(https://i1.portugalparanormal.com/6a2278ee.jpeg)
Boa noite a todos.
Antes de prosseguir, quero realçar que muito antes de considerar quaisquer sintomas como sendo de origem espiritual, a pessoa deve sempre consultar primeiramente o médico e sempre que possível obter mais que uma opinião, consultando outros profissionais de saúde.
Jamais comece por associar determinados sintomas a causas espirituais, ou
Magias (por vezes denominada como
bruxaria) antes de se submeter a uma extensa análise médica. Ao associar de imediato os sintomas a
causas espirituais, estará não só a prejudicar gravemente a sua saúde, mas também a atrair todo um rol de
energias negativas, que podiam nem existir na sua vida até então.
Por vezes o ser humano sofre de sintomas que nem mesmo os médicos detectam a sua origem. Após essa constatação e ausência de causas médico-científicas, a forma mais frequente para uma pessoa desinformada de lidar com alguns desses sintomas é ignorá-los (pelo menos tentar) convencendo-se de que é "normal acontecer", ou que são apenas "impressões" ocasionais, o que não tem de ser obrigatoriamente mau, depende da situação. Talvez, num certo ponto, essa seja uma espécie de auto-defesa da pessoa que começa até a desconfiar da própria
idoneidade. Noutras situações é benéfico do ponto de vista em que há coisas em que quanto mais nos convencemos que nos irão prejudicar, mais elas nos vão de facto afectar.
Certo é que para a maioria das pessoas, estes assuntos são ignorados e a pessoa, não obtendo causa científica, acaba por, de uma forma ou de outra, sobreviver com os sintomas habituando-se a eles, pelo menos até a um certo ponto. É sabido, por exemplo, que quem é alvo de Magia não se apercebe sequer que existem entidades e forças a manipular as suas acções e pensamentos, sendo que, para a pessoa atingida, todas as atitudes e formas de encarar as situações no dia-a-dia, são perfeitamente normais, plenamente conscientes e de acordo com a sua personalidade e
modus operandi actual.
No caso da Magia lançada para atingir negativamente, o mais frequente é a pessoa acreditar que está simplesmente com uma
depressão ou
indisposição, porque há sintomas que são comuns, o que muitas vezes leva a pessoa a tomar medicações que não reproduzem quaisquer resultados benéficos a longo ou a curto prazo. Aliás, os
sintomas energéticos, negativos ou não, têm quase sempre a sua correspondência cientifica na área da saúde.
Mas, como não há apenas
Magia para o Mal, também a há para o
Bem, é importante referir que na maioria das vezes, os sintomas espirituais ou
mediúnicos não estão obrigatoriamente relacionados com a Magia, mas sim com uma ligação entre nós e outras
entidades espirituais, a qual pode ocorrer pelos mais diversos motivos, independentemente de o desejarmos ou não. Este contacto pode ainda dar-se com os
espíritos de Bem, ou com os
espíritos de Mal, ou
obsessores.
O que apresento de seguida é um estudo dos
sintomas de movimentação de energias no corpo humano - quais os seus aspectos positivos e negativos. Uns variam conforme a sensação manifestada, pelo que alguns não representam sinal de perigo e são até benéficos, outros podem inclusivamente
levar à morte!
Volto a frisar: não tome em consideração os sintomas de seguida apresentados,
sem antes excluir junto do seu médico todas as possíveis causas científicas ao nível da medicina.
Sintomas da movimentação de energias espirituais no corpo humanoPicadas ― Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por picadas grossas nas regiões dos chacras.
+ Positivo: Picadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objectivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético.
Apatia (falta de energia, indiferença, indolência)― Negativo: Doentes extrafísicos: Assimilação simpática com entidade doente psicologicamente deprimida. Vampirismo: Evasão de energias, com consequente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconscientemente.
Ardor nos olhos + Positivo: Processo inicial de lacrimejar. Denota actuação intensa do chacra frontal, dos pequeninos pontos energéticos em redor dos olhos e de alguns pontos energéticos do canal nasal que estão ligados aos nádis Ida e Píngala.
Arrepios -/+ Neutro: Sensação decorrente da interacção energética com uma entidade de energias muito densas. Acontece quando um recém-desencarnado atravessa espacialmente um encarnado. Pode ser causado, também, por pequenas descargas energéticas do duplo etérico.
Sensação de inchaço do corpo+ Positivo: Expansão do campo energético. Demonstra presença de bastante energia, além de ser um dos sintomas preliminares da projecção da consciência.
Bocejo+ Positivo: Movimentação do chacra umbilical para exteriorização de energias para assistência extrafísica, com consequente queda de metabolismo, o que provoca o bocejo. Também pode ser causado pela activação espontânea dos chacras cardíaco e laríngeo.
Calor nas costas― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que se aloja na região das costas.
Calor nas orelhas― Negativo: Captação de energias negativas enviadas por encarnado ou desencarnado, que repercutem nas orelhas por estas serem muito sensíveis às energias.
Calor ou frio nas extremidades+ Positivo: Demonstra características mediúnicas e/ou doação de energias.
Calor nos órgãos sexuais+ Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para a região genital.
Calor nas nádegas + Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para os chacras das nádegas.
Catalepsia Astral+ Positivo: Desencontro dos veículos de manifestação (físico, duplo etérico e psicossoma), o que tira o controlo da consciência sobre o corpo físico. É um dos sintomas mais marcantes da projecção da consciência (ou projecção astral).
Choro ― Negativo: Assimilação simpática com encarnado ou desencarnado psicologicamente deprimido.
Claridade mental+ Positivo: Actividade intensa do chacra frontal, que se manifesta como clarões brancos no interior da cabeça.
Cócegas+ Positivo: Sintoma de movimentação natural de energias pelo corpo, que repercute na pele.
Coceira― Negativo: Assimilação simpática com entidade doente, geralmente um suicida, que psicologicamente está a projectar esta sensação de coceira no próprio psicossoma.
Comichão + Positivo: Pequeno intumescimento (inchaço) energético nalgum sector interno do corpo. É decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Congelamento + Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais com a finalidade de activar os chacras superiores e o Nádi Sushumna (canal central no interior da coluna).
Diarreia + Positivo: Desintoxicação energética física, consequência de uma intoxicação com energias negativas na área do chacra umbilical.
― Negativo: A intoxicação pode ser provocada pela captação de energias negativas do meio ambiente ou por acoplamento áurico com entidade doente, com problemas na região do chacra umbilical.
Enjoo ― Negativo: Acoplamento áurico com entidade muito doente, geralmente um suicida, que apresenta problemas na área da barriga.
+ Positivo: Exteriorização de ectoplasma para assistência espiritual.
Enxaqueca― Negativo: Acumulação de energias na área da cabeça, o que causa pressão nesta região. Este processo pode ser promovido por entidades obsessoras.
Espirro + Positivo: Actividade do chacra frontal, que repercute na área do nariz, através dos Nádis Ida e Pingala, causando cócegas e consequentemente, o espirro.
Estado Vibracional + Positivo: Circulação de energias pelo duplo etérico.
Sensação de formigueiro + Positivo: Movimentação energética natural.
Gargalhadas― Negativo: Assimilação de pensamentos de entidades pouco sérias, chamadas de espíritos brincalhões ou gozões. Pode configurar-se num inicio de assédio espiritual (por vezes a nível sexual).
Lacrimejar + Positivo: Actividade do chacra frontal em relação as energias do meio ambiente, o que repercute nos olhos e provoca o lacrimejar, num ou em ambos os olhos.
Metabolismo Acelerado+ Positivo: É decorrente da aceleração vibratória do chacra umbilical.
Mioclonia+ Positivo: Pequenas contracções musculares decorrentes da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Movimentos involuntários pelo corpo-/+ Neutro: É um arrepio mais intenso, que provoca a movimentação de camadas mais densas do duplo etérico, provocando repercussão no físico.
Odores― Negativo: Odores desagradáveis, plasmados por entidades negativas:
» Cheiro a borracha queimada ou a madeira molhada: Entidade recém-desencarnada no ambiente; o cheiro é decorrente da queima do coto do cordão de prata
» Cheiro a excrementos ou a esgoto: É característico das energias escuras e oriundas de processos de Magia Negra
» Cheiro de álcool: presença de alcoólatra desencarnado no ambiente
+ Positivo: Odores naturais (ervas, flores), plasmados por entidades positivas. O cheiro de éter pode denotar presença de médicos extrafísicos no ambiente.
Tremor nas pálpebras+ Positivo: É decorrente da entrada das energias no chacra frontal. Também demonstra grande sensibilidade energética da pessoa.
Peso nos Membros ― Negativo: Assimilação simpática com entidades portadoras de problemas nos paramembros (braços e pernas extrafísicos).
+ Positivo: Exteriorização de energia muito densa, quase ectoplasma, pelos membros afectados pela pressão.
Pressão na Nuca ― De fora para dentro: Negativo: Ataque obsessivo consciente de um desencarnado. Geralmente vem acompanhado de mal-estar e depressão.
+ De dentro para fora: Positivo: Pulsação positiva do chacra da nuca.
Pressão no alto da cabeça ou na testa» De dentro para fora:
+ Positivo: Actividade normal do chacra coronário, que se expande e pressiona a aura da cabeça.
» De fora para dentro:
+ Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais de forma a activar o chacra coronário.
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com fixação de formas-pensamento negativas no alto da cabeça. Causa mal-estar e tontura.
Pressão no peito― Negativo: Energias acumuladas na região do peito, que pressionam o chacra cardíaco. Geralmente, ocorre com pessoas reprimidas emocionalmente.
Pressão no pescoço― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que encosta no duplo etérico da vitima, por trás. É o chamado encosto.
Pressão nos lados da cabeça ― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com energias negativas lançadas nas laterais da cabeça, simultaneamente, o que causa pressão na cabeça.
Pulsar ou calor na testa + Positivo: É um dos principais sintomas da activação energética do chacra frontal. Às vezes, parece um pequeno coração a pulsar na testa.
Sensação de estar com a cabeça rachada + Positivo: É decorrente da abertura do chacra coronário. Também pode ser oriunda da actividade energética de algum aparelho extrafísico instalado na paracabeça do psicossoma.
Sensação de insecto a caminhar + Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.
Sensação de pingo d'água na pele + Positivo: Respingos de energia muito densa, quase ectoplasma, que saem do duplo etérico. Em contacto com o ar, esta energia solidifica-se (aumenta a densidade) e cai novamente na pele, causando esta sensação. O ectoplasma tem a característica de ser muito frio.
Sonolência ou entorpecimento+ Exteriorização de energias pelos chacras umbilical e esplênico, o que diminui o metabolismo e causa a sonolência e o bocejo. A exteriorização pode ser motivada por trabalhos assistenciais ou pela necessidade de uma limpeza energética.
― Negativo: Vampirismo, quando acompanhado de agonia, mal-estar e suores frios.
Suores frios ― Negativo: Vampirismo obsessivo consciente. Geralmente começa pela cabeça, acompanhado de arrepios, agonia e mal-estar.
Suores quentes+ Positivo: Limpeza energética através dos microchacras dos poros.
Taquicardia ― Negativo: Aceleração dos batimentos cardíacos: Acoplamento áurico com entidade portadora de problemas emocionais. Ocorre a repercussão no chacra cardíaco, que acaba por afectar os músculos do coração.
Aceleração cardíaca descontrolada: Ataque obsessivo consciente na região do chacra cardíaco. Altamente perigoso, podendo causar até a morte.
Tonturas (sensação de movimento do corpo ou de movimento à volta do corpo)― Negativo: Bloqueio no chacra coronário (ou no chacra da nuca) ou parapsiquismo desequilibrado.
+ Positivo: Desencontro ou desprendimento do duplo etérico em relação ao corpo físico.
Vibrações Internas + Positivo: Assemelha-se a uma mioclonia interna, e é consequência da acomulação de energias na região. Geralmente ocorre no peito.
Zumbido nos ouvidos Demonstra sensibilidade energética.
Quando uma pessoa fica mais sensível energicamente, passa a ter as seguintes dificuldades:
» Não consegue usar roupa preta.
» Não consegue frequentar lugares turbulentos.
» Não pode frequentar lugares conhecidos como negativos sem necessidade, como cemitérios, hospital, bordeis, etc...
» Não pode se irritar, senão sente-se mal depois.
» Não pode ter auto-culpa, senão torna-se alvo de obsessão.
» Não pode emitir pensamentos negativos para ninguém.
» Não se pode relacionar afectiva ou sexualmente com pessoas negativas.
Deixo ainda definições que julgo serem úteis para melhor compreensão dos termos acima utilizados.
Duplo etérico É um invólucro energético, vibratório, luminoso, vaporoso e provisório que coexiste estruturalmente com o corpo físico e o circunvolve. Está ligado a doação ou exteriorização de energias, pois é no duplo etérico que se situam os chacras ou centros de força.
Ida e Píngala Ida representa a energia negativa, lunar, feminina. Píngala representa a energia positiva, solar, masculina. Ida e Píngala têm a sua origem na base da coluna, no Muladhara chakra, e correm num movimento de espiral ascendente ao longo do canal central, Sushumna, unindo-se no Ajna chakra (região do terceiro olho) e terminam nas narinas esquerda e direita. Ida é a narina esquerda e Píngala é a narina direita.
Psicossoma É o conjunto formado pelo corpo e pelo espírito.
Catalepsia É uma condição transitória que origina uma paralisia geral de todos os músculos, ficando a pessoa impossibilitada de se mover e de falar, embora continue consciente, com os seus sentidos activos e as funções vitais em funcionamento em modo desacelerado.
Mioclonia São contracções repentinas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos.
Entidades obsessoras São entidades malignas de diversa naturezas (desencarnados, demónios), que se alimentam da energia vital e condicionam a vida dos seus alvos e pessoas circundantes. Podem introduzir-se no corpo, albergando-se lá (por vezes na barriga ou no peito), alimentando-se da sua energia, podendo ou não tomar o controlo do corpo e podendo ou não fazerem sentir a sua presença. Por vezes provocam sensações como a de não sentir fome e não sentir a vontade natural para efectuar as necessidades fisiológicas. Podem assumir ainda a possessão completa da pessoa vitimada, expulsando a consciência da mesma à força e tomando o controlo total da pessoa que passa a ser comandada por essas entidades.
Consultar também no Portugal Paranormal:
» Tipos de Médiuns (mediunidade)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html)
» 51 Sintomas do despertar Espiritual
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22981.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22981.0.html)
E vocês, já sentiram alguns destes sintomas?
Referências: Infinityoga (Sylvia Freire), Ricardo di Bernardi (médico homeopata geral e pediatra), "sintomas da movimentação de energias no campo energético humano" (Wagner Borges), Espiritualidade (no.sapo.pt), Kundalini Yoga (imagem)
Excelente post!
Encontrei aqui respostas para questões para as quais não obtinha resposta e até para situações que já me tinham acontecido que não fazia ideia que seria por causas espirituais.
E é exactamente isso. Uma pessoa apresenta imensos sintomas (e no meu caso nem sempre eram os mesmos), dirige-se a vários médicos e os diagnósticos são sempre os mesmos: "A menina não tem nada e está boa de saúde. Isso deve ser sistema nervoso." E o tempo passa e tal como escreveu e muito bem, " (...) Após essa constatação e ausência de causas médico-científicas, a forma mais frequente para uma pessoa desinformada de lidar com alguns desses sintomas é ignorá-los (pelo menos tentar) convencendo-se de que é "normal acontecer", ou que são apenas "impressões" ocasionais (...)".
Felizmente, a Internet hoje em dia fornece uma vasta informação que permite a qualquer pessoa que pesquise sobre os seus sintomas encontrar, pelo menos, um site que lhe apresente uma causa diferente aos exames médicos. Foi assim que eu entendi o que se passava comigo.
Normalmente tenho muitos destes sintomas, quase diariamente. Mas só agora fiquei a saber um que nem sequer sabia que era sintoma e pensava ser da minha cabeça: "Sensação de pingo d'água na pele".
Ainda bem que gostou. De facto estava já há algum tempo para fazer esta publicação, pois tenho consciência que poderá ajudar muitas pessoas a fazer a associação correcta das suas sensações energéticas. Hoje arranjei um tempinho e consegui.
E sim, não me parece que a sensação de pingo d'água seja muito comum, pelo menos não me lembro de ler por aqui testemunhos acerca disso, mas é de facto uma realidade. Felizmente trata-se um sintoma positivo. :)
Muito bem conseguido. Topico interessante e com cabeça, tronco e membros.
Tenho sentido variadíssimas vezes a sensação de pingos de água sobre a pele. Até a conduzir isso já me aconteceu várias vezes. De tal forma que andei a ver se havia algum furo/escape no sistema de ar condicionado ou se as minhas calças estavam molhadas. Fora isso, já senti pingos no rosto e nos braços.
Citação de: Ex3m em 27 dezembro, 2014, 06:07
Muito bem conseguido. Topico interessante e com cabeça, tronco e membros.
Obrigado Ex3m.
Citação de: oculto em 27 dezembro, 2014, 08:33
Tenho sentido variadíssimas vezes a sensação de pingos de água sobre a pele. Até a conduzir isso já me aconteceu várias vezes. De tal forma que andei a ver se havia algum furo/escape no sistema de ar condicionado ou se as minhas calças estavam molhadas. Fora isso, já senti pingos no rosto e nos braços.
Acho que é daquelas coisas que a maioria das pessoas não associam a uma reacção energética, como disse a StrK, fica-se apenas a pensar que possa ser algo da "nossa cabeça". Relembro que neste caso em concreto é uma sensação de pingo de água gelada.
Muito bom tópico. Parabéns pelo trabalho.
Excelente topico. Muito completo e bem estruturado :)
Há alguns sintomas que sinto quase todos os dias ou com determinada frequência:
- Apatia (falta de energia)
- Arrepios
- Calor ou frio nas extremidades (tenho sempre as mãos geladas e outras vezes ficam a escaldar do nada)
- Enxaquecas ou dores de cabeça normais
- Pressão na nuca de fora pra dentro
- Pressão no alto da cabeça ou na testa de fora pra dentro
- Taquicardia
Bem, quase tudo tem a ver com "ataque obsessivo consciente" . E sim, vou ao médico com frequência e há coisas que não sabem como explicar. Espero que isto não esteja certo
Achei interessante a parte dos zumbidos no ouvido:
"Não pode se irritar, senão sente-se mal depois.
Não pode ter auto-culpa, senão torna-se alvo de obsessão.
Não pode emitir pensamentos negativos para ninguém.
Não pode se relacionar afectiva ou sexualmente com pessoas negativas."
Já devia ter lido isto há mais tempo :D
Excelente tópico!
Eu tenho alguns sintomas mas um que se anda a tornar frequente é a pressão no peito. Mas acredito que seja do stress.
Mais uma vez parabéns pelo tópico!
Eu tenho com frequência pressão no alto da cabeça, formigamento e frio nas mão e nos pés.
Acho que as pessoas despertas a nivel espiritual, sentem quase todos os sintomas de vez em quando. :)
Sinto muitas vezes zumbidos nos ouvidos e arrepios...
Obrigado a todos :)
Citação de: SaraRS em 27 dezembro, 2014, 11:25
- Pressão na nuca de fora pra dentro
No caso de movimentações energéticas, as pressões na nuca de fora para dentro (que por vezes podem produzir sensação de calor nessa zona no momento em que ocorrem), é um sinal de inicio de possessão. Tapar essa zona, mesmo com um cachecol ou uma camisola de gola alta, até com a mão, pode por si só evitar isso.
Citação de: cody sweets em 27 dezembro, 2014, 12:50
Eu tenho alguns sintomas mas um que se anda a tornar frequente é a pressão no peito. Mas acredito que seja do stress.
O stress por si só gera a acumulação de energias negativas e deve ser evitado ao máximo, mais ainda por pessoas com faculdades mediúnicas mais desenvolvidas.
Citação de: cleopatra em 27 dezembro, 2014, 13:28
Acho que as pessoas despertas a nivel espiritual, sentem quase todos os sintomas de vez em quando. :)
Sim e há outros que são ainda menos frequentes e que geralmente estão relacionados com a formação de ectoplasma.
Citação de: buterfly em 27 dezembro, 2014, 14:25
Sinto muitas vezes zumbidos nos ouvidos e arrepios...
E já tinhas associado essas percepções a movimentações energéticas?
Citação de: IceBurn em 27 dezembro, 2014, 17:34
No caso de movimentações energéticas, as pressões na nuca de fora para dentro (que por vezes podem produzir sensação de calor nessa zona no momento em que ocorrem), é um sinal de inicio de possessão. Tapar essa zona, mesmo com um cachecol ou uma camisola de gola alta, até com a mão, pode por si só evitar isso.
Por acaso, sempre que sinto algo na cabeça ou na nuca, ponho instintivamente lá as mãos e faço pequenas orações ou digo algumas frases baixinho e acaba por aliviar. Mas as vezes é tão forte que só vai lá com um comprimido
Tópico interessante!
O ardor nos olhos e lacrimejar acontece-me diariamente desde há algum tempo mas pensei que fosse por causa do pc. Curiosamente tem alturas que isso acontece, pára e depois volta a acontecer.
O bocejar acontece-me sempre que estou na missa ou a rezar (até mesmo em casa) principalmente no pai-nosso.
Quanto aos arrepios, acontece-me sempre em duas zonas: no lado esquerdo da cabeça e no braço direito.
A Sensação de pingo d'água na pele é curiosa. Acontecia-me quando era mais pequena.
Excelente...adorei este topico que em nada me é estranho os "sintomas "apresentados :)
:) muito bom
Sempre pensei que o zumbido nos ouvidos fosse por causa dos aparelhos electricos mas também é verdade que não estou sempre a sentir...
Citação de: IceBurn em 27 dezembro, 2014, 04:43
Ainda bem que gostou. De facto estava já há algum tempo para fazer esta publicação, pois tenho consciência que poderá ajudar muitas pessoas a fazer a associação correcta das suas sensações energéticas. Hoje arranjei um tempinho e consegui.
E sim, não me parece que a sensação de pingo d'água seja muito comum, pelo menos não me lembro de ler por aqui testemunhos acerca disso, mas é de facto uma realidade. Felizmente trata-se um sintoma positivo. :)
Essa sensação do pingo d'água comecei a tê-lo há cerca de 3 anos, se não estou em erro. Não me lembro disso acontecer antes. Foi quando o meu despertar espiritual começou forte e feio. :D
O que é certo é que não vejo muitos relatos sobre isso (desde que colocou aqui este tópico que tenho pesquisado). Pelos vistos não é um fenómeno muito recorrente para a maioria.
Citação de: buterfly em 27 dezembro, 2014, 14:25
Sinto muitas vezes zumbidos nos ouvidos e arrepios...
Tenho também muitas vezes. Até pensei que tinha algum problema e fui a dois médicos diferentes. E nada, tudo em condições. É engraçado que depois quando encontrei um dia na Internet sobre isso, percebi porque acontecia. E, curiosamente, uma amiga minha que gosta muito de ler livros sobre anjos e guias espirituais, um dia em conversa, contou-me que tinha lido que quando temos de repente um zumbido ensurdecedor e depois passa, devemos pedir ao nosso guia para "falar" mais baixinho, pois segundo o que ela leu, são os nossos guias a tentar comunicar connosco (quando ainda não estamos o suficientemente desenvolvidos ao ponto de tentar perceber a sua presença). E isso acontece-me imensas vezes. Não sei até que ponto esse zumbido possa estar interligado com os guias. Mas achei curioso ela me contar isso.
Cheguei a lembrar-me da série Sobrenatural, quando aparecem os anjos e se ouve um zumbido ensurdecedor. :laugh:
Sim, possuo vários desses sintomas a muitos anos, mas entre todos, o que mais me intriga é a sensação de pingos d'água na pele...procuro uma resposta sensata e plausível a muito tempo...porém, hoje, vc. conseguiu me esclarecer com este texto. Fico-lhe muito agradecida.
Gostei muito, muito bem estruturado e ajuda a explicar tantas coisas por mim sentidas, os zumbidos, as tonturas, as dores de cabeça, o formigueiro,....curiosamente o pingo de água gelada aconteceu-me esta semana pela segunda vez e fiquei baralhada porque estava enfrente ao espelho e fiquei a olhar à procura de água na testa que na realidade não estava lá
obrigado por esta partilha
Interessante, nunca pensei que a sensação de pingo d'água fosse afinal tão comum.
Ainda bem que o tópico é útil e de interesse para tantas pessoas. Obrigado. :)
Os zumbidos nos ouvidos são frequentes.
Ardor nos olhos acontece às vezes assim, como tê-los a lacrimejar e a as pálpebras a tremelicar. Pensei que seria da tv ou do pc mas não, felizmente, no último teste de visão que fiz disseram me que via muito bem.
O bocejo acontece, ao pé de determinadas pessoas. Tenho as mãos sempre geladas.
Espirros também são frequentes mas associo à rinite alérgica.
Os formigueiros pelo corpo são menos frequentes mas existem.
A pressão na cabeça, o pulsar e o calor são quase diários e no meio da testa acontece de vez em quando. Já cheguei, uma noite destas, a tapá-la com um lenço tal era a intensidade...
De salientar que trabalho num centro de saúde e que alguns dos dias chego a casa esgotada física e mentalmente.
Não entro em shoppings e/ou hipermercados sem ser estritamente necessário. A maioria das vezes começo a ver tudo a andar à roda e tenho falta de ar o que, implica uma sensação de desmaio.
Alguém me diz como acalmo os sintomas.
Olá alexia1981, ainda não tenho muita experiência nestas andanças, mas neste ultimo ano e meio foi um desabrochar que por vezes mais parecia estar debaixo das cataratas do Niagara, coisas que senti durante a minha vida toda e agora não posso continuar a ignorar, até porque deixou de me afectar só a mim! Mas antes de começar a minha intensa pesquisa por fenómenos, a minha preocupação foi saber como me proteger e uma das coisas que dá resultado comigo e rezares e Elevares te Espiritualmente, também já falaram no Reiki ( sou reikiana) e funciona muito bem! Podes antes de sair de casa dizer uma oração
"Eu me abro ao meu destino. Meu destino original é a Felicidade.
Eu permito que os milagres aconteçam na minha vida
Eu permito as curas sagradas.Eu me abro à prosperidade.Eu me abro ao Amor.Eu me aceito como eu sou.
Eu sou um ser de Fogo Violeta...Eu sou a Paz, Amor, Alegria, Saúde, Abundância, ...Que Deus deseja!
Eu vivo dentro de um pilar de chama violeta e transformo tudo o que vem de mim ou vem a mim, em LUZ!"
A chama violeta é a força da transmutação! Claro que não quer dizer que deixas de sentir as coisas, mas é com mais tranquilidade.. O importante é estarmos protegidos.. Eu sou terapeuta de massagem num ginásio onde passam imensas pessoas com imensas energias. Tal como tu, centros comerciais nem pensar, cemitérios muito menos, igreja só quando não está la ninguém e espaços com muita gente é terrivel, ainda no outro dia tive que ir a uma festa de Natal e a meio ia a caminhar e senti-me a pender para o meu lado direito em direcção ao chão e o chão em direcção a mim, em camara lenta, só me lembrei de rezar , fechar os olhos e abanar a cabeça e aquilo passou logo, mas fiquei com umas terriveis dores de cabeça!
Não percebi o que era, mas não era bom e deve ter sido tão forte que apesar de ter passado ao chegar a casa tive que me deitar porque fiquei doente, como se estivesse com uma gripe( e não estava claro)!
Espero ter ajudado, comigo funciona, tal como pedir ao meu Anjo da Guarda ;) :laugh:
Que tópico interessante, eu sinto alguns destes sintomas,bocejos,zumbidos,arrepios,enxaquecas,por vezes choro do nada também,são os que me acontecem mais :-X
Sensação de insecto a caminhar
+ Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.
Quando isto me acontece, geralmente sinto isto nas costas a noite quando estou na cama para mim quer dizer que vai falecer alguem proximo ou conhecido...
Sinto varios desses sintomas os mais frequentes sao as pressoes na testa como se um dedo frio estivesse a pressionar na zona do 3ºolho e os zumbidos nos ouvidos como se fosse um fio de energia a entrar, ultimamente tem sido só do lado direito
Parabéns pelo topico :)
Excelente
Belo tópico, sim senhor! ;)
Particularmente, sofro de enxaqueca desde os 12 anos. Mas julgo que tem uma normal explicação médica, como tanta gente que sofre do mesmo.
Sinto às vezes uma espécie de mau-estar, aquela dor chata na testa, isso sinto com alguma frequência. Quando aparece, só desaparece no dia seguinte (a correr bem!)...
Relativamente a picadas, senti-as uma vez, quando vi uma sombra negra horrível no meu quarto (episódio que já partilhei aqui), e realmente não gostei nada, não foi nada agradável. :'(
Felizmente que não voltou mais a acontecer! ;D
Mas mais uma vez, achei interessantíssimo!
Alguém aqui me explica a diferença entre catalepsia e paralisia do sono por favor? Ou entre projecção astral e sonhos lúcidos?
Explico melhor o que me acontece aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32256.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32256.0.html)
Destes sintomas fica difícil atribuir-lhes um significado esotérico. Tenho imensos deles mas todos me fazem sentido a nível médico.
boas
já ontem era para ter respondido ao outro tópico, mas como não encontrei a fonte, contive-me... ::)
hoje, vou responder porque pediu... :laugh: mas ainda não encontrei a fonte... ;D
a respeito da paralisia do sono, o que li "por ai" foi:
o nosso sono é composto por ciclos de cerca de 90 minutos em que alternamos entre o "sono leve" e o "sono profundo"...
o que os estudos mostraram que o cerebro tem uma expecie de "mecanismo de defesa" que durante a fase do "sono profundo" envia umas enzimas ou catano ao sistema nervoso central paralisando todo o corpo. Isto serve precisamente para imobilizar o corpo e evitar aleijarmo-nos ou aleijar alguém com movimentos involuntários durante essa fase do sono.
cumps
A paralisia do sono nada tem de místico, é apenas um estado clínico, em que o nosso cérebro acorda mas não envia essa informação ao resto do corpo, pelo que quando acontece, estamos acordados mas não nos conseguimos mexer por alguns instantes.
Projecção astral, ou catalapsia projectica vai para além disso, é como se o nosso espírito se separasse do nosso corpo e vagueasse livremente por realidades diferentes. Esta última nunca experienciei, pelo que não posso detalhar, mas há inúmeros relatos aqui no fórum acerca desse tipo de ocorrência, relatos assim como o seu.
Antes de mais, parabéns pelo tópico. Muito detalhado e simples de compreender.
Existem muitos sintomas que apesar de irmos ao médico e sabermos, e dizerem-nos, que não temos nada eles permanecem na nossa vida.
Umas vezes mais presentes e outras mais disfarçados.
Um dos vários sintomas que foram mencionados, destaco os zumbidos. Sinto outros.
Tenho zumbidos permanentes (umas vezes mais acentuados do que em outros dias) há coisa de 3 anos. E já corri médicos, especialistas e fiz vários exames..e nada!
O mais engraçado é que pioraram desde que fiz o 1º nível de Reiki.
Isto faz-vos algum sentido?
Grato
Troikka, eu não sei responder a isso, nunca fiz reiki apesar de recentemente me ter despertado a vontade de experimentar. :)
A 1ª pessoa que me falou no reiki (até aquela altura nunca tinha ouvido falar), quando experimentou, numa determinada altura da sessão teve um ataque de choro compulsivo e descontrolado. A terapeuta disse para não se preocupar e para chorar à vontade. Quando lhe passou e recompôs-se, foi a terapeuta que começou a chorar. Parece que terminou a sessão com as lágrimas sempre a percorrerem-lhe o rosto. E no final disse que era mesmo assim, que não fazia mal nenhum...
Será que tem a ver, nos dois casos, com transferências de energias, para o terapeuta? É possível... não?
Citação de: Troikka em 19 janeiro, 2015, 15:25
Antes de mais, parabéns pelo tópico. Muito detalhado e simples de compreender.
Existem muitos sintomas que apesar de irmos ao médico e sabermos, e dizerem-nos, que não temos nada eles permanecem na nossa vida.
Umas vezes mais presentes e outras mais disfarçados.
Um dos vários sintomas que foram mencionados, destaco os zumbidos. Sinto outros.
Tenho zumbidos permanentes (umas vezes mais acentuados do que em outros dias) há coisa de 3 anos. E já corri médicos, especialistas e fiz vários exames..e nada!
O mais engraçado é que pioraram desde que fiz o 1º nível de Reiki.
Isto faz-vos algum sentido?
Grato
De alguma forma faz-me algum sentido, sim. Partindo do pressuposto de que há uma relação entre o zumbido nos ouvidos e a energia mais subtil, seja de energia negativa ou positiva, como já anteriormente se falou, ao fazer o primeiro nível de Reiki poderá ter despertado alguns dos seus pontos energéticos e sentir uma maior influência dessas energias. Não sou reikiana nem isso nunca me chamou muito a minha atenção. Talvez porque já tenho lido diversas experiências de iniciações ao Reiki que não foram bem-sucedidas, pois tudo depende de quem a inicia. O trabalho com energias é, para mim, uma coisa muito séria que poderá trazer-nos problemas se não estivermos em "boas mãos". Tenho os dois níveis de Ama Deus - que poderei dizer que é uma espécie de Reiki Xamânico e o que aconteceu nessa altura que os fiz, foi que os meus "sintomas" alguns descritos neste tópico, tornaram-se muito mais claros. Por exemplo, o zumbido nos ouvidos que eu sempre senti, hoje em dia são "vozes claras" que eu consigo perfeitamente identificar... antes desta iniciação tinha "sensações" misturadas, hoje em dia tenho "sensações concretas" do tipo de energia que se encontra à minha volta, identificando-a como mais feminina ou masculina, como uma energia "positiva" ou "negativa", se pretende ajuda ou apenas comunicar qualquer coisa, etc... Estes níveis permitiram igualmente uma mudança na vibração energética muito diferente. Se há uns anos atrás a incorporação acontecia naturalmente e muitas vezes sem eu controlar, hoje em dia ela só acontece se eu quiser. Esta abertura com Ama Deus permitiu um maior controlo das faculdades "sensíveis ou mediúnicas" que estão presentes em todos os seres humanos e quando conhecemos bem o nosso corpo e a nossa mente, podemos facilmente compreender a presença dessas energias e trabalhá-las de forma positiva. :)
Por isso faz-me sentido que os zumbidos tenham ficado mais presentes ou pelo menos, que a sua perceção sobre a presença dos mesmos esteja mais ativada.
Citação de: Faty Lee em 19 janeiro, 2015, 18:35
De alguma forma faz-me algum sentido, sim. Partindo do pressuposto de que há uma relação entre o zumbido nos ouvidos e a energia mais subtil, seja de energia negativa ou positiva, como já anteriormente se falou, ao fazer o primeiro nível de Reiki poderá ter despertado alguns dos seus pontos energéticos e sentir uma maior influência dessas energias. Não sou reikiana nem isso nunca me chamou muito a minha atenção. Talvez porque já tenho lido diversas experiências de iniciações ao Reiki que não foram bem-sucedidas, pois tudo depende de quem a inicia. O trabalho com energias é, para mim, uma coisa muito séria que poderá trazer-nos problemas se não estivermos em "boas mãos". Tenho os dois níveis de Ama Deus - que poderei dizer que é uma espécie de Reiki Xamânico e o que aconteceu nessa altura que os fiz, foi que os meus "sintomas" alguns descritos neste tópico, tornaram-se muito mais claros. Por exemplo, o zumbido nos ouvidos que eu sempre senti, hoje em dia são "vozes claras" que eu consigo perfeitamente identificar... antes desta iniciação tinha "sensações" misturadas, hoje em dia tenho "sensações concretas" do tipo de energia que se encontra à minha volta, identificando-a como mais feminina ou masculina, como uma energia "positiva" ou "negativa", se pretende ajuda ou apenas comunicar qualquer coisa, etc... Estes níveis permitiram igualmente uma mudança na vibração energética muito diferente. Se há uns anos atrás a incorporação acontecia naturalmente e muitas vezes sem eu controlar, hoje em dia ela só acontece se eu quiser. Esta abertura com Ama Deus permitiu um maior controlo das faculdades "sensíveis ou mediúnicas" que estão presentes em todos os seres humanos e quando conhecemos bem o nosso corpo e a nossa mente, podemos facilmente compreender a presença dessas energias e trabalhá-las de forma positiva. :)
Por isso faz-me sentido que os zumbidos tenham ficado mais presentes ou pelo menos, que a sua perceção sobre a presença dos mesmos esteja mais ativada.
E falo só nos zumbidos porque é algo que me incomoda bastante, sem contar com a sensações de tontura, mau estar na zona do pescoço.
Eu não estou a dizer que seja mediunidade, apenas quero perceber até que ponto é ou não é.
Disseram-me uma vez que poderia ser sensitivo e que atraía tudo..tipo íman? :-\
Qualquer médico diz que é stress, cansaço ou ansiedade....
Citação de: Faty Lee em 19 janeiro, 2015, 18:35
De alguma forma faz-me algum sentido, sim. Partindo do pressuposto de que há uma relação entre o zumbido nos ouvidos e a energia mais subtil, seja de energia negativa ou positiva, como já anteriormente se falou, ao fazer o primeiro nível de Reiki poderá ter despertado alguns dos seus pontos energéticos e sentir uma maior influência dessas energias. Não sou reikiana nem isso nunca me chamou muito a minha atenção. Talvez porque já tenho lido diversas experiências de iniciações ao Reiki que não foram bem-sucedidas, pois tudo depende de quem a inicia. O trabalho com energias é, para mim, uma coisa muito séria que poderá trazer-nos problemas se não estivermos em "boas mãos". Tenho os dois níveis de Ama Deus - que poderei dizer que é uma espécie de Reiki Xamânico e o que aconteceu nessa altura que os fiz, foi que os meus "sintomas" alguns descritos neste tópico, tornaram-se muito mais claros. Por exemplo, o zumbido nos ouvidos que eu sempre senti, hoje em dia são "vozes claras" que eu consigo perfeitamente identificar... antes desta iniciação tinha "sensações" misturadas, hoje em dia tenho "sensações concretas" do tipo de energia que se encontra à minha volta, identificando-a como mais feminina ou masculina, como uma energia "positiva" ou "negativa", se pretende ajuda ou apenas comunicar qualquer coisa, etc... Estes níveis permitiram igualmente uma mudança na vibração energética muito diferente. Se há uns anos atrás a incorporação acontecia naturalmente e muitas vezes sem eu controlar, hoje em dia ela só acontece se eu quiser. Esta abertura com Ama Deus permitiu um maior controlo das faculdades "sensíveis ou mediúnicas" que estão presentes em todos os seres humanos e quando conhecemos bem o nosso corpo e a nossa mente, podemos facilmente compreender a presença dessas energias e trabalhá-las de forma positiva. :)
Por isso faz-me sentido que os zumbidos tenham ficado mais presentes ou pelo menos, que a sua perceção sobre a presença dos mesmos esteja mais ativada.
excelente Faty Lee....
Citação de: Faty Lee em 19 janeiro, 2015, 18:35
De alguma forma faz-me algum sentido, sim. Partindo do pressuposto de que há uma relação entre o zumbido nos ouvidos e a energia mais subtil, seja de energia negativa ou positiva, como já anteriormente se falou, ao fazer o primeiro nível de Reiki poderá ter despertado alguns dos seus pontos energéticos e sentir uma maior influência dessas energias. Não sou reikiana nem isso nunca me chamou muito a minha atenção. Talvez porque já tenho lido diversas experiências de iniciações ao Reiki que não foram bem-sucedidas, pois tudo depende de quem a inicia. O trabalho com energias é, para mim, uma coisa muito séria que poderá trazer-nos problemas se não estivermos em "boas mãos". Tenho os dois níveis de Ama Deus - que poderei dizer que é uma espécie de Reiki Xamânico e o que aconteceu nessa altura que os fiz, foi que os meus "sintomas" alguns descritos neste tópico, tornaram-se muito mais claros. Por exemplo, o zumbido nos ouvidos que eu sempre senti, hoje em dia são "vozes claras" que eu consigo perfeitamente identificar... antes desta iniciação tinha "sensações" misturadas, hoje em dia tenho "sensações concretas" do tipo de energia que se encontra à minha volta, identificando-a como mais feminina ou masculina, como uma energia "positiva" ou "negativa", se pretende ajuda ou apenas comunicar qualquer coisa, etc... Estes níveis permitiram igualmente uma mudança na vibração energética muito diferente. Se há uns anos atrás a incorporação acontecia naturalmente e muitas vezes sem eu controlar, hoje em dia ela só acontece se eu quiser. Esta abertura com Ama Deus permitiu um maior controlo das faculdades "sensíveis ou mediúnicas" que estão presentes em todos os seres humanos e quando conhecemos bem o nosso corpo e a nossa mente, podemos facilmente compreender a presença dessas energias e trabalhá-las de forma positiva. :)
Por isso faz-me sentido que os zumbidos tenham ficado mais presentes ou pelo menos, que a sua perceção sobre a presença dos mesmos esteja mais ativada.
o que disse interessa muito... até vou cometer a indelicadeza de lhe expremer toda a informação que conseguir sobre isto... ;D
sensação dos "pingos d'agua" e outros sintomas referidos no tópico inicial, têm me acontecido "exporádicamente" à muitos anos... no entanto, ultimamente tenho sentido um zumbido constante... (sim... ainda zumbo... ::)) ...dou mais conta à noite, mas segui o conselho de alguém e procurei um sitio calmo de dia... e também zumbo de dia... ::)
Pensei que estava a ficar surdo ou catano... mas a verdade é que consigo ouvir bastante bem... até pequenos sons quase imperceptiveis à minha volta... :-\
depois li isto:
CitaçãoPor exemplo, o zumbido nos ouvidos que eu sempre senti, hoje em dia são "vozes claras" que eu consigo perfeitamente identificar... antes desta iniciação tinha "sensações" misturadas, hoje em dia tenho "sensações concretas" do tipo de energia que se encontra à minha volta, identificando-a como mais feminina ou masculina, como uma energia "positiva" ou "negativa", se pretende ajuda ou apenas comunicar qualquer coisa, etc...
explique-se faxabor... ::)
Eu explico Incertus: os zumbidos são muitas vezes outras vibrações que o nosso ouvido não consegue ser percetível. Imagine que você está numa determinada frequência e que alguém pretende comunicar consigo usando uma outra frequência. A comunicação não vai acontecer, porque não estão sintonizados. Quando você limpa todos os bloqueios dos seus pontos energéticos, quando você por exemplo alinha os seus chakras, faz uma visualização criativa de limpeza do seu canal central ou do seu campo da aura, e depois realiza uma abertura do seu canal central, você permite que a comunicação se opere. E esta poderá substituir os zumbidos dos ouvidos, por outras coisas muito mais claras, como por exemplo ouvir "vozes interiores" que consegue claramente percecionar que não são suas... Por exemplo, você vai à rua e quando passa num determinado local, você começa a ouvir esses zumbidos. Você não relaciona a nada, pois efetivamente cria-lhe desconforto e o que faz é tentar que o desconforto passe. Mas imagine que você já sabe do que possa ser e nesse momento para. Você pode eventualmente ouvir uma voz interior que lhe diga por exemplo: "não deves passar por aqui"... à medida que você procurar ouvir esses zumbidos, tornando-os mais percetíveis, acabará por conseguir ouvir a mensagem que lhe querem transmitir. Rapidamente conto-lhe o caso de uma pessoa que conheço e que me procurou mencionando exatamente a sensação de zumbido nos ouvidos. Nada de mal a pessoa tinha, pois clinicamente o despiste já tinha sido feito. Ele notava que era mais do ouvido direito do que do esquerdo. Em conversa, acabamos por compreender, através de uma "incorporação" que era a mãe dele que falava com ele exatamente do lado direito para o avisar de certas coisas. Do lado esquerdo, por mais estranho que pareça falava o pai e outras pessoas que ele conhecia e que já partiram... quando ele tomou consciência da situação começou a focalizar a sua atenção para esses momentos e compreendeu que a mãe lhe falava sempre que tinha avisos importantes sobre coisas que iriam acontecer... Surpreendente, não?
Ficou claro agora?:)
tou lixado... :-\
ando a ser seguido por uma multidão... ;D
brincadeiras à parte... clarissimo, obrigado. ;)
eu ouço a mesma coisa nos dois, acho... :-\
a diferença é que umas vezes estou mais concentrado num lado do que no outro... mas se me concentrar em ouvir só de um lado ou ouvir só do outro, tenho a mesma sensação... é como se o zumbido estivesse em "stereo"... lol
faz ideia por onde devo começar o "tratamento"?
...não me estou a referir a deixar de "zumbir"... mas sim a "acertar a frequencia" ;)
Oh Incertus!
Tente ver o tópico que coloquei sobre Construção do Antakarana. Depois, veja se lê também o outro tópico sobre proteções, porque é importante proteger-se. Quando fizer isso, fique atento às mudanças que em si ocorrem, pois certamente o caminho lhe será aberto :) Todos nós temos essas faculdades, basta dar os primeiros passos para que tudo na nossa vida se transforme :)
Boas limpezas ;)
P.S. pode não ser uma multidão... mas podem ser avisos sérios e por isso sentidos de forma intensa. Pode inclusivamente ser sempre a mesma entidade... aliás, já deve estar cansada de lhe berrar aos ouvidos hehehe :)
Quando sintonizar, obviamente que os zumbidos acabarão por desaparecer, porque já encontrou a frequência :)
CitaçãoPode inclusivamente ser sempre a mesma entidade...
Não é não... ::) ...as vezes sinto determinadas energias "conhecidas"... outras vezes... nem por isso...
não me pergunte "como sinto"... que isso não lhe sei responder... mas que é a mesma sensação de a pessoa estar ao meu lado... isso é... ;)
Muito bom tópico e sim já tive alguns desses sintomas!
Ah boa! Então não estamos apenas ao nível dos zumbidos... já tem sensações... mas isso é fabuloso! Não precisa de explicar como, porque isso seria complicado, mas isso é muito bom sinal, significa que há energias que já são suas "conhecidas". Agora é só abrir o canal e sintonizar a frequência para as outras... Comece a fazer as suas limpezas e abertura do canal central e vai ficar surpreendido consigo mesmo ;)
CitaçãoAh boa! Então não estamos apenas ao nível dos zumbidos... já tem sensações
ui... ::)
tou a ficar entusiasmado... ;D
Na verdade acho que estas sensações começaram antes dos zumbidos... :P
Nem seria capaz de as explicar... mas por vezes é tipo... estou distraido com qualquer coisa... por exemplo a ler um tópico no PP... ::) ...e de repente parece que sinto essa pessoa ao meu lado... (compreenda-se... pessoa morta fisicamente ;) ) ...já me aconteceu várias vezes, a sensação ser tão forte que quase começo a falar com ela... ::) ...depois, ao direcionar a atenção para esse sensação... tipo que "acordo"... ::)
Muito Interessante.
Incertus, você disse uma coisa fenomenal, pois é isso mesmo! Fique lá distraído com o que quiser, quando ouvir os zumbidos não lhes preste atenção e comece num "monólogo" interno, fale, até pode falar em voz alta (não precisa berrar, ok?), diga qualquer coisa e não focalize muito na resposta... talvez assim consiga ouvir extamente alguma coisa que vem de dentro de si. Digo-lhe isto, porque as pessoas são diferentes, eu por exemplo, para ouvir, tenho que "afunilar" a minha atenção, mas pelos vistos no seu caso é diferente, pois referiu:
..."depois, ao direcionar a atenção para esse sensação... tipo que "acordo"... ::)
Claro, você fica tão hiper, mega vigilante, que a energia sendo tão "subtil" acaba por sair do seu campo percetivo. Fala exatamente o oposto, não focalize nela e verá que alguma coisa sairá disso. Tem que fazer "experiências" aos seus sentidos... Talvez ao focalizar, você perca a sua espontaneidade de resposta, ou poderá levantar logo os seus "mecanismos de defesa"... por isso, deixe-os no seu devido lugar, só os utilize se forem mesmo necessários :)
Já comecei o "tratamento"... ;) ...vamos ver no que dá... ::)
Não deve ser muito dificil conseguir resultados... Pois esta casa parece estar "carregada" de energias.
Na verdade eu sinto-me bastante bem cá em casa... e tanto quanto sei, a minha mulher e o meu filho também... nunca nos sentimos ameaçados com nada... mas já várias pessoas me disseram que a casa tem "algo estranho"... ::)
Por exemplo... O senhorio está no estrangeiro e tem uma pessoa que está encarregada de tratar das coisas por ele... essa pessoa disse-me uma vez que estava aqui com um eletricista a compor não sei o que (a casa não estava habitada na altura) e que a determinado momento, sentiram-se de tal forma assustados com "barulhos" e "correntes de ar" que simplesmente deixaram o serviço e "retiraram-se respeitosamente"... ::) ...que é como quem diz: fugiram a sete pés... ;D
Estamos a falar de 2 homens adultos na casa dos 40/50 anos... ::)
Também é relativamente normal os meus amigos quando vêm cá a casa ficarem "assustados" pelos mesmos motivos... eu até tenho o hábito de brincar com a situação e dizer-lhes: "-deixa lá isso... é o fantasma que anda nos afazeres dele..." ;D
É verdade que a casa tem correntes de ar, mas isso quase de certeza deve-se ao facto de ser uma casa grande, com 2 chamines em dois compartimentos diferentes e ainda o acesso ao sotão num outro compartimento... então mesmo com as portas e janelas fechadas existe esse efeito de corrente de ar...
Já os "barulhos"... não sei precisar ao certo... ::) ...normalmente são pequenas "pancadinhas" aqui e ali, ou o barulho das portas de dois armarios (embutidos na parede) na parte do corredor que dá acesso aos quartos que teimam em abrir sozinhas... ::) ...também é verdade que os trincos dessas portas não prendem muito bem...
Já tentei saber se a casa tem alguma história "estranha", mas ninguém me sabe dizer nada sobre isso... e embora tenham renovado toda a casa à uns 5 ou 6 anos, sei que foi reconstruida à uns 20 anos (mais ou menos) a partir de uma casa que já existia anteriormente...
A minha gata é que ganhou uma mania nova ultimamente... tem a pancada de andar atraz de nós a abrir as portas... ::)
Se vou para algum compartimento e encosto a porta, ela vem atraz e empurra a porta... eu vou encostar a porta novamente e não demora 2 minutos a ela lhe enfiar as unhas e abri-la... saí e pouco depois volta a entrar... ::) é como se tivesse um problema com as portas fechadas... ::) o unico jeito é mesmo fechar a porta com o trinco... se as deixar apenas encostadas ela vai e abre-as... ::)
Relativamente aos armários, não tem a ver com os gatos, pois as vezes eles estão ambos no mesmo compartimento que eu e ouço a porta do armário a abrir, por isso não podem ser eles (sempre... não digo que por vezes não possam também abrir os armários ;))
De uma forma ou de outra... Existindo "algo", deve gostar de nós pois não nos incomoda... ou por outro lado... nós não nos sentimos incomodados... ;)
Citação de: Faty Lee em 21 janeiro, 2015, 00:34
Eu explico Incertus: os zumbidos são muitas vezes outras vibrações que o nosso ouvido não consegue ser percetível. Imagine que você está numa determinada frequência e que alguém pretende comunicar consigo usando uma outra frequência. A comunicação não vai acontecer, porque não estão sintonizados. Quando você limpa todos os bloqueios dos seus pontos energéticos, quando você por exemplo alinha os seus chakras, faz uma visualização criativa de limpeza do seu canal central ou do seu campo da aura, e depois realiza uma abertura do seu canal central, você permite que a comunicação se opere. E esta poderá substituir os zumbidos dos ouvidos, por outras coisas muito mais claras, como por exemplo ouvir "vozes interiores" que consegue claramente percecionar que não são suas... Por exemplo, você vai à rua e quando passa num determinado local, você começa a ouvir esses zumbidos. Você não relaciona a nada, pois efetivamente cria-lhe desconforto e o que faz é tentar que o desconforto passe. Mas imagine que você já sabe do que possa ser e nesse momento para. Você pode eventualmente ouvir uma voz interior que lhe diga por exemplo: "não deves passar por aqui"... à medida que você procurar ouvir esses zumbidos, tornando-os mais percetíveis, acabará por conseguir ouvir a mensagem que lhe querem transmitir. Rapidamente conto-lhe o caso de uma pessoa que conheço e que me procurou mencionando exatamente a sensação de zumbido nos ouvidos. Nada de mal a pessoa tinha, pois clinicamente o despiste já tinha sido feito. Ele notava que era mais do ouvido direito do que do esquerdo. Em conversa, acabamos por compreender, através de uma "incorporação" que era a mãe dele que falava com ele exatamente do lado direito para o avisar de certas coisas. Do lado esquerdo, por mais estranho que pareça falava o pai e outras pessoas que ele conhecia e que já partiram... quando ele tomou consciência da situação começou a focalizar a sua atenção para esses momentos e compreendeu que a mãe lhe falava sempre que tinha avisos importantes sobre coisas que iriam acontecer... Surpreendente, não?
Ficou claro agora?:)
Quer dizer que ando numa frequência á 2/3 anos ininterruptamente??
Por exemplo, nestes últimos dias tenho tido zumbidos mais acentuados e arrepios constantes. E o mais engraçado é que fico sempre pior depois do almoço.
Por vezes dou comigo a olhar para o lado com a sensação de estar alguém no mesmo compartimento que eu. Esta é a mesma sensação que tinha durante as minhas sessões de Reiki em casa.
Isto para mim é algo complicado de assimilar e que mexe com a meu sistema nervoso :)
CitaçãoPor vezes dou comigo a olhar para o lado com a sensação de estar alguém no mesmo compartimento que eu.
secalhar sou eu... :P ...é que isso parece o meu dia a dia... ::) ...já olhei 3 ou 4 vezes e não consigo deixar de olhar de tao intensa que é a sensação... ;)
Olá, IceBurn, gostei muito do tema e considero-o muito interessante, na medicina também existem muitos destes sintomas associados a várias doenças, eu quanto aos meus sintomas não sei de que foro será tenho, picadas bem fortes no peito, ardor intenso nos olhos quando saem lágrimas (mas não são de choro), não sinto calor nas partes intimas mas sinto uma mão bem gelada ao ponto de ficar dormente (mas é raríssimo), catalepsia ao acordar, e mais recentemente tremor nas pálpebras, também sinto por vezes quando estou sentada ou deitada dispneia (falta de ar por breves segundos) mas não me sinto aflita.
No caso do meu filho ele costuma ver clarões ou vê pontos luminosos e de seguida tem dor de cabeça. Um abraço.
Citação de: STinoco em 27 janeiro, 2015, 15:14
No caso do meu filho ele costuma ver clarões ou vê pontos luminosos e de seguida tem dor de cabeça.
Isso são chamadas enchaquecas com aura, tambem tenho :)
E se eu tiver parapsiquismo desequilibrado? O que eu devo fazer?
Limpeza energética e alinhamento de Chacras, essencialmente.
Vou fazer a descrição de algumas coisas que se passam comigo, preciso de ser esclarecido ou ouvir as vossas opiniões.
Acontece-me muitas vezes de o meu nariz estalar, um pequeno estalido que sinto, ouço e quem esta relativamente próximo também se apercebe.
-Pode acontecer em diferentes ocasiões, acordar a meio da noite abrir os olhos e "tau" aparece o estalido...
-Acordar de manha, e aparece o estalido...
-Tomo banho, desfaço a barba e no fim ao fazer aquele olhar para o espelho em que examino se esta bem feita, direitinha, blablabla, "tau" aparece o estalido...
-Estou em casa sem nada para fazer, e lembro-me "podia fazer um pouco de meditação", aparece o estalido...
-Estou no meio de uma discussão, aparece o estalido...
-Estou a chegar ao pé de alguém, aparece o estalido...
-Estou no meu escritorio, segundos antes de entrar alguém no escritório, estala o nariz...
Eu não nem sempre consigo relacionar este estalido, não consigo perceber a sua origem nem significado.
Isto começou a passar-se no ano passado, quando comecei a estudar Allan Kardec, fazer meditação, etc...
Até antes, nunca me tinha estalado o nariz, nunca, nem imaginava a sensação...
Aguardo respostas.
Obrigado
Ou seja, andas a ser preseguido pelo estalido.
Na meditação, aparece algum pensamento persistente, alguma luz com cor? Uma imagem?
Se fores iniciado faz aplicação de Reiki?
confie no estalido... ;)
pode não ter percebido ainda... mas o estalido está relacionado com a mente... mais concretamente com a "questão", duvida ou decisão que teve de tomar...
pessoalmente e "normalmente" associo o estalido a uma "afirmação" ou confirmação que estou a tomar a decisão correcta... ;)
ganhe consciencia do "momento" e deixe-se ir na onda... ;)
Pensamento persistente, nada em concreto, contudo, um flash branco, um clarão muito branco e rápido que me desperta, isto acontece quando já estou a algum tempo a fazer meditação, digamos, quando estou perto de cair no sono, "parece-me" associei assim.
Reiki, tenho uma tia que se iniciou, ela tem tentado convencer, contudo estou em França a pouco tempo, tenho que procurar evoluir o meu Frances e depois procurar lugares para inicar, mas sim, ja começo a ter essa curiosidade sobre Reiki.
Por exemplo, quando faço meditação e o clarão aparece o estalido vem junto.
Olá a todos.
Na tentativa de encontrar respostas a várias situações na minha vida, decidi transcrever os vários sintomas abordados neste tópico e assinalar aqueles, com uma resposta.
Não procuro verdades absolutas, nem me apresento como médium ou algo do género. Longe disso.
Quero sim, provocar discussão e "ouvir" algumas opiniões dos variados membros aqui existentes. Visto que, terão mais sensibilidade para estas coisas.
Obrigado e desculpem o texto longo.
Picadas
- Raramente.
Ás vezes no peito ou num pé.
Não atribuo a nada de especial
Apatia (falta de energia, indiferença, indolência)
- Raramente
Quem é que não tem dias menos bons?
Ardor nos olhos
- Ás vezes.
Poeiras?
Arrepios
- Sim
Pode ser por vários factores. Só estranho quando são muitos arrepios seguidos durante 1 ou 2 dias seguidos.
Sensação de inchaço do corpo
- Que desse conta não.
Bocejo
- Ás vezes. Tem alturas que até chateia.
Calor nas costas
-Não
Calor nas orelhas
- Sim.
Ou numa ou noutra. Vindo do nada fica quente e vermelha.
Calor ou frio nas extremidades
-Sim.
Mãos e pés. principalmente frio
Calor nos órgãos sexuais
-Não
Calor nas nádegas
- Não
Catalepsia Astral
- Não
Choro
Não.
Mas denoto agonia e uma grande sensibilidade a certas coisas e faço um esforço enorme para não chorar.
Claridade mental
- nunca dei por isso
Cócegas
- Não
Coceira
- Não
Comichão
- Ás vezes. mas quem não se coça?
Congelamento
- A esse ponto não.
Diarreia
- Quando estou mais ansioso. Acho normal.
Enjoo
- Sim, é frequente.
Enxaqueca
- Sim, ao ponto de ter de me deitar e dormir basta por uns minutos que alivia ou passa por completo.
Espirro
-Sim. Mas quem não espirra? :)
Estado Vibracional
- Não sei bem a que se refere este sintoma, mas por vezes sinto um excesso de energia acumulado
Sensação de formigueiro
- Sim, mas considero normal.
Gargalhadas
-Claro, mas tudo normal. Rir e sorrir com as pessoas.
Lacrimejar
- Sim, esquerdo principalmente
Metabolismo Acelerado
- Sim.
Mioclonia
-Sim, é frequente. Mas pode ser de má posicionamento do corpo?
Movimentos involuntários pelo corpo
- Ás vezes.
Odores
- Ás vezes sinto cheiros agradáveis.
Tremor nas pálpebras
Sim
Peso nos Membros
- Não
Pressão na Nuca
- Sinto uma pressão sim, mas imperceptível se é de dentro para fora ou vice-versa
Pressão no alto da cabeça ou na testa
-Sinto um pulsar, ás vezes basta estar a andar que sinto essa sensação.
Não sinto mal estar, só aquela impressão que tenho ali qualquer coisa a "chocalhar" :D
Pressão no peito
- Sim, algumas vezes.
Pressão no pescoço
- Ás vezes sim.
Pressão nos lados da cabeça
- Ás vezes
Pulsar ou calor na testa
- Não. pulsar só mesmo no topo da cabeça
Sensação de estar com a cabeça rachada
- Sim
Sensação de insecto a caminhar
-Não.
Sensação de pingo d'água na pele
- Ás vezes, olho para ver se alguma coisa pingou. Tenho essa sensação nos braços.
Sonolência ou entorpecimento
- Sonolência vinda do nada em que os olhos ficam bastante pesados e fecham-se quase sozinhos. Mas não passa disso.
Suores frios
- Sim, mas atribuo isso a algum estado de ansiedade mais exacerbado.
Suores quentes
- Sim, o mesmo que em cima, com os suores frios
Taquicardia
- Ás vezes sinto a pulsação mais rápida, nos 90 bpm. Pode até ser normal, mas sinto desconforto com a situação.
Tonturas (sensação de movimento do corpo ou de movimento à volta do corpo)
- Ligeiras, não vejo nada a andar á roda.
Vibrações Internas
- Sinto um agitamento/acumulação de energia, mas acho normal
Zumbido nos ouvidos
- Sim, sim, sim. Nem dá para perceber se é do esquerdo ou do direito. Parece na cabeça toda...
E pronto...aguardo algumas considerações vossas.
Tudo de bom
Estive a ver as suas respostas e detetei que são mais os sintomas assinalados como "sim" mesmo que justificando como sendo natural, da ansiedade, etc.. do que os sintomas que não lhe acontecem. Estes sintomas não espelham, necessariamente, o movimento de energias espirituais pois podem associar-se a muitas outras coisas. No entanto, alguns dos seus sintomas podem, efetivamente, ser explicados como decorrentes de movimentação de energia espiritual ;)
Citação de: Faty Lee em 09 fevereiro, 2015, 13:17
Estive a ver as suas respostas e detetei que são mais os sintomas assinalados como "sim" mesmo que justificando como sendo natural, da ansiedade, etc.. do que os sintomas que não lhe acontecem. Estes sintomas não espelham, necessariamente, o movimento de energias espirituais pois podem associar-se a muitas outras coisas. No entanto, alguns dos seus sintomas podem, efetivamente, ser explicados como decorrentes de movimentação de energia espiritual ;)
Obrigado faty lee mais uma vez pelo seu interesse em ajudar.
De que forma poderei validar se os sintomas são ou não de fonte espiritual?
Isolando todas as hipóteses explicativas, o que pelos vistos já fez.
Eu baseio-me no método científico. Ao fazer o rastreio médico, você já colocou determinadas hipóteses clínicas de lado. Ou seja, clinicamente, para já não tem nada.
Então, tem aceitar (provisoriamente) que possa dever-se ao campo espiritual. Se, eventualmente, surgir uma nova justificação plausível para os seus sintomas, então deve aceitá-la e verificar se essa justificação se aplica a todos os seus sintomas. Se não, volta novamente, em tempo provisório, a aceitar a hipótese da espiritualidade. É eliminando os "erros" que conseguimos chegar à "realidade" das coisas... sabendo que esta é complexa e por isso fazemos sempre uma "aproximação" da verdade ;)
Comigo resulta :) :)
Desde ontem que tenho arrepios constantes. Mesmo a dormir. Das duas, uma: ou estou a ser "incomodada" ou simplesmente a ficar doente... :P
Cepticooucrente, já fez alguma "limpeza"?
Vergonhosamente digo que não... :P mas até foi bom, porque consegui arranjar esta semana sal puro, que dizem que é ainda melhor que o outro e hoje vai ser dia de banho e de por nos cantos da casa! Já arranjei alecrim e arruda, vou buscar no fim-de-semana. ;)
No entanto, tenho orado mais do que nunca, então esta noite... visualizei arcos de luz dourada, a rosa vermelha à minha frente, até uma barreira de tijolos mesmo. E sempre com o Pai Nosso de companhia. Dormi muito mal mesmo. E estava sempre arrepiada. Agora enquanto escrevo não estou a sentir arrepios, pode ser que passe. Seja lá o que for, incómodo ou gripe! ;D
Pergunta: os arrepios, enquanto sintoma "paranormal", é comum percorrerem todo o corpo ou também pode acontecer em zonas mais localizadas?
Citação de: cepticooucrente em 19 fevereiro, 2015, 10:02
Pergunta: os arrepios, enquanto sintoma "paranormal", é comum percorrerem todo o corpo ou também pode acontecer em zonas mais localizadas?
Pode ser pelo corpo todo ou em partes muito específicas. Há pessoas que só sentem num braço, outras numa perna, no pescoço ou nas costas. ;)
Citação de: Faty Lee em 19 fevereiro, 2015, 10:47
Pode ser pelo corpo todo ou em partes muito específicas. Há pessoas que só sentem num braço, outras numa perna, no pescoço ou nas costas. ;)
No meu caso foi nas costas, lado direito só. Por mais de uma hora.
Obrigada! ;)
boa noite,
situações de confusão/esquecimento tem algum "significado"?
Associado a dores de cabeça mais na parte de tras, muitas tonturas que provocam visão dupla, suores frios constantes, episódios de raiva, dores no peito como se um aperto...
Isto diz-vos alguma coisa?
obrigado
Citação de: Flor Patricia em 20 fevereiro, 2015, 01:02
boa noite,
situações de confusão/esquecimento tem algum "significado"?
Associado a dores de cabeça mais na parte de tras, muitas tonturas que provocam visão dupla, suores frios constantes, episódios de raiva, dores no peito como se um aperto...
Isto diz-vos alguma coisa?
obrigado
Olá, já fez exames neurológicos?
Olá Faty,
isto não se passa comigo mas sim com o meu namorado e desde o final do ano que tem piorado. fez recentemente um tac que vai apresentar a medica de familia nos próximos dias e na última consulta ela também disse que ele iria ser seguido em psiquiatria e neurologia.
Com tanto desgaste, principalmente a nível dos esquecimentos, tonturas ao pto de cair, visão a dobrar, cor de doente... ele foi procurar ajuda por outros caminhos e comentei para tentar perceber se faria sentido o que lhe disseram.
Citação de: Flor Patricia em 20 fevereiro, 2015, 01:27
Olá Faty,
isto não se passa comigo mas sim com o meu namorado e desde o final do ano que tem piorado. fez recentemente um tac que vai apresentar a medica de familia nos próximos dias e na última consulta ela também disse que ele iria ser seguido em psiquiatria e neurologia.
Com tanto desgaste, principalmente a nível dos esquecimentos, tonturas ao pto de cair, visão a dobrar, cor de doente... ele foi procurar ajuda por outros caminhos e comentei para tentar perceber se faria sentido o que lhe disseram.
A mim parece-me mais um quadro clínico, neurológico ou também psiquiátrico. Muito sinceramente, e posso estar enganada, não me parece que seja um quadro paranormal. Os sintomas que descreve são demasiadamente clínicos entende?
Tudo de bom!
certo ! também acredito que possa ser isso. mas fico igualmente preocupada :( não têm sido dias faceis. vamos aguardar pelas consultas de especialidade no entanto ele esta a fazer um "tratamento" com uma senhora que diz que algo não está bem. Que esta amarrado! a mãe está a apoia-lo e dada a preocupação diz que prefere não descartar nenhuma das hipóteses. e eu não sei o que pensar. bem ele não esta :(
Eu não sei que tratamento está a fazer, mas recomendava que para já fosse primeiro realizar os diagnósticos clínicos. Se estes não forem precisos, ai sim optaria por outra saída...misturar as duas coisas é muito complicado, mas esta é a minha opinião. Tem que ser alguém credível também, porque senão apenas piora as coisas.
Só quando a medicina não pode ou não sabe responder, se deve partir para uma opção paranormal.
Flor Patrícia, muito humildemente dando opinião, concordo com o que foi dito pela Faty e pelo oculto. Também me parecem sintomas muito "clínicos", as tonturas, esquecimento... e pode ser tanta coisa... não muito grave, atenção! Por exemplo, o síndrome vertiginoso apresenta sintomas desse género e é controlado com medicação. Epilepsia também... pode ser tanta coisa...
Espere pela conclusão médica. Se ela não chegar, então aí sim, devem ir a "outros lados".
Que corra tudo bem! ;)
Obrigado :)
Como disse não se passa comigo e estando a mãe dele a tentar ajudar eu não me sinto no direito de ir contra o que for. Limito-me a tentar perceber :)
Zumbido nos ouvidos
Demonstra sensibilidade energética.
Quando uma pessoa fica mais sensível energicamente, passa a ter as seguintes dificuldades:
» Não consegue usar roupa preta.
» Não consegue frequentar lugares turbulentos.
» Não pode frequentar lugares conhecidos como negativos sem necessidade, como cemitérios, hospital, bordeis, etc...
» Não pode se irritar, senão sente-se mal depois.
» Não pode ter auto-culpa, senão torna-se alvo de obsessão.
» Não pode emitir pensamentos negativos para ninguém.
» Não se pode relacionar afectiva ou sexualmente com pessoas negativas.
há 7 anos que tenho este zumbido, e realmente tento evitar hospitais e até mesmo discotecas e bares perdi o interesse.. de facto estou sempre a dizer a minha mae e irma e todos para nao me irritarem porque quero estar em Paz
Também gostei :)
Gostei imenso do seu artigo, sou médium empática , são focados aqui muitos sintomas iguais aos meus - bichinho na cabeça (sempre ) cheiros (rosas e outros , arrepio nas costas etc
Ao longo dos anos fui investigando para entender. agora eu gostaria que falassem de densidade - os episódios que se repetem ao longo da nossa vida uma e outra vez , o tipo de pessoas que chamamos e nos perturbam ( que não queremos conhecer ! Como evitar
obrigada
Excelente tópico, muito informativo. Parabéns IceBurn!
Muito esclarecedor!
Obrigada!
Citação de: IceBurn em 27 dezembro, 2014, 01:27
(https://i1.portugalparanormal.com/6a2278ee.jpeg)
Boa noite a todos.
Antes de prosseguir, quero realçar que muito antes de considerar quaisquer sintomas como sendo de origem espiritual, a pessoa deve sempre consultar primeiramente o médico e sempre que possível obter mais que uma opinião, consultando outros profissionais de saúde.
Jamais comece por associar determinados sintomas a causas espirituais, ou Magias (por vezes denominada como bruxaria) antes de se submeter a uma extensa análise médica. Ao associar de imediato os sintomas a causas espirituais, estará não só a prejudicar gravemente a sua saúde, mas também a atrair todo um rol de energias negativas, que podiam nem existir na sua vida até então.
Por vezes o ser humano sofre de sintomas que nem mesmo os médicos detectam a sua origem. Após essa constatação e ausência de causas médico-científicas, a forma mais frequente para uma pessoa desinformada de lidar com alguns desses sintomas é ignorá-los (pelo menos tentar) convencendo-se de que é "normal acontecer", ou que são apenas "impressões" ocasionais, o que não tem de ser obrigatoriamente mau, depende da situação. Talvez, num certo ponto, essa seja uma espécie de auto-defesa da pessoa que começa até a desconfiar da própria idoneidade. Noutras situações é benéfico do ponto de vista em que há coisas em que quanto mais nos convencemos que nos irão prejudicar, mais elas nos vão de facto afectar.
Certo é que para a maioria das pessoas, estes assuntos são ignorados e a pessoa, não obtendo causa científica, acaba por, de uma forma ou de outra, sobreviver com os sintomas habituando-se a eles, pelo menos até a um certo ponto. É sabido, por exemplo, que quem é alvo de Magia não se apercebe sequer que existem entidades e forças a manipular as suas acções e pensamentos, sendo que, para a pessoa atingida, todas as atitudes e formas de encarar as situações no dia-a-dia, são perfeitamente normais, plenamente conscientes e de acordo com a sua personalidade e modus operandi actual.
No caso da Magia lançada para atingir negativamente, o mais frequente é a pessoa acreditar que está simplesmente com uma depressão ou indisposição, porque há sintomas que são comuns, o que muitas vezes leva a pessoa a tomar medicações que não reproduzem quaisquer resultados benéficos a longo ou a curto prazo. Aliás, os sintomas energéticos, negativos ou não, têm quase sempre a sua correspondência cientifica na área da saúde.
Mas, como não há apenas Magia para o Mal, também a há para o Bem, é importante referir que na maioria das vezes, os sintomas espirituais ou mediúnicos não estão obrigatoriamente relacionados com a Magia, mas sim com uma ligação entre nós e outras entidades espirituais, a qual pode ocorrer pelos mais diversos motivos, independentemente de o desejarmos ou não. Este contacto pode ainda dar-se com os espíritos de Bem, ou com os espíritos de Mal, ou obsessores.
O que apresento de seguida é um estudo dos sintomas de movimentação de energias no corpo humano - quais os seus aspectos positivos e negativos. Uns variam conforme a sensação manifestada, pelo que alguns não representam sinal de perigo e são até benéficos, outros podem inclusivamente levar à morte!
Volto a frisar: não tome em consideração os sintomas de seguida apresentados,
sem antes excluir junto do seu médico todas as possíveis causas científicas ao nível da medicina.
Sintomas da movimentação de energias espirituais no corpo humano
Picadas
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por picadas grossas nas regiões dos chacras.
+ Positivo: Picadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objectivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético.
Apatia (falta de energia, indiferença, indolência)
― Negativo: Doentes extrafísicos: Assimilação simpática com entidade doente psicologicamente deprimida. Vampirismo: Evasão de energias, com consequente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconscientemente.
Ardor nos olhos
+ Positivo: Processo inicial de lacrimejar. Denota actuação intensa do chacra frontal, dos pequeninos pontos energéticos em redor dos olhos e de alguns pontos energéticos do canal nasal que estão ligados aos nádis Ida e Píngala.
Arrepios
-/+ Neutro: Sensação decorrente da interacção energética com uma entidade de energias muito densas. Acontece quando um recém-desencarnado atravessa espacialmente um encarnado. Pode ser causado, também, por pequenas descargas energéticas do duplo etérico.
Sensação de inchaço do corpo
+ Positivo: Expansão do campo energético. Demonstra presença de bastante energia, além de ser um dos sintomas preliminares da projecção da consciência.
Bocejo
+ Positivo: Movimentação do chacra umbilical para exteriorização de energias para assistência extrafísica, com consequente queda de metabolismo, o que provoca o bocejo. Também pode ser causado pela activação espontânea dos chacras cardíaco e laríngeo.
Calor nas costas
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que se aloja na região das costas.
Calor nas orelhas
― Negativo: Captação de energias negativas enviadas por encarnado ou desencarnado, que repercutem nas orelhas por estas serem muito sensíveis às energias.
Calor ou frio nas extremidades
+ Positivo: Demonstra características mediúnicas e/ou doação de energias.
Calor nos órgãos sexuais
+ Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para a região genital.
Calor nas nádegas
+ Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para os chacras das nádegas.
Catalepsia Astral
+ Positivo: Desencontro dos veículos de manifestação (físico, duplo etérico e psicossoma), o que tira o controlo da consciência sobre o corpo físico. É um dos sintomas mais marcantes da projecção da consciência (ou projecção astral).
Choro
― Negativo: Assimilação simpática com encarnado ou desencarnado psicologicamente deprimido.
Claridade mental
+ Positivo: Actividade intensa do chacra frontal, que se manifesta como clarões brancos no interior da cabeça.
Cócegas
+ Positivo: Sintoma de movimentação natural de energias pelo corpo, que repercute na pele.
Coceira
― Negativo: Assimilação simpática com entidade doente, geralmente um suicida, que psicologicamente está a projectar esta sensação de coceira no próprio psicossoma.
Comichão
+ Positivo: Pequeno intumescimento (inchaço) energético nalgum sector interno do corpo. É decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Congelamento
+ Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais com a finalidade de activar os chacras superiores e o Nádi Sushumna (canal central no interior da coluna).
Diarreia
+ Positivo: Desintoxicação energética física, consequência de uma intoxicação com energias negativas na área do chacra umbilical.
― Negativo: A intoxicação pode ser provocada pela captação de energias negativas do meio ambiente ou por acoplamento áurico com entidade doente, com problemas na região do chacra umbilical.
Enjoo
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade muito doente, geralmente um suicida, que apresenta problemas na área da barriga.
+ Positivo: Exteriorização de ectoplasma para assistência espiritual.
Enxaqueca
― Negativo: Acumulação de energias na área da cabeça, o que causa pressão nesta região. Este processo pode ser promovido por entidades obsessoras.
Espirro
+ Positivo: Actividade do chacra frontal, que repercute na área do nariz, através dos Nádis Ida e Pingala, causando cócegas e consequentemente, o espirro.
Estado Vibracional
+ Positivo: Circulação de energias pelo duplo etérico.
Sensação de formigueiro
+ Positivo: Movimentação energética natural.
Gargalhadas
― Negativo: Assimilação de pensamentos de entidades pouco sérias, chamadas de espíritos brincalhões ou gozões. Pode configurar-se num inicio de assédio espiritual (por vezes a nível sexual).
Lacrimejar
+ Positivo: Actividade do chacra frontal em relação as energias do meio ambiente, o que repercute nos olhos e provoca o lacrimejar, num ou em ambos os olhos.
Metabolismo Acelerado
+ Positivo: É decorrente da aceleração vibratória do chacra umbilical.
Mioclonia
+ Positivo: Pequenas contracções musculares decorrentes da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Movimentos involuntários pelo corpo
-/+ Neutro: É um arrepio mais intenso, que provoca a movimentação de camadas mais densas do duplo etérico, provocando repercussão no físico.
Odores
― Negativo: Odores desagradáveis, plasmados por entidades negativas:
» Cheiro a borracha queimada ou a madeira molhada: Entidade recém-desencarnada no ambiente; o cheiro é decorrente da queima do coto do cordão de prata
» Cheiro a excrementos ou a esgoto: É característico das energias escuras e oriundas de processos de Magia Negra
» Cheiro de álcool: presença de alcoólatra desencarnado no ambiente
+ Positivo: Odores naturais (ervas, flores), plasmados por entidades positivas. O cheiro de éter pode denotar presença de médicos extrafísicos no ambiente.
Tremor nas pálpebras
+ Positivo: É decorrente da entrada das energias no chacra frontal. Também demonstra grande sensibilidade energética da pessoa.
Peso nos Membros
― Negativo: Assimilação simpática com entidades portadoras de problemas nos paramembros (braços e pernas extrafísicos).
+ Positivo: Exteriorização de energia muito densa, quase ectoplasma, pelos membros afectados pela pressão.
Pressão na Nuca
― De fora para dentro: Negativo: Ataque obsessivo consciente de um desencarnado. Geralmente vem acompanhado de mal-estar e depressão.
+ De dentro para fora: Positivo: Pulsação positiva do chacra da nuca.
Pressão no alto da cabeça ou na testa
» De dentro para fora:
+ Positivo: Actividade normal do chacra coronário, que se expande e pressiona a aura da cabeça.
» De fora para dentro:
+ Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais de forma a activar o chacra coronário.
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com fixação de formas-pensamento negativas no alto da cabeça. Causa mal-estar e tontura.
Pressão no peito
― Negativo: Energias acumuladas na região do peito, que pressionam o chacra cardíaco. Geralmente, ocorre com pessoas reprimidas emocionalmente.
Pressão no pescoço
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que encosta no duplo etérico da vitima, por trás. É o chamado encosto.
Pressão nos lados da cabeça
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com energias negativas lançadas nas laterais da cabeça, simultaneamente, o que causa pressão na cabeça.
Pulsar ou calor na testa
+ Positivo: É um dos principais sintomas da activação energética do chacra frontal. Às vezes, parece um pequeno coração a pulsar na testa.
Sensação de estar com a cabeça rachada
+ Positivo: É decorrente da abertura do chacra coronário. Também pode ser oriunda da actividade energética de algum aparelho extrafísico instalado na paracabeça do psicossoma.
Sensação de insecto a caminhar
+ Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.
Sensação de pingo d'água na pele
+ Positivo: Respingos de energia muito densa, quase ectoplasma, que saem do duplo etérico. Em contacto com o ar, esta energia solidifica-se (aumenta a densidade) e cai novamente na pele, causando esta sensação. O ectoplasma tem a característica de ser muito frio.
Sonolência ou entorpecimento
+ Exteriorização de energias pelos chacras umbilical e esplênico, o que diminui o metabolismo e causa a sonolência e o bocejo. A exteriorização pode ser motivada por trabalhos assistenciais ou pela necessidade de uma limpeza energética.
― Negativo: Vampirismo, quando acompanhado de agonia, mal-estar e suores frios.
Suores frios
― Negativo: Vampirismo obsessivo consciente. Geralmente começa pela cabeça, acompanhado de arrepios, agonia e mal-estar.
Suores quentes
+ Positivo: Limpeza energética através dos microchacras dos poros.
Taquicardia
― Negativo: Aceleração dos batimentos cardíacos: Acoplamento áurico com entidade portadora de problemas emocionais. Ocorre a repercussão no chacra cardíaco, que acaba por afectar os músculos do coração.
Aceleração cardíaca descontrolada: Ataque obsessivo consciente na região do chacra cardíaco. Altamente perigoso, podendo causar até a morte.
Tonturas (sensação de movimento do corpo ou de movimento à volta do corpo)
― Negativo: Bloqueio no chacra coronário (ou no chacra da nuca) ou parapsiquismo desequilibrado.
+ Positivo: Desencontro ou desprendimento do duplo etérico em relação ao corpo físico.
Vibrações Internas
+ Positivo: Assemelha-se a uma mioclonia interna, e é consequência da acomulação de energias na região. Geralmente ocorre no peito.
Zumbido nos ouvidos
Demonstra sensibilidade energética.
Quando uma pessoa fica mais sensível energicamente, passa a ter as seguintes dificuldades:
» Não consegue usar roupa preta.
» Não consegue frequentar lugares turbulentos.
» Não pode frequentar lugares conhecidos como negativos sem necessidade, como cemitérios, hospital, bordeis, etc...
» Não pode se irritar, senão sente-se mal depois.
» Não pode ter auto-culpa, senão torna-se alvo de obsessão.
» Não pode emitir pensamentos negativos para ninguém.
» Não se pode relacionar afectiva ou sexualmente com pessoas negativas.
Deixo ainda definições que julgo serem úteis para melhor compreensão dos termos acima utilizados.
Duplo etérico
É um invólucro energético, vibratório, luminoso, vaporoso e provisório que coexiste estruturalmente com o corpo físico e o circunvolve. Está ligado a doação ou exteriorização de energias, pois é no duplo etérico que se situam os chacras ou centros de força.
Ida e Píngala
Ida representa a energia negativa, lunar, feminina. Píngala representa a energia positiva, solar, masculina. Ida e Píngala têm a sua origem na base da coluna, no Muladhara chakra, e correm num movimento de espiral ascendente ao longo do canal central, Sushumna, unindo-se no Ajna chakra (região do terceiro olho) e terminam nas narinas esquerda e direita. Ida é a narina esquerda e Píngala é a narina direita.
Psicossoma
É o conjunto formado pelo corpo e pelo espírito.
Catalepsia
É uma condição transitória que origina uma paralisia geral de todos os músculos, ficando a pessoa impossibilitada de se mover e de falar, embora continue consciente, com os seus sentidos activos e as funções vitais em funcionamento em modo desacelerado.
Mioclonia
São contracções repentinas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos.
Entidades obsessoras
São entidades malignas de diversa naturezas (desencarnados, demónios), que se alimentam da energia vital e condicionam a vida dos seus alvos e pessoas circundantes. Podem introduzir-se no corpo, albergando-se lá (por vezes na barriga ou no peito), alimentando-se da sua energia, podendo ou não tomar o controlo do corpo e podendo ou não fazerem sentir a sua presença. Por vezes provocam sensações como a de não sentir fome e não sentir a vontade natural para efectuar as necessidades fisiológicas. Podem assumir ainda a possessão completa da pessoa vitimada, expulsando a consciência da mesma à força e tomando o controlo total da pessoa que passa a ser comandada por essas entidades.
Consultar também no Portugal Paranormal:
» Tipos de Médiuns (mediunidade)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html)
» 51 Sintomas do despertar Espiritual
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22981.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22981.0.html)
E vocês, já sentiram alguns destes sintomas?
Referências: Infinityoga (Sylvia Freire), Ricardo di Bernardi (médico homeopata geral e pediatra), "sintomas da movimentação de energias no campo energético humano" (Wagner Borges), Espiritualidade (no.sapo.pt), Kundalini Yoga (imagem)
Olá gostei do assunto aqui postado. Sinto sensações d energia pelo corpo. Sinto algo perfurando minha cabeça introduzindo tipo uma agulha e puxando algo do céu da minha boca. Sinto algo se mexendo dentro da minha boca. Sinto algo se mexendo em minhas orelhas, sinto quando algo se movimenta na minha testa enquanto algo mexe na minhas orelhas. Enfiam algo no lado da minha face e trabalham na boca e na garganta. Sempre tenho a impressão que tiram algo. Sinto que limparam a sola do meu pé e cortaram e trataram, sinto eles mexendo tipo com dedos na cabeça e no meu pé. Esses dias arranhei a testa. A noite senti eles limpando e costurando o ferimento. Eu tenho um tipo d tratamento especial. Isso é muito real. Sinto vários pingos d chuvinha não só na cabeça mas no corpo também. Eu só afirmo que sou um ser espiritual, um ser divino da Luz. As me sinto mais sério e decidido que o normal. As vzs acho que eu seria capaz d lutar com um leão.
Se alguém senti ou já viveu situações iguais às minhas me orientem por favor.