Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • [Insólito] O homem das duas caras
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.480 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

carol-k-ama-sobrenatural

Já tinha ouvido falar neste tipo de situações,mas nunca pensei que pudesse ser tão...creeepyyy!!! :o
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

boas nita, encontrei mais alguma informação sobre este assunto, espero que não fique chateada por por aqui no teu tópico  ::)


Dentro da história das deformidades humanas nos deparamos com casos assustadores e, ao mesmo tempo tristes, de pessoas que nasceram com os mais inusitados tipos de deformidades. Em tempos antigos, eram muito comum esses seres humanos pararem em circos de Freak Show para se tornarem atracções bizarras para um público não menos bizarro por esquecerem que um ser humano com alguma deficiência, seja ela grave ou não, continua sendo um ser humano, com sentimentos, anseios, medos e desejos. Dentre essas pessoas que nasceram com alguma diferença, uma história chama atenção, pela raridade do caso e pela triste história de vida: é o caso de Edward Mordake (ou Mordrake, dependendo da fonte de pesquisa).

A verdadeira história desse sujeito tem sido perdida no decorrer do tempo. Seu caso inusitado ocorreu no início da história médica e é referenciado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. A única prova concreta de sua existência é uma foto onde as duas faces aparecem.

Em todas as fontes de pesquisa a história sempre começa da mesma maneira. Diz-se que Edward era herdeiro de uma das famílias mais nobres da Inglaterra, no entanto ele nunca reivindicou o título de nobreza devido à morte precoce. Era considerado um homem brilhante e encantador - um erudito, um músico e um jovem na posse da graça profunda. Diziam também que ele era muito bonito quando visto de frente, entretanto, contrastando com essa beleza, existia na parte de trás da cabeça uma outra face feia que o assombrava constantemente.

Os relatos sobre a vida de Mordake apontam que o mesmo tentou suicídio diversas vezes, depois que Manvers e Treadwell, seus médicos, desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face. Por conta disso, certo dia ele teria tido acesso a um veneno o qual usou para cometer suicídio aos 23 anos de idade. Em outra versão da história ele teria dado um tiro entre os olhos de seu irmão gémeo. Em ambas as versões, Edward deixava para trás uma carta pedindo que a "face demoníaca" fosse destruída de sua cabeça, antes de seu sepultamento, para que ela não continuasse com seus terríveis sussurros em seu túmulo. Ele viveu em completo isolamento, recusando-se às visitas, até mesmo, dos membros da sua própria família, em virtude do receio de ser visto com uma face atrás da cabeça e do preconceito que sofreria por parte de todos. Ainda na carta, ele queria que fosse enterrado em um lugar deserto, sem pedra ou legenda para marcar seu túmulo.

As faltas de evidências nos fazem pensar: será que essa história é mesmo real? Em 1896, o livro "Anomalies and Curiosities of Medicine", de George M. Gould e Walter L. Pyle, mencionava uma versão da história de Edward Mordake que ficou muito famosa na época e acabou virando referência para vários textos, peças teatrais e até mesmo para uma música de Tom Waits "Poor Edward" que usou a história do 'homem de duas faces' como inspiração. No entanto, a história de Mordake foi considerada falsa durante algum tempo, por ser considerada excessivamente fantástica para se acreditar e, obviamente, por não fazer muito sentido do ponto de vista médico, em alguns momentos. As variadas versões da história e a carência de fontes confiáveis também diminuem a credibilidade da existência do Mordake e seu drama. Entretanto a única coisa que persiste é a existência de uma foto sua que comprova que ele realmente existiu, mas quando exactamente, ninguém sabe.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

#21
Antes de mais quero pedir desculpa por não logar no site à bastante tempo, e agradeço por continuarem a postar comentários e dar opiniões nos meus posts apesar de eu ter estado ausente.

 
 O mito que trago é o de Edward Mordrake, o homem das duas faces. Segundo a lenda no séc XIX existia um homem chamado Edward Mordrake, um herdeiro de um título de família nobre da Inglaterra. Mordrake era considerado um génio musical pela população e também se diz que era muito belo, contudo, na parte de trás de sua cabeça existia outra face, um rosto horroroso que não comia nem bebia mas conseguia rir e chorar.
 Mordrake pediu a médicos para removerem este rosto mas eles recusaram-se a fazê-lo. Mordrake exigiu a remoção explicando que esta face "demoníaca" o obrigava a ficar acordado a ouvir sussurros demoníacos e mesmo assim os médicos recusaram-se a fazer tal operação.
 Mordrake suicidou-se com 23 anos, alguns dizem que deu um tiro no meio da sua face maléfica e outros dizem que se envenenou, para trás deixou uma carta em que pedia que antes de ser enterrado a sua "face demoníaca" fosse destruida para que pudesse ter paz no seu caixão e, assim, deixar de ouvir os sussurros.
 Não existem dados oficiais médicos de que isto se passou na realidade pois trata-se de uma época em que a medicina ainda não era estudada com é hoje.

Existe um caso parecido com o de Mordrake, o de Chang Tzu Ping. Este homem também possuía um segundo rosto, existe um video no youtube em que se vê Chang Tzu Ping a mexer a boca de ambas as faces.

http://www.youtube.com/watch?v=T5iu3oA7vc0#

Fontes:
Wikipédia
The Human Marvels
Minilua
Veni
Vidi
Vici.


fogo imagino o que o rapaz não sofria com isto , deve ter dado em louco por não se sentir bem com ele e por ser ignorado pela sociedade talvez  :o

isto acontece, são mal formações, e ninguém tem a culpa... mas deve ser um grande trauma nascer com alguma....  :-\
Don´t be afraid

fabiana
meu Deus se a gente pensar bem somos pessoas de muita sorte por te nascido bem formado ,,,sem imperfeições no corpo e tem pessoas que.reclama que tem celulite ou estrias mas nada disso se compara com esses casos que a gente ver muito sinistro..

mais informação sobre este caso fascinante:


"Provavelmente ao observar a foto você deve ter pensado: "deve ser uma montagem barata de Photoshop", não é mesmo?

Mas acredite, a foto é real e este homem realmente existiu. Seu nome? Edward Mordrake, e é sobre Edward e sua face demoníaca que falarei hoje.

Todo ano, milhares de pessoas nascem com alguma deformidade, causadas às vezes pelo uso de drogas da mãe durante a gravidez, por algum medicamento que possa causar alguma deformidade ou simplesmente por algum problema genético que possa vir a causar algum problema durante a gestação.

Muitos são os casos de Gémeos Siameses pelo mundo, mas, na maioria dos casos os bebes não sobrevivem por muito tempo exceto nos casos onde há quase que uma separação total dos corpos onde até dependendo da situação é possível fazer uma cirurgia para separar os gémeos.

No caso de Edward, não foi apenas um pobre infeliz com uma triste anomalia, havia algo a mais.

Na face flácida e desfigurada em sua nuca existia algo sombrio e assustador, algo que deixava atordoado todos que a observavam, algo que o próprio Edward classificava como sendo "Demoníaco".


Edward era herdeiro de um importante título de nobreza na Inglaterra ao qual nunca reclamou, tirando sua face na nuca podia ser considerado um homem belo e era um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo, tinha tudo para ter uma vida feliz, mas em sua nuca carregava a tristeza de sua vida, Edward possuía outra face em sua nuca, uma face que todos, inclusive ele próprio diziam ser desfigurada e "do mal". Era algo absurdamente anormal que não comia, mas podia grotescamente rir e chorar.

Alguns relatos afirmavam que olhar a face diretamente era extremamente desconfortável, as pessoas diziam que os olhos da face expressavam inteligência e raiva e seguiam as pessoas lentamente como se estivesse estudando aqueles que visualizavam. Outros relatos apontavam para uma espécie de sorriso sarcástico que lentamente se formava na desfigurada face como se quisesse demonstrar um ódio oculto. Era quase impossível observa-la por muito tempo.

Claro que Edward sofria muito com isso, em seu confinamento e solidão, afirmava ser impossível conviver com aquele "Demónio", chegou a solicitar a todos os médicos que conseguiu a retirada da segunda face, mas seu pedido não poderia ser atendido, pois Edward morreria na cirurgia.

Alguns relatos sobre o demónio da nuca de Edward Mordrake são impressionantes. Ele afirmava que sua segunda face era o próprio Demónio, quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava, à noite, rotineiramente, Edward era acordado na madrugada por sussurros da face deformada, eram palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre Edward.


O final da história foi trágico, Edward se matou aos 23 anos de idade, alguns afirmam que ele envenenou-se, já outros relatos afirmam que ele disparou um tiro bem entre os olhos da "Face demoníaca".

Contudo em sua carta de despedida deixou bem claro:

"Peço que retirem esse demónio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno".

Seu pedido foi atendido pelos médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso. Edward foi enterrado em uma cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura também ao seu pedido.
Alguns artistas homenagearam o artista como o boneco de cera abaixo.



Além disso, Tom Waits escreveu uma canção sobre Edward Mordrake intitulada Poor Edward:

http://youtu.be/zGci5Tlur9o

Erling Wold também escreveu uma ópera intitulada "Mordrake", que estreou em San Francisco em maio de 2008."


Fonte:
phenomenonpoltergeist.

#27
2 seres habitando um mesmo corpo,sera que a face ruim tinha alma  ::)