Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Almada (Rua Elias Garcia)
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 33.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não tive tomates para explorar os túneis todos, mas os que andei só davam para passar de um lado ao outro do edifício.

As lendas de Almada dizem que há um túnel que vai até ao ringue do Pombalense, e outro que já confirmei, porque já lá estive, vai dar ao Seminário. Há uns bons anos, tivemos essa aventura. Existem partes do túnel que só crianças conseguem passar e de gatas...
Agora adultos deve ser quase impossível e aliás, os túneis se estavam perigosos na altura, imagino agora.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 29 dezembro, 2011, 19:51
As lendas de Almada dizem que há um túnel que vai até ao ringue do Pombalense, e outro que já confirmei, porque já lá estive, vai dar ao Seminário. Há uns bons anos, tivemos essa aventura. Existem partes do túnel que só crianças conseguem passar e de gatas...
Agora adultos deve ser quase impossível e aliás, os túneis se estavam perigosos na altura, imagino agora.

Foi exactamente isso que me contaram, uma das pessoas que me contou disse que teve num dos tuneis mas na parte do ginjal e que a dada altura no tunel (deviam ainda estar na zona do ginjal) aquilo tornou-se dificil de passar e com medo de desabar voltaram atras. Mas esse do ringue do pombal deve estar memso bem escondido pois a minha infançia foi passada la mas nunca reparei:)

Isso é brutal, tenho curiosidade em ver :)

#64
Em ver e também saber a razão da existência  :)



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#68
Também vou...sou de Almada



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#69
Por acaso sou de almada também :) . Acho que conheço esta casa, se não me engano, um sitio que à noite e só"ação". É na zona do miradouro. Há uma parte lá para o fim, que dão o nome de "ruinas de almada" eram casas habitadas por pescadores.

Já ouvi dizer que houve pessoas que se enforcaram lá, ( disseram que numa casa ainda se via a corda pendurada) e dizem que fazem magia negra.Agora se é verdade ou não, não sei. Já fui lá umas 3 vezes e quando lá vou sinto que é um ambiente pesado.
Eu até ia lá de noite mas só que falta gente que queira ir e com coragem :b

Citação de: tbolt em Dezembro 30, 2011, 14:57:57
Foi exactamente isso que me contaram, uma das pessoas que me contou disse que teve num dos tuneis mas na parte do ginjal e que a dada altura no tunel (deviam ainda estar na zona do ginjal) aquilo tornou-se dificil de passar e com medo de desabar voltaram atras. Mas esse do ringue do pombal deve estar memso bem escondido pois a minha infançia foi passada la mas nunca reparei:)

Wow tuneis por Almada? No ringue ainda costumo ir lá de vez em quanto, mas nunca reparei em tal coisa, é perto de minha casa. :o


Klaeman, segundo regras do fórum, não é permitido postar duas mensagens seguidas, sempre que queiras acrescentar algo carrega em modificar.

Existe muita coisa em Almada que vale a pena investigar. Falarei mais tarde sobre isto, mas há uma casa no Pombal, utilizada pela extinta Farsul como armazém, que estava (segundo dizem) assombrada.


#73
Citação de: AlexH em 19 julho, 2012, 02:06
Existe muita coisa em Almada que vale a pena investigar. Falarei mais tarde sobre isto, mas há uma casa no Pombal, utilizada pela extinta Farsul como armazém, que estava (segundo dizem) assombrada.


assombrada?? moro mesmo la ao pé e não vi e nem ouvi nada assim de tão assombrada. Mas como pensas entrar?? aquilo só tem um portal que esta fechado e ta virado para uns prédios.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Aquilo que ouvi dizer, foi que deixaram de a utilizar como armazém por lá se passarem coisas estranhas, tipo ruídos, pancadas, objectos que caiam sozinhos, etc...