Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ectoplasma
    Iniciado por Zühl
    Lido 7.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Ectoplasma Significa: - (do grego ektos – por fora e plasma – da forma modelar)

(do Grego "ektós": por fora + "plasma": molde ou substância), na acepção da parapsicologia, designa supostamente uma espécie de vapor esbranquiçado que sai do alegado Psíquico (médium), mais freqüentemente pela boca, mas que pode sair por qualquer parte do corpo. É também supostamente sensível a determinados impulsos, se exterioriza a partir do corpo de determinados indivíduos com características especiais (Psíquico), permitindo a materialização de corpos humanos distintos daquele de onde saiu ou de membros tais como mãos, rostos e bustos (ectocoloplasmia - formação de apenas partes ou membros do objeto ou coisa materializada).Não existem evidências científicas que corroborem sua alegada existência e nenhuma prova foi apresentada que desse sustentação a afirmação de fé.





TIPOS DE ECTOPLASMA
1.ectomineroplasma, originário dos materiais minerais;

2.ectofitoplasma, quando extraído dos vegetais;

3.ectozooplasma, quando produzido pelos animais;

4.ectohumanoplasma, quando produzido pelos humanos.



Video
T.G. Hamilton's Photos of Ectoplasm
Believe to see...

Lunática
Pelo que o IceBurn diz, isto é tudo falso. Também acho o mesmo.

Verdadeiro ou falso não sei. Mas lá que faz impressão, isso faz-blhac! :p

a minha gata tambem tem ectoplasma... entao quando espirra é so ectoplasma a sair  ;D ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lunática
Citação de: akasha867 em 21 julho, 2009, 15:54
a minha gata tambem tem ectoplasma... entao quando espirra é so ectoplasma a sair  ;D ;D

LOOL  ;D

Foi provado que é falso?
Sei que alguns destes "mediuns" passados uns tempos foram desmascarados.
Mas não todos.
Believe to see...

Isto nunca fez parte da mediunidade. Fez parte sim de charlatanices, tentativa de ludibriar as pessoas.

Citação de: akasha867 em 21 julho, 2009, 15:54
a minha gata tambem tem ectoplasma... entao quando espirra é so ectoplasma a sair  ;D ;D

Então isso já é, segundo as definições acima ectozooplasma lolol  ;D

Então o que está escrito no tópico está errado?  :-\
Believe to see...

#9
Não, de maneira nenhuma.

Está correctíssimo. Só o fenómeno em si é que não existe, no entanto as palavras existem :)

Oh,pensei que existisse.Então este tópico não dá informação absolutamente nenhuma lol
Believe to see...

Citação de: IceBurn em 21 julho, 2009, 19:45
Então isso já é, segundo as definições acima ectozooplasma lolol  ;D

;D ;D ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Zühl em 21 julho, 2009, 19:55
Oh,pensei que existisse.Então este tópico não dá informação absolutamente nenhuma lol

Claro que dá!



Epa a ciência ja tentou explicar isso embora que eu saiba não chegou a conclusão nenhuma.

Já agora caso não saibam há doenças, já n me lembro bem de que foro, mas que os sintomas ou sinais ou manifestações clinicas podem ser coisas assim meio esquesitas.

P.S.: claro que estas doenças são raras mas há.  ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Alguem tem um leno que eu tenhu que estrair algum ectoplasma?;D
mas por acaso pensava que era u liquido viscoso que os fantasmas deixavam nu seu rasto....e u q se ve nus filmes xDxD