Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu
    Iniciado por MissTiny
    Lido 40.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

O que retira a credibilidade a este livro é o facto de a investigação ser levada a cabo pelo próprio pai, que é Pastor evangélico. Desta forma, a interpretação das palavras do menino são filtradas pelas crenças do pai. Para que uma experiência destas tenha valor cientifico, devia ser levada a cabo por pessoas independentes, que relatassem as palavras exactas do miudo, sem interpretações, e que não tivessem uma ligação emocional à criança.

bem hajam

Citação de: _vitor_ em 11 fevereiro, 2012, 14:15
Olá

O que retira a credibilidade a este livro é o facto de a investigação ser levada a cabo pelo próprio pai, que é Pastor evangélico. Desta forma, a interpretação das palavras do menino são filtradas pelas crenças do pai. Para que uma experiência destas tenha valor cientifico, devia ser levada a cabo por pessoas independentes, que relatassem as palavras exactas do miudo, sem interpretações, e que não tivessem uma ligação emocional à criança.

bem hajam

Mas depois descobriam que era uma grande treta, e lá se ia o dinheirinho do lucro á vida ...

Não havia livro, não havia "visões e contactos", não havia "previsões e profecias", nunca iríamos saber que Jesus tem olhos azuis, etc,etc ..  ;D

Ahhh ..esqueçi !! Possivelmente, também não teríamos este post !!  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Pois, acho que a frase "filho de um pastor metodista" explica tudo... >:D


Já li o livro todo e gostei, tem muito detalhe, mas continuo a ter as minhas duvidas. ;)

fabiana
para mim e falsa estão colocando tudo que esta escrito em apocalipse aposto que são evangelicos :-\

Citação de: fabiana em 13 fevereiro, 2012, 22:51
para mim e falsa estão colocando tudo que esta escrito em apocalipse aposto que são evangelicos :-\

hein?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fabiana
porque os evangelicos costumam falar de trono de cavalo branco de jesus sentado no cavalo e deus no trono etc...etc.. essa ea minha opinião :)

#53
verdade no livro eles descrevem passagens da bíblia, e dizem que o menino viu igual....

eu acho o miúdo muito parecido com um menino que fez um filme: " o anti-Cristo"

o miúdo é mesmo parecido. no filme o menino morreu e ressuscitou, e diziam que ele era jesus reencarnado :angel:, e afinal era o filho do diabo....  >:D

o menino pode mesmo ter ido onde diz e tal, mas como foi interpretado pelo pai, que pertence a igreja, nunca se vai saber se interpretou bem ou se retorceu a história....

muita paz e luz
Don´t be afraid

fabiana
#54
o pai pode ter botado na cabeça do menino para  dizer que foi ao céu eu viu jesus e viu deus etc...so medicos não deram muitas provas inticando que o menino tivesse morrido e voltado pra ter   dinheiro as pessoas e capaz de tudo nesse mundo e uma criança de 4 anos sequi aquilo que os pais pedem pelo menos a maioria ..pode ser que nesse enbalo ele aproveitou e escreveu um livro essa ea minha opinião,,porque ele falou mais oque esta escrito na biblia ai e mole..ja vi depoimentos verdadeiros e provados por médicos de pessoas que morreu e depois voltou da morte mais nenhum deles falaram de ver jesus emcima de cavalo e deus no trono e de ter conversado com deus...para mim não e verdadeiros

Ja li o livro e acho interessantissimo, até porque confirma o que o livro sagrado diz. Acho quie não é invenção. Cleo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

chacalnegro
Citação de: cleopatra em 29 abril, 2012, 22:01
Ja li o livro e acho interessantissimo, até porque confirma o que o livro sagrado diz. Acho quie não é invenção. Cleo.
Não necesariamente. Esse tipo de experiência é concordante com a crença do eu interlocutor: Jamais um hindú, muçulmano ou budista veria a mesma coisa que este menino. Estás a partir do princípio que a visão do miúdo é verídica porque acreditas no vem escrito na Bíblia. Então comparativamente,  a visão da Virgem de Fátima, a viagem nocturna de Maomé etc. serão falsas?
Não, são tão verídicas (partindo do princípio que todos estão a relatar a verdade do que viram) quanto as desta criança, variando somente o objecto de crença.

Olá Chacal

Penso que tens razão, pois as coisas não se devem colocar, sem razões para isso, no plano da honestidade ou desonestidade das pessoas. Quando as pessoas dizem que viram ou sentiram algo que sai das experiências comuns das pessoas, podem ter visto e sentido algo, efectivamente. Evidentemente que há vigaristas, que nos tentam ludibriar à partida, mas esses, mais tarde ou mais cedo, deixam escapar o seu interesse material, directo ou indirecto.

As experiências subjectivas jamais poderão ser confirmadas. Podem é trazer informações que transcendem as possibilidades humanas comuns, como previsões, visão remota, memória de uma encarnação anterior, etc., que podemos tentar confirmar. E penso que é por aí que a ciência deve entrar.

bem hajam

#58
Citação de: Estranho em 19 abril, 2011, 23:23
(...)e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Parei aqui.

Faço-vos uma questao: Uma criança que nunca aprendeu a falar, como é que pensa? Pensem nisso. Se voces nunca tivessem aprendido a falar, como é que pensavam? Nós precisamos de um suporte para podermos pensar e comunicar. Entao uma criança que morreu devido a um aborto espontaneo (ou seja, que ainda se estava a formar, pois encontrava-se em periodo de gestacao, coisa que ainda dificulta bem mais um diálogo) como pode estar preparada para comunicar com o seu irmao de 4anos?


Não totalmente verdade....a Linguagem permite um desenvolvimento mais rápido do pensamento...mas não invalida outra forma de pensar.....veja o caso dos animais...macacos e gorilas por exemplo.....isso é óbvio.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Citação de: Estranho em 19 abril, 2011, 23:23
(...)e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Parei aqui.

Faço-vos uma questao: Uma criança que nunca aprendeu a falar, como é que pensa? Pensem nisso. Se voces nunca tivessem aprendido a falar, como é que pensavam? Nós precisamos de um suporte para podermos pensar e comunicar. Entao uma criança que morreu devido a um aborto espontaneo (ou seja, que ainda se estava a formar, pois encontrava-se em periodo de gestacao, coisa que ainda dificulta bem mais um diálogo) como pode estar preparada para comunicar com o seu irmao de 4anos?

Pelo que sei no céu ou no mundo espiritual a gente pode tomar a forma que quiser,velho,bebe,adulto,criança...etc entendes?