Eu proprio já fiz regressão a pessoas e constatei que em hipnose as fobias que tinham em vida tinham a ver com vidas passadas...
-Hiperligação removida-
Tenho um amigo meu que diz que na sua vida passada foi Jesus ??? Se é verdade não sei, mas a mãe dele participa em aulas sobre isso
Cumps
adorava saber... ;D
eu não sou tao importante, fui soldado numa guerra e alguem muito pobre que foi assassinada ao presenciar o assassinio de um padre.
Ehh... a historia da minha...se não estava a matar estava a ser morta ;)
DIANA como soube isso?
Citação de: humildadever em 10 abril, 2009, 23:47
Eu proprio já fiz regressão a pessoas e constatei que em hipnose as fobias que tinham em vida tinham a ver com vidas passadas...
-Hiperligação removida-
Olá Humildadever,
Não são permitidas publicidades directas ou indirectas a sites, produtos, empresas, fóruns, pessoas ou outros, para esse efeito a divulgação dos mesmos devem ser feitos através de mensagem privada quando solicitado o endereço do fórum em questão. Por esse motivo foi removida a hiperligação colocada na mensagem.
Obrigado pela compreensão :)
Regras Gerais do fórum: Nº2
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.0.html)
Pelo que já me disseram fui um viking ???
Fica-me bem :D
E onde vão buscar essas informações?
Citação de: humildadever em 12 agosto, 2009, 18:55
DIANA como soube isso?
Atraves de sonhos. Quando os sonhei fiquei muito incomodada e falei disso as pessoas no centro espirita e foi me explicado que conforme vamos tendo mais aberturas o universo proporciona-nos informações a cerca de vidas passadas. De certa forma explica algumas situações da nossa vida presente. "Eu" não suporto violencia , não gosto nem de ver filmes de guerras. Sempre pensei que fosse mania minha...acontece que na tal guerra em que participei era a responsavel por recuperação de identificações dos falecidos em combato, tinha que precorrer os campos a arrancar as chapas identificadoras dos falecidos para aqueles que ainda não tinham falecido mas estavam em soferimento tinha que os matar com uma faca que tinha no cinto...muito primativo.
No outro não sei quem era pois o sonho misturava o tempo actual com o passado (no centro tambem disseram que era normal pois teria sido um acontecimento que marcou a minha alma e se o vivesse na sua integra iria ser muito doloroso) Vi um cemiterio velho so tinha quatro ou cinco campas e uma capela pequena. estava um senhor com uma batina branca com uma cruz vermelha no centro, dois individous saltaram o murro branco que cercava o tal cemiterio e com facas mataram no. Tiraram lhe as roupas e atiravam para longe de depois com facas cortaram lhe o corpo em pedaços, os pes as maos os antebraços etc ate ficar so mesmo o corpo sem cabeça, depois eu fiz um barulho e eles vieram atras de mim...pronto o resto não vi mas sei que morri.
Houve tambem a hipotece que nesta vida eu tivesse cruzado com almas reencarnadas desse tempo e ao elas serem boas para mim agora a minha alma perdou-os e foi simplemente um "sei o que fizeste mas ja passou"
Não sei :)
Segundo o que me disseram estou na minha 3ª vida ;D supostamente ja fui comandante de um barco a procura de novas terras ;) e na ultima uma mulher que morreu muito muito velha e que tinha muitos livros.
Citação de: BlackLizard em 12 agosto, 2009, 22:24
E onde vão buscar essas informações?
Bem no meu caso foi uma tia minha que me disse, ela diz simplesmente que consegue saber ao olhar para ti. Nao sei se é verdade e fui mesmo isto numa vida passada, mas fica a hipotese.
Gostava um dia de fazer regressao com hipnose, so para verificar se é verdade ou entao ficar a descobri-la ;)
Tambem adorava fazer hipnose :) mas queria filmar tudo para ver a minha figura ;D
wow Diana nunca tinha ouvid falar nisso de sonhar com coisas que nos aconteceram mesmo em vidas passadas, apenas que podiamos sonhar com pessoas e objectos. Achei isso muito interessante mesmo. Mas uma coisa, que queres dizer com 'ir tendo mais aberturas'? nao percebi bem
pois tambem eu...estou a vender o que tambem ja comprei lol... Aquilo que eu percebi disso foi que quando iniciamos o nosso reconhecimento de capacidades o universo não nos deixa ter tudo assim de repente. Vamos nos conhecendo a nos proprios de forma diferente vemo-nos como nunca nos vimos. Ao iniciar esse caminho vamos subindo de "patamares", o universo disponibiliza informações que nos necessitamos para atingir um novo autoconhecimento. E claro cada um tem a sua coisa seja sentir, ouvir, ver etc ou mesmo mais do que uma ou mesmo todas. As aberturas são os desenvolvimentos, os momentos Ah-ha! em que subimos de patamar.
Certo! ^^
Obrigada pela explicaçao :)
heys ;D
achei o post muito interessante e por isso resolvi dar o meu testemunho.
ja fui a um hpnoterapeuta conhecido, que fazia regressões, e também a uma médium. ambos me disseram, e isto varia de pessoa para pessoa, que há indivíduos mais susceptíveis que outros a receber ou rcordar supostas memórias de vidas anteriores.
A mim então supostamente calhou numa ser esposa de um marajá e ser uma judia que viveu na 2ª guerra mundial e que a caminho de comboio para um campo de trabalhos forçados um militar alemão abriu o vagão e empurrou-me para me tentar salvar a vida, quando o comboio abrandou ;D não morri no campo mas provavelmente de frio ;D
Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 02:32
heys ;D
A mim então supostamente calhou numa ser esposa de um marajá e ser uma judia que viveu na 2ª guerra mundial e que a caminho de comboio para um campo de trabalhos forçados um militar alemão abriu o vagão e empurrou-me para me tentar salvar a vida, quando o comboio abrandou ;D não morri no campo mas provavelmente de frio ;D
Wow ser esposa de um Marajá deve ter sido interesante :)
Tens assim algum trauma da vida como judia, ou passaste para esta vida sem recordações subconscientes?
É pá que espectáculo! Quem me dera saber também o que fui ;) como posso descobrir?
O mais fácil será através de um regressão hipnótica, mas isso deve ser feito apenas quando necessário, não só por mera curiosidade.
sinceramente os indianos não me fascinam mt ;D
é estranho tenho um bocado de não é bem aversão, mas não me sinto bem quando falam dejudeus e isso, no entanto tenho colegas judeus e dou-me super bem com eles um deles e dos meus melhores amigos. pelo contrário acho os alemães cinco estrelas e acho que me sentir-me-ia á vontade com eles, no final de contas foi um deles que supostamente me salvou a vida ;D
concordo através da hipnose, é o processo mais fiável :)
O processo mais eficaz para descobrirmos sobre as nossas vidas passadas é fazer regressão através da hipnose. Nunca fiz, mas vou fazer muito em breve, de preferência já em Setembro. :) No entanto, já li bastante sobre o assunto, incluindo vários livros de um conceituado psiquiatra e hipnoterapeuta americano, onde constam dezenas de relatos dos seus pacientes durante a hipnose - é fantástico! :o ;D
O transe hipnótico é um estado focado de consciência. Quando estamos concentrados a ler um livro, geralmente não nos apercebemos de coisas que se passam à nossa volta. Estamos ligeiramente hipnotizados :) Imediatamente antes de acordarmos, passamos também por um estado parecido. Assim, há vários níveis de profundidade do transe. Em certos níveis, conseguimos aceder à nossa memória mais longínqua e recordar vidas passadas. Através da meditação e com algum treino, é também possível fazê-lo.
A hipnose é uma técnica absolutamente segura e ninguém conta ou faz o que não quer. Tampouco se pode ficar preso no transe...se o hipnotizador se ausentar, acaba-se por adormecer e acordar naturalmente :)
No entanto, pessoalmente acho que é melhor fazer regressão com um terapeuta treinado, para nos ajudar a integrar as experiências revividas, que podem por vezes ser pesadas. ;)
boas
como a ligaçao foi eliminada..alguem me poderia dar o endereço desse saite por mensagem?
agradecia muito
Pois eu na reincarnação sincermante não sei se acredito ou não. Porem tenho umas historias que me levam a acreditar.
Uma delas tem a ver com uma vida passada de uma amiga minha, eu e um amigo meu.
Agr actualmente somos todos amigos e potno final mas numa vida passada eu era casado com ela e o outro amigo nosso era nosso filho!
Desde já agradecia que pelo menos respeitassem a minha opinião porque sinceramente custa-me contar isto. Porque é algo que para mim é muito pessoal mas enfim. Vou depositar confiança em vós.
Se acharem que aqui não é o topico adequado mudem para outro. (desculpem lá)
(Espero não me arrepender de dizer.)
Antes de dizer a historia brevemente, eu vi essa vida passada, a minha colega e o meu amigo, não me perguntem como da mesma maneira e todos nos pareciamos que tavamos a acbar a frase uns dos outros.
Basicamente eu e a minha amiga(esposa nesta vida), moravamos numa casa a beira da estrada e situada numa zona que só se via em volta pasto verde. - (curiosamente este local é em portugal, e o mais assustador é que existe mesmo uma casa no local que vi nesta vida passada e com as mesmas caracteristicas exteriores. Interior não entrei para ver) -
Basicamente eu era como actualmente mas mais velho prai com uns 30 e tal e pc e ela com uns 30 e pc e tinhamos um filho que era igualzinhu a esse nosso colega agr na actualidade!
Tinhamos um carro preto na garagem ao lado da casa!
Etc.. claro que isto é so uma parte muitissimo resumida da historia.
agora o que ando ja há alguns anos a esconder para mim é como é que é possivel haver tanta coisa em comum e actualmente não passarmos de amigos. (em relação á minha colega houve uma altura que demo-nos para alem de amigos mas depois veio mais umas descobertas ao de cima que levaram-nos a pensar).
Em suma, quero dizer com tudo isto que.. será que eu, o meu amigo e a minha colega poderemos ser uma reincarnação de esta vida passada?.
Acrescento um promenor que acho muito importante. Nós actualmente, se fosse precisar dar a vida davamos uns pelos outros, se é que me faço entender. Outra coisa é que apesar de ela ser rapariga e eu e o meu colega rapazes, já tivemos agr alguns momentos mais intimos e nunca houve nada(tirando aquela situação que mencionei de mim e a minah colega).
Aguardo uma resposta e espero que façam o que eu estou a espera que façam, se é que me fiz entender.
P.S.: Alguma coisa que não percebam digam mas juro que gostava de esclarecer isto. é que ao lembrar-me dá-me uma sensação de aperto no coração mas ao mesmo umas lagrimas que querer vir. Lagrimas de boas memorias(s é que podemos assim chamar) e tristeza. :byecry: :byecry: :byecry: :byecry:
:resent: :resent: :resent: :resent:
Oi, Infanati :)
Obrigado pelo teu contributo. Claro que não te vais arrepender de teres contado :)
Por aquilo que contas, acho bem provável que as tuas suspeitas sejam verdade. Segundo o que já li e ouvi, é precisamente esse tipo de padrão que acontece. As pessoas tendem a permanecer juntas ao longo das várias vivências, passando por experiências novas e assim progredirem espiritualmente. Assim, podem ajudar-se mutuamente na evolução.
Só não percebi como chegaste a essa imagem de vida passada. Sonho, visualizaste algo? No meu caso, ainda não me apercebi de nenhuma memória passada :(
Se te sentires preparado, podes sempre tentar a regressão. Conto fazer a minha primeira em Setembro :)
Mas se quiseres, antes de ir, podes sempre ler alguma coisa sobre o assunto...vou enviar-te uns links por MP.
Às vezes parece que tenho a sensação que já vive determinadas sensações que nunca vivi.
No, entanto, deve ser apenas falsas memórias e ilusões do cérebro.
Pois é algo queé delicado para mim porque apesar de ser amiga dessa minha colega cá no fundo não digo k gts dela para alé,m de amigo mas sintome bem assim an msm sabendo que tenho este sentimento.
Epa como soube foi eu e el combinamos um vulgar cafe e derepente eu desliguei de tudo e veio-me uma especie de flash.
Inicialmente borrifei-me mas dp comecei a desenhar e a escrever num papel quando de repente ele me diz... "Isso é uma vida passad tua cmg?"
epa... eu nesse momento congelei e caiu-me tudo ao chão. e dp tivemos no bla bla bla e tudo o que eu escrevi e desnhei coincidiu com o que le tbm deve a escrever e a desenhar.
O estranho actualmente é a maneira de olharmos um para o outro. Não te consigo explicar. é como se houve ali algo que ambos conseguimos controlar. é bue estranho. Quando estamos os 3, eu ele e o meu colega.... epa.. mutias vezes olhasmos uns pos outros.
Eu com o meu colega ele é como s fosse um irmao. Ja jantei na casa dele já fui a concertos com ele ja me deixou dormir na casa dele em situações qem que eu não estava la muito bem. Se for preciso dar-me 20 € da na boa e n me pede, e qunaod paço muito tempo sem dizer nada liga-me a pgt se ta td bem.
Mas custa-me bues lembrar principalmente a parte da minah colega. com ele é estranho mas ja borrifamos pa isso. somos como que irmãos. Alias nós ate dizemos na brincadeira e mt gente diz k parecemos. =|.....
Eu já uma vez fiz hipnose e tenho uma historia a contar a proposito disso. só que é tbm mt pessoal e não me levem a mal mas vou pensar se a hei-de dz.
isso das pessoas pensares que por vezes vosses..........
nao intereça o que os outros pensao ;)
Pois mas as vezes os outros gozam e tratam-nos a baixo de cão. e para mim se á coisa que odeio éque brinquem com os meus sentimentos sem motivo plausivel.
=/
custa...
o melhor que tens a fazer e quando estiverem a gozar contigo e o teu amigo..vosses façam o mesmo..vais ver que vosses acabam por se divertir bastante e a pessoa que vos gosou saira ela chatiada ;) ;)
Eu adoro quando tentam gozar comigo.
ois eu nem por isso blacklizard.
é que eu sou dakelas pessoas de ouve e cala. EMbora já esteja a mudar um pouco isso. porque se não nunca mais deixam em poaz e sossego!
Contudo gosto de usar o argumento de defender, ou seja, se diz uma coisa perguntar pela justificaçõa e muita gente fica. "ah....pois...isso epa...não sei bem explicasr"
Ou seja, ai é a uncia situaçõa rwealmnente comica para mim.
Já agora uma sugestão que tal criar um topico sobre hipnose, mas relatos aqui do pessoal. Quem já tenha feito ou souber de relatos. hm?
é que eu tenho uma historiazinha para contar. =|
Infanati, estou eu pesquisar mais nesta WEB, e hoje li o seu relato. Estou à compreender porque pessoa como você, as vezes se calam. (Não sei tu viste o meu relato). A semelhança entre o que passa contigo em que tu sabe o que se passou impressiona, já vi relatos anteriores, mas superficialmente, o seu tens clareza do que se passou, ai sofre porque não es compreendido, as vezes gozado por pessoas que não têm amigos de verdade. E eu sofro as vezes por "ver" o futuro. No seu caso é diferente você "vive" o passado. Abraços.
sabes aconteceu-me a um tempo ir a passar na rua de um convento em obras ,,e de um momento para outro estava a ver-me ali mesmo sabendo que não era real foi aterrador . vi--me mais nova como se de um filme de terror se tratasse a ser a ser arrastada e a emparedarem-me vi o porque e que a minha família aprovava pelo facto de estar gravida´ parecia ser há uns 200 anos claro que entrei em panico .nunca o compreendi mas não me saia da cabeça .
contei á minha médica que me mandou ao psiquiatra só lá
fui 2vezes resolvi viver com o que me aconteceu .
é a segunda vez que falo disto.
mas continuo sem perceber o que aconteceu.
seria uma vida passada?
EPa ANA...podia e não.
Sou-te muito sincero não sei.
pois Infanati não me aconteceu só uma vez ainda hoje me custa passar por lá.mas esta foi pesada.
já tenho sonhado com experiencias reais de outras vidas ,mas são sonhos . De qualquer maneira
aqui posso falar não me olham de lado nem me mandam ao psiquiatra :)
Mandar ao psiquiatra é um procedimento normal.
Nem imaginas a quantidade de pessoas que inventa histórias e pessoas.
percebo que algumas pessoas precisem de atencão ou algo parecido, mas inventar para quÊ
eu nunca mais falo cara a cara com ninguem sobre este assunto.
mesmo aqui tenho receio que me julguem ou me ponham um rotulo. :(
Ola ana. Olha não leves a mal o que o pessoal te diz aqui, por muito estranho que seja é pessoal aqui acredita em espiritos, ovnis e qual quer outro tipo de fenomenos...somos assim uma cambada de esquisitoides lol :laugh:
Como compreendes mesmo acreditando tentamos ajudar-nos uns aos outros a ver outras prespectivas, outras possibilidades. Depois de muita coisa aqui publicada ninguem te acha maluca, e se te metermos rotulos entao não chega rotulos para nos todos. ;)
Deve ter sido assustador já consideraste ir a um centro espirita para ter informação do que te esta a acontecer?
Obrigada Diana. Desculpem se as minhas palavras soaram a rude.
Só tento encontrar uma explicação.
Já pensei ir a um centro espirita mas e digo o quê ,mas sim tens razão preciso mesmo saber .
Tenho de procurar um na minha zona.o mais provável é entrar e ficar calada.mas sejamos optimistas já é mais um passo
este foi o primeiro. :-*
Acho que deves entrar e procurar alguem com quem falar, dizes que houve uma situação que tentas compreender e se la te podem ajudar. De certeza que não te vão julgar não tenhas medo. Eu ca acredito que tudo o que nos acontece serve para nos fazer crescer se não estas a aprender dessa experiencia entao tas a perder. ;)
O que é interessante é que é complicado a mente criar uma fantasia assim. Por isso, se fosse uma doença mental era uma BEM interessante. ;)
tens experiência em projecção astral?
Olá Ana :)
Felizmente, mandar ao psiquiatra já começa a não ser o procedimento normal, a não ser que a situação se repita noutro contexto ou surjam outro tipo de manifestações ;) E todos temos a ganhar com isso.
Também acho que nem toda a gente tem necessidade de inventar coisas. Devemos explorar esses fenómenos, quanto mais não seja para melhorarmos o nosso estado de espírito. Hoje existe a possibilidade de recorrer à regressão para explorar essas situações e podes mesmo ler coisas interessantes sobre o tema. Se quiseres envio-te links com informação que pode ajudar :)
Citação de: BlackLizard em 01 setembro, 2009, 22:34
O que é interessante é que é complicado a mente criar uma fantasia assim.
BlackLizard, como sabes que é uma fantasia? ;)
Sim tens razão Diana se calhar estou a perder alguma coisa "sinto que já estou a perder muito de mim". :)
BlackLizard se projecção astral é estar aqui ou estar sentado e te estares a ver de longe, a minha mãe disse-me que lhe aconteceu uma vez numa situação de stress muito stress a mim ainda não me aconteceu.
No ultimo sonho que tive com a minha mãe ela zangou-se comigo e disse-me tens que falar com alguém mas foi só um sonho. :)
LGM obrigada aceito os links tudo o que vier para ajudar é bom. ;)
Citação de: Infanati em 29 agosto, 2009, 12:03
Já agora uma sugestão que tal criar um topico sobre hipnose, mas relatos aqui do pessoal. Quem já tenha feito ou souber de relatos. hm?
é que eu tenho uma historiazinha para contar. =|
Talvez os relatos se enquadrem bem nesta secção (reencarnação), mas de qualquer modo acho uma boa ideia, pois era mais específico e as pessoas estavam mais à vontade para contar. :)
Para já ainda não tenho experiências desse género para contar, mas espero ter em breve...entretanto podias contar a tua, Infanati. Seria interessante. ;)
Adoro estes temas. :D
Adorava saber aquilo que já fui, pois acredito em reencarnação.
Citação de: ANA em 01 setembro, 2009, 20:47
sabes aconteceu-me a um tempo ir a passar na rua de um convento em obras ,,e de um momento para outro estava a ver-me ali mesmo sabendo que não era real foi aterrador . vi--me mais nova como se de um filme de terror se tratasse a ser a ser arrastada e a emparedarem-me vi o porque e que a minha família aprovava pelo facto de estar gravida´ parecia ser há uns 200 anos claro que entrei em panico .nunca o compreendi mas não me saia da cabeça .
contei á minha médica que me mandou ao psiquiatra só lá
fui 2vezes resolvi viver com o que me aconteceu .
é a segunda vez que falo disto.
mas continuo sem perceber o que aconteceu.
seria uma vida passada?
Ola outravez, pesquisa algo chamado doppelganger. Trata-se de um fenomeno paranormal muito raro. Acredita-se que todos nos temos um duplo ou seja um fantasma igualzinho a nos. Geralmente só nos é que o podemos ver mas acho que já houve casos em que outros o viram.
No canal zone realithy deu uma vez um caso de uma mulher loura cujo fantasma era uma mulher em tudo igualzinha mas morena.
Citação de: Templa em 04 setembro, 2009, 16:53
No canal zone realithy deu uma vez um caso de uma mulher loura cujo fantasma era uma mulher em tudo igualzinha mas morena.
Hehe tambem vi...foi isso que me levou a pensar no caso da Ana :laugh:
eu as vezes tenho deja vu em lugares em que nunca tina ido antes sera isso prova de reencarnação?
Citação de: gordo em 05 setembro, 2009, 12:11
eu as vezes tenho deja vu em lugares em que nunca tina ido antes sera isso prova de reencarnação?
Não, pode ser varias coisas.
LGM eu não sei se aqui o ppl têm alguma experiencia em hipnose! mas eu acho interessante criar um topico nem que seja para o pessoal estar mais a vontade, como tu disseste, e para quem quiser contar experiencias pessoais.
Eu por acaso tenho uma experiencia pessoal que posso contar mas acho que aqui neste topico não vale a pena.
=|...
Citação de: gordo em 05 setembro, 2009, 12:11
eu as vezes tenho deja vu em lugares em que nunca tina ido antes sera isso prova de reencarnação?
Deja vus tenho eu quase todos os dias e até prevejo o que alguém vai dizer, mas não creio que isso seja reencarnação, se não estamos sempre a reencarnar na mesma vida O.o
Segundo Mia Dolan (uma medium e autor) a reencarnação é sempre á terceira geração, ha a filha a mae e a avo, so quando a filha morre é que a avo reencarna. ou seja tem que ir a avo, a mae e a filha para a avo reencarnar. Achei curiouso por aqui ;)
DIANA estou espantado com o teu conhecimento na área :o
Em relação ao tema, é algo que nunca tive coragem de fazer, talvez um dia me dê na cabeça e o faça, por vezes tenho sonhos um bocado estranhos com uma suposta identidade minha.
Escondo coisas supostamente preciosas e fulcrais à humanidade e por maldade não digo onde elas estão. Como se eu tivesse a chave para salvar pessoas mas não quisesse por tirania. - Claro que isto depois é tudo coisas por alto e um sonho que tem que ser mais escavado, interssante é que o meu pai tem sonhos idênticos a estes.
Nunca me dei para estudos aprofundados sobre mim em relação a isto, quanto ao já dito aqui(Infanati penso eu) realmente nas vidas futuras somos rodeados por pessoas com quem convivemos na passada. Nunca tiveram a sensação de querer criar com toda a força um laço afectivo(amizade ou amor) com uma pessoa?
Só para acrescentar uma coisa que me disseram num centro espírita no Algarve, nós antes de nascermos também escolhemos a família que queremos nascer... Isto soa-me muito esquisito, em casos de filhos com maus pais e etc, mas pelos vistos muita gente pensa e diz que é assim.
Citação de: DIANA em 17 setembro, 2009, 23:23
Segundo Mia Dolan (uma medium e autor) a reencarnação é sempre á terceira geração, ha a filha a mae e a avo, so quando a filha morre é que a avo reencarna. ou seja tem que ir a avo, a mae e a filha para a avo reencarnar. Achei curiouso por aqui ;)
Há relatos de pessoas que reencarnam muito pouco tempo depois de morrerem, há um caso célebre de um rapaz que tinha bem vivas as memórias da sua vida anterior, e foi capaz de encontrar a sua mãe na vida passada.
Citação de: Dreamz em 17 setembro, 2009, 23:58
Só para acrescentar uma coisa que me disseram num centro espírita no Algarve, nós antes de nascermos também escolhemos a família que queremos nascer... Isto soa-me muito esquisito, em casos de filhos com maus pais e etc, mas pelos vistos muita gente pensa e diz que é assim.
Li algumas coisas sobre o assunto. De acordo com os relatos obtidos com hipnose regressiva, escolhemos reencarnar numa família que nos permita evoluir ou ajudar outros nesse processo. Por exemplo, um pai mau pode já ter sido mau para o filho no passado (embora noutro tipo de relação, talvez) e agora tem uma nova chance de corrigir o seu comportamento. Por vezes continua com o mesmo padrão durante várias vidas até que finalmente o corrige. Ao mesmo tempo, esse filho dispõe de uma chance de perdoar o pai ou ajudá-lo a corrigir-se e 'avançar' também em termos espirituais. Se escolhermos uma vida fácil, sem grandes problemas, não avançamos muito. Eu acredito que seja assim. Tal como na escola...temos que sofrer um pouco para passar de ano :)
Citação de: LGM em 18 setembro, 2009, 00:35
Sim, eu li algumas coisas sobre o assunto. De acordo com os relatos obtidas com hipnose regressiva, escolhemos reencarnar numa família que nos permita evoluir, ou ajudar outros nesse processo. Por exemplo, um pai mau pode já ter sido mau para o filho no passado (embora noutro tipo de relação, talvez) e agora tem uma nova chance de corrigir o seu comportamento. Por vezes continua com o mesmo padrão durante várias vidas até que finalmente o corrige. Ao mesmo tempo, esse filho dispõe de uma chance de perdoar ao pai e 'avançar' também em termos espirituais. Se escolhermos uma vida fácil, sem grandes problemas, não avançamos muito. Eu acredito que seja assim, tal como na escola...temos que sofrer um pouco para passar de ano :)
Obrigado pela explicação, ajudou-me muito a auto-refletir.
De nada Dreamz :) Também a mim me interessa e fascina bastante este assunto.
No entanto não posso afirmar que seja uma verdade absoluta, mesmo que tivesse eu próprio tivesse experimentado a regressão. Mas acredito absolutamente que algo assim ou do género se passa com a nossa existência, porque há uma lógica extremamente sólida (na minha opinião) em todos os relatos que li.
Citação de: Alekhine em 18 setembro, 2009, 00:16
Há relatos de pessoas que reencarnam muito pouco tempo depois de morrerem, há um caso célebre de um rapaz que tinha bem vivas as memórias da sua vida anterior, e foi capaz de encontrar a sua mãe na vida passada.
Acredito que sim, penso que nisto não haja regras fixas. Aquilo que foi dito pela Mia Dolan foi que o processo de morte passa por muitas fases. Em que o falecido tem que aceitar e fazer paz com a sua passagem aceitando as suas perdas com amor e paz. So depois deste processo é que a reencarnação é possivel. Este processo como é obvio varia de pessoa para pessoa. O que não significa que se a avo não reencarnar entao fica tudo em lista de espera...o processo continua.
Fonte: http://www.miadolan-forum.co.uk/miablog.aspx (http://www.miadolan-forum.co.uk/miablog.aspx)
Há um livro divertidissimo, um romance delicioso escrito por um francês Bernard Werber, que se chama " O Império dos Anjos"
Vocês que gostam destes temas, não o percam, porque é uma abordagem do tema da reencarnação de uma forma leve e humorística sem precedentes.
Aconselho vivamente.
Citação de: LGM em 18 setembro, 2009, 01:07
No entanto não posso afirmar que seja uma verdade absoluta, mesmo que tivesse eu próprio tivesse experimentado a regressão. Mas acredito absolutamente que algo assim ou do género se passa com a nossa existência, porque há uma lógica extremamente sólida (na minha opinião) em todos os relatos que li.
Sem dúvida que é uma lógica muito sólida, não consigo pensar que somos puramente matéria e que um dia morremos e ficamos dentro de um caixão para sempre. Desde muito miúdo me questiono sobre isto e sempre fui aberto a estas linhas de pensamento.
Citação de: Templa em 18 setembro, 2009, 10:53
Há um livro divertidissimo, um romance delicioso escrito por um francês Bernard Werber, que se chama " O Império dos Anjos"
Vocês que gostam destes temas, não o percam, porque é uma abordagem do tema da reencarnação de uma forma leve e humorística sem precedentes.
Aconselho vivamente.
Templa estou a confiar em ti, o meu plano de leituras tem andado morto, acabaste de me escolher um livro!
Fazes bem em confiar, porque vais eleger este livro como um dos teus livros de sempre
Eu sempre gostei muito de História, mas sempre, tive algumas epocas da Historia em que simplesmente sabia a materia com o minimo de estudo, ate aí normal, mas a pouco tempo tive um sonho que me lembro pouco, mas lembro me de uma pessoa e fiquei com o nome dela na cabeça, que tinha feito um grande mal, com muita mortes, era uma pessoa muito ma, e não é que pesquisei e essa pessoa existiu mesmo.
E não podes dizer quem é?!...
Para além disso, há pelo menos uma escritora chilena que é médium. Isabel Allende. Se quiseres deliciar-te com um dos seus livros lê a Casa dos Espíritos. E sabes que me pediram o livro o Império dos Anjos e não é que não o encontro?!...
Olá (sou nova aqui :angel:)
O que descobri de mim foi isto:
"Foste uma rainha moura no tempo em que a Península Ibérica estava sob domínio muçulmano. Eras rica, bonita e vivias na ociosidade.
Para te divertires, mandavas raptar, entre os teus servos, jovens cristãos que obrigavas a jogos amorosos, até ao fatídico dia em que te fartavas deles.
Aí atirava-los para as masmorras do castelo, onde morriam entre gemidos, vítimas de doenças e das mordidelas das ratazanas.
Segundo consta, eras grande amiga de D. Chama, uma princesa moura que vivia nas proximidades de Mirandela. Dizem as más-línguas que ela era tão perversa quanto tu."
Citação de: RitaRelógio em 25 outubro, 2009, 14:04
Olá (sou nova aqui :angel:)
O que descobri de mim foi isto:
"Foste uma rainha moura no tempo em que a Península Ibérica estava sob domínio muçulmano. Eras rica, bonita e vivias na ociosidade.
Para te divertires, mandavas raptar, entre os teus servos, jovens cristãos que obrigavas a jogos amorosos, até ao fatídico dia em que te fartavas deles.
Aí atirava-los para as masmorras do castelo, onde morriam entre gemidos, vítimas de doenças e das mordidelas das ratazanas.
Segundo consta, eras grande amiga de D. Chama, uma princesa moura que vivia nas proximidades de Mirandela. Dizem as más-línguas que ela era tão perversa quanto tu."
Há uma terra que se chama Torre de D.Chama:
aqui está a Lenda:
"À sombra de um castro antigo, da vertente do monte de S. Brás para as chãs situadas entre o rio Tuela (a 3 km) e a ribeira do Moinho (a 1,5 km), nasceu uma princesa. Seus olhos são cor de mel, a cor da planura fértil das algas que escorrem sustento e riqueza; de oiro são os seus cabelos - os olivais e vinhedos beijados meigamente pelo Sol da Terra Quente. Da mulher sua homónima roubou o nome, a fidalguia, a mansão acastelada, mas de moura fez-se cristã. Chamam-lhe e Chamam-na de Torre de Dona Chama.Nela, o tempo fundiu-se, fez-se perenidade e o passado, o presente e o futuro deram as mãos. Anterior à nacionalidade, Torre de Dona Chama tem a envolvê-la o mistério e o romantismo das pedras gastas pelo tempo. O seu berço foi o monte de S. Brás onde existiu outrora um castro, porventura celta, seguramente luso-romano também. No lugar do castro chegou a existir um castelo ou torre, e segundo a lenda ali habitava uma moura de nome D. Chama, o que para alguns entendidos, justificaria a origem do topónimo Torre de Dona Chama. Dos tempos anteriores à nacionalidade, aliás, ficou, para lá das ruínas do castro, a ponte romana sobre o rio Tuela, na estrada para Valpaços. Elevada a Concelho por D. Diniz, em 1287, que lhe deu foral em 25 de Abril desse ano, depois confirmado em 25 de Março de 1299, nessa condição se manteve até ao século passado, sendo o concelho extinto por decreto de 24 de Outubro de 1855. Terra de nobres e fidalgos, ela foi pertença de Fernão Mendes "O Velho" e seus descendentes até D. Pedro Fernandes de Bragança e posteriormente de Gonçalo Vasques Guedes (senhor de Murça) e seus descendentes. Atestando a sua fidelidade e fidalguia, vem dos finais da Idade Média um monumento que orna a sua praça principal - o pelourinho, ladeado da porca ou berroa (que segundo especialistas será antes uma ursa). A Torre de Dona Chama do presente é uma terra laboriosa, vivendo sobretudo da agricultura e do comércio, mas com sinais evidentes de desenvolvimento industrial. Distante cerca de 25 km de quatro Concelhos (Mirandela, Valpaços, Macedo de Cavaleiros e Vinhais) ela ocupa, por isso, um lugar privilegiado, e ímpar na região nordestina, o qual lhe permite ansiar por um desenvolvimento a que faz jus. E, atento todo este circunstancialismo, por ai se vê a importância da prática desportiva, de entre a qual ganham destaque a da caça e a da pesca. Dois belos rios, de margens pejadas de árvores frondosas dão-lhe condições para que seja lá hoje ponto especialmente procurado pelos pescadores das redondezas: por outro lado, as chãs e pequenos montes e elevações do seu terreno. Onde o manto rasteiro campeia e é local privilegiado para o desenvolvimento cinegético, tornam-na de eleição para os caçadores."
*.* Interessante! Muito obrigada :)
Citação de: DIANA em 04 setembro, 2009, 16:48
Ola outravez, pesquisa algo chamado doppelganger. Trata-se de um fenomeno paranormal muito raro. Acredita-se que todos nos temos um duplo ou seja um fantasma igualzinho a nos. Geralmente só nos é que o podemos ver mas acho que já houve casos em que outros o viram.
Olá Diana, não conhecia esse fenómeno. Pesquisei na net mas não dediquei ainda muito tempo, sabes se esse fenómeno se pode verificar também nos sonhos? Não encontrei nada acerca disso até agora. É que depois de falares do doppelganger, apercebi-me que tive um sonho bastante curioso. Obrigada :)
Citação de: DIANA em 04 setembro, 2009, 16:48
Geralmente só nos é que o podemos ver mas acho que já houve casos em que outros o viram.
Existe um outro fenómeno muito semelhante em que ocorre precisamente o contrário, é o chamado vardøger, palavra norueguesa que significa "o-que-vai-antes", a maior parte dos relatos estão relacionados com viajantes, que quando chegam ao destino são reconhecidos como tendo lá estado há alguns instantes antes.
Acontece também por vezes em caso de tragédia, o vardøger chegar ao destino e o corpo físico não chegar, se bem que normalmente apresenta uma aparência que deixa a perceber o infortúnio sucedido.
Citação de: PatDamian em 06 novembro, 2009, 12:52
Olá Diana, não conhecia esse fenómeno. Pesquisei na net mas não dediquei ainda muito tempo, sabes se esse fenómeno se pode verificar também nos sonhos? Não encontrei nada acerca disso até agora. É que depois de falares do doppelganger, apercebi-me que tive um sonho bastante curioso. Obrigada :)
Vê este link https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3273.new.html, (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3273.new.html,) parece me muito provavel que apareca em sonhos mas nos sonhos é complicado entender que se trata de um doppelganger... pode ser um sonho em que nos estamos a ver, ja me aconteceu varias vezes... não sei :-\
Citação de: Alekhine em 06 novembro, 2009, 13:04
Existe um outro fenómeno muito semelhante em que ocorre precisamente o contrário, é o chamado vardøger, palavra norueguesa que significa "o-que-vai-antes", a maior parte dos relatos estão relacionados com viajantes, que quando chegam ao destino são reconhecidos como tendo lá estado há alguns instantes antes.
Acontece também por vezes em caso de tragédia, o vardøger chegar ao destino e o corpo físico não chegar, se bem que normalmente apresenta uma aparência que deixa a perceber o infortúnio sucedido.
Fascinante!! não sabia, podes dar mais informações em relação a isso?
Alekhine, isso é muito interessante!
Diana, exacto, eu pensei o mesmo. É difícil distinguir um doppelganger num sonho. Mas lembrei-me que há uns dias sonhei que estava na casa-de-banho a ver-me ao espelho e eu tinha dois reflexos. Um era o meu, de boca aberta, espantada (era o meu reflexo verdadeiro, espantado por ver duas Patrícias eheh). O outro, do lado esquerdo, era eu a rir, pareceu-me um riso maléfico. Pareceu-me um lado "mau" e gozão de mim. Achei curioso quando li sobre o doppelganger pois nesse texto refere que pode ser considerado um "oposto do dono". Dois reflexos num espelho, fisionomias iguais, roupas iguais... :o
Citação de: PatDamian em 06 novembro, 2009, 13:27
Alekhine, isso é muito interessante!
Diana, exacto, eu pensei o mesmo. É difícil distinguir um doppelganger num sonho. Mas lembrei-me que há uns dias sonhei que estava na casa-de-banho a ver-me ao espelho e eu tinha dois reflexos. Um era o meu, de boca aberta, espantada (era o meu reflexo verdadeiro, espantado por ver duas Patrícias eheh). O outro, do lado esquerdo, era eu a rir, pareceu-me um riso maléfico. Pareceu-me um lado "mau" e gozão de mim. Achei curioso quando li sobre o doppelganger pois nesse texto refere que pode ser considerado um "oposto do dono". Dois reflexos num espelho, fisionomias iguais, roupas iguais... :o
Mas supostamente o doppelganger não tem reflexo no espelho... sonhaste foi com a tua Patricia malefica ;D que ate contigo goza :P
Citação de: DIANA em 06 novembro, 2009, 13:29
Mas supostamente o doppelganger não tem reflexo no espelho... sonhaste foi com a tua Patricia malefica ;D que ate contigo goza :P
Ehehe, também vi isso na net, que o doppelganger não tem reflexo no espelho, mas entendi que isso era enquanto acordados. Enquanto sonho não percebi. Como li que ele só pode ser visto espiritualmente, e entendendo eu os sonhos como algo espiritual, fiquei pensativa. Mas não ponho de parte ser mesmo o meu Eu Maléfico ;D Tenho um lado maléfico que desconheço >:D
Citação de: DIANA em 06 novembro, 2009, 13:16
Vê este link https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3273.new.html, (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3273.new.html,) parece me muito provavel que apareca em sonhos mas nos sonhos é complicado entender que se trata de um doppelganger... pode ser um sonho em que nos estamos a ver, ja me aconteceu varias vezes... não sei :-\
Fascinante!! não sabia, podes dar mais informações em relação a isso?
Não há muito mais a dizer, expliquei já o básico sobre o fenómeno, agora é questão de pesquisares para procurar relatos sobre isso.
Citação de: PatDamian em 06 novembro, 2009, 13:34
Ehehe, também vi isso na net, que o doppelganger não tem reflexo no espelho, mas entendi que isso era enquanto acordados. Enquanto sonho não percebi. Como li que ele só pode ser visto espiritualmente, e entendendo eu os sonhos como algo espiritual, fiquei pensativa. Mas não ponho de parte ser mesmo o meu Eu Maléfico ;D Tenho um lado maléfico que desconheço >:D
Patrícia, muito provavelmente isso pode ter sido apenas um sonho, quantas vezes não sonhamos com coisas estranhas?!
Citação de: Alekhine em 06 novembro, 2009, 14:28
Patrícia, muito provavelmente isso pode ter sido apenas um sonho, quantas vezes não sonhamos com coisas estranhas?!
Muitas vezes..! Eu só conheci esse termo ontem e achei curioso.
Citação de: migbigplayer em 12 agosto, 2009, 12:51
Tenho um amigo meu que diz que na sua vida passada foi Jesus ??? Se é verdade não sei, mas a mãe dele participa em aulas sobre isso
Cumps
E pode ter sido... Eu nesta vida sou Jesus ::)
Citação de: Lunática em 06 novembro, 2009, 15:05
E pode ter sido... Eu nesta vida sou Jesus ::)
E eu o António Variações :spiteful:
Citação de: ppcom em 06 novembro, 2009, 15:36
E eu o António Variações :spiteful:
Pois mas eu sou mesmo Jesus... ::) é o meu nome de família.
:swoon: Por acaso não te chamas Patrícia ?
Citação de: ppcom em 06 novembro, 2009, 15:42
:swoon: Por acaso não te chamas Patrícia ?
Não, lol.
E como podem ver, esse amigo pode mesmo ter sido Jesus, mas não o Cristo :P
Citação de: Lunática em 06 novembro, 2009, 15:37
Pois mas eu sou mesmo Jesus... ::) é o meu nome de família.
Por acaso não te chamaras Jorge?
Citação de: godsdog em 21 novembro, 2009, 14:40
Por acaso não te chamaras Jorge?
A Lunática é uma senhora :-X
Citação de: Zühl em 21 novembro, 2009, 14:50
A Lunática é uma senhora :-X
;D
Eu sou alguém relacionado com o antigo Egipto
pelo que eu sei sobre mim, é a minha primeira vida no planeta terra
Não sei se os sonhos serão uma forma de nos lembrarmos de outras vidas, visto muitas coisas serem criadas pela nossa mente. Contudo, sei quão reais as coisas parecem em sonhos. Um sonho que muito me marcou e não sei se terá alguma coisa a ver com reencarnação, foi um em que eu era um homem não muito jovem e estava toda vestida de branco; calças e túnica. Estava sentada numa cadeira e muito assustada, pois estavam a colocar plantas sob a cadeira e à minha volta com o intuitode me queimarem. Não me lembro de mais nada.
olá,eu também gostava de saber para tentar entender muita coisa,e também alguma curiosidade.sabem como o posso fazer? :)
Eu também ja fiz uma sessão de regressao e acreditem que foi uma das melhores experiencias que eu ja tive. Foi fantastico!!! :laugh:
Citação de: sofia em 11 fevereiro, 2010, 11:46
Eu também ja fiz uma sessão de regressao e acreditem que foi uma das melhores experiencias que eu ja tive. Foi fantastico!!! :laugh:
e não nos queres contar?eu adorava fazer uma regressão ;D
Se sonhos nos podem relatar coisas da vida passada, então já fui muito má e importante :-[
Uma época sonhava muitas vezes com uma mulher sentada ao pé de uma janela e tenho a ideia que esperava alguém. O pormenor da janela parecia-me ser de alguém que vivia num castelo. Esta nem era má, até ao dia que o meu sonho foi mais longe e nesse sonho mandei cortar as pernas e os braços a um bébé que seria filho do meu marido e não meu. Andei dias e dias a chorar porque o choro do bébé não me saía da mente :'( e ainda hoje parece que tenho aquela imagem horrível na cabeça.
Mas a verdade é que hoje em dia tenho uma enorme fobia de leões (apesar de adorar felinos) e crocodilos!
Se calhar também fui morta por eles ( bem feito >:D)
Citação de: Lilicas em 11 fevereiro, 2010, 19:50
Se sonhos nos podem relatar coisas da vida passada, então já fui muito má e importante :-[
Uma época sonhava muitas vezes com uma mulher sentada ao pé de uma janela e tenho a ideia que esperava alguém. O pormenor da janela parecia-me ser de alguém que vivia num castelo. Esta nem era má, até ao dia que o meu sonho foi mais longe e nesse sonho mandei cortar as pernas e os braços a um bébé que seria filho do meu marido e não meu. Andei dias e dias a chorar porque o choro do bébé não me saía da mente :'( e ainda hoje parece que tenho aquela imagem horrível na cabeça.
Mas a verdade é que hoje em dia tenho uma enorme fobia de leões (apesar de adorar felinos) e crocodilos!
Se calhar também fui morta por eles ( bem feito >:D)
que horror,até fiquei arrepiada! :o
que imagem horrível :'(
:-* :-* :-*
É por essas e por outras que eu não tento sequer pensar em regressões! Ainda via que aquilo tinha acontecido mesmo e acho que nunca mais iria ser a mesma :'( Mais vale ficar na inocência :-[
Engraçado, nao tenho fobia de crocodilos, mas quando penso nuns crocodilos de determinado sitio, da-me ideia que ja vivi ou vi algo mau relacionado com os mesmos. e provoca-me alguma tristeza.
Se algum dia quiserem ver alguém bater records nos 100 metros em qualquer modalidade de atletismo, ponham a lilicas ao pé da jaula de um Leão :laugh:
adorava saber..bem eu tenho medo de todos os animais...mesmo medo..menos de borboletas..se calhar morri num jardim zoologico..lol..
Olá Nita, claro que posso contar.
Numa 1ª vida era eu uma adolescente, super feliz e tinha uma familia enorme com muitos irmãos mesmo, mas um dia apaixonei-me perdidamente por um homem. E esse foi o meu maior erro porque esse homem era muito mais velho que eu, era o melhor amigo do meu pai e era casado e tinha filhos. Só que como estava perdida de amores por esse homem, envolvi-me com ele e resultado engravidei. Eu cheia de medo contei-lhe sobre a gravidez e ele prometeu-me que fugia comigo para bem longe, até que combinamos o dia e a hora que neste caso, era durante a noite. Nessa mesma noite, fui ter com ele para fugirmos e esperei e esperei e nada. Ele não apareceu. Até que uma vizinha minha logo pela manha encontrou-me a chorar e levou-me para casa. Não tive remedio senão contar á minha familia o porquê de toda aquela a situação. E por fim disse-lhes que estava gravida do melhor amigo do meu pai. Até que meu pai me contou que ele tinha fugido com a familia dele. A minha familia ficou revoltada contra mim e disseram que eu tinha manchado o nome da familia e expulssaram-me de casa. Até que uma freira me encontrou e levou-me para um convento. Eu tinha mesmo amaldiçoado aquele homem e aquela criança que estava dentro de mim, que me tinham destruido a vida, e desejei do fundo do meu coração não ter aquela criança, tanto que a criança realmente morreu dentro de mim. foi aí que me converti em freira e nunca tive mais homem nenhum na minha vida.
E claro que tive uma 2ª vida. mas essa é mesmo muito má. acredita
probavelmente noutra vida eu fui uma pessoa que devia ajudar os outros
no sentido espiritual .
mas como nao o fiz agora tenho tido problemas em me encontrar .
digovos tenho passado por apuros .
mas com o tempo tenho sabido lidar com eles.
quando fiz a regressao eu sentia a alma lá presente mas acho que ela nao quer falar .
será que é mudo .será possivel que nao haverá outra maneira de ela me responder.
só tentei com sim ou nao com o levantar dos dedos e a unica confirmaçao que tive é que ela estava ali presente
:-\
Sofia,tantos detalhes,íncrivel!!!como,na regressão se consegue lembrar de tudo...tenho uma amiga que também fez uma regressão,e esta é a 3ª vida dela,a primeira foi um rapaz das cavalariças,no tempo dos Reis...noutra vida era uma rapariga vestida de branco que fugia de alguém numa floresta... :)
jose albano realmente é um grande enigma :o ...se calhar era mesmo alguém com dificuldades,ou deficiência na fala... :dontknow:
Olá jose albano.
Existem outras maneiras de se conectar com a alma, através da meditação por exemplo. E não, a nossa alma não é muda. É possivel falarmos com a nossa alma, seja através da meditação ou simplesmente estarmos atentos aos sinais que nos envia, por exemplo, se alguma coisa te corre mal, seja em qualquer campo como saude, amor, dinheiro, etc... Analisa bem o porquê que te corre mal e provavelmente não estas a seguir pelos caminhos correctos, então muda a estrategia avança pelo lado oposto das situações e verás que as coisas te correram melhor. Mas o segredo de tudo isto é, sente e faz o que sentes, e não faças aquilo que pensas. Sente com o coração, mais nada.
Olá nita eu disse que fiz regressão, mas não disse que foi por hipnose, linda!!!
sofia conta-me como fizeste a regressao eh pá é que eu Quero mas quero mesmo
sinto que é uma necessidade extrema
tou a tentar mas como tenho estado meio gripado nao ajuda nada
se houver outra maneira diz
luz...........................
Citação de: sofia em 17 fevereiro, 2010, 10:37
Olá nita eu disse que fiz regressão, mas não disse que foi por hipnose, linda!!!
sim eu sei foi uma gralha minha,já corrigi :laugh: desculpa ;)
José albano entra no meu perfil e tem lá o meu e-mail. Adiciona-me. E eu digo-te como. Ok? Abraço Amigo.
Olá...também estava interessada sofia. é algo que também desejo e tenho necessidade de fazer. posso adicionar-te?
***Tudo de bom (TDB)
ola sofia eu até adicionava
mas parece-me que nao tens e-mail no perfil
ta escondido
ou entao eu nao sei ver
obrigado
fica bem
muita luz...............
Ola José albano ja pode adicionar ja esta visivel
Tu tambem kiaraS ;)
Luz para todos :angel:
boas então vou deixar aqui um testemunho meu uma vez tive com uma pessoa que me disse que eu tinha um medo e que esse medo era medo da "perda" da perda em si e depois disse que poderia ser de vidas passadas ela foi ver e disse me que eu noutras vidas tinha tido muitas perdas em numa era índio andava la com umas penas na cabeça e que veio algo e levou meus filhos e mulher e nao sei que mais fiquei sozinho, em outra também havia algo que eu também tinha perdido acho que alguém me tinha roubado a esposa algo assim e eu tinha criando revolta contra isso e energias contra isso..... e realmente depois lembrei-me que quando era pequeno tinha medo de ficar sozinho tinha medo de perder alguém e no principio que comecei a namorar tornei-me muito agarrado a ela quase tipo sei la de posse tenho tentado corrigir isso talvez esteja a conseguir .......aceito opiniões :D....
Aos 10 anos de idade, sonhei que era um homem judeu que foi deportado para um campo de concentração. Acabei por morrer um pouco antes do fim da guerra, depois de muita tortura e trabalhos forçados. Antes da guerra era um homem conceituado. Não me lembro de pormenores porque ja passaram 30 anos desse sonho.
já fiz regressões e achei muito interessante. Ajudou-me bastante a perceber muitas coisas desta vida actual.
Claro que se podem ver cenários muito maus, de dor e morte, mas também há lembranças boas. Tudo o que nos lembramos é importante para aprendermos mais sobre a nossa missão actual.
Citação de: cleopatra em 26 março, 2011, 13:18
Aos 10 anos de idade, sonhei que era um homem judeu que foi deportado para um campo de concentração. Acabei por morrer um pouco antes do fim da guerra, depois de muita tortura e trabalhos forçados. Antes da guerra era um homem conceituado. Não me lembro de pormenores porque ja passaram 30 anos desse sonho.
Por isso quiseste regressar no sexo oposto! para não ires para a guerra!...
Olá,
Tenho lido algumas coisas sobre reencarnação e este é sem duvida um tema que me interessa muito.
Vou partilhar aqui a minha experiência para que dêem as vossas opiniões.
Por norma sou uma pessoa que sonha imenso. Não há uma noite em que não sonhe :)
Quando tinha entre 11 a 14 anos tinha sempre o mesmo sonho: eu era um rapaz pequeno, com mais ou menos 5 ou 6 anos, corria pelo jardim e e ouvia a minha mãe a chamar-me e ria-me enquanto ela me chamava pois achava que era giro ela vir atrás de mim. Lembro-me perfeitamente dos meus braços, dos meus suspensórios sob os calções dos meus pés em sapatos e até dos meus joelhos esfolados. Lembro-me como se estivesse lá das folhas dos arbustos a bater no meu rosto enquanto eu brincava ás escondidas com a minha mãe. Não me lembro do nome que ela me chamava, mas sei que chamava por mim...e quase consigo visualizar o rosto dela quando ela me chamava.
Por vezes o sonho mudava e eu estava a brincar no meio de umas barracas tipo feira, nesse mesmo jardim. Mais tarde comecei a ver outros pormenores. Havia um rio pequeno e uma ponte. E eu adorava brincar naquela ponte...e as vezes via o meu reflexo na água que não era nada profunda...e ás vezes via-me com uma menina pequenina ás cavalitas. Eu amava-a muito. Senti muitas vezes que ela deveria ser minha irmã. A ultima recordação que tenho desse sonho ainda hoje me aperta o coração e me deixa de lágrimas nos olhos. Lembro-me de me debruçar e ela cair.
Apenas isso. Deixei de sonhar depois disso. Uns anos mais tarde a fazer umas pesquisas para a escola descobri esse mesmo jardim, descobri aquela ponte e especialmente a data daquilo que me lembrava:1920... mais coisa menos coisa.
Vivo nessa cidade desde que nasci. Nunca a reconheci devido a todas as alterações urbanísticas que aquela praça sofreu desde então. Nunca me emociono quando passo lá, nem sinto arrepios. Apenas uma nostalgia imensa. Um sentimento de perda. Sinto-me em casa.
Como expliquei acima esses sonhos nunca mais apareceram. Nunca me deu para vir a Net procurar sobre alguma coisa que tivesse acontecido naquela altura. Tenho medo e sei que me vai fazer sofrer. Prefiro ficar assim.
Repercussões na minha vida actual? Posso dizer que passei a infância toda a sentir-me culpada, culpada por ter nascido e por ter sido a causa da união dos meus pais que efectivamente foi uma desgraça...culpada por tudo o que de mal acontecia a minha volta... agora 30 anos depois, sei que eram os meus receios a falar mais alto, mas creio bem no fundo de mim que o sentimento de culpa foi sempre o cordão umbilical que me fez recordar e sonhar. Acredito que foi o que eu trouxe da minha vida anterior... e que os anos trataram de emendar.
Fica o meu testemunho, valha ele o que valer é real e ainda mexe muito comigo falar deste assunto.
Bonito o teu sonho, Blackstar. E triste também. Fizeste-me lembrar um programa na televisão, mais concretamente na SIC, em que um profissional fazia regressões. Pelos visto terão acabado com o dito programa porque um dia houve barraca. Acho que foi alguém que não queria acordar da regressão... Lembro-me de ouvir relatos incrivies de memórias passadas...
Há muitos anos que queria por isto por escrito. Pessoalmente já pensei em fazer uma regressão mas tenho medo. Confesso que tenho medo do que vou sentir quando acordar.
Boas,
Devo dizer que, em principio não acredito na reencarnação, (mas acredito no Sub-consciente colectivo) como dado adquirido, ou seja , acessível e disponível a todos !!
As razoes ate podem ser básicas, mas são basilares, desde a antiguidade ate ao presente !!
De uma forma muito sucinta, explico essas razoes :
1º - O termo "Reencarnação", significa que :
*" Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte."
* "As almas podem ser transferidas de um organismo para outro".
Origem: Wikipédia
Bem... começando por aqui,
Se é, Permanente na Morte, logo não reencarna, pois a morte e a vida , são distintas como agua e vinho !!
Reparem noutras possibilidades ... Alguém morre, logo vai reencarnar num organismo aleatório.
Isto quer dizer, que eu, quietinho no meu canto, quer coma bife, quer coma couves, posso estar a almoçar ou jantar a minha Avó ou Tia, ou algum familiar meu ou de outros... :o
Outra coisa que me incomoda, sobre este assunto, é como explicar que na Antiguidade, o numero de População na Terra, era muitíssimo inferior aos nossos dias, e se a reencarnação realmente é verdade, há de haver muita gente sem alma, uma vez que a População é superior em numero, nos dias que correm, sem contar, com a maior longevidade !! Digo eu !! ::)
Há seguramente corpos a mais, para as almas disponíveis !! ::)
Se considerarmos, a parte em que "consumimos", Organismos Reencarnados, não acham que era chato alguém reencarnar sempre numa batata ?? ;D
Se a Reencarnação serve, para o aperfeiçoamento espiritual de cada um, por etapas, então " permanente na morte" não faz sentido, e reencarnar num cão até pode não ser mau ( se não for na China )!! ;)
Já para não falar, que o Inferno Eterno não faz sentido, pois, há sempre mais uma vida para reparar os pecados !!
É só uma opinião !!
Quando o Ser atinge um patamar de consciência Evolutiva Superior, aí ele decide quando vai reencarnar. Se a sua alma for imortal.
Citação de: AndreiaLi em 04 abril, 2011, 00:17
Quando o Ser atinge um patamar de consciência Evolutiva Superior, aí ele decide quando vai reencarnar. Se a sua alma for imortal.
olá
Embora não entenda muito bem o que queres dizer com isso, ou para mim seja um pouco vago, ainda subsiste a duvida :
1º como explicar o crescente numero de pessoas, e neste caso almas ...
2º Se uma alma está
"Permanente na Morte", como pode sair desse estado, a seu bel prazer ??
Respeito a tua opinião Seth e sem duvida, a tua argumentação dá que pensar. Mas como explicas alguns fenómenos como por exemplo o que descrevi acima?
Poderá ser algum tipo de memoria genética?
Pode ser memória genética, ( Sub Consciente Colectivo, ou Inconsciente Colectivo) , mas como é óbvio não posso afirmar, que é !!
"No oriente Buda disse que o mundo é criado por nossos pensamentos, que a consciência está em toda parte e que a realidade e a vida são uma só, estando todos os seus elementos constituintes incontornavelmente ligados por teias de interdependência"
" A existência do inconsciente colectivo não é derivada de experiências individuais, tal como o inconsciente pessoal, trabalhado por Freud, embora precise de experiências reais para poder se manifestar. Tais traços funcionais do inconsciente colectivo foram chamados por Jung de arquétipos, que não seriam observáveis em si, mas apenas através das imagens que eles proporcionam. Jung chamou a atenção para o fato de que o inconsciente colectivo retém informações arquetípicas e impessoais, e seus conteúdos podem se manifestar nos indivíduos da mesma forma que também migraram dos indivíduos ao longo do processo de desenvolvimento da vida.
O inconsciente colectivo complementa o inconsciente pessoal, e muitas vezes se manifesta igualmente na produção de sonhos. Desta forma, enquanto alguns dos sonhos têm carácter pessoal e podem ser explicados pela própria experiência individual, outros apresentam imagens impessoais e estranhas, que não são associáveis a conteúdos da história do indivíduo. Esses sonhos são então produtos do inconsciente colectivo, que nesse caso actua como um depósito de imagens e símbolos, que Jung denomina arquétipos.
Dele também se originam os mitos. No entanto, sendo o inconsciente colectivo algo que foi e está sendo continuamente elaborado a partir das experiências obtidas pelos seres, o acesso individual às informações contidas no inconsciente colectivo pode ser uma forma de explicar o mecanismo de operação de alguns dos fenómenos psíquicos incomuns que foram considerados desde o princípio da psicologia junguiana. Por outro lado, isso corresponde a introduzir mais do que arquétipos nesta estrutura psíquica universal, que pode conter igualmente dados fundamentais de operação dos fenómenos naturais, que se manifestam como leis das descrições químicas e físicas da natureza, além, é claro, da biologia. Em síntese, o inconsciente colectivo da psicologia analítica pode ser um modelo adequado para a compreensão dos fenómenos mentais, mas também tem se mostrado um modelo poderoso para a compreensão dos aspectos físicos do universo, ainda que ainda em nível analógico.
Espero ter ajudado a entender este processo, mas repito .. não quer dizer que seja, pois o plano espiritual é vasto e ainda um grande mistério .
Abraço
Não sei se já aconteceu com alguém? Existem locais que mexem comigo de uma maneira tão invulgar que eu só posso remeter para outras vidas, sempre fui apaixonada pela escocia e irlanda, o sotaque, a musica , tudo faz-me borboletas na barriga, é uma coisa tão profunda! Eu sempre tive vertigens principalmente em penhascos tipo falésias, um pavor imenso, suo, as minhas pernas tremem e sinto-me a ser empurrada para a frente. Um dia uma colega de escola mostrou-me as fotos da suas ferias na Escocia, e houve uma foto que me deu uma terrível sensação de dejavu, começei a sentir uma falta de ar e as tais borboletas na barriga, senti que foi daquele sitio que me empurraram e de onde morri. Eu afastei-me discretamente e nunca mais lhe falei das fotos, nem nunca mais vi aquela imagem de algo tipo uma fortaleza ou castelo num penhasco junto ao mar. Mesmo agora enquanto descrevo tenho a mesma sensação no estômago. E houve outras sensações iguais noutros lugares que nunca fui.
Olá a todos,
Sou novo por aqui, mas desejo-vos muita paz e que as discussões ocorram sempre em muito alto nível, sendo necessárias para o nosso progresso e aprendizado.
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Boas,
Devo dizer que, em principio não acredito na reencarnação, (mas acredito no Sub-consciente colectivo) como dado adquirido, ou seja , acessível e disponível a todos !!
As razoes ate podem ser básicas, mas são basilares, desde a antiguidade ate ao presente !!
De uma forma muito sucinta, explico essas razoes :
1º - O termo "Reencarnação", significa que :
*" Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte."
* "As almas podem ser transferidas de um organismo para outro".
Origem: Wikipédia
Sem desmerecer a wikipedia, mas reencarnação significa "voltar a um novo corpo de carne". Como consequência temos que só se pode voltar a um novo corpo de carne se: 1. existe uma alma que pode retornar; 2. o corpo é novo, então o antigo nenhuma relação deve guardar (a priore) do novo.
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Bem... começando por aqui,
Se é, Permanente na Morte, logo não reencarna, pois a morte e a vida , são distintas como agua e vinho !!
Já expliquei acima, mas sua frase carece uma nova visão de um ponto: vida e morte só são distintos se você considerar vida como vida material e então há um término a partir ponto da vida e o começo da morte. Neste sentido, o ser cessa a sua existência, com a morte do corpo. No entanto, se admitis que a alma é independente do corpo, não há efetivamente morte, ou no máximo um hiato (uma singularidade, ou melhor descontinuidade) no instante da morte, porquanto, a alma imortal, permanece efetivamente viva.
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Reparem noutras possibilidades ... Alguém morre, logo vai reencarnar num organismo aleatório.
Isto quer dizer, que eu, quietinho no meu canto, quer coma bife, quer coma couves, posso estar a almoçar ou jantar a minha Avó ou Tia, ou algum familiar meu ou de outros... :o
Essa crença é antiga (bem antiga mesmo): é a tese da metempsicose, em que a alma de um homem poderia voltar em um corpo animal e vice-versa. Note que a atual doutrina da reencarnação é associada com a tese da metensomatose, em que a alma de um homem somente volta em corpo humano.
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Outra coisa que me incomoda, sobre este assunto, é como explicar que na Antiguidade, o numero de População na Terra, era muitíssimo inferior aos nossos dias, e se a reencarnação realmente é verdade, há de haver muita gente sem alma, uma vez que a População é superior em numero, nos dias que correm, sem contar, com a maior longevidade !! Digo eu !! ::)
Há várias coisas para se falar aqui. Primeiramente, a população de almas não necessariamente retorna num mesmo espaço temporal, assim, as milhões de almas do passado não reencarnavam todas juntas, o que indica que na vida
entre encarnações havia uma quantidade desconhecida para reencarnar. Então o número de milhões do passado já se tornariam fácil, fácil os bilhões atuais.
Mas há aí mais uma coisa a considerar: há milhares de mundos no Universo, o que proibiria que outras almas reencarnassem aqui e vice-versa?
A última coisa a ser considerada, mas que considero na verdade a principal: se as almas tem uma origem, então porque não podem ser constantemente criadas? Na verdade se espera que o ser (coisa, Deus, Natureza, mecanismo etc., o nome não importa) que criou as almas no passado continue fazendo o mesmo agora, tal como as estrelas que nascem e se transformam...
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Há seguramente corpos a mais, para as almas disponíveis !! ::)
Para afirmar isso, terias que fazer um senso das almas no Universo. Não achas uma afirmação um tanto forte?
Citação de: Seth em 02 abril, 2011, 11:26
Se considerarmos, a parte em que "consumimos", Organismos Reencarnados, não acham que era chato alguém reencarnar sempre numa batata ?? ;D
Se a Reencarnação serve, para o aperfeiçoamento espiritual de cada um, por etapas, então " permanente na morte" não faz sentido, e reencarnar num cão até pode não ser mau ( se não for na China )!! ;)
Já para não falar, que o Inferno Eterno não faz sentido, pois, há sempre mais uma vida para reparar os pecados !!
É só uma opinião !!
Com as alegações acima, creio que podes facilmente resolver as questões aqui, pois já foram faladas anteriormente.
Abraços
Citação de: Seth em 05 abril, 2011, 08:29
Pode ser memória genética, ( Sub Consciente Colectivo, ou Inconsciente Colectivo) , mas como é óbvio não posso afirmar, que é !!
"No oriente Buda disse que o mundo é criado por nossos pensamentos, que a consciência está em toda parte e que a realidade e a vida são uma só, estando todos os seus elementos constituintes incontornavelmente ligados por teias de interdependência"
" A existência do inconsciente colectivo não é derivada de experiências individuais, tal como o inconsciente pessoal, trabalhado por Freud, embora precise de experiências reais para poder se manifestar. Tais traços funcionais do inconsciente colectivo foram chamados por Jung de arquétipos, que não seriam observáveis em si, mas apenas através das imagens que eles proporcionam. Jung chamou a atenção para o fato de que o inconsciente colectivo retém informações arquetípicas e impessoais, e seus conteúdos podem se manifestar nos indivíduos da mesma forma que também migraram dos indivíduos ao longo do processo de desenvolvimento da vida.
O inconsciente colectivo complementa o inconsciente pessoal, e muitas vezes se manifesta igualmente na produção de sonhos. Desta forma, enquanto alguns dos sonhos têm carácter pessoal e podem ser explicados pela própria experiência individual, outros apresentam imagens impessoais e estranhas, que não são associáveis a conteúdos da história do indivíduo. Esses sonhos são então produtos do inconsciente colectivo, que nesse caso actua como um depósito de imagens e símbolos, que Jung denomina arquétipos.
Dele também se originam os mitos. No entanto, sendo o inconsciente colectivo algo que foi e está sendo continuamente elaborado a partir das experiências obtidas pelos seres, o acesso individual às informações contidas no inconsciente colectivo pode ser uma forma de explicar o mecanismo de operação de alguns dos fenómenos psíquicos incomuns que foram considerados desde o princípio da psicologia junguiana. Por outro lado, isso corresponde a introduzir mais do que arquétipos nesta estrutura psíquica universal, que pode conter igualmente dados fundamentais de operação dos fenómenos naturais, que se manifestam como leis das descrições químicas e físicas da natureza, além, é claro, da biologia. Em síntese, o inconsciente colectivo da psicologia analítica pode ser um modelo adequado para a compreensão dos fenómenos mentais, mas também tem se mostrado um modelo poderoso para a compreensão dos aspectos físicos do universo, ainda que ainda em nível analógico.
Espero ter ajudado a entender este processo, mas repito .. não quer dizer que seja, pois o plano espiritual é vasto e ainda um grande mistério .
Abraço
Só para pensar: o que de fato é o inconsciente? onde estariam registrados os arquétipos? É necessário aqui um mecanismo de perpetuação da informação de um para outro elemento do grupo social e do grupo social para os seus descendentes (longínquos no caso), o qual não pode se dar por meio da educação e cultura porque estas são conscientes e mutáveis no tempo. Por outro lado, a engenharia genética tem estudado o valor dos genes e alguns apressados criaram o termo memória genética, pois o DNA seria essa base de armazenamento dessa memória. O que já está demostrado pela observação e laboratório é que a genética é responsável pela adaptação ao meio (o qual é igualmente mutável), portanto, genes há que estão devidamente dormentes e outros são ativados pelo ambiente - e isso admitindo-se a hipótese (não provada) que as emoções humanas (e seu
inconsciente, seja lá o que isso seja) tem origem genética e mudariam de alguma forma os genes a fim de serem perpetuados esses arquétipos humanos.
Conheces o princípio da Navalha de Occam? Resumidamente: "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor"
Bom temos dois caminhos aqui: um que explica facilmente uma série de fenômenos (se não todos), é coerente e lógica com a razão e a noção de justiça divina; e outro que é igualmente lógico, é coerente mas somente explica parcialmente o mecanismo como o fenômeno acontece e recorre a coisas de difícil verificação, bem como é uma explicação deveras complexa - mistura ciência natural, psicologia e sociologia. Qual seria o mais lógico a seguir? Bom deixo a você mesmo indicar qual é o mais simples.
Abraços
Dèjá vu é um fenômeno interessante. Nem todos as vezes é relacionado à reencarnação, ou mesmo uma lembrança dessa vida, mas encontra na doutrina da reencarnação uma explicação fácil. Para se dizer que foi um caso de reencarnação seria necessário mais elementos: mais fenômenos, mais informações; entretanto posso te dizer algo: todos os fenômenos psicológicos devem ser analisados por quem os passa e tirar dali uma lição para sua vida. O significado daquele fenômeno tem importância sim, para VOCÊ e somente você. Analise-se, melhore a si mesma e sejas feliz ;D.
Abraços
Boas André, eu até gostei de algumas coisas que mencionaste, mas assim como a minha teoria é apenas uma suposição de factos,
a tua também o é, ou seja, pode estar correcta como não.
Quanto ao princípio da Navalha de Occam, sim eu já conhecia o pensamento, e facilmente se aplica, a qualquer uma das opiniões !
Ainda assim, acredito que só nesta base, de debate, se chegam a conclusões, ou então, no mínimo se aprenda um pouco mais ..
Creio que o facto de existir as crenças antigas ou não, até prova em contrario, não significa que estejam erradas.
A meu ver, há uma coisa que até mencionaste e a meu ver reforça o facto de, eu, não acreditar na reencarnação, que passo a citar:
"A última coisa a ser considerada, mas que considero na verdade a principal: se as almas tem uma origem, então porque não podem ser constantemente criadas? Na verdade se espera que o ser (coisa, Deus, Natureza, mecanismo etc., o nome não importa) que criou as almas no passado continue fazendo o mesmo agora, tal como as estrelas que nascem e se transformam... "
Ora, aqui está o que eu disse:
Existindo uma origem, e a continuidade da criação, como podemos pressupor, que independentemente do conceito "TEMPO", sejam as mesmas almas de sempre a regressar aos invólucros, a que chamamos "Corpo" ??
Porque não considerar, que cada ser tem o seu tempo neste mundo, e assim por consequência, novos seres, implicam novas almas ??
Porque devemos crer, na existência de outros mundos, onde sejamos "reencarnados",
e morreremos e mais tarde regressaremos a este?
O principio da navalha de Occan, não se aplica aqui ?? ( se formos por, ideias, demasiado fantasistas, será um género de "navegar na maionese")
Na minha opinião, sem querer menosprezar a tua, nas varias explicações que mencionaste, existe uma dualidade de pensamento e critério.
Sei que vais "corrigir", ou pelo menos vincar qual é realmente, a tua crença, mas ainda assim, a minha,no meu modo de "ver",
será mais "Navalha de Occam", do que a tua ... ;D
Abraço
Citação de: Seth em 27 maio, 2011, 19:06
Ora, aqui está o que eu disse:
Existindo uma origem, e a continuidade da criação, como podemos pressupor, que independentemente do conceito "TEMPO", sejam as mesmas almas de sempre a regressar aos invólucros, a que chamamos "Corpo" ??
Não podemos, isso é certo. Desde que há criação de novas almas, novas devem encarnar, e não necessariamente seriam sempre as mesmas. Isto é lógico e você acabou concordando comigo que, por isso não há limite na quantidade de almas que existem para encarnar, o que era o ponto em questão.
Citação de: Seth em 27 maio, 2011, 19:06
Porque não considerar, que cada ser tem o seu tempo neste mundo, e assim por consequência, novos seres, implicam novas almas ??
Porque devemos crer, na existência de outros mundos, onde sejamos "reencarnados",
e morreremos e mais tarde regressaremos a este?
O principio da navalha de Occan, não se aplica aqui ?? ( se formos por, ideias, demasiado fantasistas, será um género de "navegar na maionese")
Não necessariamente novos seres implicam novas almas. Ambas as coisas podem e devem acontecer (é mesmo de esperar que aconteçam).
Também não penso que seja crença a existência de vários mundos onde a alma possa encarnar. É até estatisticamente provável tal evento. Há 30 anos não havia provas da existência de planetas extrassolares; hoje, quase todo astrônomo que se preze já joga com mais de 50% de chances para existência de vida
semelhante à Terra em outros lugares.
Sobre a navalha de Occam me referi apenas sobre a alegação do inconsciente coletivo e memória genética. É muito complexo e somente parcialmente explica alguns fenômenos, que a reencarnação explica mais adequadamente.
O único problema que vejo no seu pensamento inicial foi tomar uma observação particular como regra no todo. De resto ele é perfeito e mesmo desejável que se faça esse tipo de indagação.
Se houver espaço e quiserem podemos fazer aqui uma pequena introdução ao tema reencarnação, no sentido mais científico possível.
Abraços
Tenho sintomas que na minha vida passada era piloto de carros de corrida, agora não sei qual era...
Ou então era uma simples pessoa que morreu de carro em alta velocidade, não sei...
Citação de: PedroMatos em 28 junho, 2011, 13:43
Tenho sintomas que na minha vida passada era piloto de carros de corrida, agora não sei qual era...
Ou então era uma simples pessoa que morreu de carro em alta velocidade, não sei...
porque dizes isso?
Citação de: canidger em 28 junho, 2011, 20:24
porque dizes isso?
Sonho com carros.
Por vezes acidentes de carro mas não é um carro normal parece-me um formula 1, pelo barulho, e sou obcecado por velocidade e por curvas em alta velocidade
Em recente reportagem na revista ISTOÉ, falou-se do estudo do psicólogo Júlio Peres, do Instituto de Terapia Regressiva Vivencial Peres, que fez um mapeamento de ondas cerebrais de pacientes em regressão para se saber qual ou quais as áreas do cérebro que estariam em actividade naquele momento. Assim, alguns pacientes foram submetidos a uma tomografia com emissão de radifármaco (método spect), cujos exames foram analisados pelo médico Andrew Newberg, especialista em estados modificados de consciência da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. Estes estudos revelaram que as áreas do cérebro mais requisitadas durante a regressão de memória são as do lobo médio temporal e as do lobo pré-frontal esquerdo, que respondem pela memória e pela emoção. Ou seja, não é fruto da imaginação. "Se o paciente estivesse criando uma história, o lobo frontal seria accionado e a carga emocional não seria tão intensa", conforme a explicação de Júlio Peres.
Penso que se a regressão é acreditada o que chamamos de memória da vida passada, pode ser possível sim.
Fonte: Portal do Espírito -Paulo da Silva Neto Sobrinho
Muito interessante o post Vitka.
:)
Eu li os primeiros comentários e não me admiram esses sonhos, pois também os tenho, sonhei com uma guerra, espadas, muito sangue e muitas pessoas mortas eu sendo esfaquiada no ombro e por acaso até tenho essa marca no ombro, e eu amo essas coisas, sempre me fascinou as espadas, depois é que já sonhei com várias coisas que acondeçeram passado uns tempos, por isso acredito no que dizem.
A alguma possibilidade de uma pessoa que não sente qualquer ligação ao passado nem tenha tido sonhos que sugiram outra vida se encontre na primeira ?
Alguem falou aqui que seria esta a sua primeira vida na terra, eu lembro de a uns tempos ouvir falar de umas historias do david bowie de ele dizer que não era deste planeta e coisas assim do género, poderá isso dizer que ele teve uma vida passada noutro planeta ou apenas é doido ? E quando aos dons ha pessoas que parece que já nasceram para algumas coisas, como por exemplo o jimmy hendrix que sem ter aulas de guitarra sabia tocar, podera isso indicar que ele numa vida passada teria uma carreira como guitarrista e isso lhe dar uma facilidade digamos assim em tocar guitarra ?
Um aspeto interessante que leio aqui por este fórum, é que pelos vistos todas as reencarnações anteriores que muitos membros tiveram, foram de reis princesas, e pessoas importantes, que coicidência todos aqui em Portugal, no fórumparanormal.com...enfim.
Não acredito no ponto de vista de sonhos coletivos, memórias coletivas e por ai fora, pois além da alma ser realmente imortal, é única, onde no mundo espiritual pouco importa a familia onde poderás encarnar, pois isso deve-se ao fato da reunião espiritual dos chamados espiritos simpáticos, que curiosamente acabam por encarnar nas mesmas famililas, no mesmo país, na mesma região, a menos que alguns "subam" de categorias, ou então as tribulalações sejam completamente diferentes dos seus irmãos com quem na vida espiritual tem fortes ligações.
Desde a miséria à riqueza, todos passamos por isso nas nossas vidas anteriores, mas o importante, é nós cumprirmos a missão que temos na vida, as lembranças de vidas anteriores, não só pode ser perigoso, como pode nos recordar sentimentos de pouca nobreza, pois provávelmente eramos bem piores do que somos, no mínimo iguais. O que interessa é o presente e o futuro, não o passado, cheio de fantasmas.
Aconselho-vos a ler o livro dos espiritos de Alan Kardek. Lá estão muitas respostas quue procuram, está disponivel on-line.
Luz para todos.
tb curtia saber o que fui noutra vida... porque sei que á medos que passam de uma para outra vida... x.x
;D espero que ng me tenha matado LOL
eu relaçao a reencarnaçao eu acredito ja ter tido outras vidas, pelo menos 4 vidas.
ainda ei-de fazer algumas sessoes de ipnose para descobrir tudo pois sou muito curioso ;D
um dos sonhos que tenho muitas vezes desde pequeno e cada vez vao aparecendo mais pormenores era que ja fui uma rainha ;) estranho... sou homem e ja fui mulher :laugh: mas o mais estranho disso é que eu era uma rainha solteira e pelo que sei uma rainha tem sempre um rei para reinar com ela, mas no meu caso eu fui uma rainha solteira ate morrer e sempre com muita vaidade e por algumas vezes me tentaram ficar com o trono. sei que gostava de caçar o que é um gosto muito estranho numa mulher :D e na altura que morri nao queria que ninguem tocasse no meu corpo :-[
nao sei se é apenas um sonho que tenho desde criança ou se sao lembranças de uma outra vida, mas sempre que sonho com isto vao aparecendo mais pormenores :-\
depois partilho as minhas outras suspeitas de vidas passadas ;) :laugh:
Eu também já fiz! :) e realmente explicou muitas coisas que se passam hoje na minha vida.
Coisas que à partida não faziam sentido e certo tipo de gostos inexplicáveis de variados assuntos, agora ja fazem mais sentido ;)
Aconselho para quem tem problemas que não entenda e não por mera curiosidade ;)
Cumprimentos
bem eu fiz uma regressão muito suave com um video que encontrei, calhou-me estar, pelo que consigo entender das imagens, no periodo da guera civil americana, não consegui ver a data ao certo mas ouvi uma voz a chamar-me e sentia que era a minha mãe, o meu nome era Melissa (cidreira, em pt), se calhar ´´e por isso que gosto tanto do chã, estava no meu quarto em cima de uma cama de ferro com uma colcha branca e ouvi um cavalo a chegar e crianças a correr para ele, o homem tinha um uniforme e trazia correspondÊncias, a partir de ai não vi mais nada vou tentar repetir a experiência...
Citação de: Alekhine em 06 novembro, 2009, 13:04
Existe um outro fenómeno muito semelhante em que ocorre precisamente o contrário, é o chamado vardøger, palavra norueguesa que significa "o-que-vai-antes", a maior parte dos relatos estão relacionados com viajantes, que quando chegam ao destino são reconhecidos como tendo lá estado há alguns instantes antes.
Acontece também por vezes em caso de tragédia, o vardøger chegar ao destino e o corpo físico não chegar, se bem que normalmente apresenta uma aparência que deixa a perceber o infortúnio sucedido.
bem o autor americano Mark Twain relatou ter vivido este fenomeno. Segundo este ele estava á espera de uma amiga em casa que vinha de comboio a mesma apreceu-lhe á porta antes da hora de chegada e apesar de estranhar ele convidoua a entar para tomar chã ela apenas disse-lhe que vinha para dicer adeus e despediu-se com um beijo na face e saiu porta fora. u autor ficou pertubado com o acontecimento pois, não fazia parte da personalidade da amiga, somente horas mais tarde é que descobriu que o comboi onde els vinha tinha -se descarrilado e ela faleceu no acidente.
já agora aproveito alguem me pode indicar po PM, um sitio no porto para poder fazer regressão e quais seriam os valores
Para mim ter encontrado a minha Alma Gémea é prova mais que suficiente de que a Reencarnação existe.
Citação de: megami em 04 dezembro, 2011, 16:51
já agora aproveito alguem me pode indicar po PM, um sitio no porto para poder fazer regressão e quais seriam os valores
Eu tenho o contacto daquele professor que fazia aquele programa de regressão na TV,vou procurar e mando em mensagem privada,é no Porto.
Muita luz
Anita
Citação de: Blackstar em 01 abril, 2011, 18:28
Por norma sou uma pessoa que sonha imenso. Não há uma noite em que não sonhe :)
Olá, Blackstar!
O teu comentário é antigo, mas como só o li agora, respondo agora.
Está comprovado que as pessoas sonham todos os dias. A diferença é que umas conseguem lembrar-se dos seus sonhos com frequência e outras não. Existem, inclusivamente, técnicas para ajudar a recordar os sonhos. Uma delas, por exemplo, é quando uma pessoa acorda, não se levantar logo, deixar-se ficar a relaxar um pouco na cama e tentar recordar o sonho. Em oposição, quando nos levantamos imediatamente a seguir a acordarmos, pode ser mais difícil lembrarmo-nos do que sonhámos, detalhes, etc.
Bem-haja.
Quanto ao assunto do tópico em questão, as regressões, não tinha ainda muito conhecimento, pelo que estou a adorar ler os vossos relatos. Tenho questões na minha vida que talvez pudessem ser respondidas através de uma regressão, penso eu. Não sei é como poderei encontrar um psicólogo desta área. Alguém poderá dar-me uma ajuda? Obrigada :)
também tenho situações que poderiam ser respondidas dessa forma
Então, mas com que propósito se reencarnaria ? Porquê que o espírito tem de evoluir em vida física ? Com que finalidade é que o espírito tem de evoluir vida após vida ?
Eu de facto tenho gostos inexplicáveis e sensações de familiaridade por lugares onde nunca estive e por certas épocas históricas, como sítios do norte da Europa, guerras mundiais ( e mais umas coisas...) , e não aprecio nem nunca apreciei a cultura portuguesa, mesmo sendo português. Nem mesmo o próprio país. Mas isto tem de ter uma explicação lógica e racional, a reencarnação nunca pode ser a explicação para este tipo de coisas. Isto na minha opinião também se aplica a vocês todos.
Para mim não faz sentido nenhum estas teorias e caso isto fosse verdade eu não iria gostar muito da ideia. Sinto-me muito melhor ao pensar que só existe esta vida.
Citação de: Poseidon367910 em 01 maio, 2015, 20:26
Então, mas com que propósito se reencarnaria ? Porquê que o espírito tem de evoluir em vida física ? Com que finalidade é que o espírito tem de evoluir vida após vida ?
Para mim não faz sentido nenhum estas teorias e caso isto fosse verdade eu não iria gostar muito da ideia. Sinto-me muito melhor ao pensar que só existe esta vida.
O propósito é simples: imagine por breves momentos que você, como todos nós somos luz, uma luz emanada do Criador. Com o nosso livre-arbítrio quisemos experimentar níveis mais densos de existência e isso não nos foi proibido. Ao fazê-lo, quisemos experimentar cada vez mais, níveis mais densos, porque somos curiosos, gostamos de aprender, etc... isto é normal no espírito. À medida que fomos descendo nos níveis de existência (planos de dimensões diferentes) começamos a acumular o karma, que resulta das nossas ações, pensamentos, ideias... e agora, temos que "limpar" o karma negativo que acumulamos para voltarmos ao plano onde sempre estivemos e que por opção deixamos de estar. Imagine agora também, que você sendo luz, à medida que foi escolhendo experimentar níveis mais densos, foi construindo um véu no seu espírito, um véu que não lhe permite saber quem realmente você é... no fundo, você é luz, o seu corpo físico faz com que você esqueça de quem é, mas o seu espírito sente necessidade de regressar onde ele próprio pertence... à luz...e para isso é preciso inúmeras vidas para que as aprendizagens fiquem enraizadas no seu espírito e que este não tenha novamente necessidade de experimentar níveis de existência mais densos... porque já os experimentou todos.
Agora, naturalmente, que é muito mais cómodo pensar no aqui e no agora. Se você encontra um significado na sua vida no presente da sua existência, certamente que muitas questões nem sequer são colocadas em causa... muitas questões não fazem sentido ser pensadas.
E se você nascesse numa sociedade em que a reencarnação era uma realidade comprovada? Será que deixaria de acreditar nela... só porque sim?
Citação de: Faty Lee em 02 maio, 2015, 10:34
O propósito é simples: imagine por breves momentos que você, como todos nós somos luz, uma luz emanada do Criador. Com o nosso livre-arbítrio quisemos experimentar níveis mais densos de existência e isso não nos foi proibido. Ao fazê-lo, quisemos experimentar cada vez mais, níveis mais densos, porque somos curiosos, gostamos de aprender, etc... isto é normal no espírito. À medida que fomos descendo nos níveis de existência (planos de dimensões diferentes) começamos a acumular o karma, que resulta das nossas ações, pensamentos, ideias... e agora, temos que "limpar" o karma negativo que acumulamos para voltarmos ao plano onde sempre estivemos e que por opção deixamos de estar. Imagine agora também, que você sendo luz, à medida que foi escolhendo experimentar níveis mais densos, foi construindo um véu no seu espírito, um véu que não lhe permite saber quem realmente você é... no fundo, você é luz, o seu corpo físico faz com que você esqueça de quem é, mas o seu espírito sente necessidade de regressar onde ele próprio pertence... à luz...e para isso é preciso inúmeras vidas para que as aprendizagens fiquem enraizadas no seu espírito e que este não tenha novamente necessidade de experimentar níveis de existência mais densos... porque já os experimentou todos.
Agora, naturalmente, que é muito mais cómodo pensar no aqui e no agora. Se você encontra um significado na sua vida no presente da sua existência, certamente que muitas questões nem sequer são colocadas em causa... muitas questões não fazem sentido ser pensadas.
E se você nascesse numa sociedade em que a reencarnação era uma realidade comprovada? Será que deixaria de acreditar nela... só porque sim?
Para mim é muito complicado acreditar no que me diz. Não estou a querer dizer que é verdade ou mentira, simplesmente não consigo ver lógica nisto. Afinal o que é o Karma? Se antes éramos perfeitos e começamos a descer em planos de existências como é que nos tornamos imperfeitos ? Tem alguma lógica começar no ponto A ir para experimentar os pontos B e C para depois termos o objectivo de voltar ao ponto de partida inicial onde era tudo muito melhor? Então e o que é que os espíritos se vão lembrar de fazer depois de terem experimentado os "planos mais densos de existência" e voltarem ao plano original (ponto A)? Vão querer experimentar o quê? Como é que era possível existir planos de existência mais densos se originalmente era só luz ? Custa-me a perceber a lógica disto...
Um mestre só tem na sua sabedoria a sua evolução da vida que o ensina ...
....a vida dá-te bagagem...por vezes desenhas e apagas até rasgares o papel..já te perguntaste porque o fazes?
Queres fazer mais e melhor...a cada novo papel novo desenho.
Esse algo novo e pensa que é interessante nunca o fazes duas vezes de igual forma...assim como as águas do rio não passam duas vezes na mesma margem
o espirito quando nasce e renasce vem isento ...esquecido para não comprometer o seu caminho..e esse caminho é iniciado pelo proprio porque assim o pretende fazer, embora fique intrinseco ...toda a informação que com ele veio tambem em forma de arrumaçao interna..ele próprio pede a sua reencarnação como fosse necessário redesenhar o que ficou imperfeito ...
claro que nada te obriga a acreditar...mas já pensaste o quanto isso te intriga!
Claro que me intrigam certas coisas, se não , não estaria aqui a falar.
Mas há coisas que para mim não têm lógica, se o espírito esquece de tudo para não comprometer o seu caminho não achas que pode acontecer o contrário? Se é assim , não devia ser possível por algumas pessoas lembrarem-se das vidas passadas...
Citação de: Poseidon367910 em 02 maio, 2015, 14:27
Claro que me intrigam certas coisas, se não , não estaria aqui a falar.
Mas há coisas que para mim não têm lógica, se o espírito esquece de tudo para não comprometer o seu caminho não achas que pode acontecer o contrário? Se é assim , não devia ser possível por algumas pessoas lembrarem-se das vidas passadas...
sim há quem lhes é permito isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...:)
Citação de: sofiagov em 02 maio, 2015, 14:38
sim há quem lhes é permito isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...:)
Percebo o que queres dizer, mas é complicado acreditar em algo com fundamentos frágeis , na minha opinião.
Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?
Citação de: Faty Lee em 02 maio, 2015, 20:13
Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?
Não posso afirmar que tenho a certeza... Era uma possibilidade. Mas tendo em conta que eu penso há a possibilidade de os outros também poderem pensar, até porque antes de interagirem comigo já tinham uma vida e relações interpessoais. Logo é muito provável que sejas pensante.
ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja ;D
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais ;D
Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.
Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?
É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. ;D
Citação de: Faty Lee em 02 maio, 2015, 22:25
ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja ;D
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais ;D
Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.
Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?
É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. ;D
Concordo contigo e acho que é a atitude correcta. :)
A mim disseram-me uma vez que só tinha reencarnado um vez, que andei "a vaguear" desde 640 por aí.... E pelos vistos era um homem mau. Mas nunca tive muitas informações... Por acaso gostava de saber mais sobre isso mas é difícil encontrar pessoas que realmente façam as coisas sem "falsidades"...
Eu fiz uma leitura de aura com o meu Mestre de Reiki e fiquei a saber que já tive pelo menos duas vidas antes desta! Na primeira fui um soldado num guerra que acho que foi o Vietname (o que encaixa com a cena de não gostar de filmes do tipo entre outras coisas) e parece que também vivi no tempo da inquisição e fui queimada viva por ser uma bruxa (justifica o meu "panico" ao fogo e talvez a minha curiosidade acerca de certos assuntos)... se vivi mais vezes não sei...
Boas...
Também já fiz uma leitura da aura. Disseram-me que a minha alma é milenar, e a vida que apareceu foi a anterior a esta actual, em que morri no holocausto com 6 anos. Por isso sempre disse que nesta vida ia morrer nova, disseram-me que era por ter morrido muito jovem na vida anterior...
Mas que tenho uma alma muito velha.
Eu medito desde pequeno, perdi a virgindade sem orgasmo e não os tive com ela fiz sexo tántrico branco(sem orgasmo) basicamente. Aos 17 resolvi ensinar um amigo a meditar e afinal ensinei-o a fazer projecções astrais na qual estivemos 4h em a fumar hashish, aos 16 anos também meditei 1:30h 2h a fumar ganza. Nunca conheci ninguém que meditasse os meus pais não se aperceberam, vi quando era miúdo (antes a puberdade) nos cavaleiros do Zodíaco um personagem a meditar na cascata e fui faze-lo para o chuveiro fiquei lá uma hora no escuro a olhar para um ponto e acabei por fazer uma projecção para o espaço, vi planetas... Sempre tive afixação por Rastas(Jatas) desde pequeno... entre outros pormenores. Comecei a praticar castidade , e hoje sou medium.
Boa noite a todos/as
É dificil apresentar provas fisicas que possibilitem autenticar uma experiência de vida passada.
Normalmente existem relatos de pessoas que dizem ter presenciado algo relacionado com o assunto, mas é apenas a palavra de alguém contra a duvida de todos.
Posso dizer que já tive algumas experiências relacionadas com o assunto, mas uma dessas experiências certamente irá criar duvida em alguém...