Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • preciso de informações sobre mediunidade
    Iniciado por mig
    Lido 6.004 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mig
preciso de alguem serio e que perceba de tudo a serca da mediunidade,com alguma urgencia por favor... :-[
penso ser mediun e preciso exclarecer sertas duvidas  :-\
abc...




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


--------------------------------------------------------------------------------

Olá, mig  :)
Se não te importas, explica melhor o que se passa e o que precisas mesmo saber, por favor.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

mig
tudo começou quando ainda era um miudo,e tive um sonho com uma importante pessoa mas ja falecida,pediu-me que lhe fize-se uma favor e desde entao tenho vindo a comprir,anos mais tarde venho a reparar que durante sonhos vejo-me com pessoas que nunca vi objectos que nunca toquei e no dia conheço tal pessoa e manobro tal objecto,ou seja vejo 2 vezes o mesmo....hoje em dia devido a isso consigo evitar o que nao gostei de ver no sonho,mas a bem pouco tempo tenho reparado captar conversas privadas de 2 pessoas,exemplo..estamos numa disco e reparo em 2 pessoas a falar mas longe de mim e consig perceber d que falam e algumas vezes para ter a certeza de que nao estou enganado até vou e meto-me na conversa como se estivesse na conversa desde o inicio mas nao fica por aqui as vezes nem precisam de dizer nada que eu consigo ver como estao e como se sentem etc,mas o que eu estou a axar piada é o facto de tocar com a mao numa pessoa e ouvir o pensamento dela como uma voz dentro da minha cabeça como se estivesse a falar comigo....mas o que eu queria realmente era alguem entendido na matéria para que me ajuda-se a controlar um pouco melhor,por vezes acordo cansado muitas vezes acordo sem me conseguir mexer falar e ate respirar bem tento fazer força para me levantar ou ate mesmo para mexer um dedo nao consigo,sofro de fortes dores de cabeça ando sempre medicado para que nao sinta a dor horrivel,e tambem nao é assim muito agradavel captar a conversa ds outros,as vezes ouço coisas que nao queria ouvir...abc
:-\

Já há aqui pelo menos um caso igual ao teu, de uma brasileira...Importante é aprenderes a desligar, senão a tua vida fica um ionferno... O pior é que não te sei dizer como poderás fazer isso...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

mig
eu nisso ja estou a dar conta
sempre ouvi falar nos centro de espirita,isso ajuda em alguma coisa??
quem la esta e quem lidera o centro? é mediun tambem??
o que se faz la??  :-[

                        bom dia ,

olha para eu lhe explicar tudo acerca de mediunidade seria preciso um livro , mas em poucas palavras posso dizer que a mediunidade em si é um dom espiritual divino onde voce pode se comunicar com o mundo ou mundos pararelos ao nosso outras dimensões onde nos iremos tambem um dia voltar a nossa patria espiritual . mediunidade não exclusivo de a ou b ou seja não e tal religião ou filosofia que tem estes dons , todo ser humano tem um certo grau de percepção mediunica ou seja por videncias  , comunicaçoes por psicofonia ou psicografia e outros . não importa o que voce seja evangelico , catolico , budista , mulçumano espirita , etc , todo ser humano  na terra tem dons espirituais so que existe denominaçoes variadas em certos paises para estes . eu vivo num pais (brasil) onde desde pequeno vemos estas manifestaçoes espirituais nas religioes aqui onde por sermos um país multi miscigenado adquirimos culturas diversas (catolicas , africanas , indigenas , e com outras vindo de outros paises ) a que mais deve evidencia foram as culturas afro e kardec com isto se expandiu religioes no páis como candomblé cultos aos orixas (africa), umbanda (mistura de pajelança indigena com raizes africanas , catolicismo , hindu e outrs ) e por fim o kardecismo originario d frança enraizado pela sociedade mais intelectual .aqui apesar de tudo isto a sociedade ainda tem preconceitos contra todo tipo de mediunidade desta religioes devido a problemas de falta de conhecimento mesmo e a famosa discriminação religiosa . mas todas elas se desenvolveram e permaneceram no gosto popular por ser de facil acesso e as pessoas precisarem de solucionar problemas pessoais de toda sorte de temas . eu aconselho voce sim ler livros e estudar estas religioes que relatei e procurar tratamento mediunico em centros espiritas os livros que lhe indico são : o livro dos mediuns de alan kardec o evangelho segundo o espiritismo do mesmo autor  e se caso voce optar por estudar religioes de matrizes africanas aconselho a visitar sites de umbanda e candomblé aqui do brasil ou mesmo ai de portugal onde voce podera ter mais esclarecimentos as suas duvidas . muita paz e muito axé para voce e todos  irmãos portugueses .

eu resolvi os meus problemas quando me iniciei em Reiki. Mantem-me equilibrada e harmonizada com o mundo externo para além de com a prática ser uma forma de descodificar algumas leis Universais e como tal aumenta o conhecimento de como alterar ou não alterar algo com a minha intervenção directa. é ainda fundamental para mim a prática continua de meditação.
espero ter sido útil.
sissi
sou o eterno em manifestação temporal

#7
Irmão,

dirija-se a im Centro Espírita, a uma sessão de atendimento. Só assim algo lhe poderá ser dito sobre a sua situação.

Por este meio não será aconselhável.

Receba um abraço cheio de Luz.

 Espíritus


Irmão em Cristo:

Estes assuntos não se tratam ou esclarecem deste modo. A presença do visado é imprescindível.

Receba um abraço com muita luz.

   Espíritus
Espíritus. Sou Médium Curador. Faço tratamentos espirituais presenciais e por PSICOCINÉSIA.

Citação de: mig em 09 dezembro, 2010, 22:58
tudo começou quando ainda era um miudo,e tive um sonho com uma importante pessoa mas ja falecida,pediu-me que lhe fize-se uma favor e desde entao tenho vindo a comprir,anos mais tarde venho a reparar que durante sonhos vejo-me com pessoas que nunca vi objectos que nunca toquei e no dia conheço tal pessoa e manobro tal objecto,ou seja vejo 2 vezes o mesmo....hoje em dia devido a isso consigo evitar o que nao gostei de ver no sonho,mas a bem pouco tempo tenho reparado captar conversas privadas de 2 pessoas,exemplo..estamos numa disco e reparo em 2 pessoas a falar mas longe de mim e consig perceber d que falam e algumas vezes para ter a certeza de que nao estou enganado até vou e meto-me na conversa como se estivesse na conversa desde o inicio mas nao fica por aqui as vezes nem precisam de dizer nada que eu consigo ver como estao e como se sentem etc,mas o que eu estou a axar piada é o facto de tocar com a mao numa pessoa e ouvir o pensamento dela como uma voz dentro da minha cabeça como se estivesse a falar comigo....mas o que eu queria realmente era alguem entendido na matéria para que me ajuda-se a controlar um pouco melhor,por vezes acordo cansado muitas vezes acordo sem me conseguir mexer falar e ate respirar bem tento fazer força para me levantar ou ate mesmo para mexer um dedo nao consigo,sofro de fortes dores de cabeça ando sempre medicado para que nao sinta a dor horrivel,e tambem nao é assim muito agradavel captar a conversa ds outros,as vezes ouço coisas que nao queria ouvir...abc
:-\

Meu caro amigo, a unica coisa que eu sei é que tu és um médiun visionário, ou seja consegues captar mentalmente as conversas de outras pessoas...
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

#9
Boas para todos
Sou de Rio Tinto, também tenho mediúnidade um pouco mística, até como Astrológico, um dia fui visitado pelo Pai de santo muito importante do Brasil, uma pessoa que está ligada ao Espiritismo, desde já um abraço para si, se esta mensagem for lida por si, pois o mundo é pequeno e a informação corre.
Você é realmente um vidente, Não posso dizer, se é global o que é raro acontecer, digo global quando um vidente vê através do tacto, do olhar, e no seu circulo visual (à volta da cabeça), depois temos o vidente dos irmãos que já partiram, que é o seu caso, o vidente está normalmente relacionado com o passado presente e futuro estas áreas acabam por ser um pouco da mediúnidade de vidência. O Clarividente está mais relacionado com o simbolismo mas também com o presente da ocorrência e dos sons, e faz uma leitura através das imagens (Hieroglíficas). Você deve procurar saber onde pertence (o seu dom) tentar fazer um controlo do seu ser para alcançar a paz, posso dizer, tudo que procurar com o seu mérito pessoal é para seu engrandecimento de crescimento espiritual. Conforme a sua elevação a nível do seu ser; simplicidade, honestidade, prontidão para com o próximo, uma palavra que resume tudo o AMOR.
Conforme o crescimento assim vem um irmão do mesmo nível do lado espiritual sempre para o orientar e proteger, o mesmo acontece com outras mediúnidades.
A base para o crescimento começa pela BIBLIA, a revelação histórica dos tempos e a lei de DEUS para a humanidade, este é o verdadeiro suporte para não haver oscilação no avanço do conhecimento. Fernando Sousa, abraços para todos.

Citação de: mig em 09 dezembro, 2010, 18:08
preciso de alguem serio e que perceba de tudo a serca da mediunidade,com alguma urgencia por favor... :-[
penso ser mediun e preciso exclarecer sertas duvidas  :-\
abc...




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


--------------------------------------------------------------------------------


Olá, podes ler o livro de allan kardec, o livro dos médiuns

Olá ,realmente a sua pergunta sobre mediunidade é muito imprecisa, de qualquer forma, dou-lhe alguns tópicos relativo ao meu grupo de estudo nessa área.
- Devia pedir em primeiro lugar não um médium sério mas sim competente, a seriedade é um assunto controverso, visto se poder ser sério no sentido de nao extorquir dinheiro, et.
- Depois explicar por aqui escrevendo, toda uma extensa manuscrita que possuo é complicado, mas dou-lhe duas ou tres situações.
1º A mediunidade é uma caracteristica que o ser humano possue em varios graus, visto ser de plena autoria das entidades a sua exteriorização
2º Não tem nada a ver com religiões, fé ou crença. è para quem tem o problema e quer resolve-lo, doutra forma poderá estar uma vida fazendo alguem crer nisso e nada consegue passar, porque a pessoa não passou pela situação.
3º Para ser medium e ajudar os espiritos, não precisa de qualquer auxilio de cartas, velas, sal, etc etc, como uma autentica feira que se vê por ai,com altares, santos,etc. trata-se de um assunto espiritual, e portanto resolvido com as entidades pelo metodo espiritual.
4º Ninguem tem que sofrer para tratar alguem ou ter uma vida de sacrificio como muitos apregoam, é sinal que não estão em condições para o fazer, e só trabalham com espiritos enganadores, baixos, não propriamente maus, mas com necessidade de andar com humanos para se sentirem bem.
- Por tudo isto tenho passado, estudado, gravado e partilhado com quem me visita, muitos têm vindo atravez deste site que realmente presta um bom serviço. Escrevi de acordo com o que as entidades comunicam e ensinam,
Por hoje paro por aqui, creio lhe ter dado alguma ajuda.

ola tudo de bom para ti,para te ajudar eu diria que em primeiro lugar deverias começar a etudar e a tirar as tuas proprias duvidas atraves da leituras por exep. leres o livro dos espiritos, em seguida o envanjelho segundo o espiritismo depois o livro dos medios depois destes bons livros todos eles de Alan Kardec.entao  nao acredites em mim mas tira as tuas duvidas com os factos que vais encontrando pelo camiho,julgo seres ainda novo e na mudança dee ciclo portanto e se quiseres começa por te instruires pela leitura e nao pela experieçia dos outros pois nao hesistem duas opinioes iguais usa a tua intuiçao de que ja disseste no teu teixto e vais longe um abraço      Flamengo

Esta confundindo as coisas.

Mediunidade, significa que tu é um mediador entre o mundo dos vivos e "outro".
São pessoas que veem ou conversam com espíritos ou mesmo podem ser possuídas por ele por vontade própria ou não.

Oq tu tem é PARANORMALIDADE, no caso TELEPATIA.
Existe uma relação da emoção com os fenômenos paranormais.
Para executar algo paranormal, deve-se estar em certo estado emocional.
Se tu poder resgatar este sentimento, poderá reproduzir o fenômeno.
Para isto, pode resgatar a memória do sentimento do momento.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

ola tudo bem,concordo contigo mas nao em tudo,mediunidade nao quer dizer so que se tenha de ter comunicaçao com o lado de la tabem temos de facto ajuda espuritual para perceguirmos o nosso trabalho  mas nao nessecario a comunicaçao o lado de la.Ora a medounidade engloba todas as formas de possivel ajuda aos outos ogrigado pela tua chamada de atençao no entanto os medios mais desenvovidos teram mesmo que ler para obeter a maior informaçao possivel a fim de conseguirem cumprir aquilo a que se comprometeram fazer antes de reecarnar um agraço flamengo

Armenia
Boa tarde,
Percebo pouco do assunto, mas parece-me que será um telepata. Agora pergunto eu: ser telepata é ser medium? Ou o facto de ser telepata terá mais facilmente acesso à sua propria mediunidade?

Boa noite, a questão da mediúnidade desde já todos nós a temos, ou seja quando morremos vamos para outra dimensão. Sendo assim estamos entre dois lados (o médio), pode ser uma pessoa muito sensível emocionalmente como pode ser uma pessoa com um certo Dom, depois à graos de sensíbilidade mediúnica, umas manifestadas à nascença, outras manifestadas durante o percurso na vida, não escolhe idade.
A telepatia chama-se mediúnidade-auditiva, deve disciplinar a mente para não fazer confusão com o pensamento, melhor exercicio é praticar ioga no sentido da meditação, e praticar corridas ou natação.
Deve escutar o que se passa e nunca se precipitar, saber que tipo de contexto se trata, a comunicação, o tom da voz, a cultura, se tem teimosia.
quanto mais a sua instrução assim é o imão já partido, tudo tem uma evolução e sobem como  os degraos.
Os vários tipos de mediúnidade pode encontrar aqui no forum.

                                               
                                                       Boas  festas para todos e bom Ano Novo 2012.      Fernando Sousa