Bem, depois de muito ponderar se havia de contar ou não esta história, decido relatar um caso que aconteceu com o meu namorado, tinha ele entre 12 e 18 anos, e já lá vão uns anos valentes que isto aconteceu. E garanto que tudo o que aqui conto é a mais pura das verdades. Nada foi inventado!
Morava ele com a família, pais e irmã, numa casa antiga, que alugaram em Estarreja (distrito de Aveiro), localizada em frente da Estação dos Comboios, fica mesmo voltada para a linha. Casa essa composta por R/C, 1º andar e sótão, que servia de arrumos.
A partir dos 12 anos o meu namorado (vou colocar o nome de M.S.) começou a ouvir barulhos estranhos vindos do sótão, do género coisas a serem arrastadas, pancadas no chão, sempre, e ele sublinha "sempre" entre as 0.00h e 3.00 da manhã. Quase todos os dias acontecia isto e a partir das 3 da manhã acabavam-se os barulhos todos. Escusado será dizer que ninguém estava no sótão a essa hora, já toda a gente estava a dormir...Havia ratos lá, admite, e até ao princípio pensava que poderiam ser estes que faziam o barulho... mas garante que a partir de uma certa altura, os barulhos eram tão constantes que começou a achar que havia ali algo estranho, pois os ratos não provocavam aquele barulho. E ele era do género de pessoa que não ligava muito a coisas do além.
Um aspecto curioso é que o M.S, com os seus 12/13 anos, gostava muito de estar no sótão durante o dia, a estudar, brincar e até namoriscar... Claro que nunca ouvia nada a essas horas, só de noite e sem ninguém lá presente.
Mas à noite ele passava-se, de tanto se passar começou a arranjar maneira de se abstrair dos malditos sons vindos do sótão e tentar dormir. Durante essas horas, ouvia música com os auscultadores ou deixava a tv do quarto ligada durante a noite. E havia noites que simplesmente fugia de casa, ia para casa de amigos, ou seja, fazia de tudo para evitar a barulheira.
Durante alguns anos mais ninguém ouvia, só ele (se calhar porque era o único que ficava acordado até tarde, não sei). E passado uns tempos é que decidiu contar à família, que começou por não acreditar, mas mudou de opinião quando também começou a ouvir qualquer coisa. A minha sogra descreve mesmo os barulhos que ouvia como se fossem passos que pareciam arrastados , como se a entidade tivesse chinelos, e outro barulho de seguida, como se fosse uma bengala ou algo assim.
Mas, não foram só os barulhos os fenómenos estranhos nesta casa velha. De vez em quando, antes da meia-noite, na parte de baixo da casa, principalmente quando o pai dele não estava em casa (pois às vezes trabalhava até tarde), chegou a ver vultos, tipo sombras repentinas, que ele diz que via no canto do olho, mas depois ao tentar fixá-las elas desapareciam, e sentia presenças. Outros fenómenos anormais que aconteciam era o ouvir "alguém" a meter e a rodar chaves na porta de entrada, sem estar ninguém no outro lado e, várias vezes, mais durante o dia tocavam à campaínha, sem ninguém ter tocado na mesma. Este último caso pode ter uma explicação lógica, embora uma vez O M.S. conte que uma vez estava perto da janela, tocaram na campainha, ele numa questão de segundos olha e não vê ninguém... estranho porque a casa fica numa rua recta, sem esquinas, onde alguém que tocasse na campainha, putos na brincadeira ou isso, se pudessem esconder. E ele destaca sempre que estes últimos acontecimentos que conto neste parágrafo aconteciam apenas quando o pai dele não estava em casa. Dá-me a sensação que o suposto poltergeist (vamos chamá-lo assim) aproveitava-se do pai estar fora para assustar mais o miúdo. A mãe do meu namorado, farta já da situação, uma vez armou-se em valente, dirigiu-se ao sótão, onde tinha acabado de ouvir pancadas, começou a insultar a suposta entidade barulhenta, "seu filho deste e filho daquele", "p**** que te pariu" "deixa o meu filho em paz", etc e tais... a verdade é que, segundo diz, o polteregeist não deu ares da sua graça durante alguns dias.
Cansados de ir a umas bruxas (aldrabonas) aqui na zona e de outras tentativas, sem sucesso, para resolver o problema, decidiram ir com o rapaz a um centro espírita em Aveiro. O M.S. estava um pouco céptico, mas naquela altura do campeonato já estava por tudo! Queria era ver-se livre daquilo e viver em paz! Entrou para uma sala com médiuns, sentou-se numa mesa redonda, deram todos as mãos e começaram lá nuns rituais de limpeza (se bem se lembra). começaram a arrotar, etc Chegou a ir a esse centro umas poucas vezes e, admite, que saia de lá mais leve e aliviado.
Alguém que se dizia vidente contou mais tarde à minha sogra que a assombração que provocava os barulhos era um falecido senhorio da casa ou terreno ao lado (segundo se lembra) que devido a uns problemas relacionados com os marcos dos terrenos onde a casa foi construída, andava revoltado e manifestava-se desta maneira. Antigamente, e de acordo com o que é dito pelas populações, este tipo de discórdias eram o sufciente para haver muitas discussões/desacatos entre os proprietários dos terrenos.
E consta-se que uns antigos inquilinos daquela casa também ouviram qualquer coisa esquesita quando lá moravam , mas não tenho pormenores disso.
Entretanto, mudaram de residência e desde essa altura o problema acabou. Portanto, desde que foram morar para a casa nova, nunca mais foi ouvido um único ruido ou sentido algum fenómeno estranho. Parte-se do princípio, então, que o problema estava na casa. Hoje em dia a casa está ao abandono, como se vê, está fechada e é conhecida, por algumas pessoas, por ser assombrada.
Imagens da casa - Esta vista de lado, onde se pode ver a janela do sótão:
(https://i2.portugalparanormal.com/14xjbqa.jpg)
Vista de frente:
(https://i2.portugalparanormal.com/ip8949.jpg)
Bem,o teu namorado e a mãe devem mesmo ter passado por um mau bocado :(
Ainda bem que a entidade não foi com eles para a casa nova :)
Casa muito creepy mesmo :-X
Já foram lá dentro recentemente?
Estarreja fica onde já agora? :-[
Pois dizem que foi um mau bocado.
Não, nunca mais lá entraram, nem eles, nem eu. Até gostava de lá ir para pesquisar, mas tá trancada, nem sei quem é a senhoria.
Estarreja fica a 20 km de Aveiro, para norte. Quem sai da estação da CP, sobe a rua e a casa fica na primeira cortada do lado direito, mesmo perto da estação.
É pena ser tão longe:(
Seria interessante se fossem lá tirar umas fotos. ;)
Estou curioso com a ultima janela da direita.Porque será que está tapada com jornais? :-\
Tem mesmo pinta de assombrada-era mesmo boa para umas investigações ;)
ainda bem que o teu namorado e a família saíram de lá;) nunca se sabe se a entidade não aparecia com mais força e desta vez noutros lados da casa.
Bem que cena, ainda bem que as coisas não pioraram..
Realmente é pena ser longe, dá vontade de ir investigar :)
Bom relato :up: Essa casa devia ser uma animação...
Quanto às situações vividas pelo teu namorado, algumas delas podem ter explicação científica comprovada. Noutro dia postei aqui no fórum um documentário bastante científico sobre variados fenómenos paranormais que achei bastante bom. Não me lembro do documentário todo mas, do que me lembro, explicava as sombras vistas pelo "canto do olho" de uma forma bastante credível e, pelo que julgo saber, cientificamente comprovada.
Documentário aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3175.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3175.0.html)
As restantes situações, como os barulhos no sótão, vão permanecer um mistério. Também, já imaginaram se de repente se conseguissem comprovar ou desmentir todos os fenómenos paranormais? Esta área perderia todo o interesse...
Cumps
Pois vão permanecer um mistério vão. Ai, carago, dava tudo para ter ouvido também. Ihih! Podia não dormir nadinha e c***** de medo... mas ao menos sabia que raio de barulhos eram esses.
Citação de: Zühl em 05 novembro, 2009, 18:26
É pena ser tão longe:(
Seria interessante se fossem lá tirar umas fotos. ;)
Estou curioso com a ultima janela da direita.Porque será que está tapada com jornais? :-\
Não sei, mas calculo que seja por causa dos vidros que estao partidos...
Citação de: Nika em 05 novembro, 2009, 18:46
Não sei, mas calculo que seja por causa dos vidros que estao partidos...
Ohh,não tinha pensado nisso :-[ lol
a casa possui mesmo um aspecto soturno...imagino que não deve ter sido nada fácil para o teu namorado....o que interessa é que esteja tudo bem... ;)
Vê-se da estação ou não?
Da estação penso que não se vê, pois tem edificios à frente.
Citação de: Xkorpitron em 05 novembro, 2009, 23:54
diria que é um bocado misteriosa....talvez um dia vá a estarreja... ;)
P.S:e vens comigo nika!
Bora. ;D
Mas esta casa tá fechada, senão até tinha lá entrado hoje quando tirei as fotos. Cusca como sou. lol
Sim, tem mesmo ar de assombrada... que curiosidade de dar uma espreitadela lá
Ontem passei na Avenida da Boavista, junto à casa que dizem estar assombrada. Esteve lá uma galeria de arte mas já fechou, não deu nada. Aliás, todo aquele quarteirão é sinistro, e até há um prédio ao lado que, quando estrava em construção, teve o azar de ser protagonista da morte de dois operários. Naquelas bandas, a maioria dos negócios não dá certo.
A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...
Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...
Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal... :-\
Citação de: sleepinginmind em 07 novembro, 2009, 16:55
A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...
Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...
Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal... :-\
Avanca é aqui mesmo ao lado. Já tivémos um negócio (loja) nessa vila, uns anitos.
Ele só nessa altura é que via essa sombras, agora não vê nada. Mas como esses anos foram muito atribulados, ele associava tudo isso ao paranormal, já que aconteciam tantas coisas estranhas...!!
Citação de: sleepinginmind em 07 novembro, 2009, 16:55
A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...
Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...
Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal... :-\
Pelo que vi no documentário, sim, é normal a aparição desses vultos.
Os vultos no "canto do olho" têm a ver com os "infra-sons" produzidos por alguns electrodomésticos e aparelhos eléctricos. Não sei explicar detalhadamente, mas no documentário que referi anteriormente está explicado ;)
Eu não conheço muito bem Aveiro e Avanca, mas conheço Esmoriz e algumas partes de Espinho e posso dizer que já vi algumas 4/5 casas muito parecidas com essa. Então nas zonas mais antigas de Esmoriz...há casas mesmo muito parecidas, só não sei se estão abandonadas...
Cumps
Sim, eu sou de esmoriz e conheço algumas casas abandonadas.Também conheço uma nos limites de esmoriz/Paços de Brandão onde pessoas afirmam terem visto aparições.E a quinta do engenho novo e sei que a entrada e permitida pois por trás há um bar e um restaurante e a entrada faz-se por essa quinta.Só que tem ali uma zona de mato que costuma ser muito mal frequentada a noite.
Nika, o teu namorado não consegue descobrir quem são os actuais proprietários da casa? Seriam interessante poder fazer uma visita, e melhor ainda se o teu namorado pudesse estar presente
Citação de: Buxter50 em 07 novembro, 2009, 19:41
Sim, eu sou de esmoriz e conheço algumas casas abandonadas.Também conheço uma nos limites de esmoriz/Paços de Brandão onde pessoas afirmam terem visto aparições.E a quinta do engenho novo e sei que a entrada e permitida pois por trás há um bar e um restaurante e a entrada faz-se por essa quinta.Só que tem ali uma zona de mato que costuma ser muito mal frequentada a noite.
Nika, o teu namorado não consegue descobrir quem são os actuais proprietários da casa? Seriam interessante poder fazer uma visita, e melhor ainda se o teu namorado pudesse estar presente
Ui, ele não quer se meter nessas coisas. :) mas posso tentar saber quem sáo os donos da casa.
se é aqui ao lado, deves conhecer a minha familia, ou ouvires falar/ conheceres alguém que conheça :P
Nika ... Podias dizer me as coordenadas no google maps? Saltando o muro nao da acesso pela parte de trás da casa?
Citação de: ivanoel em 08 novembro, 2009, 18:48
Nika ... Podias dizer me as coordenadas no google maps? Saltando o muro nao da acesso pela parte de trás da casa?
As coordenadas não sei ver, desculpa. Muro? Isso agora é que já não sei, mas se está fechada à frente, calculo que também esteja fechada atrás.
Entao tenta saber qual é a morada ou algum ponto de referencia , como uma farmacia , um supermercado , um café... qualquer coisa... Obrigado
No relato que escrevi tens lá uma referência, e num dos posts que escrevi de seguida também, mas eu digo novamente.
Imagina que estás na Estação dos comboios, vens subindo a rua (é a Av.Visconde de Salreu) pelo lado direito. A casa fica mesmo na primeira cortada à direita. Nessa cortada a casa fica localizada do lado esquerdo, pois o lado direito dá para a linha do comboio.
Obrigada :) Mas se poderes (ou alguem) ver se da acesso por tras era porreiro...o muro nao é assim mt alto :P
O meu namorado diz que não tem acesso nas traseiras. Não dá para saltar.
Mesmo se desse acho que seria boa ideia, aquilo tem donos, apesar de já se perder o rasto deles, e invadir propriedade privada não é bom.
boas portugalparanormal, eu sou de estarreja, tenho 19 anos e não accredito em espiritos/fantasmas/entidades paranormais, e é por isso que venho aqui contar o que me aconteceu sexta feira, dia 11 de Dezembro.
Estava eu com os meus amigos e esta casa surgiu na conversa, basicamente eles temem/respeitam estas coisas, mas eu sou daquelas pessoas que só acredita depois de ver, e por isso apostei que ia lá dentro sem medo nenhum enquanto eles ficavam cá fora a minha espera.
Tal dito tal feito, chegámos lá e azar do caraças a porta estava trancada (ou assim parecia), eu tentei abrir sem sucesso, á segunda com uma bocadinho mais de força consegui abrir, entrei lá para dentro com o meu telemóvel a gravar, mas a luz de flash não é nada de especial.
Ora bem, entrei, fui para o lado direito do R/chão, estava tudo abandonado, nada de mobilia, nada de nada...
Entretanto um dos meus amigos aparareceu para me tentar assustar e mandou um berro atrás de mim, mas não resultou. Fui então para o lado esquerdo da casa, onde tem umas escadas, que eu subi.
Chego lá acima e vou directo á janela, mostrar aos meus amigos que estava tudo bem e que me vinha embora, quando estava a voltar para as escadas apeteceu-me explorar aquilo lá em cima, fui para o lado direito (do ponto de vista das escadas) e tinha uma blusa velha pendurada, com a luz vinda de fora dava um aspecto mesmo sinistro, depois fui para o lado esquerdo das escadas, tinha uma porta completamente branca, que eu simplesmente tinha de abrir, tinha de ver tudo...
Abro a porta branca e dentro do quarto olho para a esquerda, vejo alguma roupa pendurada, da qual só fixei uma toalha de praia do Sporting, olho para a direita e está um sem-abrigo deitado numa cama, debaixo de cobertores a tossir e a mexer-se, fiquei paralisado por 2 segundos e começo a correr dali para fora, já fora da casa eu grito: "FUJAM, TÁ LÁ GENTE A DORMIR" e cada um foge em direcção ao carro em que tinha chegado, dois dos meus colegas chocam de frente enquato tentavam entrar nos carros, só faltava as estrelas em cima da cabeça para ser uma cena tirada dos desenhos animados, depois entrámos nos carros, a rir descontroladamente e arrancamos, e foi assim que eu provei que a casa assombrada de estarreja apenas é assombrada por um sem-abrigo Sportinguista, nada mais. ;D
Citação de: phyro em 16 dezembro, 2009, 22:21
boas portugalparanormal, eu sou de estarreja, tenho 19 anos e não accredito em espiritos/fantasmas/entidades paranormais, e é por isso que venho aqui contar o que me aconteceu sexta feira, dia 11 de Dezembro.
Estava eu com os meus amigos e esta casa surgiu na conversa, basicamente eles temem/respeitam estas coisas, mas eu sou daquelas pessoas que só acredita depois de ver, e por isso apostei que ia lá dentro sem medo nenhum enquanto eles ficavam cá fora a minha espera.
Tal dito tal feito, chegámos lá e azar do caraças a porta estava trancada (ou assim parecia), eu tentei abrir sem sucesso, á segunda com uma bocadinho mais de força consegui abrir, entrei lá para dentro com o meu telemóvel a gravar, mas a luz de flash não é nada de especial.
Ora bem, entrei, fui para o lado direito do R/chão, estava tudo abandonado, nada de mobilia, nada de nada...
Entretanto um dos meus amigos aparareceu para me tentar assustar e mandou um berro atrás de mim, mas não resultou. Fui então para o lado esquerdo da casa, onde tem umas escadas, que eu subi.
Chego lá acima e vou directo á janela, mostrar aos meus amigos que estava tudo bem e que me vinha embora, quando estava a voltar para as escadas apeteceu-me explorar aquilo lá em cima, fui para o lado direito (do ponto de vista das escadas) e tinha uma blusa velha pendurada, com a luz vinda de fora dava um aspecto mesmo sinistro, depois fui para o lado esquerdo das escadas, tinha uma porta completamente branca, que eu simplesmente tinha de abrir, tinha de ver tudo...
Abro a porta branca e dentro do quarto olho para a esquerda, vejo alguma roupa pendurada, da qual só fixei uma toalha de praia do Sporting, olho para a direita e está um sem-abrigo deitado numa cama, debaixo de cobertores a tossir e a mexer-se, fiquei paralisado por 2 segundos e começo a correr dali para fora, já fora da casa eu grito: "FUJAM, TÁ LÁ GENTE A DORMIR" e cada um foge em direcção ao carro em que tinha chegado, dois dos meus colegas chocam de frente enquato tentavam entrar nos carros, só faltava as estrelas em cima da cabeça para ser uma cena tirada dos desenhos animados, depois entrámos nos carros, a rir descontroladamente e arrancamos, e foi assim que eu provei que a casa assombrada de estarreja apenas é assombrada por um sem-abrigo Sportinguista, nada mais. ;D
A única coisa que provaste foi que lá estava a dormir um ocupa, porque abrigo ele tem.
Quanto a estar assombrada ou não, achas que é em meia-dúzia de minutos que se prova alguma coisa?!
Eu fui com ele mas fiquei do ládo fora
Foi o que lhe disse que ele não provou nada ::)
A casa tem um ambiente mesmo assustador por dentro :D pelo menos o R/Chão, não cheguei a ir lá acima
E que tal passarem os dois pelo tópico de apresentação de novos membros e apresentarem-se?! ;)
Ahahah brutal!Imagino o susto que devem ter apanhado ;D
só me assustei por causa do (passo a citar) "ocupa" que lá estava, senão era na boa...
eu queria ficar lá um bocado a ver se ouvia/vi alguma coisa fora do normal, mas como podem ver, não deu.
hehe
Bem me parecia que moravam lá sem abrigos, pois no outro dia passámos lá e o meu namorado diz que lhe pareceu ver alguém lá dentro.
Mas, caro amigo, o que aqui descreves, e admiro a tua coragem, não prova que a casa é assombrada ou foi, e aliás, não há ninguém que consiga provar 100% isso, né?
E esse sem abrigo concerteza que se deve estar a borrifar se a casa tem ou teve almas penadas ou não, o que ele quer é um teto para morar.
E não vejo nada nos teus videos...
Ah, já consegui ver, mas está muito escuro e mal se vê.
Citação de: Nika em 17 dezembro, 2009, 15:40
Ah, já consegui ver, mas está muito escuro e mal se vê.
pois, como disse o flash do meu telemovel não é nada de jeito, devia ter usado uma lanterna...
Citação de: Nika em 17 dezembro, 2009, 15:36
Mas, caro amigo, o que aqui descreves, e admiro a tua coragem, não prova que a casa é assombrada ou foi, e aliás, não há ninguém que consiga provar 100% isso, né?
Ops, eu aqui queria escrever: "Mas, caro amigo, o que aqui descreves, e admiro a tua coragem, não prova que a casa não é assombrada, e aliás, não há ninguém que consiga provar 100% isso, né?
Eu penso conhecer essa casa. Penso que há alguns anos atrás havia ai uma pequena oficina de reparação de motores. Confirmas-me isso? ;)
Que vontade que se apoderou de mim o: Quero tanto ir a essa casa...
a team anormal gostaria de comunicar com alguem que conheça bem a casa e como entrar lá,neste caso depois de saber estas coisas podem contar que a nossa pesquisa será total como nas outras pesquisas.
brevemente teremos o nosso matereial mais avançado para melhorar mais as pesquisas,euu ghostscorpio e slam não brincamos com estas coisas,temos respeito em tudo e calma acima de tudo.
espero pela resposta se alguem conhece bem a casa,como entrar.
abraços
team anormal
Olá a todos,
A nossa team foi investigar essa casa ontem e deixo aqui o vídeo para analisarem. Não nos parece que esteja assombrada mas ocupada está de certeza. O ocupa não estava lá mas pelo aspecto das coisas dessa pessoa notava-se claramente que vivia lá alguém.
Casa Assombrada em Estarreja - SAPO Vídeos (http://videos.sapo.pt/YuWuNK1ZjF9mGP52iz2W)
Vídeo gravado com IR
Citação de: tico em 22 agosto, 2010, 23:09
Eu penso conhecer essa casa. Penso que há alguns anos atrás havia ai uma pequena oficina de reparação de motores. Confirmas-me isso? ;)
Ola, desculpem a demora, tenho andado um bocado fora.
Sim, essa oficina ficava na parte debaixo da casa.
Citação de: slam em 07 novembro, 2010, 22:19
Olá a todos,
A nossa team foi investigar essa casa ontem e deixo aqui o vídeo para analisarem. Não nos parece que esteja assombrada mas ocupada está de certeza. O ocupa não estava lá mas pelo aspecto das coisas dessa pessoa notava-se claramente que vivia lá alguém.
Casa Assombrada em Estarreja - SAPO Vídeos (http://videos.sapo.pt/YuWuNK1ZjF9mGP52iz2W)
Vídeo gravado com IR
Só agora vi o video. Só fiquei com pena de não terem filmado o sótão, porque foi lá o palco de tudo. De qualquer forma foi um bom trabalho, apesar de não terem encontrado nada de paranormal. Mas estamos a falar do que aconteceu há mais de 20 anos...
para agora quero dizer que foi uma grande equipa e pelo que vi tanhe sim um poder paranormal o que me leva a querer é que quando a maquiana a ponta para cima parece que la uma presença e tanhe outra a lapada de uma devisão da casa parece estar mexer e mais ao minute 7,14-7,18 passa alguma coisa a frente reparem bem porque parece um urbe a primeira vês depois alguma coisa maior. quando vão la em equipa deviam levar um pessoa que tanhe o dom de sentir uma presença. o que leva a querer é tanhe ai um antigo dono da casa ou terreno porque ele não saio da casa as pessoas que reviram mudarão-se para outra casa e ele não foi atrás isto para mim Dame entender que alguém que e dono ou antigo dono ou uma pessoa que já viveu la eu sinto que é masculino. não me perguntem como eu sai porque não sem explicar.
eu vejo que a pessoa que estava a filmar não estava a vontade porque estava a mexer muito, sentiram alguma pressão na cabeça ou dor de cabeça mesmo antes de entrar na casa ou algum mal estar? há partes da filmagem que parece mosquitos e noutra parte vês mesmo que não tanhe nada a ver com aqueles que se vê porque as lanternas estavam a ligadas agora vi mais umas coisas ao minute 7,40 e 8,45 tanhe mais um urbe se repararem a alguma diferença de os mosquitos e os urbes que marquei o tempo isto a minha opinião.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (https://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.
Nika eu não filmei o sotão porque sou assim pró pesado :laugh: e quem foi lá cima disse-me que não estava muito seguro. Podes me contar a história do sotão?
cmfrt era eu que estava a filmar e não estava muito á vontade porque aquela casa estava ocupada por alguém e como é óbvio há sempre aquele receio de que apareça alguém. Nós andamos á procura de alguém com poderes especiais para nos acompanhar mas ainda ninguém nos contactou para esse efeito.
Cumprimentos,
Team Anormal
Citação de: slam em 01 fevereiro, 2011, 20:13
Nika eu não filmei o sotão porque sou assim pró pesado :laugh: e quem foi lá cima disse-me que não estava muito seguro. Podes me contar a história do sotão?
cmfrt era eu que estava a filmar e não estava muito á vontade porque aquela casa estava ocupada por alguém e como é óbvio há sempre aquele receio de que apareça alguém. Nós andamos á procura de alguém com poderes especiais para nos acompanhar mas ainda ninguém nos contactou para esse efeito.
Cumprimentos,
Team Anormal
eu se tivesse ai fora eu e a la mas estou longe estou na ilha terceira á filmagem estava muito fixe gostei fico a espera de ver vosses em acção outra vês. cumprimentos cmfrt
Citação de: slam em 01 fevereiro, 2011, 20:13
Nika eu não filmei o sotão porque sou assim pró pesado :laugh: e quem foi lá cima disse-me que não estava muito seguro. Podes me contar a história do sotão?
Ah, ok.
Leste o meu relato? É que os barulhos ouvidos na época vinham do sótão!
Estranho ...
Citação de: Buxter50 em 07 novembro, 2009, 19:41
Sim, eu sou de esmoriz e conheço algumas casas abandonadas.Também conheço uma nos limites de esmoriz/Paços de Brandão onde pessoas afirmam terem visto aparições.E a quinta do engenho novo e sei que a entrada e permitida pois por trás há um bar e um restaurante e a entrada faz-se por essa quinta.Só que tem ali uma zona de mato que costuma ser muito mal frequentada a noite.
Nika, o teu namorado não consegue descobrir quem são os actuais proprietários da casa? Seriam interessante poder fazer uma visita, e melhor ainda se o teu namorado pudesse estar presente
Vivo perto da quinta do engenho novo e toda a gente fala que é assombrada... à noite garanto que tem uma energia muito pesada pois namorei lá muitas vezes... Uma verdade nunca vi nada, mas já fugi de lá porque o ambiente ficou muito pesado que se tornou assustador lá estar.
Interessante, conheço essa casa desde pequena e nunca soube nem ouvi falar que fosse assombrada!
Olá a todos, sou nova por aqui.
Estive a fazer uma pesquisa pelas várias histórias aqui contadas e gostei desta visto que pareço ter algo a acrescentar.
À cerca de 10 anos que tenho algumas experiências paranormais, com as quais já consigo viver razoavelmente bem... Mas à cerca de 2/3 meses fui a uma festa de uma escola de samba aí perto, do outro lado da linha e o meu namorado estacionou o carro mesmo ao lado dessa casa. Passadas umas 5/6 horas de estarmos na festa resolvemos ir embora, quando chegamos ao carro o mesmo não pegava ( nem sequer dava para rodar as chaves ) tentamos várias vezes, até mesmo a empurrar... E nada! Fomos para casa dele a pé... Que não fica assim muito longe, no dia seguinte o mecânico dele foi lá, enquanto estive presente o carro não dava sinal, entretanto fui embora é já estavam até a chamar o reboque, e o carro estranhamente começou a trabalhar quando novamente tentaram dar as chaves...
Nunca tinha pensado em tal, achava estranho, mas como não sabia nada sobre essa casa, que para mim não passava de mais uma casa abandonada...
Amigos: creio que essa casa foi demolida. Passei, propositadamente por lá, mas a casa não existe. Existem outras parecidas que estão mais além mas são casas pegadas uma às outras. Esta encontrava-se isolada. Creio não estar enganado.
Olá a todos, sim foi demolida, creio que o ano passado! :(
Penso que agora já se consegue entrar, a bem pouco tempo estive lá com uns amigos, durante o dia como é óbvio pq de noite nao entro.. umas das sensações que se sente quando se começa a subir é um peso enorme sobre a cabeça e um aperto, por vzs cheguei a sentir falta de ar
É uma sensação estranha
Segundo informações recolhidas, antes havia ai uma loja , era conhecida como a loja da ti Ilda