Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Mistério do Triângulo das Bermudas resolvido
    Iniciado por MissTiny
    Lido 14.460 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: AlexSynchro em 18 janeiro, 2011, 05:58

- Porque não houve uma investigação concisa e factual, no âmbito científico nos locais em questão?


Foi feita já em 1975, a resposta é que o triângulo não existe. As Bermudas são há muito tempo uma área com muito movimento marítimo e aéreo, juntando a elevada área que os triângulos encobrem não temos um número particularmente elevado de acidentes ou desaparecimentos.


Triângulos sugeridos por vários autores.

Não ajuda que muitos dos relatos são embelezados, alterados ou puxados para dentro do triângulo.
Por exemplo, com um pouco de google vejo que não há registo Rosalie nas bermudas na altura em que é suposto ter sido encontrado, mas há um Rossini que, como o suposto Rosalie, ia de Hamburgo para Havana e foi encontrado em Nassau em Agosto. Ao contrário do relato, o Rossini estava um destroço.

O Mary Celeste não foi encontrado abandonado perto das Bermudas, foi encontrado ao largo da costa portuguesa. Já o barco Mari Celeste foi encontrado nas Bermudas, enfaixado num recife.

Os 2 Stratotankers chocaram em manobras e caíram no mar.

Marine Sulphur Queen carregava enxofre em estado líquido (275oC), é provável que uma fuga se tenha dado, o gás iria envenenar a tripulação e o líquido pegar fogo ao barco, fazendo-o "desaparecer".

E quanto ao Cargomaster C-132, desde quando é que os Açores fazem parte do triângulo?

Posso explicar TODOS os desaparecimentos? Não, mas também não posso explicar a maioria dos acidentes na costa de Portugal, para isso teria que ler todos os registos oficiais sobre o assunto e mesmo assim haveria sempre embarcações que desapareceram sem rasto. No entanto, quando alguém desaparece na costa portuguesa culpamos correntes, tempestades e erro humano, quando alguém desaparece nas imediações de um alegado triângulo culpamos ETs e conspirações governamentais.





Citação de: TwistedFires em 17 outubro, 2010, 15:16
Realmente é uma boa explicação, mas quando se sabe a verdade as coisas parece que perdem a graça toda :P

Ora nem mais!

teoria sem graça  >:(, tem coisa ai.....

Só gostava de ver metano a mandar abaixo um caça, ou um b52... a não sei quantos metros de altitude relativa ao nível médio das águas do mar.
Com que então o Metano faz com que bússulas e outros instrumentos mecânicos deixem de funcionar correctamente... boa.
Também gostei do teste que fizeram para provar a teroria:
Num copo!

Com bolinhas de brincar.
Pois um cargueiro tem uma capacidade de flutuação só um nadinha (na casa dos milhões de vezes) superior a uma porcaria de uma bola  e por mais alta que possa ser a concentração de metano, estamos a falar de um OCEANO não é de uma banheira. Haveira centenas de milhar de peixes mortos logo a seguir.

Verdade ou não o que é certo é que há muitos casos nessa área. Muitos, e n falo cá de navios fantasmas porque isso para mim, não é nada.
Falo só de erros na instrumentação quer de barcos quer de navios.


Citação de: Commendatore em 05 maio, 2011, 13:52
Só gostava de ver metano a mandar abaixo um caça, ou um b52... a não sei quantos metros de altitude relativa ao nível médio das águas do mar.
Com que então o Metano faz com que bússulas e outros instrumentos mecânicos deixem de funcionar correctamente... boa.
Também gostei do teste que fizeram para provar a teroria:
Num copo!

Com bolinhas de brincar.
Pois um cargueiro tem uma capacidade de flutuação só um nadinha (na casa dos milhões de vezes) superior a uma porcaria de uma bola  e por mais alta que possa ser a concentração de metano, estamos a falar de um OCEANO não é de uma banheira. Haveira centenas de milhar de peixes mortos logo a seguir.

Verdade ou não o que é certo é que há muitos casos nessa área. Muitos, e n falo cá de navios fantasmas porque isso para mim, não é nada.
Falo só de erros na instrumentação quer de barcos quer de navios.


Depois de ler o teu comment fiquei a pensar novamente neste caso!
Realmente avioes e isso desaparecerem é estranho!!
Agora as bolhas de Metano sao uma realidade adoro Geologia e essa zona é uma zona perigosa de metano e varios tipos de rocha! E penso que devido a essa concentraçao de metano e devido a radiaçao das mesmas penso que haverá pouca vida nesta zona e a que houver estão ja preparados para situaçoes destas ou parecidas.
Nada digas ou diz só o que vale mais do que o silêncio.

A explicação avançada pela comunidade científica para os desaparecimentos de barcos e aviões é bastante plausivel mas muitas outras já foram avançadas, como a de que no triangulo das Bermudas existiria um portal para uma outra dimensão.

Citação de: Bruxo em 14 maio, 2011, 12:09
A explicação avançada pela comunidade científica para os desaparecimentos de barcos e aviões é bastante plausivel mas muitas outras já foram avançadas, como a de que no triangulo das Bermudas existiria um portal para uma outra dimensão.

Pois, o problema são as "provas", elas não existem.
ILYM