Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Cruz à porta
    Iniciado por xanabetinha
    Lido 10.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Depois de ler alguns tópicos aqui do fórum, ganhei coragem e resolvi pedir ajuda.

Moro numa vivenda bifamiliar, que tem um quintal enorme a frente, que dá para a entrada de ambas as casas.
Há uns anos atrás, cerca das 4h da manha, a minha vizinha telefonou, a chorar, se podiamos chegar a entrada. Eu levantei me logo e fui a primeira a chegar perto dela.
No chão estava desenhada uma cruz em terra, perfeita. Tinha cerca de um metro de comprimento e a parte mais longa virada para o portão de entrada.
A minha mãe ficou logo também muito alterada, sem saber o que fazer. A única coisa que me ocorreu foi regar a cruz com álcool e puxar fogo. Depois varri tudo e deitei fora.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto. Com que objectivo foi feito? O que deveria eu ter feito?
Eu nunca acreditei em nada destas coisas, mas a verdade é que a partir dai muitas coisas começaram a correr mal. Neste momento vou mudar de casa, porque sinto o ambiente pesado de mais.

Desde já obrigada pela vossa ajuda


Lunática
Não ligues a isso ;)

Se regaste com álcool e o ateaste fizeste o melhor ;)
O fogo é grande parte das vezes utilizado na magia como destruidor e purificador de más influencias.
Contudo, se te quiseres assegurar de que não existem mais energias negativas em casa aconselho sempre isto:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,774.msg3585.html#msg3585

Vai actualizando-nos sobre o problema ;)

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

ktinus
Em princípio, sendo uma cruz, não deve ter grande mal... certo?

Bem, obrigada pela vossa opinião.

Eu não acreditei muito em toda a situação, até tudo começar a correr mal.
Os animais que tínhamos começaram a adoecer e morrer. O meu pai adoeceu e morreu numa semana, exactamente como um sonho que eu tive e neste momento a minha mãe também está doente.
Começo a ter medo de viver aqui, a noite então tenho mesmo muito medo. Provavelmente é da minha cabeça, mas acho que alguém que fez um mau olhado ou tem inveja (não sei do que).

Lunática
Citação de: xanabetinha em 21 julho, 2009, 11:40
Bem, obrigada pela vossa opinião.

Eu não acreditei muito em toda a situação, até tudo começar a correr mal.
Os animais que tínhamos começaram a adoecer e morrer. O meu pai adoeceu e morreu numa semana, exactamente como um sonho que eu tive e neste momento a minha mãe também está doente.
Começo a ter medo de viver aqui, a noite então tenho mesmo muito medo. Provavelmente é da minha cabeça, mas acho que alguém que fez um mau olhado ou tem inveja (não sei do que).

Tenta feitiços de protecção...

Eu já tentei.
Já fiz rezas, fui a um "virtuoso", fiz banhos, defumadores.
A verdade é que acho que nada resulta porque não acredito o suficiente em nada dessas coisas. E sempre que faço alguma dessas coisas, alo pior acontece.
Houve um dia que fiz um defumador em casa, para afastar as más energias, cai das escadas com a nítida sensação que me empurraram.

A melhor solução que encontrei foi mudar de casa. Só espero que as más energias não me persigam.
A casa onde moro actualmente sempre foi muito estranha, mas desde que isto aconteceu não tenho tido descanso.

Hello :)
1º passo- não deixar que isso te influencie. Já reparei que isso te perturba imenso. Talvez até nem tenham feito nada, visto ser uma cruz, e a intenção tivesse sido mesmo essa: assustar-te. Não penses que as más energias te perseguem, pensa antes que tu é que as irás perseguir. É tudo um jogo. Acredita. Pensamentos positivos atraem energias positivas. Concentra-te no teu bem e no bem dos que mais gostas, sê convicta, vais sentir logo uma ajuda :)
2º passo- acreditar bastante em ti e que o nosso "poder", como a convicção, quando bem usados e usados para fazer o bem são capazes de mover legiões.
Dou-te um grande concelho, acredita que tudo vai passar, não mostres parte fraca :P claro que a nós podes mostrar, todos temos partes fracas, mas SE realmente estiveres circundada por más energias ou algo do género mostra que és forte q.b. ;)
Cumps
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

xanabetinha, estou preocupado... nunca mais disseste nada sobre o caso.
Está tudo bem por aí? A situação melhorou?
Fico á espera de resposta  :)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Cruz de Terra? Conheço dois locais, onde a alegada aparição de uma Cruz de Terra no chão levou a que fosse considerado um milagre! O mais famoso é em Barcelos, naquela igreja enorme que há no centro. Até há a enorme Festa das Cruzes em honra disso.

E há outra pequena capela, numa localidade na estrada Famalicão-Povoa de Varzim, também com uma capela sobre ela.

Fausto
Moras em que zona? A cruz pode ser apenas um aviso de alguém , ou quem sabe de uma "entidade", mas de facto e muito azar acontecer o que tem acontecido depois desse evento, pode ser coincidência, ou pode ser destina, na pior das hipóteses e mau olhado,  para isso faz o que te recomendarem a defumação, mas tenta descobrir a fonte dessa cruz, será alguém a gozar,ou será que que e mau olhado, eu não acredito em magia , mas tal como não se vê o vento, e ele sopra talvez a magia funcione assim, boa sorte, mas um conselho, quanto menos importância deres a isso, menos força ela terá, muitas vezes damos muita da nossa energia a factores externos , quando no fundo somos nos quem define o nosso destino, Muita Paz... 
Citação de: xanabetinha em 21 julho, 2009, 11:40
Bem, obrigada pela vossa opinião.

Eu não acreditei muito em toda a situação, até tudo começar a correr mal.
Os animais que tínhamos começaram a adoecer e morrer. O meu pai adoeceu e morreu numa semana, exactamente como um sonho que eu tive e neste momento a minha mãe também está doente.
Começo a ter medo de viver aqui, a noite então tenho mesmo muito medo. Provavelmente é da minha cabeça, mas acho que alguém que fez um mau olhado ou tem inveja (não sei do que).

r3v3z
Citação de: xanabetinha em 21 julho, 2009, 11:53
Eu já tentei.
Já fiz rezas, fui a um "virtuoso", fiz banhos, defumadores.
A verdade é que acho que nada resulta porque não acredito o suficiente em nada dessas coisas. E sempre que faço alguma dessas coisas, alo pior acontece.
Houve um dia que fiz um defumador em casa, para afastar as más energias, cai das escadas com a nítida sensação que me empurraram.
A melhor solução que encontrei foi mudar de casa. Só espero que as más energias não me persigam.
A casa onde moro actualmente sempre foi muito estranha, mas desde que isto aconteceu não tenho tido descanso.

LOL

spikeftw
eu nao sou de intrigas mas ca para mim é um gnomo:x

Obrigado a todos os que participaram com a vossa opiniao.

Em adenda a tudo o que foi aqui exposto, comunico que a minha mãe faleceu em Dezembro e desde essa altura que não vou à casa em questão.

Vou lá amanha de manha e que seja o que Deus quiser.

#15
Boas caros utilizadores,

Creio que tenha sido uma prática de voodoo (magia negra), mas se ateou fogo à cruz, creio que o feitiço terá sido quebrado. Para quem não sabe, a magia negra ou goécia é a forma de magia voltada para a prática do mal. O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demónios e espíritos do mal chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal. A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Voodoo, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra. Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço. A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

Cumprimentos,

Giles.



Giles, sempre que transcreveres um texto, é obrigatório a colocação de fonte.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 14.
Assim que possas, edita a mensagem acrescentando-lhe a fonte. Obrigado.



Lamento pela morte da sua mãe, embora seja uma cruz se a terra fosse de cemitério poderia causar grandes danos. O ideal teria sido espalhar sal grosso em cruz enquanto rezava pelo menos um Credo e só depois do sol nascer limpar, mas não varrer! Lavar abundantemente com água com sal grosso diluído nela e evitar calcar ao máximo. Se os defumadouros não surtiram efeito tente queimar enxofre, mas tenha atenção porque é extremamente irritante o fumo deste, mas é certinho o efeito. Reze as rezas habituais do defumadouro enquanto queima o enxofre e quando acabar de rezar deixe queimar o resto, sele com sal em cruz e leve depois do anoitecer ao rio mas nunca depois da meia noite, atire e não olhe para trás atire umas mãos de sal pelo caminho e vá descansada. Nestas situações nunca se deve demonstrar medo, nem dar importância mas deve-se agir! Boa Sorte!
"Nunca discuta com um idiota. Ele irá arrastá-lo até o seu nível e então o derrotará com a sua vasta experiência." - H. Simpson.