Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Como nasceu o catolicismo e tudo sobre o 11 de Setembro
    Iniciado por evilwicca
    Lido 4.301 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
evilwicca
Não sei se já tiveram oportunidade de ver este documentário, sobre a igreja católica e o "nascimento" da mesma e os segredos por trás do 11 de Setembro;

Vale a pena verem acreditem vão ficar a saber muita coisa e principalmente que a igreja católica e as suas histórias não passam de um plágio das histórias dos deuses;

Depois digam se gostaram

Cump.  :)

(Zeitgeist - Official Release (Portuguese))

Zeitgeist - Official Release (Portuguese)

Hilário Sardinha
Mas isso é óbvio!!! Desculpe lá (e não tome isto como arrogancia, mal educação ou prepotência), mas esses factos desses são cultura geral e com um pouco de tempo a incidir sobre os temas chegam-se lá com facilidade!! No entanto recomendo o zeitgeist, expandiu bastante os meus horizontes e posso dize-lo que foi um catalizador da minha sede pelo sobrenatural.

chacalnegro
#2
Citação de: evilwicca em 27 julho, 2009, 09:28
Não sei se já tiveram oportunidade de ver este documentário, sobre a igreja católica e o "nascimento" da mesma e os segredos por trás do 11 de Setembro;

Vale a pena verem acreditem vão ficar a saber muita coisa e principalmente que a igreja católica e as suas histórias não passam de um plágio das histórias dos deuses;

Depois digam se gostaram

Cump.  :)

(Zeitgeist - Official Release (Portuguese))

Citação

Sim, exactamente. Mas não só a doutrina católica, mas a doutrina cristã em geral. Os evangelhos foram construídos em grande parte a partir dos mitos dos Mistérios gregos e da Ásia Menor, condensados no Egipto. Não nos esqueçamos que a infância de Jesus foi passada em Alexandria e pelo menos um dos evangelistas era de origem grega. Assim, encontramos ecos do mito de Orfeu, Mitras e Osíris. O filho da Divindade que é sacrificado e renasce para garantir a ressurreição dos crentes. Há um livro chamado "Os mistérios de Jesus", que tem condensadas todas estas hitórias de copy-paste.

O catolicismo só nasce no séc. IV, com a definição da ortodoxia no concílio de Niceia.