Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • La Llorona-A Chorona
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.869 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Afirma-se que ao soar a meia-noite,se ouve no centro da Cidade do México um grito arrepiante,que ecoa há mais de 4 séculos.A lúgubre voz pertence a uma mulher que se lamenta:"Oh meus filhos,meus pobres,desgraçados filhos!"é La Llorona(A Chorona),que com a roupa rasgada e manchada de sangue assombra a noite,chorando tragicamente a sua dor.Segundo uma lenda mexicana que data de 1550,a voz pertence a D.Luísa de Olveros,uma hispano-índia de grande beleza que se tornou amante de um nobre,D.Nuño de Montesclaros,a quem amava profundamente e de quem teve 2 filhos,rezando pela chegada do dia em que se tornaria sua mulher.Inexplicavelmente,porém,a assíduidade e a paixão de D.Nuño começaram a abrandar de modo inquietante.Solitária e angustiada,Luísa decidiu finalmente uma noite,reunir toda a sua coragem e dirigir-se á opulenta mansão da poderosa e influente família Montesclaros,na esperança de ver o seu amante e pedir que voltasse.
  Aí deparou-se-lhe uma festa sumptuosa,com que D.Nuño celebrava brilhantemente o seu casamento que se realizara esse mesmo dia,com uma espanhola de estirpe nobre.Luísa correu para ele,desfeita em lágrimas e presa da maior angústia,mas o nobre espanhol afastou-a,afirmando friamente que devido ao sangue índio que lhe corria nas veias,ela nunca se poderia ter tornado sua mulher.
  Semilouca e possúida do mais profundo desespero,a jovem correu desvairadamente para casa,direita aos filhos,que assassinou com um pequeno punhal que lhe fora oferecido pelo amante.
  Depois saíu de casa,coberta de sangue,e precipitou-se pelas ruas ao gritos,até que foi presa e encarcerada numa cela.O corpo de D.Lúisa de Olveros,enforcada em público na Cidade do México,foi deixada balouçar como humilhação final durante 6 horas.Desde então,os gritos do seu fantasma tem ecoado pela Cidade do México,e assim continuarão,segundo diz a lenda, até ao fim dos tempos.

Eu ja conhecia esta historia, de um livro chamado Grandes Misterios de Nigel Bludell...

E tenho uma gata chamada Chorona  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lunática
Olha gostei foi da imagem :)

#3
será baseada nesta lenda,a música? ;)

encontrei um vídeo baseado na lenda:
LA LLORONA "video real" Impactante !!!