Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Os caixões movediços de Barbados
    Iniciado por MarieAnne
    Lido 5.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pesquisei e não encontrei, acho que ainda não existe tópico sobre isto.

Há mais informação em inglês, mas achei este resumo:

No séc XIX uma família inglesa residente em Barbados, nas Antilhas, era chefiada por um homem com fama de cruel. Tinhas duas filhas, uma adolescente e uma bebé. Este homem, Thomas Chase, adquiriu um jazigo familiar, já ocupado com os restos mortais de uma mulher pertencente a uma outra família. Enterrou nele em 1808 a filha Mary, de dois anos. Quatro anos mais tarde, o túmulo foi aberto para nele depositarem a mais velha, que segundo se diz, se teria deixado morrer á fome como vingança da crueldade do pai. Nesse mesmo ano, quando o túmulo foi aberto para depositarem os restos mortais do pai das duas, viram que os dois caixões de chumbo estavam virados sobre as tampas. Voltaram a colocá-los como estavam. Em 1816, quando o túmulo foi de novo aberto para enterrarem um jovem parente, os três pesados túmulos de chumbo estavam desordenados. O do pai estava colocado verticalmente encostado a uma das paredes do túmulo. O caixão de madeira, ali colocado antes destes três, estava intacto. As autoridades decidiram selar de novo o túmulo e colocaram areia á entrada, a fim de averiguarem o que se passava.
Tempos mais tarde, o governador de Barbados decidiu voltar a abrir o túmulo, e enquanto abriam a porta, ouviram um barulho de arrasto: o caixão pesado do pai de família tinha sido projectado contra a porta! Os outros caixões encontravam-se desordenados e um deles fora atirado contra o velho caixão de madeira de maneira que o quebrou, deixando os restos da mulher a descoberto. Não haviam pegadas à entrada do túmulo e os selos continuavam intactos! Tremores de terra ou inundações teriam que ter afectado o outro caixão.
O caso aterrorizou a população de Barbados, que removeu os túmulos dali.
Para muitos, as razões eram que o espírito da mulher protestava por estar enterrada com membros de outra família. No entanto, quando todos caixões foram levados para outro jazigo, tudo ficou normal.

Dizem que há uma possível explicação científica para isto...por acaso quando a soube até fez lógica.


Parece que a cripta onde os túmulos estavam tinha um forte poder magnético e era isso que fazia os caixões de chumbo moverem-se. Por isso o de madeira não se movia.


o magnetismo paga muita coisa mas de onde vem esse magnetismo? ha pois se calhar secalhar

Canindger em todo o lado há magnetismo, mais nuns sítios e menos noutros, mas há sempre!

Só não sei é como é que o magnetismo moveu assim coisas tão pesadas, isso já é um bocado coiso...

Citação de: Jack Gordon em 26 setembro, 2010, 21:56
Canindger em todo o lado há magnetismo, mais nuns sítios e menos noutros, mas há sempre!

Só não sei é como é que o magnetismo moveu assim coisas tão pesadas, isso já é um bocado coiso...

exacto, pensei o mesmo.

pois depende da forca do magnetismo :D

panito

#9
Acho isso estranho levantar um caixão ainda por cima de chumbo (deve pesar pouco deve...)  ::)

Ja conheço este caso à anos, e até pode ter todas as explicações, mas que o sitio é assombroso... é!


Citação de: carecaz em 02 dezembro, 2010, 16:47
Ja conheço este caso à anos, e até pode ter todas as explicações, mas que o sitio é assombroso... é!



assombroso isso? Está no meio de um jardim!
Queres me explicar como é que uma cena de chumbo se move por íman?

Sim, o chumbo não é atraido pelos imans!

Quando disse 'assombroso' nao foi pelo sitio envolvente... mas o tumulo em si é inquetante!


ahhh... =P
okapa

Por enquanto para mim é mistério.

Já vi um documentário sobre este caso a explicação que deram foi que o tumulo era constantemente inundado fazendo com que os caixões aparecessem fora do local original.

#15
se fosse inundado não deveria ser o de madeira o único a se mover?
e o de madeira era que nunca se movia =D

evite utilizar abreviaturas e utilize sempre o corrector ortográfico.

Citação de: zelder em 16 julho, 2011, 01:06
Já vi um documentário sobre este caso a explicação que deram foi que o tumulo era constantemente inundado fazendo com que os caixões aparecessem fora do local original.

Hum mas nos registos da altura descartou-se esse motivo...além disso o de madeira sempre esteve no sitio