Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.741 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: odrepchaves em 05 março, 2012, 10:09
Sou de Gaia..da terra das bruxas a vila de canelas...onde também existe uma capela quase no meio da serra... e com um cruzeiro já dentro da serra... ambas as capelas são usadas para fins menos bons..e curiosamente apesar de não alinhadas ao milímetro as duas capelas ficam de frente uma para a outra..uma na serra outra no mar... ambas à noite são sítios desertos... aconselho a visitarem as duas... a noite e vão perceber que tanto uma como outra conseguem no mínimo vos deixar apreensivos... já perdi a conta as vezes que fui a capela do sr da pedra...mas curiosamente nunca consigo la estar mais que escassos minutos...sinto-me inquieto... a minha mãe a única vez que la entrou desmaiou... ate hoje ela olha com desdém para a capela... há 15 anos atrás o local era bem mais agressivo em relação ao que podiam encontrar a vaguear ou restos de coisas usadas para certos fins...  de realçar que a outra capela se chama capela do senhor do calvário... também tem uma festa anual...

e para terminar...deixo-vos um relato meu e de mais dois amigos ... todos os factos são verificáveis... certo dia depois das aulas ( na escola primaria do curro ) eu e mais dois amigos fomos para a serra brincar.. queríamos construir uma cabana... fomos andando, andando ate que saímos completamente da zona da capela..e chegamos a uma casa em pedra... com ar de abandonada...pequena...com duas janelas e uma porta apenas... demos a volta à casa e ao chegar a traseira apanhamos o maior susto e terror de sempre... para miúdos com 10 anos.... a traseira da casa estava completamente limpa...duas árvores finas alinhadas ao centro...  e no meio..cravado nas pedras da casa ..um pequeno crucifixo (ai de 15cm) ...cravado com jesus de pernas para o ar....

meus amigos ..fugimos a correr e ate hoje nunca mais passei naquele sitio....

Olá.

Seria interessante abrires um tópico sobre essa tal capela na serra de Canelas.

Ola

Estou neste momento a elaborar o texto... só não sei em que quadro o colocar.. será um tema entre as duas capelas :-)

Citação de: odrepchaves em 06 março, 2012, 20:53
Ola

Estou neste momento a elaborar o texto... só não sei em que quadro o colocar.. será um tema entre as duas capelas :-)

Se for um relato sobre algo que aconteceu lá coloque: Relatos e Experiências

Se for algo sobre a Capela em si, acha que é assombrada?, coloque aqui: Locais Assombrados em Portugal

Alguma coisa disponha

Cumprimentos
ILYM

eu sou de lá,moro em miramar mesmo a beira dessa capela,já passei a noite na praia a beira dessa capela e a unica coisa que la acontece são bruxedos,velas vermelhas e pessoas a rezar.. nada de paranormal :s

Citação de: mmarley em 08 março, 2012, 15:47
eu sou de lá,moro em miramar mesmo a beira dessa capela,já passei a noite na praia a beira dessa capela e a unica coisa que la acontece são bruxedos,velas vermelhas e pessoas a rezar.. nada de paranormal :s

certamente a vida nocturna do local tem muito mais que isso..felizmente  ;) mas sim tens razão existe muito disso... mas muito mais já existiu...


Citação de: visualbasic em 09 março, 2012, 13:22
muito mais ?? como assim ?

quis dizer que felizmente a zona não é só bruxedo... é também um local com uma vista para o mar muito bonita..e que nem tudo e mau... e se não fosse certas coisas decerto teria muito mais gente a apreciar a vista  ;)


#129
Eu fui lá há 2 semanas atrás, quando fui fazer praia, a capela estava aberta, entrei lá dentro, é mais pequena do que parece por fora  ::) cusquei tudo  :angel: e não vi nada de anormal, algumas velas no chão, desci umas escadas que iam dar a um crematório, só tinha la um caixão, vi tudo ao pormenor, não vi nada de mais...  ::)

#130

Estive nessa praia há duas semanas, estava de passagem eu, a minha filha e o meu enteado...
Andamos a caminhar junto á água procurando conchinhas e búzios...
Sentia-me distraído, mas nunca em relação ás crianças estava sempre de olho neles,
enquanto procurava-mos eu fui lhes falando de uns búzios que eu em pequeno adorava e á já 30 anos que não encontrava...
nisto e como se (algo) me estivesse a ouvir zás encontrei o dito búzio de 0.3 milímetros (beijinho) é esse o nome.
Pra quem conhece o local tem muitas pedrinhas e conchas vulgares mas esses são difíceis. até vir embora encontrei mais um e minha filha encontrou outro. ;D
Senti muita paz de espírito nesse dia  :D :D :D

Citação de: IceBurn em 13 julho, 2009, 22:57
Com que finalidade? Pagamento de promessas?

Oi, é mesmo para fazer magia negra >:D

nrv
Li por alto ao longo de todo o post e não me pareceu haver qualquer referência a uma segunda capela do Sr da Pedra.
No largo do sr da pedra existe uma pequena capela, onde â terca feira se desfazem os feitiços que ocorrem a quinta feira, ou melhor, na noite de quinta para sexta, na capela sobre as rochas.
Existem várias particularidades na capela do sr da pedra, nomeadamente o seu formato hexagonal, os azulejos que referem a existencia de um altar pagar, a posicao do altar de costas para o mar, e a existencia de uma pintura original sob a inicial pintura fa parede da igreja. Os antigos referem.se a ela como altar negro.
Existe, no largo, a confraria do sr da pedra, para quem estiver interessado será um excelente sítio para obter mais informação.
Assombrado, não será... é um lugar de culto. Pagão e Cristão.

Amunet
Eu já fui lá algumas vezes pois não moro muito longe e das vezes que fui dá para ver velas vermelhas e pretas na parte de trás em cima das rochas. Velas essas que fazem parte do bruxismo tanto para bem como para mal.

Ligeia
Citação de: Amunet em 17 dezembro, 2012, 23:16
(...) fazem parte do bruxismo tanto para bem como para mal.

Não quererás dizer "bruxaria", Amunet? É que bruxismo é o ranger involuntário/semivoluntário dos dentes...  ;)