Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Morremos. E depois? Muitas dúvidas e perguntas.
    Iniciado por dilmana
    Lido 3.217 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tnoite

Estou a escrever aqui para me poderem ajudar, tirarem as minhas dúvidas e responderem às minhas perguntas.
A minha avó faleceu. Tinha alzheimer há alguns anos, já não conhecia a família, não conseguíamos ter uma conversa connosco e nós com ela, dizer o quanto gosto dela pois ela não percebia e nos últimos meses de vida já não falava.

Depois fizemos o velório e o funeral. Durante este período muito doloroso rezei por ela, agradeci-lhe por tudo o que fez por mim/ nós e pedi-lhe desculpa por alguma coisa que tenha dito, alguma atitude que a tenha deixado triste, magoada e desiludida comigo.

Agora faço uma reza que me disseram com uma vela branca para ter luz para subir.

Tenho muitas dúvidas e perguntas que não sei porque não entendo nada deste assunto.

Será que a minha avó me ouviu e viu no velório e funeral? Também viu e ouviu a minha família?

Será que a minha avó nos continua a ver e ouvir? Está junto a nós?

Quando morremos ainda ficamos na terra ou vamos logo para o céu?

Se ficamos em terra quanto tempo ficamos?

Quando morremos ficamos a pagar pelos nossos pecados?

Todos alcançamos a luz e vamos para o céu?

Será que a minha avó está bem, a descansar em paz e encontrou a luz?

Será que ela quer dizer alguma coisa à família? Eu também gostava de poder enviar uma mensagem.

Para já são estas as minhas perguntas e dúvidas.

Gostava que me pudessem responder, alguém que sabe e que eventualmente consegue falar com pessoas que já faleceram.

Obrigada pela atenção e todas as respostas serão bem vindas.




#1
Acredito seriamente que aqueles que nos foram proximos em vida tambem o sejam na sua partida, que nos escutam e olham por nós. Não se deixe é enganar por pessoas que lhe possam dizer que podem comunicar com a sua avó, reze por ela, para que tenha paz e diga o que tem a dizer.
Quanto às outras perguntas não sei bem o que responder.
Mas tambem tenho um aviso que fizeram à minha mãe: não acenda velas, em sua casa, por alma de alguém ou para rezar por alguém que ja partiu. A luz por intenção de alguem pode atrair outros "alguéns" que possam estar desorientados e que procurem essa mesma luz. E ninguém quer encostos...
"Ipsi sciencia potestas est"

#2
Citação de: dilmana em 21 janeiro, 2016, 22:17


Buenas dilmana. Tantas perguntas e nenhuma delas tem uma resposta fácil e directa.

Sei que uma coisa que me ajudou foi ter trabalhado em conjunto com uma amiga e ter criado uma disciplina centrada na meditação.
Procure documentação sobre meditação e projecção astral é sem duvida um bom começo, tente encontrar fontes credíveis.

O fruto proibido sempre foi o mais apetecido mas tenha cuidado com certas religiões new age.
Prometem o universo e mais além mas dão em troca horas de agonia psicologica só para citar uma. Controlo mental é outra. Mas como em tudo na vida existem pessoas boas e más, talvez tenha sorte e encontre as boas.

Cumps e boa sorte !

Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#3
Como o nosso colega kha0s disse, a meditação e projecção astral podem ajudar a encontrar respostas a todas essas perguntas. É possível encontrar familiares que já não estão entre nós, mas esse encontro só acontece se as leis divinas assim o permitirem. Normalmente usa-se mais esse método para buscar sabedoria, por isso qualquer tentativa de projecção com finalidade de brincadeira, nunca acaba bem. É preciso levar essas coisas com seriedade e respeito.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Yap.projecção astral é a porta que devemos passar mas nunca esquecendo que quem quer diversão é melhor pensar em ir à Disneylândia
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

dilmana, antes de mais, obrigada pela sua partilha e lamento a sua perda.

Em relação ao que pergunta, não sei se consigo responder a tudo, lol, mas sim, tenho a certeza que a sua avó foi tocada pelo seu Amor quando rezou por ela, ela ouve-a e acompanha-a de onde estiver.

Eu penso que se ela tiver alguma mensagem para si, arranjará forma de o fazer, basta estar atenta aos sinais. Claro que pode sempre consultar um médium ou centro espírita para estar mais certa, se o entender.

Peça por ela, não para ela. A Deus, aos Anjos, aos Mestres Superiores, aos santos... a quem preferir. Peça que a ajudem no caminho dela e que lhe dêem luz. É o seu Amor por ela que faz isso. :)

Tudo de bom para si.

Obrigada Dilmana, pela sua partilha.

Antes de mais, lamento a sua perda.

Não me parece adequado fazer uma reza para a sua avó e ainda por cima com uma luz branca "para subir" :( Nestas alturas, o melhor sempre é rezar/pedir a Deus, Mestres de Luz que o espírito dela possa ser encaminhado para a Luz e nada mais.

Relativamente às suas questões:
- É possível que a sua avó a tenha ouvido e visto no seu velório e funeral, assim como à sua família. Nem todos os espíritos o fazem, pois depende muito da forma como aceitam que estão mortos e de outras condições. Há alguns que sofrem muito por esse facto e preferem não fazê-lo, outros, pela sua vibração, não conseguem sequer fazê-lo.

- Acredito plenamente que a sua avó continuará viva, junto a vocês e que continuará a ver e ouvir. Não será tudo, mas será aquilo que for importante. Quando vocês rezarem por ela, quando vocês pensarem nela com amor e carinho, essa vibração chegará certamente a ela.

- Quando morremos podemos ficar ainda apegados a este mundo ou mudarmos logo de vibração. Tudo tem que ver com a consciência/abertura espiritual que temos. Ir para o céu é uma expressão metafórica, pois o céu não existe... acho que o único céu que existe é mesmo o céu da boca :) Existem planos espirituais para onde vão as almas, certo? Alguns desses planos são mais próximos da vibração da terra outros não. Tudo se prende à evolução do ser que desencarnou.

- O tempo que ficamos presos à terra depende muito da nossa compreensão sobre a espiritualidade. Há quem fique pouco tempo e depois abre a sua consciência e há aqueles que demoram anos, séculos nossos para saírem daquele lugar.

- Nós não temos que pagar pelos nossos pecados quando morremos. A nossa consciência é que não nos deixa avançar. Se você fez coisas muito más na sua vida, na dimensão espiritual você será o seu pior inimigo, pois irá querer tirar isso de dentro de si e não vai ser fácil. Se isso significa pagar pelos nossos pecados... pois então assim será. Agora é importante saber o que você considera como sendo pecado, ok? Pois há coisas más que fazemos, para nós próprios apenas e nem por isso são vistas como pecado.

- Todos nós, invariavelmente, alcançamos a luz e ficamos em planos com maior abertura de consciência. Não vamos todos para lá rapidamente, cada um de nós irá ao seu ritmo e ao seu tempo, mas todos somos escolhidos, porque todos somos partículas divinas do Supremo Amor Incondicional. Muitos irão precisar de muitas e muitas vidas, outros precisarão de algumas para que possam mudar de vibração. O caminho é sempre individual.

- Pois não lhe sei responder se a sua avó está bem e a descansar em paz. Mas tenho certeza que ela não está só nesta mudança de vibração e que há outros seres de Luz que a irão orientar e ajudar a alcançar um estado de maior tranquilidade e paz.

- É natural que o desejo de comunicar possa estar presente. Se quiser falar com ela, pode falar e inclusivamente pode escrever-lhe. Tenho certeza de que ela receberá a mensagem, porque esta é energia, intenção.

Eu respondi-lhe com base nas minhas crenças e com base nas minhas experiências individuais. Se quiser saber um pouco mais sobre isto, sugiro que leia o Livro dos Espíritos de Alan Kardec.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quero agradecer a todos as vossas respostas.

Consegui perceber e ter outra ideia.

Foi uma perda muito dolorosa, difícil pois a minha avó foi uma mãe para mim e por isso a necessidade de lhe agradecer por tudo o que fez por mim, pedir perdão por algo que disse ou atitude que a tenha deixado triste, magoada, desiludida.

E ficaria mais descansada saber se ela está bem, em paz e tem luz.

Obrigada a todos.