Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.759 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ontem, quando estava à beira da água, do lado esquerdo (de quem está de frente para a capela) e estava a falar com um senhor, quando a água, me trouxe uma caixa de sapatos e essa caixa me tocou no tornozelo do pé, e o senhor, disse que essa caixa continha bruxedo... Alguém me pode explicar como isso funciona?
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Citação de: EdgarFerreira em 04 agosto, 2011, 23:24



alguém consegue ver algo com aparência humana onde pus nessa imagem marcado com rectângulos vermelhos?
pode ser da camara devido ao mar que contem salitre e apareçe essas manchinhas

Lá, na praia do Senhor da Pedra, num descampado já na rua, tem um descampado com um edifício abandonado... Tive a pesquisar e aquilo era uma estalagem... Alguém conhece aquilo?
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Citação de: anacastrofc em 05 agosto, 2011, 21:23
Lá, na praia do Senhor da Pedra, num descampado já na rua, tem um descampado com um edifício abandonado... Tive a pesquisar e aquilo era uma estalagem... Alguém conhece aquilo?
era um hotel se e o que penso que estas a falar eram um hotel que ate chegou a albergar os jogadores do futebol clube do porto, mas foi deixado ao abandono pelo que ja me contaram e perto de uma rotunda? esta zona miramar e assim tem alguns sitios com historia

Hotel Mirassol, eu entrei lá, para partir à descoberta e descobri um panfleto de lá... Lindo o hotel! Fica a uns 100 metros mas lá na mesma rua :)
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Citação de: mary 2011 em 04 agosto, 2011, 23:34
pode ser da camara devido ao mar que contem salitre e apareçe essas manchinhas

realmente ,ja olhei varias vezes para essa imagem e ainda nao consegui ver nada  :-\

Zejose
Citação de: helder14 em 03 agosto, 2011, 22:53
Oh gente só nos falta um encontro!  :laugh:
Qual fabrica da conserva que falas?

Provavelmente é A seca do Bacalhau, como é conhecido o sitio, dizem que já morreu lá gente, mas nunca soube até que ponto é verdade.
Também sou de Canidelo( muita gente da zona por aqui  :D) , e fica numa rua perpendicular à rua onde se apanha o Autocarro de Lavadores, deves conhecer a rua concerteza.

#112
Por acaso sempre morei aí à beira. Fui baptizado nessa Capela e é verdade que se fazem determinadas coisas por lá. Certamente porque é das capelas que mais obedece aos 5 elementos pagãos (pentagrama). É uma verdadeira homenagem ao culto da natureza e no interior existiam alguns símbolos pagãos que foram destruídos/modificados aquando a implantação do cristianismo. É engraçado que era o único sitio que me conseguia acalmar quando estava chateado/furioso com algo. Pode-se praticar lá muita coisa mas a essência da Capela é a unificação dos elementos... sempre me transmitiu muita serenidade e paz de espirito.

Tem uma história bastante rica e é fácil de descobrir para quem quiser investigar um pouco na net, no entanto respeito o suficiente o que por lá se faz para ter cuidado quando lá vou durante a noite.

#113


A magnifica capela do sr. da pedra. Antigo altar pagão, actual local de praticas de bruxaria =)

Não há assombrações por lá, mas quem lá vai se for mais sensível (como eu) sentem toda aquela energia de maldade das feitiçarias.
já chegaram pessoas a saírem de lá indispostas, outras desmaiaram ou vomitaram.

nunca apanhei ninguém a fazer os seus rituais mas são visíveis os restos lá deixados.

quanto a paisagem é deslumbrante!


 Bem depois de ler as 8 páginas fiquei  :o
Conheço bem a capela, tambem sou de gaia, confesso que quando me sentia triste costumava ir lá, normalmente comprava um gelado antes de entrar na capela e depois ía para lá saborialo! Contudo nunca fiquei lá mais de 3 minutos, acabava sempre por ir terminar o gelado na areia, aquilo tem um ambiente pesado, muito pesado, sempre fui lá á noite e sempre com a mesma pessoa ( um amigo ), nunca vi ninguem a praticar nada mas sei que é local de bruxaria . . . E sim tambem nunca entendi o significado daquelas especies de torres em forma \ / ! Mistéééério

Sou mais ou menos da zona e o que as pessoas idosas me dizem é para nunca me aproximar daquele local.

É um santuário para as bruxarias , vê-se desde sangue, sapos com a boca cozida...um horror!!

Diz-se também que as bruxas usam aquele local de forma a prender os espiritos ás rochas.

Garanto com 100% de certeza... É o unico local de Portugal onde não me hão-de ver há noite!

Citação de: DIANA em 03 setembro, 2009, 21:22
Mas isso em si tambem não prova que o local é assombrado. Nos podemos fazer esse tipo de chamamentos em casa o que não significa que a nossa casa é assombrada. Mais uma vez isso so indica que o local não e vigiado de forma alguma pois esses grupos sentem á vontade para realizar tais rituais sem interupções. O assombramento (se é que tal palavra existe...) de um local implica que haja um ou mais espiritos ligados ao local em si. "almas divagantes" encontramos por todo lado.

Meninos e meninas de Gaia...não querem fazer uma visitinha ao local?? de preferencia um grupinho com cepticos, sensiveis, e informaticamente doutados...? Bem é so uma ideia já que vem ai o fim de semana e tudo... ::)

Achei que deveria responder, e peço desde já desculpa se a resposta vem tarde!
Eu vou muitas vezes ao Sr. da Pedra acompanhar pessoas, e posso garantir que é um santuário usado para a prática do Bem ( evidente que também para o Mal)
Desengane-se quem pense que esta capela só é visitada por quem faz mal, vejo com os meus olhos muita gente ser "salva" neste templo!
Basta cada um ter certeza das escolhas que faz na vida!
Infelizmente muitos axam o caminho mais escuro, aquele que é mais fácil percorrer!
Antes de revolucionarmos o mundo, devemos revolucionar nós próprios!

Bem, eu costumo ir para lá em Agosto, com uma colónia balnear para idosos... No primeiro ano, eu avancei para me sentar nas rochas, e toda a gente (das pessoas mais velhas que lá estavam) me disse para eu sair de lá imediatamente, pois as rochas eram utilizadas para bruxarias... No segundo ano, estava ao lado da capela, na areia (quem já lá esteve, sabe que aquilo tem umas rochas) e veio ter comigo uma caixa de sapatos e disseram que se eu tocasse naquilo, todo o ''mal'' que estivesse dentro da caixa, respeito muito isso e afastei-me! A capela pode ter o propósito de fazer bem, porque é cristã, mas as más energias depositadas naquele local, estragam aquele santuário... Um apelo: quando forem para lá, não tenham medo! Nada melhor para combater más energias, do que as enfrentar e projectar sempre bons pensamentos. Cumprimentos.
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

#118
Tenho alguma curiosidade em visitar esse sitio para presenciar algumas coisas que aqui disseram .. Mas com todo o respeito que isso inclui e só a titulo de mera curiosidade sem querer interferir com nada  8)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Sou de Gaia..da terra das bruxas a vila de canelas...onde também existe uma capela quase no meio da serra... e com um cruzeiro já dentro da serra... ambas as capelas são usadas para fins menos bons..e curiosamente apesar de não alinhadas ao milímetro as duas capelas ficam de frente uma para a outra..uma na serra outra no mar... ambas à noite são sítios desertos... aconselho a visitarem as duas... a noite e vão perceber que tanto uma como outra conseguem no mínimo vos deixar apreensivos... já perdi a conta as vezes que fui a capela do sr da pedra...mas curiosamente nunca consigo la estar mais que escassos minutos...sinto-me inquieto... a minha mãe a única vez que la entrou desmaiou... ate hoje ela olha com desdém para a capela... há 15 anos atrás o local era bem mais agressivo em relação ao que podiam encontrar a vaguear ou restos de coisas usadas para certos fins...  de realçar que a outra capela se chama capela do senhor do calvário... também tem uma festa anual...

e para terminar...deixo-vos um relato meu e de mais dois amigos ... todos os factos são verificáveis... certo dia depois das aulas ( na escola primaria do curro ) eu e mais dois amigos fomos para a serra brincar.. queríamos construir uma cabana... fomos andando, andando ate que saímos completamente da zona da capela..e chegamos a uma casa em pedra... com ar de abandonada...pequena...com duas janelas e uma porta apenas... demos a volta à casa e ao chegar a traseira apanhamos o maior susto e terror de sempre... para miúdos com 10 anos.... a traseira da casa estava completamente limpa...duas árvores finas alinhadas ao centro...  e no meio..cravado nas pedras da casa ..um pequeno crucifixo (ai de 15cm) ...cravado com jesus de pernas para o ar....

meus amigos ..fugimos a correr e ate hoje nunca mais passei naquele sitio....