Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Casa do Zé do Telhado - Baltar/Mouriz
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 14.033 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos...
Saryta,a fixação de um suposto fantasma poderá ser por qualquer tipo de objecto/pessoa/animal...
Normalmente quanto maior a fixaçao em vida,mais difiçil será a partida desse fantasma...
Conheçi o caso de uma pessoa que mandou fazer um fato,encheu o forro do casaco com dinheiro as escondidas e deu ordens para ser vestido com esse fato no dia em que se finasse...a viuva descobriu e no dia em que o vestiram trocou o casaco...
A senhora adoeceu nesse mesmo ano,alzeymer ultimo grau e nem chegou ao natal...
O que aconteceu nao sei,podemos so imaginar...

ouve esquece a escola sim eu andei la e nao ha fantasmas la dentro,nao esta assombrada,e a antiga pensao do ze do telhado tambem nao...sao apenas duas casas em ruinas....ei eu sou de baltar conheço tudo muito bem aqui

Deadlymoon
Hoje passei por esta casa, numa viagem de família. Normalmente estou sempre atenta às casas quando viajo de carro (alguma fixação estranha :P), no entanto esta passou-me completamente ao lado; o meu namorado é que me disse "hoje viste esta casa no site" e eu por acaso achei estranho ele ter dito aquilo, por dois motivos: primeiro, quando lhe mostrei alguns tópicos era de manhã cedo e ele estava ainda meio a dormir, era difícil recordar-se de uma casa em específico; segundo, porque eu podia jurar que ainda não tinha visto o tópico, quanto mais mostrar-lhe! Mas posso estar a fazer confusão, também ;)

De qualquer das maneiras, vi-a muito de relance e fiquei curiosa. Mas tanto quanto me apercebi do que disseram, de assombrada não tem nada, apenas está abandonada, certo?

Liz
O Zé do Telhado está ligado à minha família, segundo o que os meus avós contavam!  >:D

tenho uma vaga ideia dessa casa  ;) penso que ja passei por ela

Tambem em Baltar, em paredes na freguesia de Mouriz existe uma casa, uma fantastica casa que constam os ditos estrá assombrada fica ladeada de uma escola encerrada a algum tempo ets imagem:



A dita Moradia tem de tudo desde court de tenis a piscina e uma area consideravel... Naquele terreno antigamente era um Convento... e em conversa com um colega que mora na freguesia a casa esta assombrada, concidencia ou não sempre que la passo independentemente da hora do dia nunca vi as precianas abertas inclusive tive um ano seguido a passar la 3/4 vezes por semana e nunca vi aspecto de habitavel no entanto o aspecto é inalteravel a casa é deslunbrante e bem tratada mas sinal de habitacional é que não aqui fica um print :


!!!

Mais um caso em que é preciso atentar bem aos dados.
A casa é a casa do Zé do Telhado mais por apelido que por verdadeira assunção. É credível que o salteador e os seus camaradas a tenham utilizado por albergue, mas a casa do Zé do Telhado é em Penafiel (Recesinhos creio). A dita casa foi, até ao seu abandono, uma discoteca (a minha mãe frequentou) e não pertence nem a Baltar nem a Mouriz, mas sim à freguesia de Cête, e creio inserir-se na Quinta de Cete dos Pinto Bastos, criadores da marca da vista alegre.
Encontra-se na EN15 do lado direito (sentido Valongo-Paredes) antes da placa Mouriz e do Hotel com o nome da personalidade, que agora até creio ser Hotel Paredes Design.
Abandonada está, assombrada, não me lembro de nenhum relato da mesma. Sei que quem destruiu a bonita fonte que ladeava a casa devia estar possuido de certeza.
Creio que terá sido vitima de um incêndio, já no tempo de discoteca (ou posterior). Agora não sei se quem me disse isso a confundiu com outra a subir Valongo (acima do Motel Avenue) que também foi incendiada. A memória das pessoas, principalmente acima dos 30 anos dos acontecimentos acaba por ser mais volátil.
No entanto, para além de eu achar que a casa pela sua beleza arquitetónica e pelo misticismo que se instaurou a volta dela, dever de ser requalificada e revalorizada, era um belo sitio para quem quisesse fazer uma visita noturna.