Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Ouço pancadas e vejo coisas em casa
    Iniciado por Paulo Lopes
    Lido 11.887 vezes
Sim, e depois poste aqui o EVP!  :)

como se coloca o ficheiro de audio no forum?
caso que grave algo!
e as fotos como se introdusem?

Citação de: oculto em 10 setembro, 2010, 09:21
Os conselhos do Damiano são muito bons para entender a situação. Sendo ele um estudioso da matéria, porque não aproveita o convite e faz uma visita à casa levando todo o material necessário para uma apreciação mais correcta?

Agradeço as simpáticas palavras, mas a distância não permite uma visita ao local.

Citação de: Margarida em 10 setembro, 2010, 10:17
(...)
Qualquer pessoa te teria dito para fazeres uma "Limpeza" na casa dos teus sogros.
Há formas de o fazer, e formas de conduzir esses espiritos, para a luz sem sobressaltos e sem manifestações violentas, pois pelo que relatas não pretendem provocar danos de espécie alguma.

Quanto a responderes da forma que o fizeste desculpa mas considero que foste tremendamente irresponsável, não sabes com o que estás a lidar, ou se por trás desses 2 não existirá mais algum que não seja pacifico e ao tomares esse tipo de atitude, podes complicar a tua vida de uma forma que nunca mais a endireitas.

Cada um tem a sua forma de estar e agir perante o paranormal, ou melhor, perante as manifestações paranormais que tem pela frente.
As chamadas manifestações são apenas um parte pequena daquilo que se passa à nossa volta, em que a esmagadora maioria dos seres humanos, mal se apercebe ou desvaloriza com facilidade, simplesmente porque não vê, não ouve ou não sente, e, no entanto, não é por isso, que elas não acontecem.

Sempre que existe uma qualquer manifestação de uma entidade que foi captada pelos sentidos ou pelos equipamentos, não significa necessariamente que se esteja perante assombrações, entidades negativas a precisarem imediatamente de limpeza.
Há muitas e variadas razões que explicam essas manifestações e não conhecê-las impede a sua compreensão.

(Um familiar que tenha partido e que se tivesse manifestado para se despedir ou tivesse aparecido porque captou o pensamento emitido do lado de cá ou de sentimentos de saudade ou tristeza, é manifestamente mais do que suficiente para captar a atenção de alguém do lado de lá, que quase tudo fará para reparar a situação.
Se se pensasse nos seres que partiram antes de nós como alguém que está numa viagem connosco mas que partiu primeiro e está à nossa espera no destino há horas, meses ou anos, a situação, poderia ser bastante diferente.
Mas quando se tem uma atitude condicionada pelas nossas crenças ou culturas, a situação complica-se quando nesse "manual da vida" não consta contacto do primeiro grau com entidades que se consideram as próprias pessoas, embora sem corpo.

Seria bastante útil, ler alguma documentação de alguém que tenha investigado o "outro lado" ou estabelecido contactos, através de EVP ou outras formas.
Duas grandes investigadores que escrevem em português sobe o assunto podem ser consultadas com muito proveito - a Dra Sónia Rinaldi, brasileira e a Dra Anabela Cardoso, portuguesa.

Nem tudo o que o que se vê, ouve ou sente é mau ou está desavindo da "luz redentora".
A ser assim, as manifestações da luz (para complicar, como seriam os Devas, Anjos, etc) ou os sucessivos renascimentos (para simplificar, de certos seres libertos do ciclo das reincarnações, tal como o entendem o budismo e o hinduísmo não fariam qualquer sentido).
Quando se ouvem ruídos, ainda que repetidos ou se se vêm vultos ou sombras ou se ouvem vozes ou sons ou até mesmo por vezes arrepios, nem sempre são entidades "residentes" dos locais ou "acompanhantes" dos vivos, basta que aqueles estejam de passagem e, por uma qualquer razão tivessem passado junto de seres humanos que sendo sensíveis ou "sensitivos" captaram algo que poderão não fazer qualquer ideia do que seja ou os ambientes culturais ou religiosos em que vivem moldem a realidade paranormal em que vivem.

A minha posição e conselho, se assim o entenderem, é que em primeiro lugar há que nos posicionar face ao que temos pela frente:
1) Temos ou não pré-juízos ou não face ao paranormal (religiosos, culturais, etc...);
2) Temos ou não medo do desconhecido;
3) Sabemos ou não lidar com o que enfrentamos;

Se não sabemos como lidar com a situação, o que não devemos é inventar, consultar alguém ou pedir ajuda, mas, por vezes a ajuda não é das melhoras se for prestada por curiosos que já ouviram falar, já leram, mas, nunca se cruzaram com nada significativo - é a tal história de um cego a conduzir outro cego.

Ou de alguém que vê trevas em todo o lado e o melhor conselho que nos apresenta é ficarmos quietos eventualmente a rezar, sem saber porquê.
O maior medo que se pode ter é da nossa ignorância.

Citação de: Paulo Lopes em 10 setembro, 2010, 14:43
ok hoje vou por um gravador no sotao!
e ver se arranjo uma equipe para passar lá uma noite tenho receio mas gostava de saber o que lá se passa obrigado

Seria importante que antes de deixar simplesmente um gravador ligado durante a noite (uma meia dúzia de horas) fosse tentado um contacto ou pelo menos mostrada disponibilidade para um contacto da entidades que o desejassem fazer nunca esquecendo de agradecer e esclarecer que não são obrigados a nada, mas que se apreciaria bastante a sua disponibilidade em esclarecer quem são e o que pretendem da casa ou dos seus residentes.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

ora pessoal ontem deixei um gravador no sotao o que aconteceu foi deixei o gravador de pé
apareceu esta manha deitado ouviram se 3 pancadas e activou o sensor de gravaçao varias vezes activou durante a noite mas o que gravou foi mesmo som estatico tipo xexexe tipo televisao com volume mas sem sinal quanto as fotos tirei de dia mas nao se realça nada depois quando me fiui embora e ter feito perguntas antes que estao tambem gravadas a  primeira activacao que o micro teve a seguir de ter fechado a porta do sotao foi 3 batidas

Pelo que me apercebi da fotografia o gravador não é digital e não havendo qualquer outra gravação de estática ou ruído branco é mais difícil obter uma comunicação.
Um gravador não digital mesmo que accionado por voz ou som não elimina o ruído que o mecanismo faz para se por em movimento.

Por qualquer razão que ainda se desconhece as entidades têm necessidade desse som para - dessa energia cinética - produzirem a energia que lhes permite comunicar.
Na ausência desse som há mais dificuldade na comunicação ou torna-se imperceptível.

Esta situação está bastante bem explicada pelo Eng Tim Butler da Associação Americana de Fenómenos de Voz Electrónica, nos Extras do DVD White Noite (Ruídos do Além, na versão portuguesa).

Pessoalmente, nas EVP que efectuei com um mp4, utilizei as duas situações, com ruído branco de um canal da TV por cabo e sem qualquer ruído perto, isto é, a TV estava ligada e fixa num ponto da sala e o gravador circulava pelas divisões da casa, excepto, num caso que utilizei ruído branco de uma telefonia portátil sem fios.

Os gravadores digitais dispensam esse ruído branco.
(Manuscrito de Urga)

obrigado eu tenho um mp4 seria melhor do que o gravador a cassete? o unico problema que ha é nao ter modo de detecao de ruido grava continuadamente! e as pancadas que seria? porque é que no de cassetes activou o gravador? para gravar estactica? coloquei o gravador na posicao em que esta na foto porque ou como quando o fui buscar estava deitado?
fui de tarde colocar o gravador no mesmo sitio!
ver se grava algo.
as fotos devem de ser tiradas de dia ou de noite com flach ou sem?

obrigado.

«Eles estão à nossa volta, ainda estão aqui. Não foram para lado nenhum. Pensamos que foram para o "outro lado", mas estão sempre à nossa volta.»

Martha Copeland, fundadora de Bridge to the Afterlife

«O EVP é predisposto a intrusões É a lei natural. Nada de esotérico, nada de paranormal. É apenas desconhecido. Nós não conhecemos nada. Se não tivermos uma validação isto nunca será reconhecido. Vejam por vocês mesmos. Façam vocês os testes. Façam as vossas análises e depois decidam honestamente.»

Dra Anabela Cardoso, fundadora do Instrumental Transcomunication Journal (ITC)

Paulo Lopes,

Vou responder-lhe com a maior seriedade às suas questões.
Irei socorrer-me das palavras do Engº Tom Butler, presidente da ex-American Association of Electronic Voice Phenomena (AA-EVP), actual Association TransCommunication (ATransC) e de sua mulher Lisa, porquanto, considero-as justas e apropriadas às questões que coloca.

Uma das chaves é que se tem de criar ruído de fundo. (Tom)

As pessoas usam água a correr, uma ventoinha, um rádio não sintonizado. Um gravador de ruído branco. O gravador que usamos agora e temos usado nos últimos dois aos, chama-se gravador AC (IC recorder). São activados por voz. Só funcionam quando nós falamos ou quando um 'espírito' fala. Isto diminui o tempo que é necessário para voltar a ouvir a gravação. (Lisa)

Sendo um aparelho gravador, o ruído interno dos circuitos é o que causa o ruído necessário para a formação das vozes. Não temos de ter gravador de ruídos, não temos de ter nada. Eles criam por si mesmos. Se está disposto a passar de um gravador de casettes para um gravador digital com um computador, então, fica com muito mais alternativas em termos de capacidade. Há muitos benefícios porque quando se usa um computador pode começar a usar amplificação, filtro de ruídos, pode cortar pequenos excertos e enviar por email para os seus amigos.
Na nossa página na internet - Association TransCommunication (ATransC) - temos instruções para gravar as EVP para o computador e também como trabalhar com os programas de voz sem ter de os experimentar. (Tom)

Demora muito tempo a ouvir isto com cuidado. Sugerimos que trabalhe só com durações entre 3 e 5 minutos. Por alguma razão, a energia é mais alta logo no começo. Ligue o gravador e espere 30 segundos e depois anuncie-se. (Lisa)

Basicamente o que fazemos é manipulação telecinésica de energia física. (Tom)

«Consideramo-nos experimentadores. Estamos a tentar compreender o que é este fenómeno, como funciona e o que implica. Diria que somos investigadores do paranormal. Pense por um momento e se o que está do "outro lado" a falar é uma pessoa? As implicações são profundas.»

Engº Tim Butler
Pres Association TransCommunication (ATransC)

Declarações retiradas dos extras do DVD "White Noise" (Ruídos do Além)

Citação de: Paulo Lopes em 11 setembro, 2010, 22:09
obrigado eu tenho um mp4 seria melhor do que o gravador a cassete? o unico problema que ha é nao ter modo de detecao de ruido grava continuadamente! e as pancadas que seria? porque é que no de cassetes activou o gravador? para gravar estactica? coloquei o gravador na posicao em que esta na foto porque ou como quando o fui buscar estava deitado?
fui de tarde colocar o gravador no mesmo sitio!
ver se grava algo.
as fotos devem de ser tiradas de dia ou de noite com flach ou sem?
obrigado.

Paulo Lopes,

Vamos ver se o posso ajudar.
Atentas as palavra de Tom a Lisa Butler acima reproduzidas, vou-lhe responder sobretudo com a minha forma de investigação e experiência pessoal.

Tenho um micro-gravador Sanyo de cassettes com sistema de activação por voz e um mp4 Ingo. Para ambos é necessário criar ruído de fundo.
O micro-gravador é activado por voz. O mp4 não.
Assim, como posso ligar o mp4 ao computador desisti de utilizar o micro-gravador.
Mas tive de criar o ruído de fundo. E a forma mais prática foi ligar a TV num canal não sintonizado e apanhar estática.
A situação tem sido satisfatória porque as gravações (EVP) têm sido em casa junto da TV ou não muito longe dela.
Pelo que lemos, o Eng Tom Butler, refere que o som da estática é uma ajuda, um apoio para as entidades transformarem a energia cinética em som audível para nós.
Sabe-se que é assim mas não se sabe ainda porquê.
Por outro lado, as gravações (EVP) obtidas com o mp4 podem ser trabalhadas no computador com um bom programa de filtros de ruídos e amplificação de som.
Tenho os gratuitos Audacity 1.3.12 e Free Audio Editor 2010. Este é mais completo e poderá ser mais eficaz mas o Audacity é mais fácil de usar. Tenho utilizado o Audacity.

A questão surge, e indo mais directamente à primeira questão, quando se pretende gravar mais afastado da TV. Nessa altura terei de ter um segundo gravador para reproduzir estática ou água a correr ou algo semelhante.
E aqui a melhor solução para o Paulo é a seguinte:
Gravar estática da televisão ou água a correr de uma torneira ou uma ventoinha ligadanuma cassette e guardar.
E sempre que for fazer uma EVP levar o gravador de cassettes e reproduzir o som da estática e com o mp4 gravar a comunicação, desde as sua perguntas, ao tempo de espera para a resposta.
Pode fazer várias gravações, mas é aconselhável não demorarem mas de 4-5 minutos, porque depois torna-se complicado, sobretudo de início, estar a ouvir muitos minutos e gravações à procura de vozes que ou estão gravadas muito baixas com dificuldade de audição ou não existem.

É claro, como diz, não tem forma de detectar o ruído, sempre que não for uma gravação directa, com o gravador na mão. Neste caso sempre que há qualquer alteração na gravação é conveniente dizer "sou eu" ou "fui eu", para quando se ouvir mais tarde sabermos que certos ruídos foram produzidos por nós, como p.ex., tossir, mexer uma porta, uma janela. Se não fizermos isso, mais tarde, ao ouvir uma porta bater, ficamos na dúvida se fomos nós ou se se passou à nossa frente ou se faz parte da gravação paranormal. E podemos inutilizar ingloriamente um trabalho por não seguirmos um método rigoroso de investigação.

Há várias possibilidades para as 3 pancadas.Vou seguir o meu raciocínio de investigação também conhecido por Ockam's razor (navalha de Ockam) ou princípio de Ockam. Dispenso-me neste momento de explicar, com detalhe, em que consiste este método, bastando, tão-só, saber o seguinte: «o que pode ser explicado de forma mais simples não deve ser explicado de forma mais complicada». É um bom guia de actuação. Enquanto as explicações mais simples não forem eliminadas por não solucionarem o problema aceitam-se estas, o que no caso presente significam 3 hipóteses imediatas:
1) O Paulo saiu e fechou a porta e esta bateu três vezes ou porque ficou mal fechada;
2) Uma corrente de ar (da janela) fechou a porta com força e ela não se fecha nem à 1ª nem à 2ª
3) Uma entidade utilizou a força para fechar a porta.

Porquê avançar para a 3ª sem passar pela 1ª e pela 2ª e eventualmente outras?
Sempre que não há certezas reinam as dúvidas, isto é, aquilo que há de melhor para matar uma investigação que se pretende séria e rigorosa.

Eu não estou no sótão nem o conheço.
Torna-se, por isso, complicado fazer conjecturas, limito-me a apresentar as explicações mais imediatas, básicas dirá, é possível, mas as que se impõem em primeiro lugar.

As fotos podem e devem ser tiradas de dia e de noite às várias divisões em diferentes locais e posições, no interior e exterior, de fora para dentro e de dentro para fora, arrecadações, poços, etc. Por vezes nesta situações captam-se entidades que acompanham ou vigiam o que se anda a fazer. Só assim é possível apanhar da rua algo numa janela, junto à porta da entrada, etc.
As fotos podem e devem ser tiradas com e sem flash, mas este deve ser controlado por forma a evitar reflexos desnecessários que apareçam nas fotos.
Uma máquina fotográfica não digital poderia ajudar, comparando posteriormente as fotos do mesmo local,
Uma máquina de filmar poderia ser muito útil para mostrar o local e a situação em que decorre a investigação.

A terminar: porque é que colocou o gravador de pé em cima de um quadro em cima de uma sofá, em equilíbrio? Porque não o colocou logo deitado no chão, teria evitado todas estas dúvidas.
(Manuscrito de Urga)

ora pessoal hoje acabei por gastar 35 euros e levei uma médium a casa!
não lhe contei nada!
andou pelas divisões da casa e quando chegou a sala disse aqui morreu alguém!
e eu neguei dentro desta casa morreu alguém voltei a responder que não!
que estava enganada! e disse se não morreu nesta sala fizeram-lhe o velorio aqui!
a entidade continua cá!
agora há hora do almoço liguei á minha esposa que confirmou que foi feito um velorio
na sala!
a avó paterna foi lá velada!
fui buscar o gravador ao sotao e fiquei surpreendido quando só gravou 2 minutos de áudio
ouvia-se um vibrar e depois parou de gravar as baterias 1300mh descarregaram!
a tirar as fotos aconteçeu-me o mesmo!
agora tenho o meu mp4 a carregar vou dar um saltinho á casa e mais logo digo-vos algo.
abraços para todos.

Mas a médium só disse isso? Não disse mais nada? Nem o aconselhou a fazer uma limpeza ao local nem fez nada para que o espírito fosse para a luz??? Acho que foram 35 euros muito mal gastos...

sim disse mas isso já são pormenores
levei-a ao sotao quase ia caindo de ~rabo~ disse essas velharias tem que sair
todas daqui e disse que iria fazer uma limpeza na casa!
ela é amiga de um amigo meu!
não há problema!
vou agora fazer mais umas gravações!

Bem, grande experiência  e que grande confusão x) :)  Espero que a limpeza dê resultado e as EVP também. Boa sorte com isso Paulo.
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

na segunda gravação há um ruido que pareçe que estão a matar um porco
analizem tirem vossas concluzões!
arranjem explicação!

Bem Paulo, como andam as coisas por aí? Ainda há fenómenos paranormais de que queiras falar? Estive a ver e mangualde é a seguir a Viseu o que fica a cerca de 100km de onde nós moramos mas pela a25 é rápido chegar aí. Disseste que ias colocar lá uma equipa...chegaste a fazê-lo? Se quiseres podemos dar aí um salto e fazer uma investigação. Temos algum material mais sofisticado que talvez possa ajudar a determinar se existe alguma coisa. Se estiveres interessado diz alguma coisa

Ahh já me esquecia... se for para ir o jantar é por tua conta  ;)

Cumprimentos,

Team Anormal