Olá rapaziada...
Eu iniciei este tópico por achar que muitas vezes o satanismo e os satânicos são mal interpretados...
Eu sou satânico à cerca de 5 anos e por isso abri este tópico para vos tirar alguma dúvida que vocês possam ter.
Se tiverem alguma duvida postem que eu respondo...
Ola :) eu tenho uma questão ... É verdade que fazem rituais?
Cumprimentos
Como em qualquer religião, sim fazemos rituais. O satânismo é um religião bastante marcada pela pratica corrente de magia. Seja ela negra ou branca. Mas quando dizes rituais estás a falar especificamente de que?
Era mesmo rituais com magia mas já disseste ... Obrigada
E já agora, é necessário entrar magia nos rituais?
Normalmente um ritual tem um objectivo, logo sim, todos os rituais têm uma componente magica...
Obrigada :)
Quando dizes às pessoas que és satânico ( não deve ser a qualquer um ...) as pessoas deixam de te falar ou descriminam-te de alguma maneira?
A maioria dos meus amigos sabe que eu sou satânico, mas como disseste e muito bem, nao digo a qualquer um. Eu pessoalmente nunca sofri de discriminação tirando uma ou outra boca ocasional, mas maioritariamete na brincadeira. ;D
Obrigada não tenho mais questões ... Obrigada pela informação :)
Agora lembrei-me de uma coisa, depois de ler um blog, curiosamente escrevem com letras maiusculas os leitores devem ser surdos, enfim... Mas no tal blog aparece este texto:
CitaçãoLUCIFER.UM DEUS NÃO UM PRINCIPE
GOSTARIA DE FAZER UM COMENTARIO.
.NÃO AGUENTO MAIS OUVIR QUE LUCIFER DESPENCOU DO CEU......QUE QUEBROU ASAS...OU QUE FOI EXPULSO DO CEU E POR AI VAI...NOSSA CHEGA DE TANTA BOBAGEM...
PRA COMEÇAR MEU PAI NÃO FOI EXPULSO...FOI DADO PARA ELE O REINO DA TERRA
ELE NÃO QUEBROU ASA ALGUMA,NÃO DESPENCOU DE LUGAR ALGUM...
HOUVE SIM UMA GRANDE DISCORDIA MAS SOMENTE PORQUE LUCIFER NÃO ACEITAVA QUE OXALÁ ENVIASSE SEU FILHO JESUS PARA MORRER POR UMA HUMANIDADE PODRE E MEDIOCRE COMO A NOSSA.E ELE ESTAVA CERTO,POIS REALMENTE NÃO SOMOS BONS O SUFICIENTE.NEM TEMOS PUREZA DE ALMA OU DE SENTIMENTOS.
SOMOS TOTALMENTE FEITOS DE SENTIMENTOS CONTRARIOS.
OUTRA COISA PAREM DE DIZER QUE A CULPA DE SEUS PROPRIOS ERROS É DE MEU PAI LUCIFER.SE VOCE ERROU FOI POR SEUS ATOS.POR SUA PROPRIA CULPA.
SE UM FILHO MATA OS PAIS,LUCIFER NADA TEM HAVER COM ISTO,O QUE OCORRE É QUE ESTE FILHO É UM PSICOPATA QUE NA IGNORANCIA DOS PAIS CRESCEU SEM UM TRATAMENTO ADEQUADO.
SE ALGUNS MALUCOS REALIZAM RITUAIS MACABROS SE AUTO PROCLAMANDO LUCIFERANISTAS,ESTES PRECISAM DE AJUDA POIS SÃO UNS POBRES COITADOS,SEM UM PINGO DE NEURONIO NA CABEÇA.SE UM PAI VIOLENTA UM FILHO OU FILHA,ESTE NÃO É UM DEMENTE É UM SEMVERGONHA QUE MERECE MORRER.
AS GUERRAS FORAM CRIADAS PELO HOMEM NÃO POR MEU PAI LUCIFER.
NA SUA AMBIÇÃO DESMEDIDA POR PODER O HOMEM CRIOU NÃO SO A GUERRA,MAIS TAMBEM AS MAIS IMENSAS SANDICES.AI SE CRIAM E DESENVOLVEN OS PSICOPATAS COMO HITLER.....A FALSA DEMOCRACIA.....
ORA POR FAVOR...GOSTARIA QUE AS PESSOAS PARACEM DE FALAR TANTA BESTEIRA E PROCURASSEM SE INTERAR DE QUEM E O QUE REALMENTE SIGNIFICA LUCIFER.
ELE DECIDIDAMENTE NÃO É MAL.....NÃO SIMBOLIZA MALDADE...ELE É MARAVILHOSO COM AQUELES QUE O RESPEITAM E LHE SÃO FIEL.
POIS É SO ISTO QUE ELE PEDE.....FIDELIDADE
NÃO PEDE A ALMA DE NINGUEM,NUNCA PEDIU...
O QUE ELE SOMENTE ESPERA DE NOS É FIDELIDADE.LEALDADE.RESPEITO....
NINGUEM DA A ALMA PARA LUCIFER E MUITO MENOS A VENDE OU TROCA.ISTO DE NADA SERVE PARA ELE...PORTANTO NÃO ALIMENTE MAIS FANTASIAS DITAS POR FALSOS BRUXOS...SUA ALMA É SUA...EXISTE O LIVRE ARBITRIO ATE MESMO PARA NOS LUCIFERANISTAS...
UM PACTO COM LUCIFER SO PODE SER REALIZADO APOS UMA PREPARAÇÃO SERIA E RESPONSVEL. E SOMENTE UM SACERDOTE DE ALTA MAGIA PODE REALIZAR UM PACTO DESTA CATEGORIA.PORTANTO NÃO SE DEIXE ENGANAR NEM LEVAR POR FALSAS PROMESSAS.
in: http://luciferemagia.blogspot.com/2011/03/luciferum-deus-nao-um-principe.html (http://luciferemagia.blogspot.com/2011/03/luciferum-deus-nao-um-principe.html)
Que opinião tens deste texto?
PS: A mocinha dos comments sou eu >:D >:D >:D >:D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Nunca tinha lido este texto.
Realmente concordo com a maioria do que o texto diz. E acho que é uma boa altura para explicar o porque de me ter convertido ao satanismo.
1º- Recuso-me a adorar um Deus que é omnipotente e permite a existencia de miséria na humanidade, seja ela guerras, fomes, etc.
2º- Segundo a biblia cristã, Jesus é um hipocrita e pecou por orgulho. Quando o meu pai/deus supostamente o tentou no deserto ofereceu-lhe todo o mundo se ele se ajoelhasse perante ele, e ele ofuscado pelo titulo de "filho de Deus" recusou.
a minha questão com o texto e o meu problema é que segundo a ideologia cristâ-judaica, o diabo não é um deus, pk deus só há um ou a energia será una vá...
se o diabo cresceu a partir da crença judaica ou crista como pode ser um deus?
n percebo mt do assunto, embora ache que o texto seja mt catolico lolol nop sentido da ça pk em vez de um deus poem um diabo e pronto...
Depende do que considerarmos um deus.
Um deus é um ser que é reverenciado por outros pelas suas caracteristicas, daí Lucifer ser um deus.
os Santos são reverenciados e não são deuses...
"deus
s. m.
1. Ser supremo. (Nesta acepção!, grafa-se geralmente com inicial maiúscula.)
2. Relig. catól. Cada um dos membros da Trindade. (Nesta acepção!, grafa-se com inicial maiúscula.)
3. Divindade do culto pagão ou de qualquer religião não derivada do mosaísmo.
4. Fig. Homem heróico! ou de superioridade incontestável.
5. Objecto! que exerce grande influência ou grande poder."
in: http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=deus (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=deus)
Lucifer é um ser supremo.
ta bem...
Citação de: akasha867 em 24 março, 2011, 01:28
a minha questão com o texto e o meu problema é que segundo a ideologia cristâ-judaica, o diabo não é um deus, pk deus só há um ou a energia será una vá...
se o diabo cresceu a partir da crença judaica ou crista como pode ser um deus?
n percebo mt do assunto, embora ache que o texto seja mt catolico lolol nop sentido da ça pk em vez de um deus poem um diabo e pronto...
Não seria melhor rever o texto e completar as palavras? Penso que a Administração do site, pretende que se escreva em português e não em linguagem de chat.
CitaçãoA minha questão com o texto e o meu problema é que segundo a ideologia judaico-cristã, o diabo não é um deus, porque deus só há um ou a energia será una vá... Se o diabo cresceu a partir da crença judaica ou cristã como pode ser um deus?
Não percebo muito do assunto, embora ache que o texto seja muito católico lolol porque em vez de um deus põem um diabo e pronto...
Oculto: feliz agora?
Estamos todos.
;D
O mundo já faz sentido agora
Tenho uma dúvida.
Uma colega minha, diz que é Satânica. Eu não ligo a religiões, nem a nada do género.
Mas disseram-me que uma pessoa Satânica, é uma pessoa que só pensa no mal e em fazer maldades.
Perguntei a essa mesma minha colega, e ela disse-me uma coisa totalmente diferente, disse-me exactamente assim (copiado de uma conversa do MSN): ''satãnicos são os crentes no deus chifrudo e nos seus ''filhos''''.
Não acreditei, óbvio.
Podem-me dizer qual é a definição correcta para ''Satanismo''; ''Satânica'' ?
Obrigada.
Cumps,
anaidk
Segundo diversas relegioes, Satan , Satanás ou lusifer o que é tudo a mesma coisa , faz sofrer o ser humano nos confins do inferno o até mesmo na terra . Porque adoras um ser que é denominado com o rei das trevas
Já tiveste alguma aprosimaçao directa com este ser ?
Citação
O satanismo é uma seita centrada em torno de Satã, seja através de uma divindade identificada como Satã, seja através da utilização do termo Satã como arquétipo, representando as forças da natureza, em particular da natureza humana. A primeira definição encontra-se no chamado Satanismo tradicional ou Teísta. Ao contrário, o denominado Satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço epicurista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Contudo, existem outras formas de satanismo na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey.
O termo Satan originou-se do judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do islamismo, chegando desse modo a disseminar-se entre diferentes culturas. Em hebraico o termo quer dizer adversário, opositor, se opondo, ir contra.
O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição directa do Deus abraamico (o Deus de Abraão).
Nos bastidores da Corte
Embora possa parecer um pouco improvável, o satanismo foi muito popular e comum nos séculos XVI e XVII nas cortes européias, mesmo com toda fiscalização da Igreja Católica.
A França, naqueles tempos, tinha um mercado de satanismo lucrativo, existindo como se fosse uma máfia, que tinha integrantes até nas mais altas rodas sociais de Paris. Essa máfia, todavia, foi desarticulada pelas autoridades da cidade, em grande parte graças a Gabriel Nicolas de la Reynie.
La Reynie começou a desconfiar que existia uma rede alternativa de satanismo em Paris após prender Louis de Vanens, um notório satanista. Ele ficou meses atrás de uma pista da existência do tal grupo, mas nunca conseguiu provar nada. Todavia, um dia ele conseguiu prender uma conhecida cartomante, Catherine Deshayes, mais conhecida com La Voisin. Com ela ele encontrou não apenas artigos que cartomantes normalmente usam, mas também objetos pretensamente usados em rituais de magia negra, como sangue, terra de cemitério, sêmen, entre outras coisas.
Quando foi indagada de suas atividades, La Voisin revelou que, além de poções de amor, ela havia feito diversos abortos para mulheres da mais alta roda parisiense, sendo que foram supostamente encontrados diversos fetos e bebês enterrados em seu quintal. Entre vários de seus cúmplices denuciados, um notório foi Étienne Guibourg[2], que segundo ela, era um integrante da Igreja de Satã, a qual praticava todo tipo de magia e atividades relacionadas com satanismo.
Umas da clientes de La voisin e do próprio Guibourg era Francisca Atenas conhecida como Madame de Montespan, uma das favoritas do rei Luis XVI, que supostamente estava desesperada para se tornar esposa deste. Os primeiros rituais para Montespan, segundo La Voisin, não envolveram sacrificios de crianças, mas sim de pequenos animais, e certos rituais mágicos. Sobre a influência de La Voisin, Montespan fazia poções e as colocava na comida do rei, com testiculos de animais e afins.
Todavia, segundo conta, as intenções de Montespan foram mudando, e os rituais, que eram de amor, foram mudando para ódio, e os rituias foram se tornando cada vez mais macabros, com a intenção de matar o rei, embora não tenha havido sucesso. Logo depois do grupo ser descoberto por La Reine, diversas pessoas foram presas, inclusive Montespan, tendo sido inocentada e passando o resto de sua vida no interior do pais.
Mudanças
Devido ao fato de o Satanismo Original ser uma doutrina filosófica que pregava a liberdade individual do ser humano, dentre outras idéias, contrariava fortemente os dogmas e princípios morais da Igreja Católica. Esta, desde então, passou a perseguir os adeptos de tal doutrina e a acusá-los de heresias como adoração ao demônio e prática de orgias sexuais. O argumento utilizado pela Igreja para consolidar o seu posto teve uma eficiência quase completa. Ainda assim, alguns grupos satanistas conseguiram preservar suas práticas.
É importante destacar que existem diversas vertentes do Satanismo. As duas principais são a vertente filosófica, que se limita a cumprir a doutrina de acordo com certos valores puramente filósoficos, e a vertente religiosa, que teve o seu surgimento alguns anos depois que a Igreja acusou os Satanistas Originais de adoração ao diabo, dentre várias outras. Isso fez com que certos grupos posteriores pensassem que tal acusação se tratasse de uma verdade absoluta, e devido a uma certa falta de informação e instrução, tais grupos passaram desde então a pôr em prática os rituais que pensavam constituir as práticas do satanismo. Surge então o Satanismo Moderno, com fundamentos puramente religiosos, dos quais a Igreja os acusava de praticarem, o que não anula a sua condição de vertente e a existência da vertente filosófica.
Um dos pensamentos mais errôneos sobre o Satanismo é acreditar no uso de fetos e/ou humanos já formados em rituais macabros, para invocação da vida, ou da morte, ou de quaisquer outras entidades. No século [(xx)] vários serial-killers usaram equivocadamente o nome do Satanismo para justificar suas atrocidades, sendo que eles não tinham qualquer ligação com os verdadeiros satanistas, cuja filosofia poderia superficialmente ser traduzida sob a expressão "faz o bem ou não faças nada".
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo)
E
CitaçãoEstou repassando um texto sobre Satanismo nos moldes da Church of Satan.
===================================
I. DEFINIÇÃO DE SATANISMO
Há uma certa dificuldade em definir o Satanismo.
Primeiro, religiosos fundamentalistas costumam definir qualquer religião diversa da sua como satânica. Assim, para um cristão, religiões como Budismo, Wicca, Paganismo e Espiritismo seriam classificadas como Satanismo, quando, na realidade, cada uma delas possui características próprias, capazes de classificar cada uma como uma religião distinta das demais, e nenhuma delas adora Satan.
Segundo, bandos de adolescentes desordeiros e conjuntos de rock aparecem na mídia usando símbolos como o pentagrama invertido e o número 666, assumindo-se como satanistas, quando não há nenhuma estrutura religiosa por detrás dos mesmos, vale dizer que não são representativos do Satanismo.
Para efeito do nosso estudo, Satanismo estrutura-se como religião própria, organizada, a partir do momento em que um indivíduo ou grupo adora Satan ou um precursor ou um análogo, literalmente ou de forma figurativa, com um conjunto de princípios próprios e ordenados.
II. SATANISMO ATEÍSTICO X TEÍSTICO
Satanismo Ateístico: Estes satanistas não adoram nenhuma deidade, mas sim os ideais de Satan, como liberdade, independência, antinomia, inconformismo e rebeldia, e o representam como um signo, símbolo ou arquétipo. O maior representante desta escola é a Igreja de Satan.
Satanismo Teístico: Estes satanistas acreditam na existência literal de Satan ou um equivalente, sendo esta deidade o principal foco de adoração. O maior representante desta escola é o Templo de Set, uma dissidência da Igreja de Satan.
III. RESUMO HISTÓRICO DO SATANISMO
Nunca existiu nenhuma organização satânica organizada, simplesmente porque seria imediatamente exterminada pelo Cristianismo. A maioria das seitas "satânicas" era, na realidade, pagã ou herege, ou seja, a que adorava um deus anterior ao Cristianismo ou a que possuía uma versão diferente da dos dogmas cristãos estabelecidos.
Os primeiros sinais do estabelecimento de um culto realmente satânico ocorreu com o advento do Hell-Fire Club, no século XVIII, e depois com a vinda das ordens thelêmicas, como a Ordem dos Templários do Oriente e a Ordem da Estrela de Prata, apesar de não se assumirem como satanistas.
Enfim, com o estabelecimento da Igreja de Satan, por Anton Szandor LaVey, na noite de 30 de abril de 1966 (Walpurgisnacht), em São Francisco, Califórnia, pela primeira vez houve o reconhecimento do Satanismo como uma religião
oficialmente estabelecida.
IV. ORIGEM DE SATAN
A origem do termo Satan está no deus egípcio Set. De Set-Hen (majestade de Set), Satan. Set era o deus que representava o princípio da consciência isolada no ser humano. O seu sacerdócio remonta a 3200 a. C., com estimativas chegando a 5000 a. C. Set era o mais antigo e poderoso dos deuses estelares egípcios, conforme atesta o Livro dos Mortos, capítulo 175.
A forma física do diabo de chifres e cascos de bode foi tomada do deus Pan, que sintetizava todo o oposto que a Cristandade pregava: Pan era celebrador da vida, musical, irreverente, namorador de ninfas.
O Cristianismo é o responsável pela mistura de nome e forma de deuses diferentes num único Satan.
V. O MODERNO PÂNICO SATÂNICO
A década de 80 foi assolada pelo que se convencionou chamar de O Pânico Satânico. Fundamentalistas cristãos americanos espalharam que havia uma imensa organização satânica secreta, com milhões de participantes, responsável por crimes como tortura e mutilação de animais, pornografia e abuso infantil, seqüestro infantil e assassínio ritualístico de crianças.
Kenneth Lanning, um agente especial do FBI designado para o caso, investigou durante mais de uma década, não encontrando UMA ÚNICA evidência de um ritual de sacrifício satânico por parte de um culto estabelecido. Hoje psiquiatras, sociólogos, juristas, criminalistas são unânimes em afirmar que tudo não passou de uma histeria coletiva.
VI. FORMAS DE PSEUDO-SATANISMO
Partindo do pressuposto que uma religião só se estabelece se sua atividade for lícita, ou seja, dentro dos quesitos legais, então pode-se afirmar que são formas de pseudo-satanismo:
Satanismo Gótico: Tratou-se de uma religião imaginária, criada na Idade Média, que jamais existiu. Desta ficção são originárias as idéias de pacto com o diabo, realizar missas negras, criar tempestades, danificar colheitas etc.
Grupos de Heavy Metal: Tais grupos criam associação com o Satanismo de forma a ganhar notoriedade na mídia, sendo que apenas a minoria deles possui algum liame com alguma organização satânica reconhecida.
Criminosos: Alguns assassinos em série ou psicóticos, ou ainda molestadores infantis, podem assumir que o Diabo obrigou a perpetrar tais atos. Das duas uma: ou o criminoso está inventando uma desculpa, ou é fruto de doença mental severa.
VII. CARACTERÍSTICAS SATÂNICAS
Antinomia: Nada mais é do que a rejeição à mentalidade de rebanho. O ser passa a pensar e se conduzir por si próprio, questionando a validade de qualquer idéia advinda da política ou da religião.
Apoteose: É a assumpção de que o ser humano é um deus. Daí o estudo ser dirigido sempre rumo à superação humana em todos os sentidos.
Humanismo: É o reconhecimento de que o próprio indivíduo está no centro do seu universo, devendo ser cultivado o amor-próprio, e não a idéia de auto-abnegação.
in: http://br.groups.yahoo.com/group/biblioteca_de_lucifer/message/4 (http://br.groups.yahoo.com/group/biblioteca_de_lucifer/message/4)
Citação de: DjAngel em 13 abril, 2011, 17:50
Segundo diversas relegioes, Satan , Satanás ou lusifer o que é tudo a mesma coisa , faz sofrer o ser humano nos confins do inferno o até mesmo na terra . Porque adoras um ser que é denominado com o rei das trevas
Já tiveste alguma aprosimaçao directa com este ser ?
Depende do que considerares directa...
Eu tambem sou satanista a 2 anos, e cada vez que me perguntam qual e a minha religião e eu digo que sou satanista, as pessoas começam a olhar para mim como se fosse um bicho talves porque ouvem falar de satanismo mas nao sabem o que e e intrepretam mal. Ate ha muita boa gente que me pergunta se eu faço pactos com o diabo se me corto bebo sangue faço sacrificios animais como oferenda a Lucifer entre muitas outras coisas...
Citação de: mirror em 16 abril, 2011, 16:41
Eu tambem sou satanista a 2 anos, e cada vez que me perguntam qual e a minha religião e eu digo que sou satanista, as pessoas começam a olhar para mim como se fosse um bicho talves porque ouvem falar de satanismo mas nao sabem o que e e intrepretam mal. Ate ha muita boa gente que me pergunta se eu faço pactos com o diabo se me corto bebo sangue faço sacrificios animais como oferenda a Lucifer entre muitas outras coisas...
hás-de dizer que sacrificas galinhas, porcos, vacas, com arroz ou legumes, ou assim na loucura com batatas fritas... ;D
Anti-Christ, tal como em qualquer crença, há os crentes que seguem mais afincadamente os princípios que regem a sua fé. Sendo o satanismo, comummente, conhecido como práticas que possibilita uma aproximação com essa entidade suprema, gostaria de salientar uma pergunta que foi feita, mas talvez não da forma mais correcta.
Citação de: DjAngel em 13 abril, 2011, 17:50
Já tiveste alguma aprosimaçao directa com este ser ?
Ou seja, já efectuas-te algum ritual ou prática que te levasse a entrar em contacto com esta entidade?
Se sim, que tipo de ritual foi?
Sim, não com Lucifer propriamente, mas com demonios inferiores usando rituais de evocaçao de um livro que deves conhecer, Goetia.
Alem disso existem rituais com o intuito de realmente aproximar a tua consciencia de um patamar superior que se baseiam em grande parte na meditaçao.
hás-de dizer que sacrificas galinhas, porcos, vacas, com arroz ou legumes, ou assim na loucura com batatas fritas... ;D
[/quote]
Eu digo que sim pa assusta-las embora elas saibam que eu sou muito enofensiva e que nao faço mal a uma mosca lool
Entao eu lembro-me de um dia uma rapariga que e prima de uma amiga minha andava a ler um livro sobre as artes do oculto de rituais satanicos e esses coisas do mesmo genero, ela sabia que eu era satanica entao um dia ela virou-se para mim e perguntou-me se era verdade que os satanicos para convocarem um demonio ( nomeadamente Lucifer) usavam velas feitas apartir de sebo de bebes ... so mesmo porque estava no livro...
Portanto tas a ver que tipo de perguntas me fazem quase todos os dias e informaçao que anda a rondar nos livros sobre a religiao satanica ;D
Citação de: Anti-Christ em 16 abril, 2011, 23:24
Sim, não com Lúcifer propriamente, mas com demónios inferiores usando rituais de evocação de um livro que deves conhecer, Goetia.
Alem disso existem rituais com o intuito de realmente aproximar a tua consciência de um patamar superior que se baseiam em grande parte na meditação.
Goetia, por Aleister Crowley?
Conheço em parte.
E essa comunicação que efectuaste, com demónios inferiores, como foi?
Ainda tenho pouca pratica para ver manifestações físicas totais acho eu, porque o melhor que consegui foi vozes e imagens em fumo... Quem sabe com o tempo... ;D
Citação de: Anti-Christ em 19 abril, 2011, 17:08
Ainda tenho pouca pratica para ver manifestações físicas totais acho eu, porque o melhor que consegui foi vozes e imagens em fumo... Quem sabe com o tempo... ;D
Interessante. :)
Ao efectuares esses rituais tiveste algum mentor, ou desenvolveste tu os conhecimentos necessários para que tal ocorresse?
Completamente autodidacta.
Citação de: Anti-Christ em 19 abril, 2011, 22:47
Completamente autodidacta.
:o
E quanto aos riscos?
Nunca fizeste nenhum ritual que corresse menos bem?
Correr menos bem para mim é quando não acontece nada... O que até é frequente... Mas em termos de manifestações agressivas ou assim, nunca me aconteceu...
Se bem que já me aconteceu de ter a sensação que me estão a observar durante algumas horas depois de alguns rituais.
:)
Há quanto tempo te tornaste satanista, começaste os rituais?
Sou satanico à 3-4 anos, mas sempre me interessei por feitiçaria.
estava com um pé atrás se devia ou não meter conversa, mas quando começaram a falar de rituais não me contive
descreve-me por favor um ritual satânico, como se fosse uma peça de teatro, quero analisar isso para tirar algumas dúvidas :P
obrigado
Citação de: Anti-Christ em 19 abril, 2011, 23:45
Sou satânico à 3-4 anos, mas sempre me interessei por feitiçaria.
Ao te tornares satanista o que é que procuravas exactamente?
Pergunto se procuravas, por exemplo, sentir manifestações paranormais, prestar sinal de devoção a alguma entidade em especial ou desenvolver algumas competências no ramo da paranormalidade, nomeadamente feitiçaria e afins.
DarkPhoenix, seria mais facil pores as duvidas do que estar eu a descrever detalhadamente isso...
Luna, eu decidi converter-me ao Satanismo porque achei que era uma religião que faz sentido para mim, a parte de feitiçaria e assim, claro que adoro isso, mas é um extra. ;D
Citação de: Anti-Christ em 20 abril, 2011, 17:43
Luna, eu decidi converter-me ao Satanismo porque achei que era uma religião que faz sentido para mim, a parte de feitiçaria e assim, claro que adoro isso, mas é um extra. ;D
;D
Ao menos consegues ter uma manifestação em resposta à tua dedicação. Nem todas as religiões possuem essa benesse. :D
Eu tenho uma amiga que também é satanista. Ela nunca andou a divulgar propriamente às pessoas que era satânica, mas muitos fizeram esse juízo pela forma como ela se vestia e, enfim, mentalidades de preconceito pela aparência. Mas, o que realmente me incomoda, é que muitas vezes ela foi prejudicada por ser satânica, e acredito que ainda o seja, embora não se pronuncie sobre tal.
Muitas pessoas não compreendem que o satanismo é seguido por pessoas com uma perspectiva própria de vida e igualmente de fé. Como satanista calculo que já tenhas passado por situações menos confortável, devido a este estigma existente contra o satanismo.
Mas agora a questão que coloco pode ser um bocado há senso comum, mas de facto gostaria de tirar a dúvida. Acho que esta questão é uma daquelas que torna o tema desconfortável para a maioria das pessoas.
Os satanistas podem invocar entidades e fazer-lhes pedidos para que actuem sobre pessoas específicas, intervindo de forma negativa nas suas vidas?
Sim, podem. Mas também praticamente qualquer pessoa pode se perder um bocado de tempo a pesquisar e a aprender evocações. Nós só temos a vantagem de que a nossa própria religião nos dá uma preparação espiritual para isso...
Sim, lá isso é verdade. Se soubernos inglês então, encontramos práticamente tudo.
E em relação aos sacrifícios?
Neste caso o que eu pretendia mesmo saber era
1- Materiais utilizados
2- Abrem um circulo? sem sim para que efeito, porque eu também abro o circulo mas no wicca ele tem a funcionalidade de manter as entidades negativas de fora, no caso do satanismo é como te digo estou a parte.
No caso de abrirem o circulo quem é que chamam a comparecer? no meu caso chamo os 4 elementos e os meus patronos Deusa e Deus (que não vou pronunciar os nomes, não é relevante o meu panteão).
de momento não me estou a lembrar de mais nada, mas se entretanto lembrar eu questiono
Obrigado
DPhoenix
Eu vou só fazer uma pergunta simples: será que o Deus que culpas/culpam por haver fome, guerras, miséria não é aquele que luta diariamente para que isso acabe no mundo? Não será o Satanás (o como lhe queiram chamar) o responsável por esse sofrimento e o outro Deus aquele que luta com Satanás?
Não será obra de Satanás incutir a ganância, a inveja e os maus instintos nas pessoas e o outro Deus a lutar para que essas pessoas se libertem desses sentimentos?
Será que aquilo que o teu Deus ofereceu a Jesus foi mesmo o Paraíso ou foi o paraíso em troca de poder? Sim, porque segundo reza a história, Lucifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins...
De qualquer modo, parece-me que é muito comum culparmos Deus por aquilo que de mau nos acontece, mas é por ele que chamamos quando nos afligimos. Porque será?
A pergunta que fizeste, acredita qu já me a fizeram muitas vezes, e a resposta é : sim e não.
Satanás representa os tudo o que é dito negativo mas que está inerente à mente de todas as pessoas. E se esse lado existe, não devemos ter "vergonha" dele como o Cristianismo e outras religiões pregam.
E a culpa de todas as misérias é em ultima instancia de Deus, que criou um mundo cheio de falhas. Dá-nos instintos e depois diz para não os usar-mos. Não sei se estás a perceber o que quero dizer....
Deus é um ser muito sádico. Não estou a dizer que o meu deus não seja, mas pelo menos não o esconde... ;D
Respondendo a DarkPhoenix e Luna, o maximo que fiz de sacrificios foi queimar algumas coisas, os materiais utilizados depende do que queres fazer, e não se abre um circulo, mas tambem se faz orações de evocação de energias.
Para mim a culpa é única e exclusivamente do ser humano. Deus e Diabo são usados como a desculpa para aquilo que há de errado no mundo, poucas vezes o associam ao bom, visto que até Deus tem tido uns problemazitos com os seus crentes.
Nós, o ser humano, debatemos:
-Por um lado: Deus criou tudo, logo criou o mal.
-Ou em oposição: Deus criou tudo, mas houve um pequeno erro de cálculo, surgiu o mal, mas aí já existia a criação, e só depois é que surgiu o mal, portanto a culpa é da criação. (falacioso ;D)
Agora. Se Deus é a origem. (para mim não é uma entidade e muito menos uma divindade que pense por si, apenas o conceito para o desconhecido de como surgiu o mundo, a origem) E temos o Diabo (Satanás), que representa, tal como o Anti-Christ disse, tudo o que há de mal, comummente subentende-se como a origem do mal. Ora, não tem realmente sentido essa luta para saber de quem é a culpa. Porque ambos foram a origem, de uma maneira ou outra. No sentido figurado ou não.
Citação de: Anti-Christ em 21 abril, 2011, 17:41
(...) o máximo que fiz de sacrifícios foi queimar algumas coisas(...)
Queimar coisas não são própriamente sacrifícios...ou são?
:)
acho que depende do que se está a queimar :P
ahaha
fiquei esclarecido, obrigado, vou-me manter nas minhas práticas, gosto muito delas :P
O conceito de sacrifício é dares algo em troca de alguma coisa, logo objectos também são sacrifícios desde que o objecto em questão tenha valor ou significado.
Eu tenho uma pergunta um tanto... inútil. Mas é uma curiosidade pessoal.
A pergunta é: Existe relação entre o chamado "rock pesado", o metal, death metal, black metal, (entre outros estilos) com o Satanismo? Se sim, bandas como Dimmu Borgir, Behemoth, Arch Enemy, e Cradle Filth são exemplos?
Uma pergunta ao praticante:
a vertente ritual do satanismo tem alguma funcionalidade real ou é como a vertente ritual de, digamos, as outras religiões?
Percebes, não vejas isto como um ofensa. Este "post" é a tua "casa". Mas sejamos honestos, já que a essência do satanismo vai nesse sentido, rituais ou trabalham por afecção psicológica ou não trabalham de todo. Mais especificamente, o meu problema aqui é, ouvir vozes e ver coisas qualquer pessoa com algum conhecimento mais sério de hipnose e meditação pode fazer (esses e algumas pessoas com certo tipo de distúrbios). A minha questão final é, os rituais estão construídos para condicionar de alguma maneira o praticante ou trabalham com a (auto-)sugestão simples?
>:D
Lynx McCarter o metal está mais para o lado da alquimia do que para o satanismo propriamente dito, tem mais a ver com a questão da busca da verdade e etc, que também vem na mesma onda mas, no fundo, em pranchas diferentes. A segunda parte é mais, ouve a letra da música, tenta perceber! Eu sei que Cradle of Filth e assim pode ser difícil mas há sempre o encarte ou vai à net e vês a letra. ;D
A vertente ritual é bem real, acredita...
Citação de: Anti-Christ em 23 maio, 2011, 16:15
A vertente ritual é bem real, acredita...
Não, lamento mas mesmo assim, não estava a questionar a veracidade do que tu dizes, estou a pedir-te um pormenor, uma informação. A base desses rituais (os com mais potencial de funcionarem, os que já experimentaste pessoalmente que resultaram como previsto ou mais ou menos :D) está nalguma forma de condicionamento que o ritual em si impõe ao praticante ou na expectativa do praticante em relação ao ritual (por exemplo, rezar a um santo de que a pessoa é devota entra neste tipo - e funciona! aleluia! :D)? Ou, simplesmente, nunca pensaste nisso?
Claro que já pensei... Como aluno de Ciencias, ensinam-nos a ver o mundo duma prespectiva de racionalidade (por vezes demasiado limitadora...). Nem sempre fui um crente neste tipo de coisas até ver situações em que era impossivel haver esse condicionamento, ou efeito placebo... Coisas que a unica explicação é que a explicação não pode ser apenas natural...
Citação de: Anti-Christ em 23 maio, 2011, 21:46
Coisas que a unica explicação é que a explicação não pode ser apenas natural...
Já não estou a entender. O satanismo não é suposto ser o oposto disso? Digo, a busca pela harmonia entre as regras da Natureza mãe em vez de crenças vãs e limitadoras como esta?
Wer ist dein gott Anti-Christ?
Du?
oder
Satan?
Responde-me!
Quem é o teu deus?Tu ou Satanas?
Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 12:48
Wer ist dein gott Anti-Christ?
Du?
oder
Satan?
Responde-me!
Quem é o teu deus?Tu ou Satanas?
o demo não fala português? ;D
Citação de: akasha867 em 25 maio, 2011, 16:04
o demo não fala português? ;D
:D
É poliglota, desta vez é que se confundiu! Mas faz perguntas dos diabos, hã? Também vou ficar à espera da resposta, só naquela de perceber como é que um "satanista" vê estas coisas.
Citação de: marcvs em 25 maio, 2011, 19:24
:D
É poliglota, desta vez é que se confundiu! Mas faz perguntas dos diabos, hã? Também vou ficar à espera da resposta, só naquela de perceber como é que um "satanista" vê estas coisas.
a mim não é exactamente o satanista que me chateia ;D
Citação de: akasha867 em 25 maio, 2011, 19:34
a mim não é exactamente o satanista que me chateia ;D
oh... Só descobri a "verdade do Senhor" hoje, vamos com calma que isto é um fórum e este tópico é sobre satanismo, apesar do que tem vindo a ser dito até aqui... :D
Citação de: Lynx McCarter em 07 maio, 2011, 03:43
Eu tenho uma pergunta um tanto... inútil. Mas é uma curiosidade pessoal.
A pergunta é: Existe relação entre o chamado "rock pesado", o metal, death metal, black metal, (entre outros estilos) com o Satanismo? Se sim, bandas como Dimmu Borgir, Behemoth, Arch Enemy, e Cradle Filth são exemplos?
As bandas de metal (mais pesado ou não) não têm necessariamente ter alguma relação com o Satanismo.
Existem algumas que explicitamente se consideram Satânicas, mas não todas.
Citação de: Carmilla em 25 maio, 2011, 22:34
As bandas de metal (mais pesado ou não) não têm necessariamente ter alguma relação com o Satanismo.
Existem algumas que explicitamente se consideram Satânicas, mas não todas.
É bem verdade, é um mercado com muita demanda... logo, com muita oferta, isto porque a indústria cresce quando o mercado tem potencial. Mas, lá está, com a indústria vem o capitalismo e o produto sob as regras do capitalismo perde o valor progressivamente... ;D
Agora, ouvir Rock e desculpar-se porque afinal não queria estar metido com esse tipo de ideias (extremamente inofensivas!) é quase como a criança que, sem intenção maldosa, desagrada à mãe e diz o tradicional "não fui eu!"...
Peço desculpa aos restantes membros pelo off-topic.
Não digo que não acredito em Deus mas sim, se Deus existe então porque existem a pobreza, a fome, as guerras.
Gostava de saber ainda mais sobre o Satanismo, como e o ritual de iniciação com quem o devemos fazer e como é basicamente.
Isto se posso saber.
Citação de: GUImaguy em 02 junho, 2011, 19:48
Não digo que não acredito em Deus mas sim, se Deus existe então porque existem a pobreza, a fome, as guerras.
Gostava de saber ainda mais sobre o Satanismo, como e o ritual de iniciação com quem o devemos fazer e como é basicamente.
Isto se posso saber.
Então? Pobreza, fome e guerras são instrumentos do criador que escreve direito por linhas tortas. >:D Vês? tudo tem explicação! Mas, se Deus existe, o que é Deus? Por outro lado, e se Deus não existe, o que é Deus? ::) E podes continuar a perguntar até estares entupido da doutrina até aos olhos! >:D
Qual ritual de iniciação? Não tens de ter, segundo julgo saber. Satanismo pode ser muita coisa, mas geralmente é uma filosofia espiritual, ou não, aberta que te permite tudo, mesmo agires contra o hipotético demiúrgo com base no princípio que cada um é capaz de decidir o que é melhor para si e mesmo o que isso significa - dizer que se serve o "mal" não tem significado nenhum concretamente, isto porque eu posso definir "mal" como eu entender "melhor". Mas há várias "escolas" satânicas, depende do que pretendas há várias visões do satanismo. Se queres ser "fixe" e mostrar aos amigos que és satânico a vertente mais popularizada é a da Church os Satan (satanismo LaVeyano... - vê no fórum da APS, tem sempre coisas muito "interessantes" - eu posso definir "interessante" como eu quiser! :P). Quanto a "poderes saber" também há vertentes que dizem que nem por isso, quero dizer, que o satanismo convencional (LaVeyano, Crowliano, etc.iano...) é uma versão incompleta do satanismo. Quero dizer, a compreensão da filosofia satânica pode ser vista, nesse caso em particular, como o teu "ritual" de iniciação. Para esse tipo de satânicos, o satanismo convencional não é mais do que o inverso do trabalho do demiúrgo (tipo, é o caminho do Diabo cristão, sem vantagem nenhuma para a pessoa Humana além da possibilidade de paganização) enquanto eles se propõem a ultrapassar as barreiras da criação e se elevarem a seres maiores do que o próprio demiúrgo. Mas no fundo isto é tudo paleio para se desenvolverem mentes perfeitamente "egoístas" (eu defino "egoístas"... en-fim...)
Boomerang, o que vai volta! ;D
Isto será para nos libertar do mal ou coisa do género? Que simpático.
Citação de: marcvs em 02 junho, 2011, 20:25
Então? Pobreza, fome e guerras são instrumentos do criador que escreve direito por linhas tortas. >:D Vês? tudo tem explicação! Mas, se Deus existe, o que é Deus? Por outro lado, e se Deus não existe, o que é Deus? ::) E podes continuar a perguntar até estares entupido da doutrina até aos olhos! >:D
Qual ritual de iniciação? Não tens de ter, segundo julgo saber. Satanismo pode ser muita coisa, mas geralmente é uma filosofia espiritual, ou não, aberta que te permite tudo, mesmo agires contra o hipotético demiúrgo com base no princípio que cada um é capaz de decidir o que é melhor para si e mesmo o que isso significa - dizer que se serve o "mal" não tem significado nenhum concretamente, isto porque eu posso definir "mal" como eu entender "melhor". Mas há várias "escolas" satânicas, depende do que pretendas há várias visões do satanismo. Se queres ser "fixe" e mostrar aos amigos que és satânico a vertente mais popularizada é a da Church os Satan (satanismo LaVeyano... - vê no fórum da APS, tem sempre coisas muito "interessantes" - eu posso definir "interessante" como eu quiser! :P). Quanto a "poderes saber" também há vertentes que dizem que nem por isso, quero dizer, que o satanismo convencional (LaVeyano, Crowliano, etc.iano...) é uma versão incompleta do satanismo. Quero dizer, a compreensão da filosofia satânica pode ser vista, nesse caso em particular, como o teu "ritual" de iniciação. Para esse tipo de satânicos, o satanismo convencional não é mais do que o inverso do trabalho do demiúrgo (tipo, é o caminho do Diabo cristão, sem vantagem nenhuma para a pessoa Humana além da possibilidade de paganização) enquanto eles se propõem a ultrapassar as barreiras da criação e se elevarem a seres maiores do que o próprio demiúrgo. Mas no fundo isto é tudo paleio para se desenvolverem mentes perfeitamente "egoístas" (eu defino "egoístas"... en-fim...)
Satanismo crowliano, como assim?
Ser Supremo só há UM DEUS, mas não o deus da bíblia, ou os vários deuses que as religiões e o poder oculto tem tentado fazer crer que é o DEUS VERDADEIRO. Existe de facto uma hierarquia celeste ou se preferirem do MUNDO TRANSCENDENTE, onde estão seres / espíritos com vários estados de desenvolvimento. Também existe uma hierarquia no sub-mundo e ai está o seu deus. Nenhum ser ESPÍRITO das hierarquias superiores faz pactos.
Compreendo que grande parte das pessoas procurem resposta, por não aceitarem o deus das religiões, pois eu também não aceito, como muitos iniciados e busca-dores, como qualquer ser inteligente e que pense não pode aceitar um deus dualista, ou seja, que penaliza uns e beneficia outros. Esse deus é tão falso quanto o teu Lúcifer ser tratado como um deus, mas não é o único. Pois desde sempre a humanidade tem feito isso, uns porque legitimamente procuram respostas que as religiões não conseguem dar, criam deuses à sua imagem e necessidade, mas DEUS só há UM.
O verdadeiro DEUS é infinito, por isso não pode ter um oposto, quem O conhece sabe também que Lúcifer existe, mas não é um ser sequer de uma hierarquia pertencente a um plano TRANSCENDENTE.
Mesmo os seres superiores que estão no mais alto do plano Espiritual, nunca viram DEUS, nem tem acesso a ELE, mas sim como nós, a pequenas miragens do seu PODER e da sua "face". A única diferença é que esse seres por estar num estado de evolução imensamente superior, têm capacidades perceptivas que nós nem imaginamos e por isso, conseguem perceber DEUS de forma que não cabe no nosso entendimento limitado, devido aos nossos limitados sensores e preceptores.
Esses seres dos planos inferiores, procuram apresentar-se como deuses, para através dos seres humanos com quem pactuam, criar esquemas de recolha de energia subtil, pois sendo esta a moeda de troca do Cosmo, no sub-mundo, é coisa rara, ao contrário do mundo Imanente (nosso mundo ou plano), onde essa energia abunda, mas onde quase ninguém sabe da sua existência e os que até sabem, mal sabem usa-la ou conserva-la. Essa energia é a que permite aos verdadeiros Iniciados, desenvolver fenómenos chamados de paranormais, ou para as religiões fazer milagres. Mas essa energia serve para muito mais, serve para mudar de plano, elevar-mo-nos a planos superiores ou até mesmo inferiores (esse sub-mundo do teu Lúcifer). Existe uma guerra Cósmica e o seu motivo não é o bem ou o mal, mas sim a obtenção dessa energia, pois é ela que tudo permite neste e em outros planos da existência, para quem sabe como, claro. Na verdade o que nos protege de não termos um verdadeira invasão desses seres do plano inferior, é a falta dessa energia subtil no seu plano, pois para se mudar de plano são necessárias quantidades enormes de energia, motivo pelo que existem poucas ou nenhuma materializações destes seres no nosso plano, no entanto, eles trabalham no mundo dos sonhos e dos sentimentos através do sonho e da intuição, conseguindo rebanhos de humanos para lhe ordenhar a sua energia subtil, dai os rituais religiosos e também os satânicos.
Muito teria para contar acerca disso e ai talvez percebesses do enorme erro que estás a cometer e que o que te dá tanto orgulho faz parte do engodo que já te implantaram.
Eu conheço bem, muito bem mesmo esse teu Lúcifer, acredita. E nem é quem tu pensas, nem tem tanto poder assim. Na terra existem seres do lado do Bem bem mais poderosos que esse seres inferiores. Até tu és mais poderoso, só tu é que não sabes, até esse teu deus sabe, pois é por isso, pelo teu poder que ele pactua contigo. a diferença é que ele sabe como usar esse poder (energia subtil) e tu não.
Que a LUZ esteja contigo.
ANTAC13, tás mesmo por fora!
akasha867, como assim "como assim"?
Citação de: marcvs em 03 junho, 2011, 23:33
ANTAC13, tás mesmo por fora!
akasha867, como assim "como assim"?
marcvs: Crowley não era satânico, o que querias dizer era com influências?
ANTAC13 lamento mas anda neste fórum muitos colegas seus a dizerem que conhecem o Lúcifer podiam abrir um grupo e trocar experiências ::)
Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 23:39
marcvs: Crowley não era satânico, o que querias dizer era com influências?
Sim, tu defines "satanismo" como tu quiseres! Eu já falei disso... ::)
Citação de: marcvs em 03 junho, 2011, 23:42
Sim, tu defines "satanismo" como tu quiseres! Eu já falei disso... ::)
ok
Citação de: ANTAC13 em 03 junho, 2011, 22:33
Ser Supremo só há UM DEUS, mas não o deus da bíblia, ou os vários deuses que as religiões e o poder oculto tem tentado fazer crer que é o DEUS VERDADEIRO. Existe de facto uma hierarquia celeste ou se preferirem do MUNDO TRANSCENDENTE, onde estão seres / espíritos com vários estados de desenvolvimento. Também existe uma hierarquia no sub-mundo e ai está o seu deus. Nenhum ser ESPÍRITO das hierarquias superiores faz pactos.
Compreendo que grande parte das pessoas procurem resposta, por não aceitarem o deus das religiões, pois eu também não aceito, como muitos iniciados e busca-dores, como qualquer ser inteligente e que pense não pode aceitar um deus dualista, ou seja, que penaliza uns e beneficia outros. Esse deus é tão falso quanto o teu Lúcifer ser tratado como um deus, mas não é o único. Pois desde sempre a humanidade tem feito isso, uns porque legitimamente procuram respostas que as religiões não conseguem dar, criam deuses à sua imagem e necessidade, mas DEUS só há UM.
O verdadeiro DEUS é infinito, por isso não pode ter um oposto, quem O conhece sabe também que Lúcifer existe, mas não é um ser sequer de uma hierarquia pertencente a um plano TRANSCENDENTE.
Mesmo os seres superiores que estão no mais alto do plano Espiritual, nunca viram DEUS, nem tem acesso a ELE, mas sim como nós, a pequenas miragens do seu PODER e da sua "face". A única diferença é que esse seres por estar num estado de evolução imensamente superior, têm capacidades perceptivas que nós nem imaginamos e por isso, conseguem perceber DEUS de forma que não cabe no nosso entendimento limitado, devido aos nossos limitados sensores e preceptores.
Esses seres dos planos inferiores, procuram apresentar-se como deuses, para através dos seres humanos com quem pactuam, criar esquemas de recolha de energia subtil, pois sendo esta a moeda de troca do Cosmo, no sub-mundo, é coisa rara, ao contrário do mundo Imanente (nosso mundo ou plano), onde essa energia abunda, mas onde quase ninguém sabe da sua existência e os que até sabem, mal sabem usa-la ou conserva-la. Essa energia é a que permite aos verdadeiros Iniciados, desenvolver fenómenos chamados de paranormais, ou para as religiões fazer milagres. Mas essa energia serve para muito mais, serve para mudar de plano, elevar-mo-nos a planos superiores ou até mesmo inferiores (esse sub-mundo do teu Lúcifer). Existe uma guerra Cósmica e o seu motivo não é o bem ou o mal, mas sim a obtenção dessa energia, pois é ela que tudo permite neste e em outros planos da existência, para quem sabe como, claro. Na verdade o que nos protege de não termos um verdadeira invasão desses seres do plano inferior, é a falta dessa energia subtil no seu plano, pois para se mudar de plano são necessárias quantidades enormes de energia, motivo pelo que existem poucas ou nenhuma materializações destes seres no nosso plano, no entanto, eles trabalham no mundo dos sonhos e dos sentimentos através do sonho e da intuição, conseguindo rebanhos de humanos para lhe ordenhar a sua energia subtil, dai os rituais religiosos e também os satânicos.
Muito teria para contar acerca disso e ai talvez percebesses do enorme erro que estás a cometer e que o que te dá tanto orgulho faz parte do engodo que já te implantaram.
Eu conheço bem, muito bem mesmo esse teu Lúcifer, acredita. E nem é quem tu pensas, nem tem tanto poder assim. Na terra existem seres do lado do Bem bem mais poderosos que esse seres inferiores. Até tu és mais poderoso, só tu é que não sabes, até esse teu deus sabe, pois é por isso, pelo teu poder que ele pactua contigo. a diferença é que ele sabe como usar esse poder (energia subtil) e tu não.
Que a LUZ esteja contigo.
Só uma curiosidade estás ligado à OTO ou Teosofia? ;D
EDIT: é uma estupidez estar a idolatrar Satanás quando ele faz parte de um mundo inferior ao nosso. Ele e a sua corte são menos poderosos que nós, Homens. Só se quisermos é que ele nos domina.
@Gens: Tens de entender a maneira e o contexto do como de "idolatra" Satanás ou Lúcifer etc, é um pouco diferente da maneira católica...
Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 23:58
@Gens: Tens de entender a maneira e o contexto do como de "idolatra" Satanás ou Lúcifer etc, é um pouco diferente da maneira católica...
Eu sou cristão gnóstico. Não faz absolutamente nenhum sentido idolatrar um ser que espiritualmente está num plano inferior ao Homem, e que tendo conhecimento para tal, tem menos poder que nós.
Citação de: marcvs em 03 junho, 2011, 23:33
ANTAC13, tás mesmo por fora!
? Achas que estou? Tens tanta certeza assim?!!!
Citação de: Lynx McCarter em 07 maio, 2011, 03:43
Eu tenho uma pergunta um tanto... inútil. Mas é uma curiosidade pessoal.
A pergunta é: Existe relação entre o chamado "rock pesado", o metal, death metal, black metal, (entre outros estilos) com o Satanismo? Se sim, bandas como Dimmu Borgir, Behemoth, Arch Enemy, e Cradle Filth são exemplos?
E trabalhar, nao ???
Estas te a esquecer de um pormenor, um ateu vai dizer que és absolutamente maluco por acreditares numa energia criadora e inteligente toda poderosa, logo, eu seria um bocadinho mais mente aberta, por mais que as ideologias das outras pessoas pareçam absurdas eu tentava conhece-las melhor por exemplo... Embora se possam criticar claro... ;D
Lúcifer não é visto propriamente como os cristãos vêem... São imagens diferentes...
Citação de: akasha867 em 04 junho, 2011, 13:41
Estas te a esquecer de um pormenor, um ateu vai dizer que és absolutamente maluco por acreditares numa energia criadora e inteligente toda poderosa, logo, eu seria um bocadinho mais mente aberta, por mais que as ideologias das outras pessoas pareçam absurdas eu tentava conhece-las melhor por exemplo... Embora se possam criticar claro... ;D
Lúcifer não é visto propriamente como os cristãos vêem... São imagens diferentes...
Os Cristãos Gnósticos têm uma visão diferente dos espíritos luciferianos... A mim interassa-me entrar no «fundo creencial comun»... a verdade oculta é só uma... as entidades são as mesmas, mas cada cultura deu-lhes nomes diferentes... e em cada religião falta sempre uma peça... e as práticas são semelhantes. A viagem astral é tanto praticada no Oriente pelos chineses como foi praticada pelos gregos, pelos egípcios ou no cristianismo, pelos jesuítas, sendo também praticada pelos líderes espirituais de tribos de todo o mundo. Só um exemplo.
Citação de: ANTAC13 em 04 junho, 2011, 00:11
? Achas que estou? Tens tanta certeza assim?!!!
:D E tu tens tanta a certeza assim do que disseste? Tantos séculos de história e só com as alucinações do Kardec é que surge esse tipo de ideias... Então eu retorno-te a pergunta, tens assim tanta certeza do que disseste?
Citação de: marcvs em 04 junho, 2011, 13:56
:D E tu tens tanta a certeza assim do que disseste? Tantos séculos de história e só com as alucinações do Kardec é que surge esse tipo de ideias... Então eu retorno-te a pergunta, tens assim tanta certeza do que disseste?
Alucinações do Kardec? Tantos séculos? O conhecimento oculto permaneceu abafado durante séculos e séculos por causa da Igreja Católica! Nestor levou muito desses conhecimento para o Médio Oriente, e a partir daí ele veio parar à Península Ibérica na época dourada do Al-Andaluz. Então, enquanto a Europa Cristã vivia no feudalismo, no Médio Oriente e no Al-Andaluz floresceu uma cultura ocultista entre os islâmicos e a numerosa comunidade sefardita, que se dedicou profundamente ao estudo da Cabala. Com a expulsão dos judeus da PI já no final do século XV, e pouco depois com a Reforma, durante o Renascimento, surgiu na Europa o renascer do ocultismo, com nomes como Paracelso e Giordano Bruno, durante o século XVI. Ah, esqueci-me de falar da Ordem dos Templários ou do Manifesto Rosa-Cruz. Mais tarde no Século das Luzes com um maior clima de liberdade religiosa surge a Franco-Maçonaria, ocorrem as primeiras missas negras, depois no século XIX vem Kardec, Blavatski, etc. O que aconteceu desde o Renascimento foi o resgatar de conhecimento oculto mantido proibido durante mais de mil anos pela Igreja Católica e pela Igreja Ortodoxa. Kardec não inventou nada, os egípcios, os sumérios, os caldeus ou os gregos já tinham esses conhecimentos.
Citação de: Gens em 04 junho, 2011, 13:55
Os Cristãos Gnósticos têm uma visão diferente dos espíritos luciferianos... A mim interassa-me entrar no «fundo creencial comun»... a verdade oculta é só uma... as entidades são as mesmas, mas cada cultura deu-lhes nomes diferentes... e em cada religião falta sempre uma peça... e as práticas são semelhantes. A viagem astral é tanto praticada no Oriente pelos chineses como foi praticada pelos gregos, pelos egípcios ou no cristianismo, pelos jesuítas, sendo também praticada pelos líderes espirituais de tribos de todo o mundo. Só um exemplo.
Eu sei da ideia que todas as tradições são similares em pontos chave, o problema é que a Verdade Oculta, é isso mesmo Oculta, só se podem mandar palpites nada mais...
Citação de: akasha867 em 04 junho, 2011, 15:28
Eu sei da ideia que todas as tradições são similares em pontos chave, o problema é que a Verdade Oculta, é isso mesmo Oculta, só se podem mandar palpites nada mais...
Podes sempre apanhar umas peças do puzzle se iniciares um caminho de conhecimento no ocultismo.
Citação de: Gens em 04 junho, 2011, 14:08
Alucinações do Kardec? Tantos séculos? O conhecimento oculto permaneceu abafado durante séculos e séculos por causa da Igreja Católica! Nestor levou muito desses conhecimento para o Médio Oriente, e a partir daí ele veio parar à Península Ibérica na época dourada do Al-Andaluz. Então, enquanto a Europa Cristã vivia no feudalismo, no Médio Oriente e no Al-Andaluz floresceu uma cultura ocultista entre os islâmicos e a numerosa comunidade sefardita, que se dedicou profundamente ao estudo da Cabala. Com a expulsão dos judeus da PI já no final do século XV, e pouco depois com a Reforma, durante o Renascimento, surgiu na Europa o renascer do ocultismo, com nomes como Paracelso e Giordano Bruno, durante o século XVI. Ah, esqueci-me de falar da Ordem dos Templários ou do Manifesto Rosa-Cruz. Mais tarde no Século das Luzes com um maior clima de liberdade religiosa surge a Franco-Maçonaria, ocorrem as primeiras missas negras, depois no século XIX vem Kardec, Blavatski, etc. O que aconteceu desde o Renascimento foi o resgatar de conhecimento oculto mantido proibido durante mais de mil anos pela Igreja Católica e pela Igreja Ortodoxa. Kardec não inventou nada, os egípcios, os sumérios, os caldeus ou os gregos já tinham esses conhecimentos.
Não. :o Nem sumérios nem caldeus nem egípcios nem gregos pensavam nos moldes em que o ANTAC13 disse. Qual era o "deus verdadeiro" em sistemas como o grego?
Citação de: marcvs em 04 junho, 2011, 19:15
Não. :o Nem sumérios nem caldeus nem egípcios nem gregos pensavam nos moldes em que o ANTAC13 disse. Qual era o "deus verdadeiro" em sistemas como o grego?
O orgulho e vaidade do homem levou-o a atribuir ao Ser Supremo qualidades humanas, limitações ao nível das fraquezas humanas, envolvendo-O com paixões, e até deu-Lhe uma forma humana. O homem limitou-O à terra transformando um Ser Infinito em um ser limitado e egotista.
Indo mais longe ainda, muitos seres auto-nomearam-se representantes de Deus, muitos "empresários" de Deus viveram e vivem ainda por aí, intermediários inescrupulosos cuja conduta deixa tanto a desejar, tira qualquer possibilidade de fé do homem culto. Com certeza espíritos puros vieram e vêm ao planeta terra em missão de ensinar verdades e de orientar a conduta da humanidade para um desenvolvimento espiritual mais rápido. Mas nem mesmo estes podem intitular-se de representantes de Deus desde que a qualquer momento estão sujeitos a envolverem-se com as coisas negativas da terra.
Na maioria das vezes aqueles que dizem estar em missão na terra nada mais são do que impostores, entidades menores que muitas vezes nem merecem ser chamados de deuses?
Não se deve duvidar da vinda dos Grandes Iniciados que vieram e vêm à terra a fim de ensinar à humanidade como estabelecer um contacto com a Divindade. Orientando as pessoas a buscarem e encontrarem dentro delas as manifestações da Consciência Cósmica que se espalha pelo Universo inteiro.
O conceito metafísico de Deus não é o que se conhece, o mais comum é o conceito de um Deus elementar, de algo que só cabe na cabeça de um fanático religioso, de um medíocre, ou de um inteligente mas que nunca procurou inquirir sobre tal assunto. Evidentemente em muitas religiões há filósofos altamente inteligentes mas que têm uma visão medíocre de Deus. Isto acontece normalmente por conveniências várias. É um tipo de comportamento como aquele do avestruz que ante o perigo coloca a cabeça enterrada na areia procurando assim evitar o problema.
O posicionamento de um pensador honesto, de um pesquisador real, de alguém que vive diariamente a observar as leis do universo, de pessoas acostumadas a um raciocínio metódico e preciso; a uma observação cuidadosa dos fenómenos, a não aceitação de uma Divindade decorre da limitação tremenda que as religiões sempre impuseram a Deus.
O que acontece, por exemplo, com um astrónomo que a todo instante vive a perceber a monumental grandeza do universo, que sente a ideia de infinito a todo o momento, quando algum tenta comentar sobre as qualidades de Deus atribuindo-Lhe a natureza humana, envolvendo-O com atributos passionais, capaz de viver chafurdando as mediocridade da terra? - O cientista, mais do que outra pessoa qualquer, sabe evidenciar o desequilíbrio de proporções entre o Universo e o homem, disto ele não aceitar jamais um Deus com características física e psíquicas humanas comuns.
O universo é tão fantástico, envolve energias tão espectaculares dentro de um contexto tão grande e soberbo que em qualquer linguagens faltam palavras adequadas para descrever a sua apoteose simbolizada num conjunto de leis naturais. Por isto é que um cientista não pode aceitar o Supremo Ser e Criador como algo limitado, mesquinho e passional. Dar uma forma a Deus é limitá-Lo. Qualquer que seja uma forma ela é sempre limitada, sem limite não pode haver forma alguma e como Deus é infinito e infinito é informe, logo Deus não tem forma alguma, nem limite algum.
Honestamente, não podemos aceitar Deus como as religiões O descrevem, como O preconizam, pois se o fizermos, se aceitarmos as concepções vulgares de Deus, entramos, então, em conflito com o sentido de infinito. Aceitar aquele tipo de deus citado pelas religiões, para um cientista é o mesmo que assinar um atestado de incompetência.
Por outro lado, se ao cientista fosse dado examinar aquele Deus metafísico preconizado pelas filosofias mística avançadas, especialmente definidas em alguns grupos restritos de pensadores inteligentes, então, certamente, Deus continuaria vivo para o cientista actual.
O mais dramático de tudo é que o homem foi muito longe nesta limitação de Deus. Basta vermos como muitos chegaram a admitir os Grandes Iniciados, tais como Osiris, Krisna, Orfir e muitos outros, como sendo Deus em sua plenitude. Evidentemente grande números de Avatares, espíritos puros em missão na terra evidentemente são centelhas do Poder Superior, mas não a Sua totalidade. No planeta terra não caberia o Infinito, nem mesmo em todo o Universo Criado. O Hermetismo não considera todos os deuses que são citados como entidades reais, e sim que a maioria deles foram "criações mentais".
Não duvidem de que um elevado números de Centelhas do Poder Superior estiveram, estão e estarão com a humanidade em missão, mas nunca aceitem que qualquer um haja sido a totalidade de Deus encanado na terra. Nem mesmo um mentor espiritual de uma galáxia inteira poderia ser a Divindade Suprema, pois uma galáxia nada é diante do universo e o universo nada diante de Deus. Admitir um Deus em nível de uma galáxia chega a ultrapassar as raias do ridículo.
Aceitemos o Avatar, o Iniciado, até o ponto em que seja ele um ser humano ou um bem mais que isso, um espírito puro com uma missão de esclarecimento, de orientação para o homem comum, alguém que atingiu um elevado grau de evolução espiritual, mas não aceitem ser ele a Divindade Suprema em sua totalidade. O Poder Superior não tem totalidade porque totalidade já indica finito.
Não aceitem aqueles que se digam Deus, até mesmo duvidem de todo aquele que diga entende-Lo pois no máximo será uma centelha , portanto uma parte e obviamente a parte não pode compreender o Todo. Em qualidade um espírito puro é essência de Deus mas não a sua totalidade. Uma gotas de água do oceano tem a mesma natureza do oceano mas ela não é o oceano inteiro.
Não duvidem de que a partícula divina que existe em todos os seres vivos possa ser despertada em nós e que através dela se possa sentir a harmonização com o Poder Superior, mas, dai a alguém afirmar ser a totalidade de Deus, ou mesmo ser seu representante directo.
Não admitamos que em nome de Deus alguém possa unir, separar, poupar, eliminar, perdoar e estabelecer recompensas.
Não pode ser Deus o que quer que seja que em plenitude haja tomado a forma humana. Sim como projecção do Poder , sim como Centelha do Poder. Como plenitude nunca, haja ensinado uma série de verdades morais, planificado religiões pessoais, mesmo que suas ideias hajam dominado grande parte do mundo, mas que não melhoraram em nada a espécie humana, razão pela qual nem ao menos se pode afirmar que valeu a pena terem aparecido na terra.
Aceitemos e acreditemos na mensagem dos autênticos Iniciadores, Avatares e Profetas, aceitemos as explicações que possam ser dadas ao homem para uma auto-realização mística; respeitemos todos nesse campo, aceitemo-los como seres humanos, espiritualmente evoluídos, criadores de sistemas para os humanos, mas tenhamos em mente que mesmo estes estão sujeitos às inspirações de qualidades inferiores.
O problema é bem mais crucial quando se examina que um número imenso de seres estiveram na terra a passar-se por Deus. Os verdadeiros seres em missão divina nenhum assumiu directamente a identidade do Poder Superior. Jesus, uma projecção de o próprio Poder Superior na terra, em nenhum momento nenhum momento se disse Deus. Em certa ocasião ele disse: Não sou bom, mas sim o PAI que está nos céus. Muitas vezes ele, um ser divino, projecção do verdadeiro deus até chegou a comparar-se com os humanos quando disse: O que eu faço vós podereis fazer".
Mesmo em tratando-se de um SER DIVINO tem limitações, especialmente se tiver encarnado. No mínimo tem um corpo que seja de que natureza for não deixa porém de ser uma delimitação espacial e como algo delimitado não se apresenta como infinito. Como dissemos, a terra finita e em termos cósmicos algo insignificante, não pode consequentemente conter o infinito.
Por isso JESUS não disse ser o Poder Superior em plenitude a quem Ele chamava de Pai.
Deus não pode ter limitações, e todos aquelas criaturas que habitaram a terra tiveram-nas. Nenhum ser verdadeiramente em missão divina na terra assumiu o lugar do PODER SUPERIOR. Aqueles que assumiram, como exemplo citamos Jeová entre muitos outros, na realidade foram o inverso.
Se os instrutores das religiões instituídas tivessem mostrado o verdadeiro sentido de DEUS, se o homem tivesse sabido colocá-Lo no Seu supremo posto, hoje Ele não estaria a morrer para a compreensão de muitos.
Na realidade o que os pensadores e eruditos não aceita é aquele tipo de ser que se intitula DEUS e que traz consigo as mazelas, as tremendas limitações, as qualidades negativas da natureza humana. Especialmente aquilo que é ensinado segundo os usurpadores do nome de DEUS. Esses deuses é que estão mortos na compreensão das pessoas sérias.
Não lastimemos esse tipo de morte, sinceramente não lastimemos, pois tudo o que morre renasce e talvez esse renascimento ocorra dentro de um sistema mais perfeito.
Preferimos deixar esse carácter limitado de Deus para outras entidades.
Deuses apenas com conhecimentos técnicos mas sem sabedoria alguma, deuses com paixões, deuses que lutam e discutem, deuses que comandam, deuses que impõem normas de conduta segundo interesses particulares, e para que não disser deuses que erram. Todas esses e muitos outros são usurpadores e merecem morrer como tais.
No mundo ocorreu um problema que julgamos interessante. Enquanto o conhecimento humano avançou em todos os sentidos a concepção metafísica da Divindade andou em sentido inverso, retrocedeu. Para se ter a certeza disto basta que se leia as religiões de algumas das grandes civilizações do passado, em especial a bramânica e a egípcia e compare-se com a maior parte das religiões actuais. O renascimento fez bem em muitos dos campos, excepto no metafísico e mais pronunciadamente na concepção da Divindade.
Bastam os "discurso de Hermes" para sentirmos o quanto as concepções dos egípcios, por exemplo, já eram mais adiantadas em relação com a da quase totalidade das religiões da actualidade.
Será que antes da hecatombe que deverá advir se os erros humanos não forem contidos, dos desvios que a inteligência provocou no mundo, ainda ocorrerá esse renascimento? - Sinceramente não podemos afirmar, mas se algo acontecer tudo renascerá, é mais fácil que a Fénix venha a ressurgir das cinzas de todo o cenário onde a tragicomédia humana se fez representar.
Um dos maiores crimes dos pseudo-deuses, seres inspirados e obedientes ao poder negativo, foi o de semear a ideia errónea de raça eleita, de estabelecer o racismo em detrimento de um humanismo que é característico do VERDADEIRO DEUS, mas que o homem ainda é incapaz de compreender.
Citação de: Gens em 04 junho, 2011, 14:08
"Mais tarde no Século das Luzes com um maior clima de liberdade religiosa surge a Franco-Maçonaria, ocorrem as primeiras missas negras, depois no século XIX vem Kardec, Blavatski, etc. ..."
Caro Gens,
Pretendeste associar as missas negras à Franco-Maçonaria, ou é pura ordem cronológica?
Só sei que algo existe, mas não quero entender a logica divina. Lanço uma brincadeira para falar dessa lógica. Se você vice e conversasse com deus e pergunta-se, se você pode tudo, então crie uma pedra que nem mesmo você deus possa mais toca-la ou desfaze-la, se ele a criasse, ele já não poderia tudo. Logo Eu como um reles mortal deve viver e me aproximar o máximo de seu poder sem julga-lo, mas sei que o equilíbrio existe então temos que saber que nossa opinião serve para ambos o lado e devemos saber o que queremos. O lado "esquerdo ou direito". Pois o melhor feito de satanás é implantar a duvida de sua existência, pois ele sabe da tua.
Citação de: parsifal em 08 junho, 2011, 00:45
Caro Gens,
Pretendeste associar as missas negras à Franco-Maçonaria, ou é pura ordem cronológica?
Ele acha que nos altos graus há missas negras...
Citação de: akasha867 em 13 junho, 2011, 17:43
Ele acha que nos altos graus há missas negras...
Não me parece, eu acho que ele ficou "chocado" como todos os outros! ::)
PS: eu ainda estou à espera de uma resposta sobre satanismo aqui neste tópico.
Edit: "chocado" como em ""estúpido" com o que foi dito".
Citação de: marcvs em 13 junho, 2011, 18:44
Não me parece, eu acho que ele ficou "chocado" como todos os outros! ::)
PS: eu ainda estou à espera de uma resposta sobre satanismo aqui neste tópico.
Edit: "chocado" como em ""estúpido" com o que foi dito".
Por acaso é naquela frase duas coisas diferentes, primeiro a MAçonaria e depois as missas negras mas acho que ele acha mm ;D
Citação de: akasha867 em 13 junho, 2011, 18:55
Por acaso é naquela frase duas coisas diferentes, primeiro a MAçonaria e depois as missas negras mas acho que ele acha mm ;D
Pronto, tudo bem... É só olho... "É pura ordem cronológica!" ou então é "HAHAHAHAHA" >:D, tá resolvida a questão.
Não divaguemos que isto da conversa que está até ao satanismo já me dá volta ao "estôgamo" agora mais isto! :-\
ANTAC13, esta é a minha resposta às tuas observações sobre... isso: se queres evangelizar, o cristianismo protestante continua a ser o melhor investimento aqui na zona! :D Mesmo rentável! A sério! Depois, em que parte da tua resposta comentas a citação que fazes de mim? Não percebi... Que diabo de deus é esse? ::) Isso é uma ocidentalização do Brahma indiano, que lá está, só cá chegou muito recentemente, quero dizer, muito depois dessas ideias todas que parece que gostas tanto de mostrar. Mas, repara, eu não estou a dizer que é o mesmo (há gente que parece que tem os olhos tortos para ler este tipo de coisas), é uma ocidentalização do conceito. Quero dizer, as culturas que influenciam a nossa cultura também influenciam a adaptação do conceito. Por isso é que Krishna, Jesus, etc. já não te parecem ser tão divinos, ok só um bocadinho divinos... Não adulterem o que só por si já não tem grande qualidade [ofensivo? :-*].
xi... Que confusão que para aqui anda...! :P
Eu vou relançar o tema com uma questão muito simples que me tem estado a bater na moleirinha...
Estes satanistas adoram Satã ou Lúcifer, afinal de contas? É que a entidade não é,
sequer a mesma e eu só tenho vindo a ver satanistas a falarem de "Lúcifer, seu pai", e a entruzarem Satã na sopa... Para isto deixo um link, pode ser que ajude a trazer outras abordagens mais sãs para a mesa. É que me está a dar a sensação de que nos satanistas está a existir um desentendimento em perspectiva, o que é estranho porque deveriam conhecer as suas origens melhor. Isto é, a menos que estejam simplesmente na corrente Luciferina da coisa, mas nesse caso completem a "tipificação" quando interpelados sobre o assunto.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11241.0.html (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11241.0.html)
marcvs, não podias ter mais razão. ;)
Citação de: DarkPhoenix em 20 abril, 2011, 22:04
Neste caso o que eu pretendia mesmo saber era
1- Materiais utilizados
2- Abrem um circulo? sem sim para que efeito, porque eu também abro o circulo mas no wicca ele tem a funcionalidade de manter as entidades negativas de fora, no caso do satanismo é como te digo estou a parte.
No caso de abrirem o circulo quem é que chamam a comparecer? no meu caso chamo os 4 elementos e os meus patronos Deusa e Deus (que não vou pronunciar os nomes, não é relevante o meu panteão).
de momento não me estou a lembrar de mais nada, mas se entretanto lembrar eu questiono
Obrigado
DPhoenix
Tanto quanto sei traçam círculos, sim (pelo menos nos grupos que conheço, e ainda que seja uma prática mais ou menos instituída, não tem carácter obrigatório). A diferença é que isto deriva de cada corrente diferente de satanismo: uns fazem-no mais frequentemente do que outros, e além disso também dependerá do tipo de ritual que vão operacionalizar. E também possuem Athames para a mesma finalidade que vocês, na Wicca, utilizam, por exemplo. :laugh:
Citação de: Old Hornie em 13 junho, 2011, 19:33
Tanto quanto sei traçam círculos, sim (pelo menos nos grupos que conheço, e ainda que seja uma prática mais ou menos instituída, não tem carácter obrigatório). A diferença é que isto deriva de cada corrente diferente de satanismo: uns fazem-no mais frequentemente do que outros, e além disso também dependerá do tipo de ritual que vão operacionalizar. E também possuem Athames para a mesma finalidade que vocês, na Wicca, utilizam, por exemplo. :laugh:
O ritual citado abaixo é usado pelos wiccas, eu não sei, voce pode responder para mim? Obrigado.
RITUAL:
1) De frente para o Norte Magnético fique de pé ereto e efetue a Torre de Kadath
(uma espécie de Cruz Cabalística):
Veja uma serpente negra esverdeada erguer-se da Terra e gerar uma esfera da mesma cor, inale Prana e recite:
Zi Kia Kampa, Zi Anna Kampa;
Veja a serpente erguer-se para o ponto dos órgãos sexuais, gerando outra esfera similar, recite:
Zi Dingir Kia Kampa, Zi dingir Anna Kampa;
Ela torna a se erguer e gera outra esfera sobre o coração:
Hus Dingenerek;
Ergue-se de novo, entra na cabeça e inflama-se no alto da mesma, inale pra e profira:
Amou Xun Ni, Namu Thiamat.
2) Visualize um feixe prateado, que se estende a partir de sua mão esticada para frente em direção ao norte. Projete-a como se gera-se pelo menos 3 metros de extensão ou múltiplos deste número, desconsidere objetos físicos, então gire o corpo perfazendo 360 graus, criando assim uma esfera de proteção(mova-se sempre anti-horário).
3)Inale o ar, absorvendo prana por 3 vezes, projete um pentagrama de Espírito Ativo
ou Passivo, conforme o elemento que vai abrir, seguido do elemento propriamente dito.
A ordem a seguir é a seguinte
Espírito Ativo: Ninnursaghi Khi Rhiannon, fogo;Espírito Passivo: Enki Avang-Dhu, água;Espirito Ativo: Enlil Llud, ar;Espírito passivo Niniib Kernunos, terra. Elemento Fogo; YOGHSOTOTH; Elemento Água; KUTHULU; Elemento Ar: Hastur; Elemento terra: Shub-Niggurath.
4) Visualizar então o Selo E.O.S.A.M., como instruído anteriormente você deverá visualizar o Anki no centro do Plexo Solar, tendo o Octagrama a volta deste Anki. Asm wásticas devem ser contruídas como foi anteriormente citado. Em seguida Profira a seguinte invocação:
“NINNURSAGHI KHI DURANKI RHIANNON YOGH SOTHOTH INAPANI
YA!
ENLIL LLUD HASTUR INA ARE KI YA!
NINIBI ADAR KERNUNNOS SHUB-NIGURATH INA IMNI YA!
ENKI AVANGH DHU KUTHULU INA SU ME LI YA!
YA!YA!NAMU TIAMAT DANA NUIT!YA!
YA!YA!NAMU TIAMAT DANA NUIT!YA!
YA!YA! SIRIUS LILLA VEGA YA!
YA!YA! MANANNAN BRIGIDA ANNOUIN!YA!
YA!YA!PWIL MORRIGANE NWIRE!YA!
YA!YA! AZAG-TOTH HADITH GWAEN AP NWED! YA!
(Ninnnursaghi Ki e a Torre de onde brotam os 50 selos de Terra e Céu, a Grande Mãe, e Shakt a MAYA de Bindu, o ponto, o Grande Azag Toth/Dagda, A GRANDE YOGSOTOTH, está a minha Frente.
Enlil artesão da fala senhor dos céus em estenção, Ogmius, nuada, a Voz HASTUR, senhor de todos os Aethyrs Enochianos, está atrás de mim.
O Senhor dos Prazeres da Terra, Cabra Negra do Sabba, Grande Adar, Saturnos, Ninnib, Cernunos, Shubnigurath, está a minha Direita.
Enki, Mago e Sedutor, Senhor da Água e de suas profundezas, a Tradição antiga, Dagon, Avang Dhu, Kuta lhu “homem interno”, está a minha esquerda.
Abaixo de mim Eu saúdo A Grande mãe Acima de Mim Eu saúdo a Expressão infinita, A Grande Mãe Heckate!
Eu Saúdo A Grande Estrela Sirius
Eu saúdo aos abismos de Hereshkigal, Brígida e Mannannan, O Aralu o Annouin.
Eu saúdo O Nwire A Pwil e a Morrigane, eu saúdo as Nornes
Eu saúdo minha Verdadeira Vontade)
5) Realize a Torre de Kadath de novo;
6) Podem ser utilizados os sinais de poder dos antigos combinados com as aberturas e
fechamentos de pentagramas;
7) Para fechar, o procedimento é o mesmo, a única alteração é que os pentagramas
devem ser fechados;
OBS.: Não sou Satanista
Citação de: BACHOR em 14 junho, 2011, 00:47
O ritual citado abaixo é usado pelos wiccas, eu não sei, voce pode responder para mim? Obrigado.
Boa pergunta que me fazes... Dá-me a sensação de que isso é um caldeirão onde se mistura tudo o que se pode, e se espera que saia sopa de pedra... ;D Quer dizer, pela estrutura tem ar de ser mesmo oriundo da Cabala, depois mistura Deuses do paganismo... Ei, que salgalhada!
Pelo ar eu diria que isto é mesmo o auge das correntes
new age de "supermercado" que tanto querem integrar o máximo que puderem que acabam por servir para tudo... ah ah
Deixo um link que talvez ajude os interessados que estão com os olhos tão tortos quanto eu a ler isto:
[Link Removido]
E relativamente à tua pergunta, eu não sou wiccan por isso alguém que o seja saber-te-á responder com mais clareza do que eu.
Citação de: Old Hornie em 14 junho, 2011, 01:22
E relativamente à tua pergunta, eu não sou wiccan por isso alguém que o seja saber-te-á responder com mais clareza do que eu.
Se você conhecer alguem diga para entrar no forum e responder obrigado.
Olá, Anti-Christ!
Tinha 2 duvidas.
1- Qual é a média dos particantes da Cultura Satanica, que conhecas?
2- Para ti o que é o Satanás?
3- É o segunte. Recebi este video num e-mail de uma amiga muito religiosa e tal.
(ATENÇÃO, ESTE VIDEO TEM UMA LINGUAGEM INAPROPRIADA :-X! PROVALMENTE OS ADMISTRADORES VÃO APAGAR ESTE POST ::), MAS PEÇO, SE NÃO GOSTAM DE COISAS FORTES, NÃO VEJAM! :o )
[Video Removido Devido a linguagem inapropriada e desrespeitosa.]
A minha pergunta é:
Os Satanicos odeiam assim tanto Deus? Este video é uma manifestação de Satanismo ou só humor Negro?
Por experiência; posso dizer que Satã ou o Diabo, é uma criatura das trevas, preto como carvão, com chifres na cabeça, e fede a pena-queimada... mas, não é tão ruim como dizem por aí.
Essa papo de que o Diabo finge que não existe, é conversa fiada, se você conjurá-lo, ele responde sim!
Citação de: lilisoft em 13 julho, 2011, 19:56
3- É o segunte. Recebi este video num e-mail de uma amiga muito religiosa e tal.
(ATENÇÃO, ESTE VIDEO TEM UMA LINGUAGEM INAPROPRIADA :-X! PROVALMENTE OS ADMISTRADORES VÃO APAGAR ESTE POST ::), MAS PEÇO, SE NÃO GOSTAM DE COISAS FORTES, NÃO VEJAM! :o )
A minha pergunta é:
Os Satanicos odeiam assim tanto Deus? Este video é uma manifestação de Satanismo ou só humor Negro?
:D
Isso é uma forma de rebeldia ou, quando muito ateísmo, infantil. Não é falar do diabo que faz o satanista! >:D
Citação de: Fenrir em 13 julho, 2011, 21:30
Por experiência; posso dizer que Satã ou o Diabo, é uma criatura das trevas, preto como carvão, com chifres na cabeça, e fede a pena-queimada... mas, não é tão ruim como dizem por aí.
Essa papo de que o diabo finge que não existe, é conversa fiada, se você conjurá-lo, ele responde sim!
Quando falei que o outro lado plantou a dúvida da sua existência, foram para os ateus, pois os que creem em algo, sem dúvida sabe que existe, e sim concordo 100% que se conjurar o outro lado vem sim.
Gostaria de te perguntar algumas coisas:
1º Lúcifer foi criado por Deus certo?bom,se Deus o fez quer dizer que possui um poder infinitamente maior do que de Lúcifer,então porque lutar por um "Deus" que ira perder na guerra?claro que Deus já me deixou na mão muitas vezes,mas não e por isso que irei abandona-lo.
2º Caso exista o paraíso e o inferno porque ser satânico?você esta preparado para seu julgamento?
3º Só de esclarecer uma coisa.Jesus recuso oque o demonio não por orgulho,mas sim por ser pecado,qual e o pecado maior ter orgulho(acho que você interpreto mal oque jesus falo) ou se converter ao mal?
4º Quando decidiu virar Satânico você pensou nas consequências?ou foi por um impulso da vida?tipo,você deve saber as consequências.
É isso amigo,por favor me responda.(não me leve a mal,não que eu esteja te julgando,mas acho que as concequencias de se tornar satânico são bem altas)
Bem que discussão que aqui vai e talvez va juntar mais lenha na fogueira. Acho que não percebi muito bem o conceito de ser santanico. O que veneram em Lucifer ou Satã ou algo do genero, para alem da liberdade e da capacidade de decisão e afins... Desculpem a confusão!
Achei engraçado estas descussões por varios aspectos, consigo concordar com alguns argumentos dos que se dominam satanicos porque tambem foi algo que eu pus em causa, como por exemplo, achar o Deus catolico um ser vil, uma vez que se cometes um pecado es castigado e vais para o inferno e se foi ele que tudo criou, então tambem criou o mal e logo foi o primeiro a errar e cenas do genero. Mas tambem partilho da visao de alguns de não perceberem o objectivo dos rituais satanicos e de invocarem seres do submundo. Qual o objectivo? O que tem isso de construtivo?
Bem para me definir eu sou pagã e uma das coisas que me irrita profundamente e´ quando nos associam ao diabo e coisas dos genero, porque para começar não acreditamos em diabo, nem em pecado, nem em inferno nem nada disso. Percebo a discriminação que sofrem os satanistas pois eu propria sou discriminada por me associarem a eles quando não tenha nada a ver com isso.
O que achei interesse foi o facto de os satanistas se quererem demarcar dos pagãos, quase tanto como os pagãos nos queremos demarcar de qualquer culto ao diabo.
Citação de: Old Hornie em 14 junho, 2011, 01:22
Boa pergunta que me fazes... Dá-me a sensação de que isso é um caldeirão onde se mistura tudo o que se pode, e se espera que saia sopa de pedra... ;D Quer dizer, pela estrutura tem ar de ser mesmo oriundo da Cabala, depois mistura Deuses do paganismo... Ei, que salgalhada!
Este ritual e´ realmente uma autêntica salganhada e acho que não e´ um ritual utilizado na Wicca apesar de ter algumas partes parecidas, de um modo geral os nossos rituais não são feitos assim. Ainda para mais não entendo muito bem o objectivo do ritual e da invocação feita. Acho que não faz qualquer sentido nem e´ ritual tipico de um pagão que se preze. (quando falo em paganismo aqui, falo de um modo geral incluindo todas as vertentes, como a Wicca por exemplo, entre outras).
Ainda assim decidi entrar nesta conversa porque acho que deveremos preservar a tolerância religiosa e o respeito por todas as religiões. E muitas das vezes a descriminação vem por não se perceber efectivamente as crenças alheias.
CitaçãoEste ritual e´ realmente uma autêntica salganhada e acho que não e´ um ritual utilizado na Wicca
Sim, realmente o ritual citado não é Wicca, fiz questão de dar a minha analise ao BACHOR por mensagem privada, é um ritual cabalístico.
Citação de: DiogoM em 21 julho, 2011, 01:23
Sim, realmente o ritual citado não é Wicca, fiz questão de dar a minha analise ao BACHOR por mensagem privada, é um ritual cabalístico.
OK! E estou agradecidos a todos e também se quizerem continuar contribuindo sobre o assunto, continuarei lendo todas as opiniões.
Citação de: sailor moon em 21 julho, 2011, 00:46
Bem que discussão que aqui vai e talvez va juntar mais lenha na fogueira. Acho que não percebi muito bem o conceito de ser santanico. O que veneram em Lucifer ou Satã ou algo do genero, para alem da liberdade e da capacidade de decisão e afins... Desculpem a confusão!
[...]
Bem para me definir eu sou pagã e uma das coisas que me irrita profundamente e´ quando nos associam ao diabo e coisas dos genero, porque para começar não acreditamos em diabo, nem em pecado, nem em inferno nem nada disso. Percebo a discriminação que sofrem os satanistas pois eu propria sou discriminada por me associarem a eles quando não tenha nada a ver com isso.
O que achei interesse foi o facto de os satanistas se quererem demarcar dos pagãos, quase tanto como os pagãos nos queremos demarcar de qualquer culto ao diabo.
[...]
Os satanistas não fazem culto ao diabo nem são própriamente uma religião - existem muitas vertentes de satanismo, em algumas delas há culto de divindades menos reconhecidas nas religiões em geral, mas não há culto ao diabo até porque o diabo é um conceito é cristão e o cristianismo não é muito bem visto pelos satanistas em geral, assim como não são bem vistos certos sistemas que estabelecem regras de crença.
Relativamente ao "Satanismo moderno", poderão obter todas as informações necessárias se procurarem pelo site da Associação Portuguesa de Satanismo. Existe também um fórum, suportado pela mesma associação.
Este é baseado no da Church of Satan, fundada por Lavey, o tal "papa negro", autor da Biblia Satânica,que não era propriamente um tipo de confiança, e seria até um nadinha mentiroso, e exagerado no que tocava a histórias acerca da sua pessoa, mas enfim...Soube aproveitar-se do momento...
Se pretenderem informações sobre o chamado "Satanismo Primordial", o dos sacrifícios de virgens, patuscadas de criancinha em vinha d'alhos, violações de criaturas indefesas vestidas de Hello Kitty e judiarias, galinhas pretas e outras bizarrias muito "dark" dedicadas ao senhor dos infernos e respectivos colaboradores,falem com qualquer puto em "corpse-painting" num concerto de Black Metal...
Citação de: RR em 24 julho, 2011, 22:08
Se pretenderem informações sobre o chamado "Satanismo Primordial", o dos sacrifícios de virgens, patuscadas de criancinha em vinha d'alhos, violações de criaturas indefesas vestidas de Hello Kitty e judiarias, galinhas pretas e outras bizarrias muito "dark" dedicadas ao senhor dos infernos e respectivos colaboradores,falem com qualquer puto em "corpse-painting" num concerto de Black Metal...
:D :D :D :D :D
Bem,depois de "folhear" as sete páginas deste tópico,chego à conclusão que todos temos uma ideia diferente do satanismo.Pelo que vejo, as associações de satanismo,analisando-as bem,têm sempre ideias diferentes umas das outras:ora o diabo e deus são entidades reais e têm influência sobre nós,ora são apenas figuras e o ser humano é o seu próprio deus e tem influência sobre si próprio.Os meios de comunicação também não ajudam ao esclarecimento.Nos livros,ou ridicularizam a crença,ou apresentam vertentes demasiado religiosas,filosóficas,psicológicas.Na internet,a palavra passa e passa,existem mil e uma páginas com informação,mas metade é copy paste da outra.Depois existe o Satanismo antes e depois de LaVey.Depois existe o fanatismo de andar a queimar igrejas e deitar abaixo o cristianismo.Ora o satânico participa em sabats e missas negras e orgias e actos carnais e sacrificios e venera Satã e Lúcifer Belzebú e o Cornudo e o Principe das Trevas...e é o mau da fita, ora o satânico é uma pessoa normalissima que apenas tem uma filosofia de vida, uma crença em algo e um estilo de vida que apenas são diferentes. Estou confuso!
Mas penso que isto seja com todas as religiões,filosofias,ideologias,crenças,modos de vida,tudo :-[
Eu pediria esclarecimentos e fazer perguntas,mas sei que vou sempre aprendendo e desaprendendo e vice-versa.
Podem achar que não percebo nada disto, e não percebo mesmo. ;)
Hei-de morrer e nunca perceber nada de nada . :)
Queres livros para perceber melhor? Envia-me o teu mail por MP.
PS: só tenho material em Inglês.
Citação de: Anti-Christ em 23 março, 2011, 19:30
Olá rapaziada...
Eu iniciei este tópico por achar que muitas vezes o satanismo e os satânicos são mal interpretados...
Eu sou satânico à cerca de 5 anos e por isso abri este tópico para vos tirar alguma dúvida que vocês possam ter.
Se tiverem alguma duvida postem que eu respondo...
O dono do tópico, mesmos sem querer, de alguma forma criou clima de impasse entre os participantes. Claro que cada um tem seu ponto de vista. Para mim, a divisão que a Bíblia faz entre bem e o mal é o conceito do próprio ser humano, que já nasce com uma ordem biológica ou divina com leis para convívio em sociedade, até mesmo para sua evolução. Tanto que a própria Bíblia vai mudando e evoluindo em estágios desde a Velho Testamento ao Novo Testamento. Todas as religiões humanas tem os mesmos princípios. Acredito no Criador, como uma energia única, transcendente, criadora, inabalável e inspiradora, tendo plantado em todos nós os mesmos sentidos. O livro A Cabana é o que eu acho que mais perto chega de uma descrição 'humana' de Deus.
Pergunta: Anti-Christ, diz a Bíblia que Lúcifer não gosta dos homens criados por Deus, qual a visão dos satânicos sobre isto?
Citação de: Lilu em 20 agosto, 2011, 02:07
O dono do tópico, mesmos sem querer, de alguma forma criou clima de impasse entre os participantes. Claro que cada um tem seu ponto de vista. Para mim, a divisão que a Bíblia faz entre bem e o mal é o conceito do próprio ser humano, que já nasce com uma ordem biológica ou divina com leis para convívio em sociedade, até mesmo para sua evolução. Tanto que a própria Bíblia vai mudando e evoluindo em estágios desde a Velho Testamento ao Novo Testamento. Todas as religiões humanas tem os mesmos princípios. Acredito no Criador, como uma energia única, transcendente, criadora, inabalável e inspiradora, tendo plantado em todos nós os mesmos sentidos. O livro A Cabana é o que eu acho que mais perto chega de uma descrição 'humana' de Deus.
Pergunta: Anti-Christ, diz a Bíblia que Lúcifer não gosta dos homens criados por Deus, qual a visão dos satânicos sobre isto?
Pode me citar qual capitulo e vercículo da bíblia por gentileza.
Citação de: BACHOR em 21 agosto, 2011, 08:25
Pode me citar qual capitulo e vercículo da bíblia por gentileza.
Olá Bachor,
Embora eu não acredite no mal personificado, o estudo da Bíblia por algumas religiões (evangélicas) indica Lúcifer como inimigo do homem em várias interpretações de texto. Por isso eu queria saber a interpretação do ponto de vista do satanista. Abaixo texto relacionando inclusive os versículos bíblicos que tens interesse:
"O Anjo decaído Lúcifer Satanás ou Demónio - era a criatura angélica perfeita saída das mãos de Deus; lhe foi dada uma reconhecida autoridade e superioridade sobre os outros anjos. Pensava ele, também, sobre tudo quanto Deus estava para criar. Todo plano da criação, com efeito, estava orientada para Cristo. Daí a rebelião de Satanás, que queria continuar a ser o primeiro absoluto no centro da criação, por oposição aos desígnios que Deus estava para realizar. Nesta condição ele foi expulso do reino de Deus; houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram que combater o dragão. O dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não ouvem mais lugar no céu para eles.
" Então foi precipitado o grande dragão, a primitiva serpente, chamado demónio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com eles os seus anjos." (Apc 12,7-9)Por isso os seus esforços para dominar no mundo e de sujeitar o homem ao seu serviço desde os nossos primeiros pais, querendo que lhe obedecem a ele, em oposição às ordens de Deus.
"Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está sob o poder do maligno." (1Jo 5,19)Satanás inveja homem, porque Deus adoptou -os como seus filhos e por ser a sua imagem e semelhança. As Escrituras vêem neste ser um anjo, uma criatura, destronado, chamado Satanás ou Diabo.
A escritura fala de um pecado desses anjos. Esta queda consiste na opção livre desses espíritos criados, que rejeitaram radicalmente e irrevogavelmente a Deus e seu reino. Temos uma reflexão desta rebelião nas palavras do Tentador ditas aos nossos pais:
vos sereis como deuses (Gn 3,5). "O Diabo é" pecador desde o princípio( 1 Jo 3,8), " o pai da mentira( O 8,44).É o carácter irrevogável de sua opção, e não uma deficiência da infinita misericórdia divina, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado.
" Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para os homens após a morte. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo" (1Jo 3,9). A mais grave dessas obras, devido às suas consequências, foi a sedução mentirosa que induziu o homem a desobedecer a Deus para que sejam também condenados como já estão condenados.
O diabo não passa de uma criatura angélica, poderosa pelo fato de ser um espírito dotado de inteligência e de vontade, mas sempre criatura: não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus. Embora ateu no mundo por ódio contra Deus e a Cristo, e que sua acção busque seduzir o homem a se separar de Deus através de seus pecados." (in site: http://www.programaapalavra.com.br/noticias/detalhe/id/190, (http://www.programaapalavra.com.br/noticias/detalhe/id/190,)
escrito por Raymundo Neto)
Pelos textos da Escritura Bíblica, provavelmente o diabo não gosta nem um pouquinho do homem, e completando outras com outras coisas ditas na Bíblia:
Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o Deus deste século. Ele se transforma a si mesmo num anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por vezes se ofendem quando é representado tal qual ele é. Assim como nos tempos antigos houveram falsos Cristo. Não é, pois, para admirar que o próprio Satanás se transforme num anjo de luz. (2a Coríntio 11:13, 14). Satanás cega o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem o seu Redentor Jesus Cristo (2a Coríntio 4:4). O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um lago que arde e queima com fogo e enxofre. Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. (Efésios 2:2). "Para isto se o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do Diabo". (1a João 3:8). Portanto, "vos sujeitai pois a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Vos chegai a Deus, e Ele Se chegará a vós". (Tiago 4:7,8).
Quero saber então, o fundamento do satanismo, pois para existir e acreditar que existe o diabo, acreditam na existência de Deus, e também interpretam a Bíblia conforme seus preceitos.
Citação de: Lilu em 22 agosto, 2011, 15:22
Quero saber então, o fundamento do satanismo, pois para existir e acreditar que existe o diabo, acreditam na existência de Deus, e também interpretam a Bíblia conforme seus preceitos.
Bem interessante sua citação, espero observar este dialogo que está se formando aqui, para que eu possa apreender mais um pouquinho, vou ficar na espectativa da resposta desta ultima citação.
Lilu a coisa pode não ser bem bem assim, isto é, penso que muitos satânicos, satanistas o que seja, acreditam que a igreja católica deturpou a visão de Lúcifer, acreditam que o que vem escrito na Biblia não é bem assim...
Citação de: akasha867 em 24 agosto, 2011, 12:35
Lilu a coisa pode não ser bem bem assim, isto é, penso que muitos satânicos, satanistas o que seja, acreditam que a igreja católica deturpou a visão de Lúcifer, acreditam que o que vem escrito na Biblia não é bem assim...
Concordo Akasha867, provavelmente não se guiam pelo mesmo escrito da Bíblia. Não sei se é real, mas já ouvi falar da existência de uma bíblia satânica. Também não sei se o conteúdo se assemelha. Seria interessante saber sobre isto também.
Citação de: anaidk em 13 abril, 2011, 17:36
Tenho uma dúvida.
Uma colega minha, diz que é Satânica. Eu não ligo a religiões, nem a nada do género.
Mas disseram-me que uma pessoa Satânica, é uma pessoa que só pensa no mal e em fazer maldades.
Perguntei a essa mesma minha colega, e ela disse-me uma coisa totalmente diferente, disse-me exactamente assim (copiado de uma conversa do MSN): ''satãnicos são os crentes no deus chifrudo e nos seus ''filhos''''.
Não acreditei, óbvio.
Podem-me dizer qual é a definição correcta para ''Satanismo''; ''Satânica'' ?
Obrigada.
Cumps,
anaidk
"Satan" é uma palavra de origem hebraica que significa: adversário, opositor, inimigo.
É muito fácil para o Cristianismo chamar Satan ao opositor de deus, ou seja, o diabo. Daí resulta o gravíssimo mal-entendido de que os Satanistas adoram o diabo cristão. Para o Satanista isso é um absurdo, porque ele nega a existência de deuses/demónios, ou divindades exteriores.
Se há pessoas que realmente adoram o diabo cristão, e lhe fazem cultos, rituais, pactos de sangue, lhe vendem a alma, sacrificam virgens, matam galinhas, molestam crianças, etc. e no fim se intitulam de Satanistas, estão a cometer uma difamação do que realmente é o Satanismo. Não passam de adoradores do diabo (devil worshippers) ou pseudo-Satanistas.
Satan é encarado como uma força oculta na Natureza que nos motiva de modo a conseguir-mos o que desejamos. A personificação na mente do Satanista dos seus ideais, e não uma entidade ou divindade viva que se possa adorar. Também é normal encontrar-se Satã, ou Satanás, e estão ambas relativamente correctas. São a tradução, impura, de Satan, para português.