Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Existe por aqui alguem que sonhe com a morte de familiares?
    Iniciado por Vitka
    Lido 6.749 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe por aqui alguém que sonhe ou que sem saber bem como "saiba" que se aproxima a morte de um familiar?
Se sim, gostava de fazer umas perguntas...

Não sei bem como se chama a isso, desculpem a falta de pesquisa, mas tb não é algo que queira desenvolver... pelo contrário.

Muitas vezes o facto de sonhar com a morte de familiares não quer dizer que eles vão morrer... por isso não te preocupes... por vezes sonho e as pessoas em questão ainda não faleceram e, entretanto faleceram outras com as quais não sonhei  :)

só se já for comum em ti teres premonições durante os sonhos (já me aconteceu, mas não relacionadas com mortes)... eu não sonho com mortes, mas sinto quando alguma coisa vai acontecer, algo dentro de mim diz-me... ultimamente sinto uma maior necessidade de estar com a minha avó, por exemplo, ela está relativamente bem de saúde, toda fresca como sempre :laugh: mas algo dentro de mim diz-me para aproveitar bem o tempo com ela porque vai acontecer algo... espero estar enganada desta vez... agora não sei se é com ela ou comigo... convém salientar aqui que a minha avó é a pessoa a quem eu me encontro mais ligada, mesmo mais do que com a minha mãe, pois foi ela que me criou

#2
Bem, não sei muito bem como colocar isto... mas aconteceu-me 4 vezes e esta a acontecer de novo! Cerca de um ano antes da data em que um familiar meu vai morrer, começo a ter sonhos.
A primeira vez que me aconteceu ( que eu tenha apercebido) foi com a minha bisavó, ela sempre foi uma senhora cheia de vida (quando falas-te da tua avó, lembrei-me logo dela), não tinha nenhuma doença diagnósticada, e fazia o check - up normalmente, sempre achamos, que ela decerteza iria morrer derrepente, e assim foi, faleceu de um ataque cardiaco, um ano antes da data, começei a ter grandes crises de choro durante o sono, e acordava com uma dor muito grande no peito,mas lembro-me também de que no sonho, aparecia um senhor que falava comigo e que me dizia que estava tudo bem, que não devia ficar triste porque estava na hora... andei uns dias a bater mal, porque pensei que era qq coisa relacionada comigo... e a dor de peito e tudo... mas, acabou por passar. Fixei essa data, porque acabei por ter uma proposta de emprego na mesma semana, e passado um ano desse dia (mais ou menos) morreu a minha bisavó. Na altura não associei nada, só mais tarde quando me voltou a acontecer, me lembrei que já tinha tido uns sonhos estranhos á uns tempos...
Da segunda vez foi com o meu avô... começei a sonhar com muita gente que não conheço a fazer uma grande festa, e a dizerem-me que e breve estariam todos juntos...não percebi, acordei várias vezes durante a noite, aflita e sem perceber porquê (visto estarem em festa), lembro-me de ter visto nesse sonho alguem mais alto que o normal, e por curiosidade perguntei á minha mãe se tinhamos alguem na familia conheçido pela sua altura... ela respondeu-me que sim, o padrinho dela, mas o mesmo já tinha falecido antes de eu nascer...um ano mais tarde morreu o meu avô, com cancro.
Claro que fiquei assustada, mas sempre fui muito ligada a este lado da
familia, não pensei que fosse para continuar... Há dois anos aconteceu pela terceira vez, c

da terceira vez, o sonho era diferente... Eu estava na rua a correr na direcção de uma rotunda, e quando lá cheguei, chegaram também ambulâncias, no meio da rotunda estava alguem que me parecia o meu irmão mais novo,( parecia mais novo do que o que era na altura) cheguei-me perto dele, perguntei o que aconteceu? Olhei para o corpo dele deitado no chão e vi que tinha uma ferida (buraco) no lado direito do corpo e que estava em muito sofrimento, ele tentou falar comigo mas eu só lhe dizia, não digas nada, estas todo amassado, vamos para o hospital!  Acordei e telefonei imediatamente ao meu irmão que tinha comprado uma mota á uns dias, disse-lhe para ter cuidado e para não andar na mota para a vender... ele achou que era preocupação de irmã mais velha, mas acabei por lhe contar o sonho, e por lhe dizer, que tinha medo, porque tinha sonhado com a bisa e com o avó tb... Passado um ano para meu espanto recebi um telefonema, do meu tio que mora em inglaterra, a dizer-me que o meu primo (parecido com o meu irmão e mais novo que ele, que eu já n via desde a minha infância) tinha tido um acidente de carro e que estava muito mal no hospital! O meu irmão ligou-me logo a seguir a perguntar se me lembrava do sonho de á um ano atrás, e como acabava ele... eu disse-lhe que tinha acordado antes do sonho acabar (a chorar pelo meu mano) mas que tinha quase a certeza que não ia sobreviver á ferida! Mais tarde ligaram os meus tios de novo a dizer que o primo tinha um traumatismo craniano que estava e coma, e que era reservado, mas que de resto estava controlado, (respirei de alivio porque pensei que não iria ser como tinha visto no sonho, via hipotese de sobreviver) , mas afinal, dois dias depois ligaram de novo , a dizer que a devido a uma infecção hospitalar, na ferida do peito o meu primo tinha falecido, uma semana depois de dar entrada no hospital...No mesmo dia que recebi esta noticia começei a sentir-me muito mal disposta, estava assustada, cançada, frustrada (porque n sabia até que ponto poderia ser evitado se eu tivesse falado) e fiquei o resto do dia de cama...sonhei que olhava tristemente e sozinha para os pés... e que via uns sapatos pretos pequeninos...(não percebi) senti-me triste, sozinha, e tomei um calmante para dormir, estava tão cansada... E passados 3 dias morreu a minha avô, (avô também do meu primo do acidente)sozinha em sua casa a meio da tarde... gostava de esquecer isto e não pensar que estou a sonhar mas que depois n consigo evitar as coisas....agora começei a sonhar com o meu tio (pai do primo do acidente) e doi-me a cabeça quando acordo, já lhe liguei a perguntar se ele está bem, ele disse que sim...quero acreditar ue n me devo preocupar... mas vou pedir-lhe para ir fazer exames, se não for nada, estão fico contente por tudo poder ser coincidência!



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Estás a passar uma situação muito complicada

mas ao sonhares com morte, não quer dizer que seja a pessoa com quem sonhaste que vai falecer, como no caso do teu primo, por isso não podes fazer nada para alertar, o que estiver destinado a acontecer, vai acontecer, com a tua interferência ou não, de uma maneira ou de outra... deve ser horrível sentires-te impotente perante estas situações, mas a coisa mais certa que temos na vida, é a morte... tens que te conformar

Citação de: Marlene em 14 setembro, 2010, 12:27
Estás a passar uma situação muito complicada

mas ao sonhares com morte, não quer dizer que seja a pessoa com quem sonhaste que vai falecer, como no caso do teu primo, por isso não podes fazer nada para alertar, o que estiver destinado a acontecer, vai acontecer, com a tua interferência ou não, de uma maneira ou de outra... deve ser horrível sentires-te impotente perante estas situações, mas a coisa mais certa que temos na vida, é a morte... tens que te conformar

Sim... tb percebo isso... de qualquer forma o meu primo foi a unica pessoa que n indentifiquei porque não o via desde que era criança, dai ter achado que seria o meu irmão (também pela compra da mota)... mas quando vi as fotos dele... não tive mais duvidas que se as tivesse visto antes saberia que era ele...e ele tentou dizer-me qualquer coisa...que eu n ouvi, porque queria que ele estivesse quieto... pergunto... isso foi um ano antes, penso que um acidente seria evitável se eu tivesse prestado mais atençao ao que vi... quanto á minha bisavó, ela tinha 94 anos, eu sabia que qualquer dia teria que ir... assim como o meu avô ou avó... mas o meu primo tinha 22 anos, tinha uma menina de meses e casado á pouco tempo... bem... de qualqer forma obrigado por me aturares o desabafo... não falei disto a não ser com o meu irmão, e áqui como ninguem me conheçe torna-se mais fácil procurar respostas! Mesmo que achem que sou maluca.... lolll   obrigado por comentares *

#5
Eu "sinto" quando isso acontece. É macabro.
Não sonho, apenas "sei" que uma morte se aproxima dum familiar meu.
Acontece, invariavelmente, desta forma:

Num percurso que costumo com relativa frequência (1 vez por mês) fazer de carro, passo por um determinado cemitério que fica à beira da estrada. Se passo distraído e não me lembro dele, está tudo bem. Se passo e olho para o cemitério com consciência de que o estou a ver... então é o início de uma nova morte na família, desde que também exista um sentimento de aperto dentro de mim.
Quando estas duas situações se juntam, de forma repetida, ou seja se nas próximas viagens isso se repete, já sei o que vem a seguir.
No entanto nunca sei quem falece. Apenas tenho "palpites" quanto à pessoa, mas nem sempre acerto.
Mas é angustiante.


É muito fora... lembras-te de ter sido sempre assim? eu lembro-me te ter começado a perceber que as coisas estavam relacionadas quando tinha os meus 22 anos... n me lembro de nada parecido antes disso! e cada vez me parece ter mais promenores!

#7
Não sei quando começou, mas sim, acho também que foi por essa idade.
Houve uma altura em que lá passava todos os dias, e aquele cemitério começou a ser para mim um elo com a morte. Chamava-me à atenção e tornava-se uma ideia fixa à medida que me ia aproximando. Passei-o a relacionar com a morte.
E sempre que tenho aquele aperto dentro de mim e passo várias vezes por ele e fico atento à sua existência no momento da passagem, é mau augúrio.
Nunca falho, desgraçadamente.
Não gosto deste facto, é mesmo macabro.

Nem que fosse de propósito...
Ainda ontem à noite falei disso...
É horrível. Doloroso.
*

50 cent
#9
eu sonho que meu pai ia morrer com o computador ficando palido e quente olhando pro monitor e desmaiando com os olhos abertos eu acordo e continuo pensando será uma premolição do futuro

Eu nunca sonhei,apenas sinto,por exemplo a morte da minha avó!Chorei antes mesmo de alguém me avisar. :-\
Chiyeko e Gracielle *__*

Como dizia no post anterior...näo gosto mesmo nada disto...tira-me anos de vida...porque?o meu tio de quem falei anteriormente näo seguiu o meu conselho, até que começou a desmaiar e a sentir-se muito cançado, foi ao médico que lhe preguntou se tinha epilepsia... Ele tinha ataques quando era criança, mas isso mudou na fase adulta, então, fizeram exames e (coincidência macabra) tem um cancro na cabeça que apesar de estar diagnosticado, não sabem ainda se é operável ou não... Estive a tarde toda a pensar se falava disso aqui no PP ou não, decidi falar, porque fui eu quem trouxe o assunto á (baila). Acho que não devo falar mais nisto...certo?

eu tenho este tipo de sonho, já me aconteceu por 3 vezes: a primeira foi com a morte de meu avô, a segunda com a morte de 5 jovens num acidente rodoviário (um deles era meu primo), a terceira vez foi um acidente com meu irmão (o carro foi de vez para a sucata e por incrível que pareça, ele não teve nem um arranhão) felizmente  :)

Zen
Olá a todos  ;)

Dentro do contexto do título do tópico, posso contar-vos acerca do sonho "certeiro" que eu tenho antes de falecer alguém da família ou alguém próximo a algum familiar mais chegado a mim.

Até hoje, os sonhos de premonição de morte que tive, foram "tiro e queda", confesso que fico bastante preocupado quando tenho esse tipo de sonho porque sei que alguém vai morrer muito brevemente, mas não consigo perceber se é alguém de família mais chegada, família mais afastada, amigos, amigos de conhecidos, etc 

Então é assim; provavelmente, muitos conhecem aquele provérbio popular que diz:

"sonhar com dentes é morte de parentes"

...pois bem, eu nunca liguei nada a esse provérbio mas a verdade é que quando sonho com dentes, alguém da família ou chegado a algum familiar, vai morrer muito brevemente, falando no tempo, é algo entre o hoje e duas semanas.

Vou ser sincero e afirmar que já não me recordo, apesar de ser sempre um momento marcante (porque eu já sei qual vai ser o desfecho desses sonhos), não me consigo lembrar se os sonhos são com dentes bons, estragados ou se sonho por exemplo vários dias seguidos com dentes, enfim não me lembro mesmo, só sei que quando sonho com dentes, até hoje essa coincidência tem-se confirmado.

Por vezes falecem pessoas de família mais afastada ou de alguém chegado a um familiar, e em que eu só tenho conhecimento do óbito passado algum tempo, e quando me dizem que fulano tal morreu, eu puxo a cassete atrás e consigo lembrar-me que mais ou menos por essa altura eu tinha sonhado com dentes.

Vejam só a coincidência:

- madrinha da minha mãe (que eu nunca conheci nem nunca a vi em foto)
- tio
- tio
- avô paterno
- tia
- avó materna
- colega de trabalho do meu irmão (que eu nunca conheci)

...antes de estas pessoas falecerem, eu tive sonhos com dentes mais ou menos duas semanas antes dos óbitos, não sei o porquê desta coincidência, mas na realidade é o que se tem verificado.


Nota: entretanto, e desde a minha última participação aqui neste fórum, tenho vivenciado algumas situações de acontecimentos paranormais e também de malefícios no campo espiritual, então esta última é que foi, e ainda não estou recuperado, pode ser que um dia destes eu venha partilhar aqui no fórum tais acontecimentos.









Olá!
Se sonhei, não me recordo. Mas quase em todas as acções que vejo, por exemplo o meu irmão está a correr, eu tenho uma espécie de visão que felizmente nunca se concretiza : Eu não o vejo a correr o que vejo é uma visão dele a cair brutalmente e a ficar sem sentidos ou a morrer. De facto odeio isto.Parece que sou pessimista. Mas não se trata disso, estas " visões" aparecem quando menos espero.

Beijinhos :)
"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma."
( Charles Spurgeon )

viva,

partindo do princípio que há coisas inexplicáveis, sei de algumas situações verídicas algumas na minha família directa que tiveram uma situação parecida.

a mim graças a Deus que ainda não aconteceu e espero não ter a infelicidade de ter um sonho assim, mas relatando o sucedido...
basicamente as pessoas em questão são a minha mãe e uma ex-namorada minha. ambas tiveram a mesma situação nos sonhos que foi caírem-lhes os dentes todos.

quando a minha mãe sonhou, passado 3 dias a minha avó morreu.
a minha ex-namorada sonhou duas vezes, a primeira passado 2 dias o avô dela morreu, na segunda vez foi o pai.
é aflitivo quando isso acontece pois é um mau pressagio dos piores possíveis.
do fundo do coração espero que os teus sonhos sejam mesmo isso só sonhos e não se tornem realidade porque sei a dor que é.

abraços.
"out with the bad, in with the good"

#16
Eu já sonhei pelo menos 2 vezes que um primo meu morre. Este primo é mais novo que eu e praticamente não tenho contacto com ele.
Acordo sempre a chorar!
A minha mãe diz que sonhar com pessoas que morrem é anos de vida!
Só acho estranho sonhar com este primo que praticamente "não me diz nada".