Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Religião de Wicca
    Iniciado por leowiccano
    Lido 9.768 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aos Wiccanos,
   As pessoas sofrem sem saber que podem mudar o rumo das suas vidas, pois é, a uma antiga religião que e tao antiga que e bem antes de Deus e o diabo,e uma religião que não criada por vontades humanas, mas por terem contato com as forças da natureza,estas pessoas chamadas de ancestrais não tinham como passar adiante seus conhecimentos a não ser de pessoa para pessoa e assim foi durante milhares de anos, quando veio a época da santa inquisição da igreja católica, quase que fomos exterminados,indo muitos de nos para o interior da frança,praticando a nossa arte de portas fechadas como se fosse-mos assassinos,desde quando adorar a força da natureza e cuidar do verde da nossa floresta e crime? mas a te hoje na maioria das vezes a visão ainda considerada e a da igreja católica, pois bem para trazer-lhe um pouco de conhecimento sobre esta antiga religião vai ai coisas básicas?
título da religião: wicca
ano de fundamento:antes de Deus e o Diabo
filosofia principal: Fazes o que quiseres desde que não faças mal a ninguém
impossibilidades: Não existem
severidade: a lei tríplice(o que fizeres para outrem de mal voltara para você multiplicado em 3)
Divindades: Deusa Arádia,Deus Carnaina e elementares terra ar agua e fogo.
Existem coisas que gostaria de falar mais , mas não tenho como só escrever tenho que falar pessoalmente e explicar,imaginem tudo o que quiserem poder-se-a ser feito mas tudo dentro dos limites. ass: leowiccano
LeoWiccaniano

leowiccano, por favor utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada.

leowiccano, por favor utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada.
leowiccano, (por favor utilizar o verificador ortografico antes de mandar uma mensagem) e assim que se escreve!
Pois bem, obrigado pela dica e por favor utilize o verificador ortográfico quando for responder uma mensagem, obrigada.
LeoWiccaniano

Meu caro, a wicca foi criada por Gerald Gardner no séc. XX, leia um pouco mais se faz favor e depois escreva sobre o assunto, obrigada...

Mais a frase "Faz o que quiseres desde que não magoes ninguém" vem da lei Thelemica...

Leia:
1954: Witchcraft Today
1959: The Meaning of Witchcraft
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

sim ele fez o livro no sec xx,a bruxaria ja existia mas não sabiam o nome ainda e de tradições celticas e druidas misturadas com as dos povos religiosos antigos assim conseguimos descobrir o que temos hoje!(primitivo lembra-te alguma coisa?) mais ai vai algumas coisas que vc precisa ler antes de dizer que nao sei o que estou dizendo ou nao li, leia por favor!:Segundo pesquisadores, todos os tipos de bruxaria são derivados do Xamanismo primitivo. "Os rituais de bruxaria tem a sua origem perdida no tempo, desde os Tempos Celtas, diga-se de passagem, Belos Tempos, onde a natureza era o princípio de tudo, onde a fé era profunda, onde a mente humana tinha um poder incalculável, pois o ser humano sabia como fazer bom uso do que lhe era proporcionado."
LeoWiccaniano

Você esta a por tudo no mesmo saco... Wicca é uma coisa e outras tradições são outra coisa... é a diferença entre paganismo e neo-paganismo... penso eu de que...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

se for para o bem eu ponho tudo no mesmo saco,mas realmente foi assim que surgiu a adoração e a prática da magia com ervas e amuletos,varinhas e vassouras,predras preciosas e ate sangue, mas pra que isso conseguisse se unir,pessoas tiveram que ate  morrer por causa de pessoas que nao entendiam e so criticavam,sabe aquele negocio de nem eu faço nem tu faz?
LeoWiccaniano

#7
Citação de: leowiccano em 13 dezembro, 2010, 17:37
leowiccano, por favor utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada.
leowiccano, (por favor utilizar o verificador ortografico antes de mandar uma mensagem) e assim que se escreve!
Pois bem, obrigado pela dica e por favor utilize o verificador ortográfico quando for responder uma mensagem, obrigada.

Eu não estou a acreditar nisto. O que a moderadora escreveu está correcto.
Depois vens tu corrigir a moderadora, e escreves entre parêntesis, quando o que a moderadora disse era para ser dito como ela escreveu, ou seja, sem parêntesis. Depois escreves "verificar" quando "verifica" está correcto, pois a moderadora dirigia-se a ti e não a uma comunidade, mas mesmo assim seria correcto. Depois escreves "ortografico", que está errado. E se querias usar o verbo "mandar", então conjugavas a pessoa, e dizias "mandares", ou seja, "...antes de mandares uma mensagem...", mas "enviares uma mensagem também está correcto.

Só corrigi a parte que tu tentas-te corrigir. Pois o que escreves-te a seguir também tem palavras mal escritas.
"...e assim que se escreve!". Não, não é assim que se escreve. O "e" tem que ter acento, logo fica "é". Ficaria da seguinte forma: "...é assim que se escreve!" Por fim, suponho que sejas do sexo masculino, supondo também que "wiccano" é masculino, então a última palavra não deveria ser "obrigada" mas sim "obrigado", pois "obrigada" é para o sexo feminino.

Antes de reclamares com quem te corrigiu, vais a "editar" e corriges tudo. É melhor isso do que tentares mostrar que és duro, mas que na verdade não sabes o que escreves ou o que dizes. Isto tudo para não falar da tua primeira mensagem, que se formos a decifrar erros, não saímos daqui.

Quanto ao intuito do post em si, primeiro, já existem mensagens a falar precisamente do Wicca; segundo, tem muita coisa mal no que disseste:

1. Uma religião formada antes de Deus e do Diabo? A Wicca nasceu no séc. XX. Quando muito podes referir-te à bruxaria arcaica ou às tradições do druidismo. Pois bem, quando se fala das tradições celtas vigentes há séculos atrás pela Europa, fala-se de Deuses, pois eles fazem parte das crenças dessa época, então como é possível uma religião ser criada antes de Deus?! Sabes de onde provém a palavra religião?Sabes o que significa a palavra religião?É melhores informares-te antes de falar sem ter essa noção.

2. Impossibilidades não existem? Insere isso num pensamento prévio, pois isso assim do nada soa-me a ideologia super-homem.

3. As divindades mais importantes são as que enumeraste? Aquelas duas? Sim, porque a terra, o ar, a água e o fogo não são divindades, são elementos.

4. Pode ser problema meu, por adquirir pouca informação, mas só em sites não credíveis é que eu li isso do "Fazes o que quiseres desde que não faças mal a ninguém".

E já agora, estás a sair do tema do Wicca a cada resposta que escreves. Primeiro falas-te no Wicca, depois dizes que são as tradições dos Celtas e dos Druidas, depois já falas em Xamanismo. Meu caro, tudo isso está explicado neste fórum. É verdade que tudo está ligado, mas nas respostas que deste não fizeste ligação nenhuma. Vamos lá fazer disto um fórum de discussão de assuntos e não um fórum de para-quedistas que vêm aqui afirmar a pés juntos uma coisa sem cabimento nenhum.

Já existem tópicos do Wicca neste fórum. Lê por favor.

leowiccano, além de utilizar o "Verificador ortográfico", tal como a Marlene referiu, também peço que estruture melhor o seu post pois torna-se um pouco confuso devido à falta de espaçamento entre títulos/frases.

Obrigado,
OvniTuga

Citação de: leowiccano em 13 dezembro, 2010, 17:37
leowiccano, por favor utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada.
leowiccano, (por favor utilizar o verificador ortografico antes de mandar uma mensagem) e assim que se escreve!
Pois bem, obrigado pela dica e por favor utilize o verificador ortográfico quando for responder uma mensagem, obrigada.

Penso que fui educada e não lhe faltei ao respeito ao chamar a sua atenção. Sou moderadora e uma das minhas funções é tentar fazer com que os membros deste fórum cumpram as regras, contribuindo desta forma para o bom ambiente que aqui se vive. Para sua informação, utilizo sempre o verificador ortográfico (excepto quando tenho pressa, o que é raro). Daí não perceber qual o motivo da sua arrogância. Para terminar dou-lhe um conselho: olhe por si abaixo, antes de criticar os outros. Se era para criticar, ao menos fosse com razão. Cumprimentos e obrigada (porque eu sou menina) pela atenção.

Agora vamos lá acabar com o off-topic  ;)

Desculpe-me! pois eu me senti como se estivessem me colocando para baixo, mas foi so um mal entendido e peço desculpas, cinceras desculpas, estou um pouco na defensiva, agradeço se compeenderes. leo
LeoWiccaniano

Citação de: leowiccano em 14 dezembro, 2010, 15:12
Desculpe-me! pois eu me senti como se estivessem me colocando para baixo, mas foi so um mal entendido e peço desculpas, cinceras desculpas, estou um pouco na defensiva, agradeço se compeenderes. leo

Claro que desculpo, sem ressentimentos  ;) Tem que compreender que essa é a nossa função e há-de reparar que é normal chamarmos a atenção aos membros quando infringem alguma regra ou não utilizam o verificador ortográfico. Não queremos implicar com ninguém  :)

Boa noite,
   Que bom que você me desculpou! ;), pois tava com a conciência pesada,agora peço desculpa a todos, pois aqui no Brasil, temos formas de entender que são diferentes,temos o mesmo português, mas o entendimento e bem diferente, obrigado querida moderadora. Leowiccano
LeoWiccaniano

Citação de: leowiccano em 13 dezembro, 2010, 02:42
Aos Wiccanos,
   As pessoas sofrem sem saber que podem mudar o rumo das suas vidas, pois é, a uma antiga religião que e tao antiga que e bem antes de Deus e o diabo,e uma religião que não criada por vontades humanas, mas por terem contato com as forças da natureza,estas pessoas chamadas de ancestrais não tinham como passar adiante seus conhecimentos a não ser de pessoa para pessoa e assim foi durante milhares de anos, quando veio a época da santa inquisição da igreja católica, quase que fomos exterminados,indo muitos de nos para o interior da frança,praticando a nossa arte de portas fechadas como se fosse-mos assassinos,desde quando adorar a força da natureza e cuidar do verde da nossa floresta e crime? mas a te hoje na maioria das vezes a visão ainda considerada e a da igreja católica, pois bem para trazer-lhe um pouco de conhecimento sobre esta antiga religião vai ai coisas básicas?
título da religião: wicca
ano de fundamento:antes de Deus e o Diabo
filosofia principal: Fazes o que quiseres desde que não faças mal a ninguém
impossibilidades: Não existem
severidade: a lei tríplice(o que fizeres para outrem de mal voltara para você multiplicado em 3)
Divindades: Deusa Arádia,Deus Carnaina e elementares terra ar agua e fogo.
Existem coisas que gostaria de falar mais , mas não tenho como só escrever tenho que falar pessoalmente e explicar,imaginem tudo o que quiserem poder-se-a ser feito mas tudo dentro dos limites. ass: leowiccano


Não sei como consegues ter wiccano no nick depois de não saberes nada sobre essa religião.
" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "

Citação de: ExTpT em 15 maio, 2011, 19:34

Não sei como consegues ter wiccano no nick depois de não saberes nada sobre essa religião.

é milagre... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld