Este acontecimento sucedeu se á mais de 30 anos, com a minha tia, (irmã da minha mãe) e uma amiga dela.
A sete Kms de Chaves e apenas a cinco da fronteira com Espanha, encontra-se a aldeia de Santo Estevão, uma aldeia pequena com uns poucos habitantes.
Certa altura havia um senhor que tinha um enorme campo de cultivo, nessa mesma aldeia. Um senhor que já com uma certa idade teria falecido.
Senhor esse de poucas palavras e poucas amizades.
Depois do falecimento, houve relatos de pessoas que passavam no campo onde esse senhor passava a maior parte do tempo, e relatavam que viam o homem a andar pelo campo.
Pois vem, a minha tia deveria ter uns 14 anos e quando ouviu histórias sobre aquele campo, decidiu passar lá com uma amiga de bicicleta. Assim que chegaram lá entraram no campo, viram o dito homem no meio do campo e de um momento para o outro desmaiaram as duas.
Estiveram bastante tempo desmaiadas até acordarem, sabendo o que tinham visto, correram aos berros pela aldeia fora e foram ter com a minha avó.
Muito assustadas contaram o sucedido e a minha avó avisou para nunca mais passarem perto daquele campo.
Passou se uns dias, a minha tia estava em casa no quarto e começa a berrar e a chorar, quando a minha avó foi ver o que se passava, viu a minha tia a ser arrastada pelo chão da casa, como se estivesse a ser arrastada pelos cabelos, que na verdade estava mesmo.
Quando a minha avó chegou perto dela numa grande aflição, aquilo parou. A minha tia chorava desesperada, a minha mãe estava a chorar assustada pelo que tinha acabado de ver..
Soube depois que a minha tia teve muitos problemas com essa "Alma" que a atormentou durante meses.. a minha avó teve de levar a minha tia á igreja e chamar padres lá a casa, e por fim tudo acabou.
Ainda hoje, a minha mãe comenta a história mas pede nos para nunca a contar mos á nossa tia, pois ela ficou demasiada traumatizada com o que aconteceu.
Arrepiei me só de ouvir a minha mãe a contar.. imagino o que a minha tia não terá passado.
Cumprimentos a todos espero que gostem de mais um relato sinistro. :-\
Bom relato amigo ;)
Que cena marada, o velhote não devia querer que ninguém incomodasse os seus campos.
Cumprimentos
Achei deveras interessante o que relata,notadamente por ter ocorrido com pessoas tão próximas familiarmente.Não imagino o "por que" de ter ocorrido tal fato mas, é interessante a forma em que ocorreu.
Como alma penada era um bocadinho mau, será que tambem era mau em vida?
Beijokas
Citação de: Raedon em 30 junho, 2010, 20:13
Bom relato amigo ;)
Que cena marada, o velhote não devia querer que ninguém incomodasse os seus campos.
Cumprimentos
Naquele tempo era regime mão pesada para as crianças. Não se convivia tão facilmente com elas como agora por isso ele devia/deve ter aquela ideia de que os jovens são todos mal comportados e que merecem uns bons açoites.
Karoxa Pelo que a minha mãe conta, o homem não era grande simpatia e pouco se dava com as pessoas lá da aldeia.
Fallen Phoenix Talvez tenha sido por isso também, antigamente era bem diferente. :-X
Ainda por cima a trespassar a sua propriedade. Imaginei o homem a segurar-lhe nos cabelos e a dizer.
"Anda cá que tu vais ver como elas mordem!"
Entre outras coisas. Odeio esses regimes.
Sim têm razão, antigamente o regime era muito diferente e mais rigoroso comparado com o que decorre nos nossos dias.
Pelo que li, após o momento em que a sua tia foi levada à igreja os acontecimentos pararam, correcto? Mas fiquei com uma dúvida... Será que ainda hoje o homem é visto naqueles campos, ou eles já não existem?
Cumprimentos,
Giles
Citação de: Giles em 01 julho, 2010, 11:04
Sim têm razão, antigamente o regime era muito diferente e mais rigoroso comparado com o que decorre nos nossos dias.
Pelo que li, após o momento em que a sua tia foi levada à igreja os acontecimentos pararam, correcto? Mas fiquei com uma dúvida... Será que ainda hoje o homem é visto naqueles campos, ou eles já não existem?
Cumprimentos,
Giles
Giles face á tua pergunta, para te ser sincero desconheço, até porque nem a minha tia, nem a minha mãe, nem a minha avó moram mais lá.
Elas eram pequenas na altura, eu ainda nem era nascido, passou se muito tempo até hoje por isso não te consigo dizer se ainda andará a alminha do senhor por lá, pois já passaram a volta de 30 anos. :-\
Ok, obrigado na mesma :)
Ghost, qualquer dia vamos lá ;)
Tu deves ser é doido! Esse espírito deve ser de 3ª ordem com 9ª classificação!! ::)
Ainda passavas era por um encosto valente... Deixa-o... Acham que ele será um poltergeist para ser assim tão violento?? :-\
ou talvez só não criam que fossem aos seus terrenos naquela altura era assim
Eu tenho um poltergeist em casa. e tou-me pouco importando para o que esse fantasma possa fazer. ;D
Citação de: Fallen Phoenix em 01 julho, 2010, 15:27
Eu tenho um poltergeist em casa. e tou-me pouco importando para o que esse fantasma possa fazer. ;D
Mas isso não são entidades agressivas que tentam magoar ou matar alguém, tipo sérios encostos?? =/
Mas que ele é de 3ª ordem deve ser certeiramente! >:(
Citação de: Fallen Phoenix em 01 julho, 2010, 13:54
Ghost, qualquer dia vamos lá ;)
Era bom que ainda houve se relatos do mesmo passado 30 anos. Eu ainda tenho lá família, mas não são tão chegados e já não vou lá a uns aninhos. Posso é perguntar á minha mãe se consegue saber de mais alguma coisa, pois ela ainda vai lá, longe a longe. :)
ou será que ele tinha algo no campo
tipo o que? ::)
É o meu "pet" ;)
tem que se admitir que o que aconteceu a sua tia é realmente estranho...
e sim é verdade que para tal coisa acontecer com ela a pessoa ou neste caso espirito que a atacou era uma má pessoa em vida...
como disses te antes esse homem passava maior parte do tempo no dito campo talves pk era a unica coisa com qque se realmente importava ou tinha e cada vez que a tua tia la passa se ele pensava que ela la ia roubar ou estragar tal como e resto das pessoas que la iam...ao tipo de espirito que atacou a sua tia chama se «espirito vingador»...
comprimentos