Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Cães tentam apanhar gato e provocam estragos num carro nos EUA
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mythos em 26 outubro, 2014, 13:01
Talvez porque os animais não têm como se defender nem têm controlo sobre a situação em que se encontram. Se ninguém lutar pelos direitos deles, quem o fará?
Já os humanos têm capacidade de mudar o seu destino. Em quase todas os casos se os humanos estão em más situações é porque algo fizeram, ou na maioria dos casos, não fizeram. O egoísmo, a apatia, o medo é aquilo que permite que conflicto, fome, falta de civismo permeie a nossa sociedade. Nós somos os principais causadores dos nossos dramas e dos outros seres que partilham este planeta connosco. Enfim. para quê procurar saber a razão das coisas, perceber como os nossos actos influenciam o mundo em que vivemos, etc, quando as novelas, o futebol, o falar mal dos outros, etc, é bem mais interessante?!
E já agora, queres falar de desumanidade? Então é melhor começamos por conversar pelas 'factory farms'...

Tens que ler com mais atenção aquilo que escrevi. Se tivesses lido com atenção terias reparado que defendi que os animais devem ser tratados com a maior dignidade possível. A questão não é essa. Quando se vê uma manifestação massiva a favor do não abate de um cão ao mesmo tempo que em África milhares de pessoas morrem por causa do mesmo vírus sem que quase ninguém dê importância a isso é de ficar chocado. Achas que em África, aquelas pessoas que morrem todos os dias têm assim uma possibilidade tão grande de mudar o seu destino? Não me parece. Mas ainda pior é quando vemos, em Portugal, uma manifestação a favor do não abate de um cão perigoso que assassinou uma criança de dois anos. Aliás, milhares de pessoas assinaram no facebook uma petição para que o animal não fosse abatido, mostrando um desprezo total para com a criança que tinha morrido e para com o luto dos seus familiares. As pessoas estão "maluquinhas".

Citação de: Philipp em 26 outubro, 2014, 13:54
Tens que ler com mais atenção aquilo que escrevi. Se tivesses lido com atenção terias reparado que defendi que os animais devem ser tratados com a maior dignidade possível. A questão não é essa. Quando se vê uma manifestação massiva a favor do não abate de um cão ao mesmo tempo que em África milhares de pessoas morrem por causa do mesmo vírus sem que quase ninguém dê importância a isso é de ficar chocado. Achas que em África, aquelas pessoas que morrem todos os dias têm assim uma possibilidade tão grande de mudar o seu destino? Não me parece. Mas ainda pior é quando vemos, em Portugal, uma manifestação a favor do não abate de um cão perigoso que assassinou uma criança de dois anos. Aliás, milhares de pessoas assinaram no facebook uma petição para que o animal não fosse abatido, mostrando um desprezo total para com a criança que tinha morrido e para com o luto dos seus familiares. As pessoas estão "maluquinhas".

junta a isso as pessoas permitirem enormes quantidades de dinheiro dos impostos serem desviados para acções militares (guerra) ao mesmo tempo que milhares de crianças morrem a fome, e eu vou contigo...

chama-se a "DESUMANIZAÇÃO" do ser humano. É provocada pelos "governos" através dos mass média e serve precisamente para o que referes. As pessoas não conseguem definir prioridades, pois acham que não podem ou não conseguem fazer nada quanto a isso.

o processo é simples:

durante o "Horario Nobre", apresentas nos diversos noticiários, imagens de bombardeamentos, imagens de crianças a morrer de fome, imagens de pessoas a morrer de doenças (sejam elas quais forem), e depois de "um tempo", tens uma sociedade completamente "adormecida" para estas situações.

é tão "natural" ver uma pessoa a sofrer até à morte como comer um prato de bacalhão com batatas.

bem vindo ao novo mundo  ::)

abraço
a minha religião é a verdade...

Desculpa, tu é que não leste com atenção o que eu escrevi... :P

CitaçãoSe tivesses lido com atenção terias reparado que defendi que os animais devem ser tratados com a maior dignidade possível.
Há uma diferença entre dizer isso e dizer que os animais devem ter os mesmos direitos que o homem, consegues ver qual é?

Citaçãoao mesmo tempo que em África milhares de pessoas morrem por causa do mesmo vírus sem que quase ninguém dê importância
A resposta a isto está no meu post anterior.

CitaçãoAchas que em África, aquelas pessoas que morrem todos os dias têm assim uma possibilidade tão grande de mudar o seu destino?
Acho.

Citaçãomilhares de pessoas assinaram no facebook uma petição para que o animal não fosse abatido, mostrando um desprezo total para com a criança que tinha morrido e para com o luto dos seus familiares.
Mas onde é que está o desprezo? A morte da criança é um acontecimento trágico sem dúvida, mas que bem viria ao mundo ao matar o cão? Será que vivemos numa sociedade de dente por dente, olho por olho agora? E no caso dos milhares de animais que são mortos diariamente para satisfazer os caprichos humanos, o que merecem os que fazem essa indústria funcionar?

Enfim, estás a misturar alhos com bugalhos. E já agora, se te dizes defensor dos direitos dos animais, por acaso há pena de morte em portugal para os humanos? A resposta é não! Então se não há para os humanos, porque haveria de haver para um animal?

Citação de: Mythos em 26 outubro, 2014, 14:10
Desculpa, tu é que não leste com atenção o que eu escrevi... :P
Há uma diferença entre dizer isso e dizer que os animais devem ter os mesmos direitos que o homem, consegues ver qual é?
A resposta a isto está no meu post anterior.
Acho.
Mas onde é que está o desprezo? A morte da criança é um acontecimento trágico sem dúvida, mas que bem viria ao mundo ao matar o cão? Será que vivemos numa sociedade de dente por dente, olho por olho agora? E no caso dos milhares de animais que são mortos diariamente para satisfazer os caprichos humanos, o que merecem os que fazem essa indústria funcionar?

Enfim, estás a misturar alhos com bugalhos. E já agora, se te dizes defensor dos direitos dos animais, por acaso há pena de morte em portugal para os humanos? A resposta é não! Então se não há para os humanos, porque haveria de haver para um animal?

e o problema continuam a ser os humanos e nao os animais...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 14:10
junta a isso as pessoas permitirem enormes quantidades de dinheiro dos impostos serem desviados para acções militares (guerra) ao mesmo tempo que milhares de crianças morrem a fome, e eu vou contigo...

chama-se a "DESUMANIZAÇÃO" do ser humano. É provocada pelos "governos" através dos mass média e serve precisamente para o que referes. As pessoas não conseguem definir prioridades, pois acham que não podem ou não conseguem fazer nada quanto a isso.

o processo é simples:

durante o "Horario Nobre", apresentas nos diversos noticiários, imagens de bombardeamentos, imagens de crianças a morrer de fome, imagens de pessoas a morrer de doenças (sejam elas quais forem), e depois de "um tempo", tens uma sociedade completamente "adormecida" para estas situações.

é tão "natural" ver uma pessoa a sofrer até à morte como comer um prato de bacalhão com batatas.

bem vindo ao novo mundo  ::)

abraço

Eu também acho que esses casos que ai exemplificas é mais uma amostra de quanto a sociedade actual despreza aquilo que deveria ser mais importante. Mas isso não invalidada o tema do qual eu estava a falar, aliás até o reforça.