Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Relato de um céptico - Missas negras
    Iniciado por Templa
    Lido 7.265 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, a história não é minha mas quem a contou, além de céptico, é uma pessoa idónea.

A história passou-se algures no Fundão, numa aldeia chamada J de C.

O meu amigo, hoje com pouco mais de 60 anos, vai lá passar as férias muitas vezes,  por ser a terra dos pais.

Aventureiro por natureza, numa noite resolveu sair de casa para beber um copo e deparou-se com muita gente em determinado sítio do percurso, pensando que íam ou vinham de um funeral.

Passou e andou, dormiu sossegado e, na manhã seguinte comentou o facto com um amigo, perguntando quem tinha morrido por lá, uma vez que tinha visto bastante gente vestida de preto a vir do velório

Que ninguém se tinha passado, foi a resposta e jurando ele a pés juntos que viu toda aquela gente, de explicação em explicação sem nenhum resultado lógico, o amigo deixou no ar a hipótese de que poderiam estar em presença de uma missa negra...

Curiosamente, não foi o único relato do género.

De referir que ele é céptico, ou,  pelo menos, quer acreditar que o é.

E eu também nunca vi ninguém que conseguisse aguantar tanto álcool como ele.

Boa pessoa, indiscutivelmente, agora bastante mais sereno do que antigamente. À altura, era polícia....
Templa - Membro nº 708

gabriellus
Há realmente muitos rituais no nosso país...
Alguns assustam-me...


Já tinha ouvido falar em casos desses. Na minha zona era normal encontrarem as "medidoras do tempo". Que eram mulheres (bruxas, como diziam) que estavam nas encruzilhadas dos caminhos arenosos, com um dedal sem fundo, a "medir o tempo", e ninguém as podia incomodar. Vigorava aquela máxima: Quem está, está; quem vai, vai."

panito
Citação de: Arph em 19 setembro, 2010, 13:02
Já tinha ouvido falar em casos desses. Na minha zona era normal encontrarem as "medidoras do tempo". Que eram mulheres (bruxas, como diziam) que estavam nas encruzilhadas dos caminhos arenosos, com um dedal sem fundo, a "medir o tempo", e ninguém as podia incomodar. Vigorava aquela máxima: Quem está, está; quem vai, vai."

Medidoras do tempo?...nunca ouvi falar desse termo

Eu também nunca ouvi falar das medidoras do tempo de que o Arph fala....
Templa - Membro nº 708

Desculpem a minha ignorância, mas o que são missas negras?

Citação de: Marlene em 20 setembro, 2010, 11:16
Desculpem a minha ignorância, mas o que são missas negras?

A Missa Negra é um ritual cerimonial de Magia negra e Satanismo que visa uma inversão da missa da Igreja Católica.



"Os praticantes da Missa Negra acreditam que ela não é simplesmente uma inversão do simbolismo e das palavras de Jesus Nazareno e que a missa tradicional quando celebrada (como acontece diariamente, muitas vezes, ao redor do mundo) gera certas energias ou vibrações o que pode ser, sob a interpretação deles, um ritual de 'magia  branca'. O que uma Missa Negra faz é 'introduzir' essas energias e então alterá-las de modo sinistro. Isto acontece durante a 'consagração' da Missa Negra. A Missa Negra também gera as suas próprias formas de energia sinistra"


Li isto num sítio (Rituais antigos)
Templa - Membro nº 708

Olá!

As medidoras do tempo,correspondem ás antigas,moiras ,as fadas ou "anima loci" espíritos do lugar .

O termo Moira romana,fada,norna nórdica ,parca grega ...pertencem á classe de seres sobrenaturais ou imaginarios, que ditam o nosso destino.
Encontram-se em encruzilhadas e porquê?
Uma encruzilhada é uma metafora de quando tomamos consciência de uma situação complicada na nossa vida.Estamos numa encruzilhada valhamos nossa senhora,dizem.

O termo, quem está,está .Quem vai ,vai quer dizer simplesmente,e porque considerava-se o destino algo imutável, logo é deixa-lo fluir.

Três fadas são famosas,Laquesis,Cloto,Atropos, o passado o presente e o futuro.

William Shakespeare em Hamlet apresenta logo inicialmente as tres bruxas a ditar a sorte do principe.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#8
Citação de: mysterium coniunctionis em 20 setembro, 2010, 13:56
Olá!

As medidoras do tempo,correspondem ás antigas,moiras ,as fadas ou "anima loci" espíritos do lugar .

O termo Moira romana,fada,norna nórdica ,parca grega ...pertencem á classe de seres sobrenaturais ou imaginarios, que ditam o nosso destino.
Encontram-se em encruzilhadas e porquê?
Uma encruzilhada é uma metafora de quando tomamos consciência de uma situação complicada na nossa vida.Estamos numa encruzilhada valhamos nossa senhora,dizem.

O termo, quem está,está .Quem vai ,vai quer dizer simplesmente,e porque considerava-se o destino algo imutável, logo é deixa-lo fluir.

Três fadas são famosas,Laquesis,Cloto,Atropos, o passado o presente e o futuro.

William Shakespeare em Hamlet apresenta logo inicialmente as tres bruxas a ditar a sorte do principe.


Obrigada, DE facto, não fazia ideia. Embora as moiras encantadas pertençam ao folclore de variadíssimas regiões, nomeadamente a transmontana, que é a que conheço melhor. Shakespeare nunca li, mas vejo que é frequente autores ingleses pegarem nos temas da magia e  escreverem os seus romances matizados com ela. Por acaso isso fez-me lembrar de um romance que li há imenso tempo em que uma cigana, leu ´nas mãos o destino, salvo erro de um pagem, que, por sinal não era nada bom.

Ando agora a ler Avalon - O regresso do rei Artur de Stephen Lawhead
Templa - Membro nº 708

Tambem nunca tinha ouvido falar muito intressante memso :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

aqui está um assunto que eu desconhecia, as "missas negras", interessante mesmo. Alguém conhece mais algum ritual que se pratique?
ILYM

Olá!

As  missas negras é a invrsão do ritual catolico da missa.
O objecto de adoração é o Diabo,dizem-se blasfemias a Deus,a comunhão é uma grande orgia,e tudo termina ao raiar do dia.

Neste momento não me é possivel alongar nesse tema mas sei que até em igrejas ela era praticada.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Lol acho que essa vertente do satanisto é parva... lolololololol

Tipo o satanismo, ou chamemos-lhe Luciferinismo, tem como o heroi da humanidade Lucifer por ter libertado os seres humanos das garras de Deus, pois no jardim de eden não deixavam o adao e a eva evoluir, eles eram vistos somente como duas cobaias do proprio deus em criar uma raça que fosse a sua imagem. Lucifer era dos anjos quem mais amava Deus, mas ele nao achou correcta a pratica que ele estava a ter com os humanos (na biblia é retratado como ciume, no luciferinismo, honra e justiça lol) e questionou deus face os seus metodod, e este viu-o como uma afronta ao seu poder, e expulsou lucifer do paraiso por alta traição.
Mais tarde lucifer volta ao paraiso e diz a eva para ir retirar o figo da figueira, e oferecer a adão, para que ambos fossem expulsos do paraiso, e pudessem contemplar a liberdade que era viver fora do paraiso, onde podias ser quem realmente eras, e onde deus tinha muita pouca influencia por este mundo ser um mundo de bestas. lol

Ah eu nao sou luciferista, mas conheco pessoal dentro do meio, e nenhum faz desses rituais designados de satanicos (satan - arabe = inimigo)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Penso que os chamados "satanicos" nem sabem a origem disso, porque se soubessem até pensavam 2 vezes, eu sou ateu mas sei que existe o bem e o mal e isso chega-me. Eles regem-se por um livro que dá pelo nome de "Biblia Sagrada" ao qual eu acho que é mais um livro de ficção cientifica, e tentam fazer o contrario d o que o livre diz.... mas as pessoas que seguem as crenças por um livro que nem sabem a sua origem e nao sabem a sua veracidade, isso sim é ilógico! Não estou a criticar, é apenas um ponto de vista, eu respeito qualquer religião, mas os fanatismos dão cabo de mim e da minha massa cinzenta :P

Rituais sempre existirão, bons ou maus ninguém sabe, mas fazem-no porque alguém diz que é bom ou mau :)
ILYM

Hoje lembrei-me deste tópio a propósito de uma leitura sobre "Procissão das Almas!
Templa - Membro nº 708