Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Quinta do Duque - Vialonga
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 30.105 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 fevereiro, 2013, 02:57
Ou há um festim de almas, ou aquilo está mesmo cheio de pó. Isto são três fotos que encontrei da Quinta do Duque...






Pode ser pó em suspensão, ou sujidade na lente. Se bem que, pela quantidade parece pó em suspensão no ar. Aconteceu-me uma coisa semelhante na igreja de um convento em Montemor-o-Novo. Como andaram a varrer algumas sepulturas que estavam no chão, o pó era tanto (orbes) que não houve uma foto que prestasse. Tive de lá voltar no dia seguinte. :laugh:

anokidas
A mim dá a ideia que a lente está molhada com pingas de chuva  :)

Citação de: anokidas em 12 fevereiro, 2013, 22:21
A mim dá a ideia que a lente está molhada com pingas de chuva  :)

Acho difícil devido ao sol radiante que se vê a irradiar pelas janelas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Não quer dizer nada por vezes chove e de seguida faz sol e vice versa.

Sim, mas acho mesmo que é pó em suspensão...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Fui eu quem tirou essas fotos em 1999 :D. E sim concordo que seria pó, na minha visita com uma amiga à Quinta do Duque não sentimos nada de especial, (presenças, arrepios etc)  mas tirámos muitas fotos com este efeito.

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

De facto é :). Descobri algumas das minhas fotos num fórum de ?paintball? (penso que era isso) , em blogs de fotografia...enfim... felizmente que nunca publiquei todas na Internet.
Mas foi muito interessante esse passeio, e na altura ainda havia muito para fotografar, agora a casa está miserável :(.

Eu encontrei-as em outro fórum de paranormal.

Mas sinceramente não me lembro do nome...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

O Fórum não era paranormal, o tópico sim ;) hehehehe, era para partilharmos fotos e histórias curiosas/estranhas.

Quarto Crescente
Olá autumnrain,
Tens mais fotos que possas partilhar com o pessoal? Pode ser que se consiga ver " algo mais" que na altura não te tenhas apercebido...  ;D

Sim tenho várias, apesar de ter perdido grande parte com o passar dos anos.
Tinha criado um tópico aqui no fórum com várias fotos, mas depois não concordei com uma situação e acabei por apaga-las.
Mas fico por aqui, porque já estou a abusar com o off-topic ;).

Posta-as neste tópico para a gente investigar ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#73
Aqui estão 3, mas tenho de encontrar o disco externo que tem as fotos originais (se é que não o "fritei" como tantos outros  :-\ )







É uma pena a casa agora estar praticamente destruída, penso que já nem tem acesso aos andares de cima, na altura já foi um perigo subir aquelas escadas.

Edit: As fotos foram tiradas com uma máquina digital da Olympus, daquelas granjolas e cinzentas, não sei identificar o modelo, a lente podia estar suja, mas não me lembro de ter chovido nesse dia, portanto a lente não deveria estar molhada.


Quarto Crescente