Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • o Anti Cristo
    Iniciado por incertus
    Lido 5.928 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O anti-Cristo é por vezes, na Bíblia, chamado de "besta do mar", e o tal falso profeta é a "besta da terra"...
O que seria este "mar" e esta "terra"?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 08 novembro, 2014, 20:55
O anti-Cristo é por vezes, na Bíblia, chamado de "besta do mar", e o tal falso profeta é a "besta da terra"...
O que seria este "mar" e esta "terra"?

Besta do mar - submarinos do Portas

Mas agora com os caças dos russos até que dá jeito ter cá uns submarinos (para se esconderem claro!)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: Fireflight em 08 novembro, 2014, 20:55
O anti-Cristo é por vezes, na Bíblia, chamado de "besta do mar", e o tal falso profeta é a "besta da terra"...
O que seria este "mar" e esta "terra"?

Citação11 ¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

sao varias bestas... o dragao, devera ser o diabo... e nenhuma delas e efectivamente o anticristo...

o mar e a terra, presumo serem alegorias...
a minha religião é a verdade...

Citação
Vós, diz Cristo, Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção; mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção? Ou é porque o sal não salga, ou porque a terra se não deixa salgar. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores não pregam a verdadeira doutrina; ou porque a terra se não deixa salgar e os ouvintes, sendo verdadeira a doutrina que lhes dão, a não querem receber. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores dizem uma cousa e fazem outra; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes querem antes imitar o que eles fazem, que fazer o que dizem. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores se pregam a si e não a Cristo; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes, em vez de servir a Cristo, servem a seus apetites. Não é tudo isto verdade? Ainda mal!
Suposto, pois, que ou o sal não salgue ou a terra se não deixe salgar; que se há-de fazer a este sal e que se há-de fazer a esta terra? O que se há-de fazer ao sal que não salga, Cristo o disse logo: Quod si sal evanuerit, in quo salietur? Ad nihilum valet ultra, nisi ut mittatur foras et conculcetur ab hominibus. «Se o sal perder a substância e a virtude, e o pregador faltar à doutrina e ao exemplo, o que se lhe há-de fazer, é lançá-lo fora como inútil para que seja pisado de todos.» Quem se atrevera a dizer tal cousa, se o mesmo Cristo a não pronunciara? Assim como não há quem seja mais digno de reverência e de ser posto sobre a cabeça que o pregador que ensina e faz o que deve, assim é merecedor de todo o desprezo e de ser metido debaixo dos pés, o que com a palavra ou com a vida prega o contrário.

Isto é o que se deve fazer ao sal que não salga. E à terra que se não deixa salgar, que se lhe há-de fazer? Este ponto não resolveu Cristo, Senhor nosso, no Evangelho; mas temos sobre ele a resolução do nosso grande português Santo António, que hoje celebramos, e a mais galharda e gloriosa resolução que nenhum santo tomou.

Pregava Santo António em Itália na cidade de Arimino, contra os hereges, que nela eram muitos; e como erros de entendimento são dificultosos de arrancar, não só não fazia fruto o santo, mas chegou o povo a se levantar contra ele e faltou pouco para que lhe não tirassem a vida. Que faria neste caso o ânimo generoso do grande António? Sacudiria o pó dos sapatos, como Cristo aconselha em outro lugar? Mas António com os pés descalços não podia fazer esta protestação; e uns pés a que se não pegou nada da terra não tinham que sacudir. Que faria logo? Retirar-se-ia? Calar-se-ia? Dissimularia? Daria tempo ao tempo? Isso ensinaria porventura a prudência ou a covardia humana; mas o zelo da glória divina, que ardia naquele peito, não se rendeu a semelhantes partidos. Pois que fez? Mudou somente o púlpito e o auditório, mas não desistiu da doutrina. Deixa as praças, vai-se às praias; deixa a terra, vai-se ao mar, e começa a dizer a altas vozes: Já que me não querem ouvir os homens, ouçam-me os peixes. Oh maravilhas do Altíssimo! Oh poderes do que criou o mar e a terra! Começam a ferver as ondas, começam a concorrer os peixes, os grandes, os maiores, os pequenos, e postos todos por sua ordem com as cabeças de fora da água, António pregava e eles ouviam.

- Sermão de Santo António aos Peixes.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#19
realmente so se for aos peixes, pois os homens nao querem ouvir  ::)

hoje a noite pretendo "fechar" este topico, pela minha parte. (agora nao da, nao tou em casa). Na minha ideia, a tv e a internet, nao sendo o anticristo sao "bestas" ou instrumentos ao servico do anticristo.

E nos nao somos mais do que adoradores da besta e vamos todos parar ao inferno...  ::)

editado:

bom...

nem de propósito... os versiculos do dia (já é outro dia) na biblia online são:

CitaçãoVerdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador. Isaías 45:15

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

e como dividas pagas não se devem... cá vai mais uma teoria, apoiada na minha Biblia Pastoral, edições paulistas, impressa em 1993 e nas notas que ela sustenta, escritas por alguém que sabia bem mais do que eu...

no entanto, as passagens que apresento neste topico, serão retiradas da "biblia online" e usarei a primeira opção "Almeida corrigida e revisada Fiel", por nenhum motivo em especial, apenas por ser a primeira versão que aparece lá...

Citação¶ E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.

Apocalipse 9:1-12

A intervenção de Deus atinge e destrói o mal. Os gafanhotos lembram a oitava praga do Egipto, mas são descritos como um exército que vai atacar os que não têm a marca de Deus, isto é, os perseguidores do povo de Deus. João parece aludir às grandes potências em luta constante pela supremacia. Os perseguidores são estruídos pelo seu próprio mal.

Citação¶ E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.

Apocalipse 9:13-21

No antigo testamento a região do rio Eufrates era de onde vinham os exércitos inimigos. A sexta trombeta mostra que o julgamento é apelo à conversão; abandonar os ídolos e aceitar o único absoluto que é Deus. Mas, tal como o faraó do Egipto, os homens não deixam e adorar os ídolos, coisas e pessoas absolutizadas. Como consequência, não deixam de praticar o mal, pois o homem é sempre a imagem do Deus que ele adora e serve.

Citação¶ E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.

Apocalipse 10:1-3

O anjo forte indica uma grande intervenção de Deus. Intervenção de misericórdia (arco-íris), que interessa a todos (mar e terra). O livrinho aberto é o evangelho, com esta mensagem clara e universal: Deus quer salvar todos os homens, chamando-os à conversão.

CitaçãoE, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e nào o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
¶ E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

Apocalipse 10:4-10

O evangelho não deve ser escrito, porque o seu conteúdo é urgente (já não há mais tempo), pois, com a sétima trombeta, o mistério de Deus vai realizar-se: a instauração do Reino. O fim da História, com o julgamento e a salvação, chega pelo anúncio do evangelho. Por isso, ele deve ser comido, isto é, assimilado, para ser vivido e testemunhado. É doce porque anuncia a salvação mas é também amargo, porque provoca perseguições.

CitaçãoE ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Apocalipse 10:11

A missão do povo de Deus é continuar a profetizar a muitos povos, nações, línguas e reis. Profetizar é anunciar o evangelho, ou seja, continuar o testemunho dado por Jesus. O anúncio é para todos, porque p evangelho julga e salva: ou continuar com os ídolos e caminhar para a morte, ou aceitar Deus revelado por Jesus, convertendo-se para viver.

Citação¶ E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

Apocalipse 11:1-2

O templo, ou altar e os adoradores são símbolos do povo de Deus. A medição é um sinal de proteção de preservação. O resto do mundo é dominado por pagãos até ao fim da história. Quarenta e dois meses (mil duzentos e sessenta dias = três anos e meio = três tempos e meio) foi o tempo que durou a perseguição de Antíoco IV aos judeus; tornou-se o tempo simbólico da era escatológica, isto é, o tempo que vai de ressurreição de Jesus até ao fim da História.

Citação¶ E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

Apocalipse 11:3-6

As duas testemunhas personificam o povo de Deus, que realiza a missão profética. É tempo de perseguição e penitencia (vestidos de saco). As duais oliveiras simbolizavam os dois chefes, político e religioso, que iriam restaurar o povo de Deus. João mostra que o novo povo de Deus é formado pelos cristãos que anunciam o evangelho. Os membros do povo de Deus são luz de Deus para a terra (candelabro) e são profetas como Moisés (poder sobre a agua) e como Elias (poder sobre o fogo e a chuva).

CitaçãoE, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

Apocalipse 11:7-10

Profetizar é dizer a verdade, e isso leva à perseguição e até À morte. É assim que os cristãos continuam o testemunho de Jesus. A besta é a idolatria do poder politica absolutizado, como o imperador romano. A grande cidade é a sede desse poder, que nela reproduz a vida desregrada de Sodoma, a opressão do Egipto e a injustiça de Jerusalém que crucificou Jesus. As pessoas alegram-se com a morte das testemunhas; de facto os profetas incomodam a sociedade que não quer abandonar os seus ídolos.

CitaçãoE depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
¶ É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.

Apocalipse 11:11-14

: A vitória da Besta é curta (três dias e meio), pois o Espirito de Deus ressuscita as testemunhas, que vão para junto de Deus. O resultado da missão profética é a intervenção divina (terremoto). Deus age através do testemunho dos cristãos, realizando o julgamento que provoca a conversão: os sobreviventes são glória ao Deus do Ceu.

CitaçãoE o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Apocalipse 11:15-19

Com a sétima trombeta realiza-se o mistério de Deus: a vinda do reino através do testemunho profético do povo de Deus. O povo de Deus (vinte e quatro Anciãos) proclama o Deus Todo Poderoso, que reina e realiza a justiça. Não se fala mais no Deus que vem, porque ele já veio no testemunho de Jesus e dos seus seguidores. A arca é o sinal da aliança e indica a presença de Deus no meio do povo. A aliança realiza-se através do testemunho profético do povo de Deus.


Ap 12,1 a 16,20:

É a parte mais importante do livro. Mostra que o tempo do povo de Deus é o tempo de confronto com o mal, até chegar a consumação da história. João analisa agora a vitoria sobre o mal, o ambiente onde os cristãos vão profetizar e a consequência do testemunho profético, isto é, o julgamento. Os capítulos 12-14 interrompem o desenvolvimento linear do livro.

Citação¶ E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

Apocalipse 12:1-2

A mulher é um símbolo cheio de significados: é Eva, a mãe da humanidade; também o povo de Israel (doze estrelas = doze tribos) assim como Sião, o resto do povo de Deus que espera o Messias. Também Maria enquanto Mão e Jesus e Mãe dos discípulos de Jesus, e o povo de Deus da nova aliança (doze estrelas = doze apóstolos).

CitaçãoE viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Apocalipse 12:3-4

O dragão personifica o mal, inimigo de Deus. Trata-se do egoísmo, orgulho e autossuficiência que deformam os indivíduos e os grupos sociais. Ele é sanguinário (vermelho), tem pleno poder sobre os impérios do mundo (sete cabeças e sete coroas), mas a sua força é relativa e imperfeita (dez chifres). Ele tem a pretensão de lutar contra Deus (estrelas do céu). Quer devorar o filho da mulher, o Messias que veio para o destruir.

CitaçãoE deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

Apocalipse 12:5-6

O filho é Jesus, que nasce (ressurreição) para a glória e para as nações, destruindo o poder do dragão. O mal foi derrotado. Agora a situação do povo de Deus é como a dos Hebreus no deserto, libertados da escravidão: viverá no deserto até ao fim da história (mil duzentos e sessenta dias), no meio de perseguições e na intimidade de Deus.

CitaçãoE houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
¶ Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Apocalipse 12:7-12

O mal foi cortado pela raiz. Miguel (=quem é como Deus?) vence e expulsa o Dragão, o mal que sempre ameaçou a humanidade (serpente, diabo, satanás). Mas os cristãos não podem ficar acomodados, porque o mal continua a agir no mundo e, agonizante, ainda vai perseguir os homens de todos os modos.

CitaçãoE, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 12:13-17

Citação18 - Depois o Dragão ficou de pé na praia do mar.
(esta passagem (18) aparece na minha biblia e noutras versões, mas não aparece na versão revisada "fiel", vá-se lá saber porque)

O mal não conseguiu vencer Jesus; por isso agora persegue os cristãos seguidores de Jesus. Mas estes são continuamente protegidos por Deus, até ao final da História (três tempos e meio = mil duzentos e sessenta dias). É tempo de perseguição (rio) mas, como no Êxodo, o povo de Deus não sucumbe.


Ap 13, 1 a 18: O povo de Deus profetiza na Grande Cidade, onde estão os poderes que se tornam maus quando se absolutizam, tomando o lugar de Deus e escravizando os homens.

Citação¶ E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

Apocalipse 13:1-4

A besta é o PODER POLITICO ABSOLUTIZADO, isto é, os poderes totalitários, ditatoriais e opressores. Na época de João, trata-se de Roma, nas margens do mar mediterrâneo. A besta encarna o mal (dragão) na história (sete cabeças e dez chifres, que serão explicados em ap 17). Blasfemar é tomar coisas ou pessoas humanas como divinas; usurpando títulos honoríficos e divinos é que os poderosos afirmam a sua autoridade e oprimem os homens. A besta é uma superpotência (pantera, urso, leão). Ela é agente do mal (dragão), que lhe dá todo o poder. O Dragão e a Besta são uma paródia do Deus que entrega o domínio da história a Jesus ressuscitado. A besta é também uma paródia de Cristo Morto e ressuscitado (cabeça ferida e curada). O império romano parecia ter decaído com Nero, mas depois volta ao seu esplendor: é o mal que vai e vem na história através dos poderes absolutizados. As multidões maravilham-se com isso e adoram a Besta como se ela fosse Deus: "quem é como a Besta?".

CitaçãoE foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 13:5-8

A besta age até ao fim da história (quarenta e dois meses). Aqui as blasfémias são valores que o poder absoluto propõe como valores divinos, violentando as consciências. A besta é adorada por todos aqueles que não conhecem e não vivem o testemunho de Jesus. Mas os discípulos de Jesus são perseguidos e mortos, por não aceitarem a idolatria.

CitaçãoSe alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

Apocalipse 13:9-10

Para serem fiéis e perseverantes, os cristãos devem manter o espirito critico, Pois Deus vai realizar o que projetou.

Citação¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

Apocalipse 13:11-12

A segunda Besta, depois chamada falso profeta, é a PROPAGANDA IDEOLOGICA que sustenta os poderes absolutos e cuja essência é falsidade: apresenta o mal com aparências de bem (cordeiro e dragão), para levar as pessoas a aceitarem um sistema politico desumano como se viesse de Deus. É uma caricatura do Espirito Santo.

CitaçãoE faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Apocalipse 13:13-17

Como os profetas, a propaganda promete grandes milagres e mudanças, mas falsamente. Para sustentar os poderes e impor respeito e até mesmo adoração, a propaganda multiplica a imagem dos poderosos, fazendo crer que são omnipresentes e vigilantes. Graças à manipulação, a segunda Besta controla a ação (mão direita) e o pensamento (fronte) de toda a sociedade (todas as categorias sociais). Para poder participar na economia (comprar e vender), toda a gente deve pensar e agir de acordo com a primeira Besta. Este nivelamento de todas as classes sociais com o mesmo pensamento é uma paródia do Reino de Deus.

CitaçãoAqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:18

O autor identifica a primeira Besta com o imperador romano da época. O número seiscentos e sessenta e seis, conforme o valor numérico das letras em hebraico, corresponde ao nome ed César Nero. O imperador Domiciano é visto como a ressurreição de Nero e da sua crueldade. O número seiscentos e sessenta e seis, contudo, pode também significar o máximo de imperfeição, pois seis não atinge o sete e é metade de doze. Indicaria, assim, a relatividade e fraqueza dos poderes totalitários.


AP 14, 1 a 20:

O capítulo apresenta uma visão que antecipa o que vai acontecer: os cristãos testemunham o Evangelho no ambiente dominado pelo Dragão e pela Besta, o resultado final é o julgamento.

Citação¶ E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

Apocalipse 14:1-5

O povo de Deus está com o cordeiro vitorioso. Eles pertencem a Deus e ao cordeiro (a marca na fronte). O cântico novo é o anúncio do julgamento e da salvação. Só o povo de Deus pode aprender esse cântico, porque só ele conhece o projeto de Deus: não se prostitui, nem mente, porque não se submete aos falsos absolutos. São fieis a Deus (virgens) e seguem o cordeiro, dando testemunho de Jesus até ao fim.

CitaçãoE vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Apocalipse 14:6-7

O evangelho eterno é o livrinho de "10,2". O seu conteúdo é a palavra definitiva de Deus dirigida a todos: temer o único Deus vivo e verdadeiro é a ELE dar gloria. O evangelho é julgamento, porque denuncia os falsos absolutos e convida todos a conversão.

CitaçãoE outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

Apocalipse 14:8

O anúncio do evangelho desmascara os ídolos e, como consequência, faz desmoronar a cidade construída sobre ídolos (prostituição).

CitaçãoE seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

Apocalipse 14:9-11

Os que seguem e adoram a Besta serão destruídos com a cidade idolatra. Quem não se converte ao verdadeiro Deus, perece com os ídolos (taça da ira).

CitaçãoAqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
¶ E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

Apocalipse 14:12-13

Durante o julgamento, o povo de Deus persevera no testemunho e na confiança, sabendo que o testemunho o acompanha diante de Deus.

CitaçãoE olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.

Apocalipse 14:14-20

O anúncio do evangelho produz o julgamento, presidido por Jesus, o filho do homem. Ele é o Senhor da história (sentado), é divino (nuvem branca), é Rei (coroa) e tem o instrumento para julgar (foice). A ceifa é o julgamento que separa os bons dos maus. A vindima é o julgamento que condena os maus em resposta ao pedido dos mártires.


Esta é a "minha" visão do Anticristo e das respectivas Bestas. Entre as quais a Tv e a Internet.

ou seja,

1º Anticristo - NATO
2º Anticristo - NOVA ORDEM MUNDIAL

as Bestas são todos os instrumentos, mas principalmente os média que distribuem a propaganda e que todos adoramos.
a minha religião é a verdade...

Não me parece que vamos todos para o inferno mas são opinioes =P
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

nao vamos todos... so a maioria ;)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 15:11
nao vamos todos... so a maioria ;)

maioria...  ::)

(isso em percentagem seria mais ou menos quanto amigo incertus ? )

pelas minhas contas... tendo em consideracao que so sei somar e subtrair... e tendo em consideracao as "regras" aka mandamentos aka pecados mortais e subtraindo os "arrependidos"... diria 99,9% (nos quais infelismente estou incluido).

ja agora, permitam a pergunta:

alguem leu?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 09 novembro, 2014, 15:01
¶ E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

Apocalipse 14:1-5

O capítulo apresenta uma visão que antecipa o que vai acontecer: os cristãos testemunham o Evangelho no ambiente dominado pelo Dragão e pela Besta, o resultado final é o julgamento.

O povo de Deus está com o cordeiro vitorioso. Eles pertencem a Deus e ao cordeiro (a marca na fronte). O cântico novo é o anúncio do julgamento e da salvação. Só o povo de Deus pode aprender esse cântico, porque só ele conhece o projeto de Deus: não se prostitui, nem mente, porque não se submete aos falsos absolutos. São fieis a Deus (virgens) e seguem o cordeiro, dando testemunho de Jesus até ao fim.


Eu li. Diria mesmo 100% porque todos nós já pecámos, e várias vezes. Apesar do perdão, do arrependimento e da abertura de consciência, na altura de colocarmos tudo "em cima da balança"....vai ser bonito de se ver.

Diria que os 144 mil eram padres mas mudei de ideias... Que Deus nos perdoe a estupidez humana. Somos para mais que imperfeitos. E vamos todos para um jacuzzi, mas só de "vapores" ;) Hey amiga Legionella!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

os 144 mil so podem ser criancas... ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 17:42
os 144 mil so podem ser criancas... ;)

Também pensei nisso...mas sem querer ser demasiado pessimista, "não mentem, não pecam" também não faz parte dessa faixa etária :( Não se esqueça que pecar não é só trair a/o esposa/o, olhar para a vizinha do lado ou matar um semelhante (sobre esta última fico a pensar se matar formigas sem querer, baratas, melgas e afins também faz parte da lista).

Mas se formos só pela questão de ser virgem sim, até podem ter sorte.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

virgens... no pecado ;) ...nada tera a ver com o aspecto sexual...

quando digo criancas estava a pensar em bebes ate aos 3 ou 4 anos. podem ate "mentir" mas nao teem consciencia disso, ou por outras palavras, sem maldade.

para os mais "cientificos" poderia colocar todo este topico nos seguintes termos e de forma muito simplista:

Fomos "criados" por et's... ( sabiam que a oalavra "genesis" significa; descendentes geneticos de Isis?)
Eles (et's) teem acompanhado a raca humana durante todo este tempo.
Eles conhecem os ciclos do planeta terra e sabem quando vai acontecer a proxima catrastofe global com potencialidades para extinguir a raca humana.
Eles tal como nos, preocupam-se em nao deixar extinguir "determinadas" racas.
Eles nao se interessam por determinadas "caracteristicas" da raca, preferindo outras caracteristicas mais "vantajosas" para a raca.
Por isso deixaram-nos um "manual" para quem o quiser seguir.
Chegada a hora, vao escolher os especimens que lhes interessar de acordo com as caracteristicas que nos convem (mais vantajosas para a raca humana).
Depois vao pegar nesses expecimens e arranjar uma "zona protegida" onde esses exemplares possam vingar.

Citação¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1

::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 18:24
virgens... no pecado ;) ...nada tera a ver com o aspecto sexual...

quando digo criancas estava a pensar em bebes ate aos 3 ou 4 anos. podem ate "mentir" mas nao teem consciencia disso, ou por outras palavras, sem maldade.

para os mais "cientificos" poderia colocar todo este topico nos seguintes termos e de forma muito simplista:

Fomos "criados" por et's... ( sabiam que a oalavra "genesis" significa; descendentes geneticos de Isis?)
Eles (et's) teem acompanhado a raca humana durante todo este tempo.
Eles conhecem os ciclos do planeta terra e sabem quando vai acontecer a proxima catrastofe global com potencialidades para extinguir a raca humana.
Eles tal como nos, preocupam-se em nao deixar extinguir "determinadas" racas.
Eles nao se interessam por determinadas "caracteristicas" da raca, preferindo outras caracteristicas mais "vantajosas" para a raca.
Por isso deixaram-nos um "manual" para quem o quiser seguir.
Chegada a hora, vao escolher os especimens que lhes interessar de acordo com as caracteristicas que nos convem (mais vantajosas para a raca humana).
Depois vao pegar nesses expecimens e arranjar uma "zona protegida" onde esses exemplares possam vingar.

::)


Até que faz sentido.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#29
so me ezqueci de uma "pequena" explicacao;

Deus e DEUS. (ponto)

os anjos e o que nos chamamos de "et's" e muitas vezes confundimos com Deuses.

os demonios sao anjos "caidos".
a minha religião é a verdade...