Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Relato de algumas experiencias
    Iniciado por Ghostbuster1983
    Lido 4.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,sou novo por aqui e vou contar algumas experiencias que tive com aquilo que eu acredito que seja o paranormal.
Em janeiro deste ano estava eu á janela do meu quarto de noite a fumar um cigarro,a janela é feita de aluminio e foi posta á pouco tempo.estava a fumar e derrepente a pressiana cai e fico com o pescoço preso,fiquei assustado porque o aluminio é super leve e eu não tinha força para puxar a pressiana para cima e tirar o pescoço,começou-me a faltar o ar tal não era o peso que fazia sobre mim,senti-me quase morrer,foi arrepiante,depois quem me tirou foi o meu pai,foi arrepiante.

Outro relato foi tinha eu os meus 19 anos e a mesma situação,estava á janela a fumar e começo a ver uns vultos brancos,uma mulher vestida de noiva e 2 ou 3 homens de papillon bem vestidos e a noiva a dançar no meio deles.arrepiei-me todo e depois a análise que fiz foi de que houve alguém que se casou e a caminho do copo de água os noivos tiveram um acidente e morreram,é a explicação que encontro.os vultos deapareciam quando os carros passavam com as luzes acesas e depois voltavam a aparecer.

Outra situação passou-se com o meu pai.ele estava na cozinha a preparar o almoço e vê uma sombra na parede a passar da cozinha para a sala de estar.essa sombra tinha chapéu e um cajado,o meu pai rezou uma reza qualquer e nunca mais se viu algo do género aqui por casa.

Uma coisa é certa,eu respeito e sei que existem espiritos e não admito que ás vezes certos amigos meus gozem com isso,porque um dia pode calhar a eles e eu sinto que nunca estou sózinho,sinto muitos arrepios na espinha de verão com um calor enorme,os pés gelados á noite e o resto do corpo quente,só os pés é que não.É muito estranho,abraços.

Citação de: Ghostbuster1983 em 20 agosto, 2010, 16:02
Boa tarde,sou novo por aqui e vou contar algumas experiencias que tive com aquilo que eu acredito que seja o paranormal.
Em janeiro deste ano estava eu á janela do meu quarto de noite a fumar um cigarro,a janela é feita de aluminio e foi posta á pouco tempo.estava a fumar e derrepente a pressiana cai e fico com o pescoço preso,fiquei assustado porque o aluminio é super leve e eu não tinha força para puxar a pressiana para cima e tirar o pescoço,começou-me a faltar o ar tal não era o peso que fazia sobre mim,senti-me quase morrer,foi arrepiante,depois quem me tirou foi o meu pai,foi arrepiante.

Fumar mata! Vem nas embalagens a dizer...  :laugh:

pois mas não foi o tabaco que me ia matando,mas sim a pressiana que ficou pesada que nem a consegui puchar para cima,acredita quem quer.

#3
se calhar tava a dizer-te que tinha morrido decapitado
não sei, é uma hipótese

Citação de: pppppppp em 20 agosto, 2010, 16:30
se calhar tava a dizer-te que tinha morrido decapitado
não sei, é uma hipótese


Já estás a raciocinar como um verdadeiro mediúnico ;) mandei-te uma mensagem pessoal, diz-me qualquer coisa.

beijinho

templa
Templa - Membro nº 708

#5
Citação de: Ghostbuster1983 em 20 agosto, 2010, 16:14
pois mas não foi o tabaco que me ia matando,mas sim a pressiana que ficou pesada que nem a consegui puchar para cima,acredita quem quer.

Eu não disse que não acreditava

O alumínio é leve, mas decerto a persiana não era de alumínio... já me aconteceu a persiana cair sem mais nem menos, era uma peça que não estava bem colocada quando a arranjaram e as minhas persianas são bem pesadas. Também podes ter entrado em pânico e daí não teres força para a puxares para cima, eu quando entro em pânico, por vezes paraliso...

É estranho certas histórias contadas por todos nós, algumas parecem histórias tiradas de filmes, o que faz com que muita gente não acredite.
Eu, não julgo ninguém, até porque já passei por coisas parecidas, já vi coisas e factos que não consegui explicar. Quando nos dizes que os teus amigos gozam com certas situações, simplesmente ignora, todos nós passamos por isso, disso tenho a certeza.
Acredita naquilo que vês, segue aquilo que sentes, e tenta perceber da melhor maneira, não para os teus amigos, mas para ti e para quem acredita em ti.
Cumprimentos
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#7
Eu pessoalmente aprendi que os cepticos são a melhor maneira de arranjar explicações racionais. Quando conseguem criticar e argumentar com lógica!!!! :D :D :D

Agora uma coisa que não percebi:
Os casos estão relacionados? O intervalo entre os dois foi curto ou longo? Ocorreram no mesmo terreno/Casa?
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

boa noite.penso que os casos não estejam relacionados.o 1º caso ocorreu numa casa onde vivi e os restantes dois ocorreram na casa onde vivo actualmente e só para esclarecer uma coisa sobre a pressiana,esta estava mesmo pesada porque eu tentei levantá-la e fiz força e não consegui parecia chumbo,apanhei um susto horrivel,só de me lembrar ainda me arrepio e alem disso era nova e de aluminio e quando o meu pai me tirou voltou a ficar normal,ou seja,leve. :-X

Citação de: Ghostbuster1983 em 24 agosto, 2010, 01:36
boa noite.penso que os casos não estejam relacionados.o 1º caso ocorreu numa casa onde vivi e os restantes dois ocorreram na casa onde vivo actualmente e só para esclarecer uma coisa sobre a pressiana,esta estava mesmo pesada porque eu tentei levantá-la e fiz força e não consegui parecia chumbo,apanhei um susto horrivel,só de me lembrar ainda me arrepio e alem disso era nova e de aluminio e quando o meu pai me tirou voltou a ficar normal,ou seja,leve. :-X

Já tentou ir a um centro? Talvez seja um médium e precise evoluir.  ;)

1ºrelato: Acho que têm explicação racional, devido ao estado de pânico que sentis-te naquele momento e ao teu cérebro estar privado de oxigénio durante algum tempo e exposto à algumas substâncias do tabaco isso pode ter dificultado os teus movimentos ou até o teu raciocínio. (pois estavas a fumar e depois ficaste com o pescoço preso durante algum tempo segundo percebi)

2ºrelato: Quando dizes que fumas, é apenas cigarros certo? Partindo do principio que sim, pode ter sido apenas fruto da tua imaginação agora fiquei com curiosidade tu afirmas que fizeste uma análise foi apenas a interpretação do momento ou investigas-te a história do local onde supostamente se deu esse acontecimento?

3ºrelato:Podia ser uma mera sombra nada mais do que isso no entanto o chapéu e o cajado eram assim tão visíveis?

E volto a dizer antes de partirmos para o PARANORMAL temos que pensar em explicações RACIONAIS

(desculpem dizer isto mas acho que as pessoas saltam algumas fases de uma análise de um acontecimento e isso faz com que essa análise deixe de ser real e de confiança)

Citação de: XaviV em 24 agosto, 2010, 15:33
1ºrelato: Acho que têm explicação racional, devido ao estado de pânico que sentis-te naquele momento e ao teu cérebro estar privado de oxigénio durante algum tempo e exposto à algumas substâncias do tabaco isso pode ter dificultado os teus movimentos ou até o teu raciocínio. (pois estavas a fumar e depois ficaste com o pescoço preso durante algum tempo segundo percebi)

2ºrelato: Quando dizes que fumas, é apenas cigarros certo? Partindo do principio que sim, pode ter sido apenas fruto da tua imaginação agora fiquei com curiosidade tu afirmas que fizeste uma análise foi apenas a interpretação do momento ou investigas-te a história do local onde supostamente se deu esse acontecimento?

3ºrelato:Podia ser uma mera sombra nada mais do que isso no entanto o chapéu e o cajado eram assim tão visíveis?
Também pensei na falta de oxigénio, o que não deixa de ser curioso. A situação dos pés frios e o corpo quente também me acontece, recorrentemente (também sou fumador). Por outro lado, o pai também tem visões, poderia ser genético. Ou, entre o pai e o Ghostbuster1983, um deles pelo menos é "médium" ou tem potencial para isso. Pela escrita, chamem-me doido (não, chamem mesmo, 1... 2... 2 e meio... "seu doido!" :D ou era "doido" não era isso, páh! :-\), é o Ghostbuster1983 que cria as "visões" lá em casa...
Nas noites em que viste essas coisas, estava tudo bem contigo, certo? Nem os pés estavam frios, por exemplo... Era o cigarro antes de dormir e aconteceu, digo eu, que sou doido. E, espera, não andaste a ver nenhum videoclip dos Moonspell antes, pois não? ;D Com a falta de oxigénio, tens mais tendência a aceder a essas "visões", é o que eu digo (mas não me deixam explicar isto aqui no fórum, páh, nem com as ervas... ::)).
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

amigos tenho a certeza que não foram as substancias do tabaco que afectaram o meu raciocinio porque eu tenho certeza do que vi e certeza de como reagi.eu não perdi força quando tentei puchar a persiana para cima,simplesmente fiz toda a força do mundo e não consegui,sentia-a mesmo pesada e estava plenamente consciente e tinha tido um dia normal sem stresses nem nervos,nada disso.isto não é fruto do meu consciente e tenho certezas do que vi e senti.em relação ao cajado e ao chapéu da dita sombra o meu pai diz que viu claramente na sombra que passou por ele e em relação á visão da noiva que vi a dançar e dos 2 rapazes bem vestidos que estavam com ela não investiguei mas foi o raciocinio que fiz daquilo que tinha acabado de ver,ou seja,pensei que seria alguem que se tinha casado e a caminho do copo de água ou na volta não sei tiveram um acidente e morreram,mas não quer dizer que tenha sido,foi só a minha análise do que poderia ter sido.
Eu não fumo GANZAS nem nunca fumei e sei o que vi,não tinha a cabeça atrofiada pela nicotina.
Resta acreditarem ou não. :(

Citação de: Ghostbuster1983 em 24 agosto, 2010, 17:42
amigos tenho a certeza que não foram as substancias do tabaco que afectaram o meu raciocinio porque eu tenho certeza do que vi e certeza de como reagi.eu não perdi força quando tentei puchar a persiana para cima,simplesmente fiz toda a força do mundo e não consegui,sentia-a mesmo pesada e estava plenamente consciente e tinha tido um dia normal sem stresses nem nervos,nada disso.isto não é fruto do meu consciente e tenho certezas do que vi e senti.em relação ao cajado e ao chapéu da dita sombra o meu pai diz que viu claramente na sombra que passou por ele e em relação á visão da noiva que vi a dançar e dos 2 rapazes bem vestidos que estavam com ela não investiguei mas foi o raciocinio que fiz daquilo que tinha acabado de ver,ou seja,pensei que seria alguem que se tinha casado e a caminho do copo de água ou na volta não sei tiveram um acidente e morreram,mas não quer dizer que tenha sido,foi só a minha análise do que poderia ter sido.
Eu não fumo GANZAS nem nunca fumei e sei o que vi,não tinha a cabeça atrofiada pela nicotina.
Resta acreditarem ou não. :(
Não sabes o que andas a perder... :D

A falta de oxigénio que se estava a falar não é por causa da nicotina, é por causa do fumo mesmo, é por isso que os cigarros têm uns "furinhos" no papel à volta do filtro, para quando "puxas" entrar algum ar mas a quantidade de fumo é sempre muito superior e boa parte do oxigénio que entra através do "tabaco" é queimado (é por isso que o cigarro acende mais quando há vento ou quando puxas, o lume, a reacção química que é o lume, é a combustão do oxigénio, suportada pelo tabaco ou pelo o carbono no tabaco, a bem dizer...). Mas não é por fumares que isso te acontece, o teu pai fuma?

Como eu esperava, sem stress. Essas "opiniões" surgiram-te como num sonho quando sabemos o que se passa sem ter visto a cena ou foram desenvolvidas depois da "visão"?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Ghostbuster1983 em 24 agosto, 2010, 17:42
amigos tenho a certeza que não foram as substancias do tabaco que afectaram o meu raciocinio porque eu tenho certeza do que vi e certeza de como reagi.eu não perdi força quando tentei puchar a persiana para cima,simplesmente fiz toda a força do mundo e não consegui,sentia-a mesmo pesada e estava plenamente consciente e tinha tido um dia normal sem stresses nem nervos,nada disso.isto não é fruto do meu consciente e tenho certezas do que vi e senti.em relação ao cajado e ao chapéu da dita sombra o meu pai diz que viu claramente na sombra que passou por ele e em relação á visão da noiva que vi a dançar e dos 2 rapazes bem vestidos que estavam com ela não investiguei mas foi o raciocinio que fiz daquilo que tinha acabado de ver,ou seja,pensei que seria alguem que se tinha casado e a caminho do copo de água ou na volta não sei tiveram um acidente e morreram,mas não quer dizer que tenha sido,foi só a minha análise do que poderia ter sido.
Eu não fumo GANZAS nem nunca fumei e sei o que vi,não tinha a cabeça atrofiada pela nicotina.
Resta acreditarem ou não. :(

A meu ver o 1ºrelato não é nada paranormal, o 2º e o 3º tudo indica que sim.

Ghostbuster1983, é assim aqui a questão não é o acreditar ... mas sim procurar indícios de actividade paranormal no entanto
não nos podemos esquecer do lado racional.

Achas que era credível eu chegar aqui e dizer: isto a mim parece-me tudo paranormal! sem pesquisas ou interpretações minimamente racionais, eu não acho.


Para uma análise de um acontecimento ser minimamente credível é preciso equacionar todas as hipóteses e não aquelas que as pessoas querem ouvir ou aquilo que nos convém dizer para não sermos desagradáveis.

É assim para quem não estava habituado a ver e sentir cenas destas e para quem não acreditava em espiritos(EU) isto tudo parece-me paranormal ou vão-me dizer que é normal ver 3 vultos de uma noiva e de 2 homens,ver uma sombra com um chapéu e cajado e do nada a persiana cair-me em cima quando minutos antes estava em plena condições e bem segura?epá eu respeito a opinião de cada um,mas uma coisa é certa,hoje em dia já acredito em espiritos e sei que os há e que me rodeiam porque embora nunca mais tenha presenciado nenhum(nem quero porque fico com medo) eu sinto-os porque ora tenho arrepios nas costas ora sinto presenças perto de mim embora não as veja.
Outra coisa,como explicam então que um amigo meu que mora num antigo cemitério onde hoje existem casas tenha caido das escadas e nem um golpe ou arranhão fez?caiu e foi como se nada tivesse acontecido,nem aleijado ficou e nessa situação eu estava presente?estranho não é? :-\

Citação de: Ghostbuster1983 em 24 agosto, 2010, 20:06
É assim para quem não estava habituado a ver e sentir cenas destas e para quem não acreditava em espiritos(EU) isto tudo parece-me paranormal ou vão-me dizer que é normal ver 3 vultos de uma noiva e de 2 homens,ver uma sombra com um chapéu e cajado e do nada a persiana cair-me em cima quando minutos antes estava em plena condições e bem segura?epá eu respeito a opinião de cada um,mas uma coisa é certa,hoje em dia já acredito em espiritos e sei que os há e que me rodeiam porque embora nunca mais tenha presenciado nenhum(nem quero porque fico com medo) eu sinto-os porque ora tenho arrepios nas costas ora sinto presenças perto de mim embora não as veja.
Outra coisa,como explicam então que um amigo meu que mora num antigo cemitério onde hoje existem casas tenha caido das escadas e nem um golpe ou arranhão fez?caiu e foi como se nada tivesse acontecido,nem aleijado ficou e nessa situação eu estava presente?estranho não é? :-\
Pessoalmente, acho que o teu caso, é mais interessante do que o do teu amigo. Como no judo "aprender a cair" é instintivo. Ver "espíritos" nem por isso. Mesmo considerando que sejam "alucinações" o que tu tiveste, mesmo questionando a existência de fantasmas, não podemos desprezar simplesmente um evento paranormal. Repara, o que tu viste podiam não ser "fantasmas", a bem dizer podia ser muitas coisas e passo a listar:
- precognição simbólica ou não;
- alucinações por distúrbios químicos;
- reflexo de uma necessidade ou medo ou culpa, etc., reprimida;
- imaginação visual criativa;
- alguma forma de percepção extra-sensorial que recorra aos teus medos (as coisa que tememos são as que damos mais importância, por exemplo, a morte) e à tua capacidade visual (provavelmente o sentido mais usado por ti) par demonstrar alguma coisa (o significado depende de ti, não generalizemos - aprende como funciona o teu sistema em particular);
- entre outras coisas...

Mas continuo com uma dúvida, esquece o cepticismo manhoso. As opiniões (eles terem morrido num acidente) surgiram-te como num sonho quando sabemos o que se passa sem ter visto a cena ou foram desenvolvidas depois da visão a um nível mais racional?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

foram desenvolvidos por mim depois de ter visto esses vultos,não sonhei com acidentes,com nada,aliás eu raramente sonho desde há uns tempos para cá.

Citação de: Ghostbuster1983 em 24 agosto, 2010, 21:07
foram desenvolvidos por mim depois de ter visto esses vultos,não sonhei com acidentes,com nada,aliás eu raramente sonho desde há uns tempos para cá.
A questão talvez seja, de que é que tens medo? Não vou associar o que disseste sobre não sonhares, talvez seja outra forma de expressão do mesmo efeito ou pode não ser, há muitos motivos para isso. O casal da visão está a dançar, feliz... De que é que tiveste medo? De eles não serem reais ou de tu estares a ver que eles não eram mesmo reais? O medo, no geral, é a maior protecção que nos temos quanto à nossa integridade psicológica e física. No caso não seria física, no caso da janela não seria psicológica. O que é que te provoca medo? Talvez fosses céptico quanto à existência de "fantasmas", pode ser que fosse o teu "inconsciente" a "mostrar-te" o caminho. Tens medo da ideia de um "fantasma" te controlar, digo eu! És uma pessoa "controladora"? Filho único, talvez?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)