Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 85.614 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: valente 2 em 12 dezembro, 2015, 19:29
Não é só no Norte...tambem existem noutros locais. Algumas até são necessárias.
Oki :P

É verdade...há muitas, boas e más...e são precisas para certos fins e para certas pessoas.

Estive lá ontem e tirei estas fotos:



Tinhas mais fotos, mas, cansei-me de fazer upload uma a uma... os administradores do fórum poderiam alterar esse pormenor.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Lindo local este aqui tão perto de mim. Quando lá for da próxima vez prometo também tirar algumas fotos!  :)
"For the night is dark and full of terrors"

Não há dúvida...local maravilhoso. E as festas? A romaria é formidável...

Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.


worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Bom dia.
Muito interessante.
Local de uma energia fantástica e de uma beleza impar.
Claro que não concordo nem acredito na natureza pagã e pré-cristã do local...
:-) Se era um local de culto "pré-histórico", porque é que a Igreja católica espera até ao seculo XVII /XVIII para construir a capela?
No caso dos monumentos megalíticos, tipo antas, a Igreja católica construiu imediatamente a seguir a cristianização dos invasores romanos na baixa idade média...
A questão que "dá direito ao automóvel" é porque é que a inquisição manda construir uma capela aí?
:-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Já estive lá de facto sente-se uma energia incrivel nesse lugar.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fourteen em 20 março, 2011, 19:04
Boas tardes, desculpa ter desenterrado este tópico no vosso forum mas tenho um motivo.

Na quinta feira passada, eu e mais um grupo de amigos fomos beber uns copos na noite do porto. Bebemos uns copos a mais e então o tema da nossa conversa foi o oculto/paranormal, e no meio dessa conversa surgiu a Capela do Sr. da Pedra, como somos todos de Vila Nova de Gaia e a praia de Miramar é a nossa praia de referencia no Verão é normal já termos ouvidos as histórias do ocultismo ou algo semelhante que se faz nas traseiras da Capela. Então um de nós sugeriu em irmos lá dar uma saltada para ver se apanhamos algo de esquisito.
Chegamos a Miramar, ficamos na estrada a tirar a "pinta" a Capela, aparentemente estava tudo normal. Decidimos aproximar, e um dos meus amigos, a  cerca de 3meses teve um problema de "mau olhado" e resolveu com uma pessoa nossa conhecida, que fez umas rezas e disse a ele para ter muito cuidado porque ele era muito vulnerável ao mal. Permanecemos cerca de 10 minutos na frente da capela e analisamos se existiria algum vestígio "trabalhos" decerto nada encontramos, então decidimos avançar para a "famosa" traseira da capela, e ao chegar ao local o nosso "tal" amigo disse que estava a ficar sem folgo, sentia um "aperto" no peito, nos pensamos que podia ser do álcool ou indisposição, decidimos abortar ao nossa experiência. Ao chegar ao areal sentamos todos na areia esperamos que o nosso amigo recupera-se, entre tanto vimos um senhor com os seus 55anos nem tanto a vir em nossa direção, e o senhor atrapalhado perguntou a nós se estava tudo bem, respondemos afirmativamente mas o sr. ficou muito céptico a olhar para o nosso amigo e voltou a fazer a mesma pergunta e ele na brincadeira disse que estava cansado porque estava bebado. O mesmo não mostrou cara que gostou da piada do meu amigo e ele ordenou para irmos para casa porque na capela estavam a fazer os rituais. não nas traseiras mas sim no lado onde se depositam as velas porque esse senhor estava a iniciar a pesca e viu um clarão invulgar na capela e decidiu desistir daquele local da pesca. Nós contamos ao senhor que nos estivemos a perto das traseiras da capela e nada vimos e nada ouvimos decidimos voltar para traz por causa do nosso amigo, o mesmo respondeu dizendo que tivemos muita sorte.
Enfim fomos todos para casa, e no outro dia o nosso amigo disse que não consegui adormecer e acordou com pequenos arranhões nas costas e quando finalmente conseguia adormecer sentia um bafo nos ouvidos.
E hoje falei com ele novamente e perguntei se encontrava-se melhorè  o mesmo disse que não conseguem dormir em condições porque sente o tal bafo nos ouvidos que até as vezes da-lhe parecer que estão a sussurrar ao ouvido.

Desculpem este testamento, mas derivado a estes episódio que assisti decidi fazer uma pesquisa e estou a divulgar algo de estranho ou não. Estou convencido que o meu amigo está a precisar novamente dos anti-depressivos, porque ele fez uma paragem na medicação sem consentimento do médico. Ele é uma pessoa muito cismática e ansiosa, e o penso que tudo esta acontecer são delírios. Mas também estou com um pé a traz na minha teoria, aceitando várias teorias paranormais.

Ele falou com um familiar dele que faz umas rezas tipo "O coser o aberto" [reza feita para curar entorses ou maus geitos dos tendões] e a tal familiar disse para tomar um banho com agua e sal grosso.

Vamos esperar que ele me dê boas ou más noticias.

Comprimentos a todos
Olá estava a ler estes relatos que me interessam bastante e gostava de dizer que eu também já tive esses bafos nos ouvidos quando era pequena, era horrível graças a deus não tenho mais mas fiquei com a cisma de dormir sempre de orelhas tapadas pelo cobertor ou pelo cabelo. Eram noites horríveis onde estava a dormir calmamente e sentia o tal bafo forte acordava e ficava congelada no escuro até adormecer denovo. Não faço ideia do que era mas agora mais tarde soube que a minha avó teve de falar com um medium que curou seja lá o que fosse.
Muita saúde e muita paz! 🕊

Sou gaiense. Desde miúda que conheço perfeitamente a Capela do Sr. Da Pedra, pois todos os domingos ia com os meus avós comer o estupendo bacalhau do Solar do Sr. Da Pedra.
Desde que me recordo, íamos a seguir ao almoço caminhar pela areia e por vezes, até à capela ver o mar de perto.
Sou sensitiva desde que ganhei consciência de o ser e já em miúda sentia uma energia diferente, nem boa, nem má, na capela do sr. Da pedra.
As histórias de rituais e feitiçarias são verdadeiras. Já presenciei quem o fizesse à noite, mas afastei-me. Assim como já vi alguns ritos espalhados pela capela.
Uma vez contaram-me uma lenda, que tentei, mais tarde "ver se funcionava" com uns colegas. Depois da meia noite, deveriamos dar 12 voltas à Capela e, no final, dar um coice/pontapé na porta. Dizia-se que quem o fizesse sentiria um estaladão gigante, dado pelo Diabo.
Cheguei a ir lá com os meus colegas. Desistimos de tentar ao fim da segunda volta à capela e viemo-nos embora.

Interessante :D , terei que ir lá explorar