Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimentos em casa
    Iniciado por Johanna Bathory
    Lido 2.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, a minha primeira experiência dita "paranormal" , aconteceu à uns bons anos após o falecimento do meu avô materno. Este episódio aconteceu de noite, estava eu deitada na cama, ora a minha cama fica virada para o lado da porta do quarto, e de noite nunca fecho a mesma pois a minha mãe não gostava, e da minha porta vê-se a claridade da luz do quarto dos meus pais. Nessa noite, umas duas semanas após a morte do meu avô, estava eu a preparar-me para dormir, tinha apagado a luz, mas a luz do quarto dos meus pais estava acesa, tal é o meu espanto quando olho para a ombreira da porta e vejo um vulto, nitidamente de um homem, alto e magro, visto o meu pai não ser nem alto nem magro estranhei, e chamei o meu pai (que estava deitado no quarto dele pelo que me apercebi) e ele respondeu do quarto e não dali da ombreira e perguntei-lhe se ele estava levantado e ele respondeu que não. Nisto liguei a luz mas já não estava lá o vulto.
Mais tarde perguntei à minha mãe se tinha visto algo nessa noite, ao que ela me respondeu que não. Eu sei apenas que não estava a sonhar nem coisa parecida.


De uma outra vez à coisa de uns três anos levantei-me de noite, estava completamente sem sono, e fui à casa de banho, notei no entanto uma energia estranha lá em casa, porém não liguei a nada disso, e achei que devia ser da minha imaginação. Lembro-me perfeitamente que o amebiente estava frio, e fui lavar a cara (pois tenho muito esse costume quando me levanto de noite  ::) ) tal não é o meu espanto quando a água fica quente, a escaldar mesmo, e o esquentador estava desligado, achei algo impossivel, mas resolvi não me deixar assustar, nisto desligo a luz da casa de banho e volto para o meu quarto, como estava tudo às escuras, pois estou habituada à casa e não deixo a luz do quarto acesa para ir à casa de banho (esta é ao lado do quarto), tal não é o meu espanto quando me esbarro contra a porta do quarto, que não estava sequer encostada mas sim fechada mesmo (lembrem-se que eu já disse que nunca fecho a porta do quarto de noite, nem a encosto), com o barulho do embate acordaram os meus pais e eu pergunto "Quem raio me fechou a porta do quarto?" e eles respondem que não sairam da cama e as minhas irmãs (mais novas) continuam ferradas a dormir. Depois notei o ambiente a ficar gradualmente mais leve.
Note-se que eu estav plenamente acordada, não podia por isso ter fechado a porta e não me lembrar devido ao sono (coisa que aliás nunca fiz), não há sonâmbulos na minha casa e estava toda a gente a dormir.
Estranho ou não, a verdade é que aconteceu, e à conta disso ganhei um galo na testa durante uma semana -.-'

Acrescento ainda que isto foi vivido por mim, e que só acredita quem quer  ;)
Cumpts,
Johanna
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago


Muito bem.
Todos, em princípio, me merecem respeito e credibilidade, por isso nada tenho a opor à tua referida veracidade.
De facto há coisas que acontecem na nossa vida que pela estranheza e singularidade nunca mais as esquecemos, passando a viver num compartimento à parte onde os factos marcantes e especiais se encontram.

Um bom relato. Falta saber se a compleição física do teu avô era a mesma do tal vulto que viste junto à porta do quarto dos teus pais.

Pelo que referes, tudo indica ser actividade paranormal: temperatura muito baixa; água a escaldar; porta que fecha; vulto, etc.


Depois disso nada mais se passou de estranho?

Relativamente ao vulto, não tenho nada a perguntar, mas quanto à porta fechada, não tinhas a janela do quarto aberta, nem que seja um pouco, de forma a criar uma corrente de ar que possa ter fechado a porta?   :)

Bom relato. Normalmente as pessoas falecidas tendem em pairar ainda sobre os familiares durante um inderterminado periodo de tempo. As vezes precisam de uma ajuda para o descanso eterno, outras vezes não...

Mas gostei do relato, tem muito detalhe, e o detalhe é o que separa um relato ficticio de um relato a serio =)

Olha eu estou a tentar organizar uma equipa de investigação para fazer estudos... Fiz um post no menu da investigação paranormal, como es minha vizinha, podes dar la uma vista de olhos e talvez passar a palavra xP
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#4
Citação de: Arph em 13 setembro, 2010, 13:22
Muito bem.
Todos, em princípio, me merecem respeito e credibilidade, por isso nada tenho a opor à tua referida veracidade.
De facto há coisas que acontecem na nossa vida que pela estranheza e singularidade nunca mais as esquecemos, passando a viver num compartimento à parte onde os factos marcantes e especiais se encontram.

Um bom relato. Falta saber se a compleição física do teu avô era a mesma do tal vulto que viste junto à porta do quarto dos teus pais.

Pelo que referes, tudo indica ser actividade paranormal: temperatura muito baixa; água a escaldar; porta que fecha; vulto, etc.


Depois disso nada mais se passou de estranho?


Eu conhecia muito bem o meu avô, por isso é que parti do principio que possivelmente seria o vulto dele (aliás pelo fisico da pessoa em questão tenho a certeza que era, pois ele era bastante alto e muito magro). Depois disto o mais estranho que aconteceu, foi ouvir passos no sotão quando estava uma vez na sala. E várias vezes também ja me aconeteceu estar no sotão e ouvir uma pessoa a subir as escadas e quando espreitei não era ninguém. Por diversas vezes sinto o ambiente pesado, e energias negativas, sou bastante sensível a essas coisas.

Citação de: Marlene em 13 setembro, 2010, 13:39
Relativamente ao vulto, não tenho nada a perguntar, mas quanto à porta fechada, não tinhas a janela do quarto aberta, nem que seja um pouco, de forma a criar uma corrente de ar que possa ter fechado a porta?   :)

Não, não tinha a janela aberta até porque não era verão e só no verão a deixo aberta, aliás era pra ter referido isso e passou-me ao lado. Aliás mesmo que fosse corrente de ar a porta teria feito barulho ao fechar, e visto que a casa de banho é mesmo ao lado e é pequena eu ouviria, e não ouvi nada  :) mas não tinha mesmo nenhuma janela aberta.

Citação de: Sharkuel em 13 setembro, 2010, 14:44
Bom relato. Normalmente as pessoas falecidas tendem em pairar ainda sobre os familiares durante um inderterminado periodo de tempo. As vezes precisam de uma ajuda para o descanso eterno, outras vezes não...

Mas gostei do relato, tem muito detalhe, e o detalhe é o que separa um relato ficticio de um relato a serio =)

Olha eu estou a tentar organizar uma equipa de investigação para fazer estudos... Fiz um post no menu da investigação paranormal, como es minha vizinha, podes dar la uma vista de olhos e talvez passar a palavra xP
Claro, ajudarei no que puder =)

"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago


Tenta colocar um gravador no sótão a ver se captas alguma coisa.

De qualquer maneira, tenta de seguida outro método de gravação, que é formular uma pergunta e depois pôr a gravar, do género:

Ligas o gravador e perguntas:
_Quem és?
Deixas estar uns 5minutos a gravar, em silêncio, depois ou voltas com o som atrás e tentas perceber alguma resposta, e fazer a pergunta seguinte de acordo com ela, ou então, fazer logo outra:
_O que pretendes?, deixas gravar mais uns 5 minutos e voltas a perguntar:
_O que posso fazer por ti? e deixas a gravar.

No fim ouves tudo com atenção e verificas como podes proceder.

Deves escolher uma hora em que não esteja ninguém em casa, nem sejas incomodada com télélés, e em que não haja barulho exterior. Sentas-te no sótão, pensa no teu avô, relaxas e começas.

Boa sorte e informa-nos  ;)

Citação de: Arph em 13 setembro, 2010, 16:16
Tenta colocar um gravador no sótão a ver se captas alguma coisa.

De qualquer maneira, tenta de seguida outro método de gravação, que é formular uma pergunta e depois pôr a gravar, do género:

Ligas o gravador e perguntas:
_Quem és?
Deixas estar uns 5minutos a gravar, em silêncio, depois ou voltas com o som atrás e tentas perceber alguma resposta, e fazer a pergunta seguinte de acordo com ela, ou então, fazer logo outra:
_O que pretendes?, deixas gravar mais uns 5 minutos e voltas a perguntar:
_O que posso fazer por ti? e deixas a gravar.

No fim ouves tudo com atenção e verificas como podes proceder.

Deves escolher uma hora em que não esteja ninguém em casa, nem sejas incomodada com télélés, e em que não haja barulho exterior. Sentas-te no sótão, pensa no teu avô, relaxas e começas.

Boa sorte e informa-nos  ;)

Obrigada pelas dicas. Vou tentar algo assim que estiver sozinha em casa e com um tempinho. Depois claro que informarei : )
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Nem que coloques aqui as gravações para o pessoal ouvir =)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...