Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Big Foot - verdade ou mentira
    Iniciado por Bruxo
    Lido 3.704 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Big Foot é considerado um dos mistérios mais intrigantes. Desde tempos longinquos são avistadas criaturas bípedes de grandes dimensões com o corpo coberto de pelos. Supostamente vivem em áreas florestais praticamente inexploradas, mas o que intriga a comunidade cientifica é a inexistência de um corpo ou de um esqueleto que sirva como prova irrefutável de que a criatura é real. Deixo-vos um video e peço-vos que digam o que pensam. Será o Big Foot real ou um embuste?

American Paranormal - Big Foot Part 1

DiogoM
Na minha opinião até pode ser verdade tendo em vista que a tal criatura é humanoide.

#2

Desde 1967 que a suposta filmagem de uma fémea bigfoot em Bluff Creek, Califórnia, continua a intrigar e a desafiar a nossa compreensão.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa noite,

Eu creio que a história do Big Foot não seja mentira.
Eu, por exemplo, calço o 46.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Citação de: _Indigo_ em 11 setembro, 2022, 21:20
Boa noite,

Eu creio que a história do Big Foot não seja mentira.
Eu, por exemplo, calço o 46.

Não sei porquê, mas tenho a ligeira sensação de que está a ironizar.... Será? ;D

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Sim, poderei dizer que estou solidário com o Big Foot.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
Citação de: _Indigo_ em 11 setembro, 2022, 23:59
Sim, poderei dizer que estou solidário com o Big Foot.  :)

Infelizmente essa solidariedade não parece ser recíproca. A alegada criatura teima em esquivar-se ao contacto humano e as provas físicas da sua eventual existência continuam a ser incipientes.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

VÍDEO: usuário do TikTok compartilha flagrante de suposto Pé Grande nos Estados Unidos

Misteriosa criatura teria sido flagrada de relance durante uma filmagem dentro de veículo em estrada do Mississippi


Um novo vídeo de suposto flagrante de Pé Grande (Bigfoot, Yeti, Sasquatch ou Abominável Homem das Neves) está circulando nas redes sociais. Desta vez, a gravação foi feita no estado do Mississippi, nos EUA.

Claro que, mais uma vez, as imagens não são em alta resolução. O vídeo foi compartilhado originalmente em 15 de maio no TikTok pelo perfil Cryptiduniversity, especializado em conteúdo misterioso e sobrenatural.

A gravação mostra um casal andando de jipe, ou outro veículo 4x4, em alta velocidade, por uma estrada em meio a uma floresta do Mississippi. Em certo momento, a câmera deixa de mostrar a frente do veículo e vira para o motorista. É aí que aparece, ao fundo, o suposto Pé Grande de pelo marrom-escuro.


Muitos usuários do TikTok comentaram a publicação dizendo que se trata de um falso flagrante do ser mitológico da América do Norte.

"Uau! Graças a Deus você já estava gravando sem motivo nenhum!", comenta um internauta na plataforma chinesa. Outra pessoa, que parece ser um "especialista em Pé Grande", comenta dizendo: "É um cara baixinho em uma fantasia. Uma criatura do tamanho/força do Pé Grande teria um passo mais longo. Eu tenho 1,88 m e vi essa 'falha' no começo".

Um terceiro usuário acrescenta: "Tão engraçado que a câmera já estava apontando para aquele lado".

O Abominável Homem das Neves é uma criatura peluda misteriosa que faz parte do folclore norte-americano, mas algumas pessoas têm certeza de que ele existe – mesmo que ainda não tenha sido identificado oficialmente após décadas de busca.


Fonte:

https://www.trendsbr.com.br/bizarrice/video-usuario-do-tiktok-compartilha-flagrante-de-suposto-pe-grande-nos-estados-unidos

"NIEMAND BLEIBT HIER"

#8
Em relação a famosa filmagem de P&G de 1967, Não havia, em 1967, tecnologia para montar uma fantasia tão detalhada, que mostrasse grupos musculares em atuação. Nenhum filme desta época, criado por studios profissionais, mostravam uma fantasia tão bem realizada. Nesta época, as fantasias não passavam de tecido solto e bem rudimentares, logo, imaginar que 02 cowboys conseguissem este feito, é impressionante. Isso é fato.

A estrutura do corpo também seria um grande desafio, uma vez que não combina com a anatomia dos humanos e por mais que existam departamento de casting para encontrar e contratar seres humanos com anatómicas que fogem de trivial pelo mundo, mais uma vez, crer que eles dois teriam acesso a isso, é quase impensável.

Ainda relativo a fantasia, se vê o que alegam ser os seios, daí alegarem ser uma fêmea. Em 1967 e nos anos posteriores, nenhuma fantasia montada em studios profissionais não demonstravam traços de sexualidade pois era um tabu. Nenhum filme que mostrassem monstros ou macacos da época mostravam traços de anatomia de machos e fêmeas.

Ou são génios e montaram um dos mais elaborados embustes ou a criatura é real.

Por outro lado, a estatística de ganhar sempre (a criatura nunca ter permitido a chance de uma imagem ou filmagem tão elaborada quanto a de 1967) mostra que a criatura tem ganho de todos, a décadas, principalmente quando qualquer um tem uma câmera de alta definição em um telemóvel a pelo menos quase 20 anos. Alegar que ninguém tem a compostura de iniciar uma filmagem quando a vê, não é uma afirmação que considero valida, pois muitos são profissionais e vivem para captar uma imagem como esta e alguns estão nesta estrada a 30 anos.

Fora isso, existem milhares de câmeras de trilhas montadas, cinegrafista de vida selvagem com câmeras poderosas, entusiastas do assunto, caçadores, moradores de áreas remotas, guias, etc. Nenhuma imagem válida (do meu ponto de vista) e o filme de 1967 ainda é o melhor.

Há material suficiente  para acreditar e não acreditar. Depende de cada um.

Quando assisto às imagens de 1967, só consigo observar um gorila a caminhar como um humano.
Não estou a dizer que não exista tal criatura. Só que todas as imagens que já vi não me convencem.
Depois há sempre aquela questão da qualidade das imagens: são de má qualidade e desfocadas.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.