, 2010, 14:32
Olá

Gostava de saber quem daqui já viu os tais fantasmas que usam uma capa preta e um chapéu (também já vi um com uma bóina, mas têm sempre alguma coisa na cabeça!).

Em caso afirmativo, contem a vossa história e digam porque acham que eles têm o chapéu.

Eu penso que uma entidade pode manifestar-se da forma que mais "jeito" lhe der, ou da forma que for mais fácil ou ainda da forma que for mais fácil para se dar a conhecer. No entanto também acredito que para uma entidade de manifestar no plano físico requer muita energia...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: PortugueseGirl em 01 janeiro, 2011, 16:06
Não te importas de contar a tua experiência? Fiquei curiosa. Mas não é agradável, não. A minha tia-avó tinha os olhos vermelhos!!!! E o último que vi olhou para mim com uma cara! Parecia que a culpa de tudo de mal que acontecia no mundo era minha.

Olá
Esse ser de olhos vermelhos que viste podia até ter a aparência da tua tia-avó,mas acredita que não era,e também não era nada de bom,continuas a ver esses seres?

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

ate me arrepiei pk ando com um caso bicudo por causa de um homem de casaco preto e chapeu que me atromenta a vida :(
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Eu também vi, ficava apavorada. Dizia ao meu marido que estava alguém no nosso quarto ele olhava e não via ninguém. Uma das vezes eu estava em casa a pesquisar respostas na Internet, e quando eu estava prestes a abrir a página que eu pensava ter a respostas tudo foi abaixo, lâmpadas rebentaram, a televisão ficou sem imagem, fiquei sem Internet. Bom um belo susto. No dia seguinte ouvia barulho no andar de cima e fui ver de onde vinha o barulho, quando volto costas para descer sinto alguém a empurrar me das escadas abaixo. Entrei em pânico, exigi ao meu marido que mudá se mos de casa. desde que mudámos as coisas sossegaram.
É horrível aquela coisa.

Numa madrugada o meu marido saiu para o trabalho e eu voltei para a cama para tentar dormir mais um pouco até ter de ir para o meu trabalho, oiço uma voz em tom de cozo a chamar o meu nome e soltar uma gargalhada irónica. Gelei corri a casa toda para ver se tinha sido o meu marido, mas sabia que tinha trancado a porta depois de ele sair.

Agora está tudo normal.

Eu já vi mas foi em sonhos.
Quando era miúda tinha esse pesadelo constantemente, o homem da capa preta e chapéu preto que me perseguia.
Eu fugia e ele corria atrás de mim, na rua ao pé de minha casa, e depois lá conseguia entrar em casa e pegava no telefone para pedir ajuda e nunca conseguia, porque com os nervos enganava-me a marcar os números.
Ainda hoje quando vejo aquela publicidade nas autoestradas ao vinho do porto Sandman fico incomodada, porque no meu sonho a figura que eu via era assim.

Eu já vi esta entidade e gostava muito de entender o que é e também o que queria.
Vi-o  duas vezes quando era mais novo, talvez com 8 ou 9 anos.
Em ambas as vezes era de madrugada mas não sei que horas eram.Da primeira vez, acordei a meio da noite para ir à casa de banho, ao sair da porta do meu quarto, que ficava no meio do corredor, olhei para a direita em direcção à sala da casa onde vejo na entrada da sala o tal vulto, a uma distância de +/- 5 metros, não sei se tinha capa pois não conseguia ver a roupa pois era todo negro como uma sombra mas em relação ao chapéu sim isso tinha, um chapéu antigo, estilo anos quarenta.
Era apenas isso uma sombra com a fisionomia de um homem com chapéu.
Quando vi assustei-me, e perguntei duas vezes :Pai, Pai!?. E não respondeu
Nisto não me conseguia mexer, estava assustado e no entanto intrigado sobre o que aquilo era, e fiquei ali parado a olhar para o vulto, sem dizer nada, apenas para perceber se o que estava a ver era real, nisto o vulto começa a chamar-me através de gestos com o braço direito, ainda dei um passo em frente mas voltei logo atrás, e continuava nisto a chamar-me para ir ter com ele vezes sem conta, durante uns 5 minutos ficamos ali, eu a olhar para ele e ele a chamar-me com o braço, ate que um barulho enorme vindo da cozinha me fez fugir em direcção ao quarto dos meus pais gritando que estava um homem em casa, os meus pais vasculharam a casa e nada de homem no entanto o barulho da cozinha era de um pardal que lá tinha entrado.
Da segunda estava eu a dormir e o meu cão ladrava imenso e abri os olhos para ver o que se passava e nisto vejo a mesma sombra desta vez debruçada sobre mim a olhar para mim, e a minha reacção foi esconder-me debaixo dos lençóis e gritar por ajuda e mais uma vez não havia nada.

Gostava mesmo perceber o que era ou o que queria, e ninguém sabe ao certo dizer o que era. E na minha opinião não é amigável pois aquilo provoca medo e um sentimento bastante negativo.